Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Rio ou VW Polo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Rio ou VW Polo?

    Boas!
    Inscrevi-me no forum porque ando à procura de carro novo, já estive a ler umas coisas e não preciso do formulário porque estou apenas na dúvida entre estes 2 carros:

    Kia Rio 1.2 TX 5 portas com pintura metalizada
    VW Polo 1.2 TSI 90cv 5P Lounge

    Os preços que me deram são praticamente iguais.

    Gosto mais do design do Kia, tem mais 2 anos de garantia e suponho que tenha uma manutenção mais baixa.
    Por outro lado não conheço a marca e sempre ouvi dizer bem da fiabilidade dos VW. Além disso o motor deste é superior e já trás sistema de navegação que o Rio não tem.

    Opiniões?

    #2
    Eu pessoalmente ia para o Polo, gosto muito da sensação de qualidade que transmite, e com esse motor não se deve portar muito mal!

    Comentário


      #3
      Polo pela qualidade e motor.

      Comentário


        #4
        Polo. ..

        Comentário


          #5
          O Polo é muito bonito e o interior transmite uma sensação de qualidade muito superior ao Rio. Será também um carro com mais durabilidade no que toca aos materiais, e o design VW por norma em Portugal envelhece muito bem.

          Comentário


            #6
            A namorada vai comprar um KIA RIO, mas porque o preço é relativamente mais baixo.
            Se estivessem ela por ela em preço e com esses motores que apresentas, é Polo sem sombra de duvida.

            Comentário


              #7
              parece que há consenso. obrigado pelas opiniões.

              Comentário


                #8
                O Rio também está com uma qualidade acima da média. Aliás, todos os KIA estão.
                Também têm 7 anos de garantia o que tem o seu valor.

                O Polo tem uma qualidade de construção praticamente líder de segmento e talvez até melhor que alguns do segmento acima. É um automóvel que transmite muita solidez e segurança na utilização.

                Acho que ficarias bem servido com ambos. Compara os equipamentos, prazos dos intervalos de revisão, assim como os seus valores normais. Faz test-drive e deves ficar sem dúvidas.

                Comentário


                  #9
                  Já fiz o test-drive do Kia, vou fazer hoje a do Polo.

                  Revisões -> anuais no 1º, de 2 em 2 anos no 2º, vantagem para o Polo
                  Equipamento -> pintura metalizada e fecho automático dos espelhos no Kia, sistema de navegação no Polo, é ela por ela

                  Comentário


                    #10
                    Polo, mas faz test drive aos dois e depois... escolhe o Polo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulox Ver Post
                      Já fiz o test-drive do Kia, vou fazer hoje a do Polo.

                      Revisões -> anuais no 1º, de 2 em 2 anos no 2º, vantagem para o Polo
                      Equipamento -> pintura metalizada e fecho automático dos espelhos no Kia, sistema de navegação no Polo, é ela por ela

                      Não sei se ainda stá em vigor, mas penso que os Polo estão com 0% de juros até 15 de Março.

                      Comentário


                        #12
                        E tu Shark00n já te decidiste?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                          E tu Shark00n já te decidiste?
                          Já sim
                          Tenho um Polo GTI manual a caminho. Com os 0% juros ficou um melhor negócio que o 208.

                          Comentário


                            #14
                            Não te esqueças é de actualizar a malta lá no teu tópico pra não estarmos aqui com offtopic.

                            Já agora parabéns pela máquina, fico com inveja desse Polo nervoso.

                            Comentário


                              #15
                              Eu escolhia o Polo e nem pensava no assunto

                              Comentário


                                #16
                                está decidido, vai mesmo ser o Polo. agora a indecisão passa por que extras vou pôr no carro. há tanto por onde escolher..

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora podes dizer os preços? Tenho ideia que o Polo é relativamente mais caro que o Rio.

                                  A campanha sem juros é para financiamento até 48 meses.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulox Ver Post
                                    está decidido, vai mesmo ser o Polo. agora a indecisão passa por que extras vou pôr no carro. há tanto por onde escolher..
                                    Blueth.
                                    Cruise control
                                    AC automático (dispensável)
                                    Confirmar se vem com pneu suplente de série ou kit antifuro
                                    Farois dianteiros com tecnologia LED

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
                                      Já agora podes dizer os preços? Tenho ideia que o Polo é relativamente mais caro que o Rio.

                                      A campanha sem juros é para financiamento até 48 meses.
                                      Eu consegui para 60 meses, mas foi com a campanha anterior, que acabou a 1 de Março. Não sei ao certo as condições da nova.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulox Ver Post
                                        está decidido, vai mesmo ser o Polo. agora a indecisão passa por que extras vou pôr no carro. há tanto por onde escolher..
                                        O que realmente precisas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Recomendo o rádio composition media que traz um ecrã a cores tactil que dá logo outro aspecto ao interior, tem melhores colunas e ligação USB, aux e bluetooth.
                                          Não sei se há para essa versão mas o pacote driving comfort (sensores frente, trás e cruise-control) é boa opção. (A meu ver se evitarem um risco já estão pagos)
                                          E o encosto de braço central também dá jeito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                            Recomendo o rádio composition media que traz um ecrã a cores tactil que dá logo outro aspecto ao interior, tem melhores colunas e ligação USB, aux e bluetooth.
                                            Não sei se há para essa versão mas o pacote driving comfort (sensores frente, trás e cruise-control) é boa opção. (A meu ver se evitarem um risco já estão pagos)
                                            E o encosto de braço central também dá jeito
                                            O Kia já traz (praticamente) isso tudo!
                                            Mas o interior do polo parece de melhor qualidade, é um facto!

                                            Comentário


                                              #23
                                              os tipos da Kia baralharam-me as contas e fizeram-me nova proposta..

                                              um preço muito semelhante à proposta anterior mas por uma versão que trás o seguinte equipamento extra em relação ao Polo:
                                              - AC automático
                                              - luzes LED à frente a atrás
                                              - camera de estacionamento
                                              - sensores de proximidade
                                              - fecho electrico dos espelhos
                                              - alarme
                                              - vidros traseiros escurecidos
                                              - cruise control

                                              a desvantagem que antes havia também desapareceu porque esta versão inclui sistema de navegação.

                                              muito tentado em ir para o coreanos. a marca será de confiança?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver Post
                                                Já agora podes dizer os preços? Tenho ideia que o Polo é relativamente mais caro que o Rio.

                                                A campanha sem juros é para financiamento até 48 meses.
                                                eles têm 2 campanhas: 0% de juros ou campanha de retoma.
                                                nesta última fizeram-me o preço de 15300€, valor ao qual ainda vão retirar o valor que me dão pelo carro antigo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que não ficarás desiludido com nenhum. São muito equivalentes. O Polo tem um chassis mais apurado, mais estradista e melhor qualidade de construção. O Rio tem do seu lado o equipamento oferecido e a garantia (mas não te esqueças que obriga a que todas as intervenções sejam feitas na marca!).

                                                  É uma questão de contas, procura o melhor negócio e considera bem o valor de retoma, financiamento e potencial desvalorização caso o pretensas vender daqui a uns anos.

                                                  Boa sorte!
                                                  Editado pela última vez por Shark00n; 13 March 2015, 14:52.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                    Acho que não ficarás desiludido com nenhum. São muito equivalentes. O Polo tem um chassis mais apurado, mais estradista e melhor qualidade de construção. O Rio tem do seu lado o equipamento oferecido.

                                                    É uma questão de contas, procura o melhor negócio e considera bem o valor de retoma, financiamento e potencial desvalorização caso o pretensas vender daqui a uns anos.

                                                    Boa sorte!
                                                    neste caso o Polo deverá valer mais daqui por uns anos não? ou será que por ser menos comum o valor do Kia pode vir a ser superior?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulox Ver Post
                                                      neste caso o Polo deverá valer mais daqui por uns anos não? ou será que por ser menos comum o valor do Kia pode vir a ser superior?
                                                      Em princípio o Polo valerá sempre mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulox Ver Post
                                                        os tipos da Kia baralharam-me as contas e fizeram-me nova proposta..

                                                        um preço muito semelhante à proposta anterior mas por uma versão que trás o seguinte equipamento extra em relação ao Polo:
                                                        - AC automático
                                                        - luzes LED à frente a atrás
                                                        - camera de estacionamento
                                                        - sensores de proximidade
                                                        - fecho electrico dos espelhos
                                                        - alarme
                                                        - vidros traseiros escurecidos
                                                        - cruise control

                                                        a desvantagem que antes havia também desapareceu porque esta versão inclui sistema de navegação.

                                                        muito tentado em ir para o coreanos. a marca será de confiança?
                                                        E tem bancos em "semi-pele" seja lá ou que isso for x)
                                                        Amanhã vou a Sintra, à Santogal, ver esse modelo (TX Prime).Estou muito inclinado para comprar um, mas quero vê-lo por dentro primeiro. Já fiz um test drive mas foi na versão More.
                                                        Conheço duas pessoas que têm uma kia ceed, um amigo meu e o meu cunhado e o feedback deles é muito bom! É só meter combustível e as revisões normais. Problemas 0 e já passaram ambos dos 100000km.
                                                        Tenho lido imenso sobre o carro e o feedback também é bom.
                                                        Tenho andado indeciso entre o Kia e uma Ibiza ST FR (que é o favorito da esposa).

                                                        Quanto ao Polo, fizeram-me proposta para essa versão Lounge, de 16500€ e foi por ser ENI. (não tenho carro para retoma)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não compres sem antes ires ver o novo Skoda Fabia. Um produto bastante equilibrado.

                                                          O Fiesta ecobost 100 Cv também tem uns preços jeitosos para o equipamento que traz e um motor excelente.

                                                          Por mais 1000€ tens o Honda Jazz em promoção que para mim é o melhor carro do segmento B.
                                                          Editado pela última vez por jeremiasforalei; 13 March 2015, 15:02.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            bem, a campanha da VW termina este fds e as dúvidas são muitas..

                                                            Kia:
                                                            - mais 2 anos de garantia
                                                            - preços de manutenção na marca mais baixos
                                                            - muito equipamento extra
                                                            - beleza exterior (minha opinião)
                                                            - financiamento mais barato

                                                            Polo:
                                                            - qualidade de construção
                                                            - menor desvalorização futura
                                                            - gostei mais da condução, pelo feeling e pela visibilidade a mais que o carro tem
                                                            - revisões apenas de 2 em 2 anos
                                                            - PVP a pronto mais barato 400€

                                                            queria também tentar perceber os valores dos 2 carros sem as ofertas que me estão a dar mas não encontro essa info na net.
                                                            o configurador da VW está em baixo e sobre o Kia TX Prime não encontro nada :/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X