Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat Variant 2015 vs Cayenne 3.0D 2009?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat Variant 2015 vs Cayenne 3.0D 2009?

    Basicamente, desde que estou a residir em Madrid, sou torturado com os preços dos automóveis por aqui... Mal cheguei, precisei de resolver tudo bastante rápido e como não quis ter um Prius de serviço... Comprei um Mini 1.6 de 2003 com 74000 kms por 4000€.

    Entretanto, sou constantemente bombardeado com os preços dos carros e está semana um colega comprou um crv para mulher por 23K... Fui ver no site em PT, 34K para a versão equivalente.

    Hoje, almoçava com o meu DG que me contou que paga de "iuc" pelo seu 997... 130€...

    Como eh grande fã de porsches começou a bombardeAr me a cabeça com ideias. Ele era cayman, boxters, etc... Lá lhe expliquei que preciso de um carro familiar em PT. Resposta: Let's get you a Cayenne!

    Premeiro insistiu no Turbo e lá lhe expliquei que era incomportável ( ele já devia saber disso! ) e lá começou a vender me o 3.0D.

    Pega no tlf, fala com o vendedor dele e de repente tenho uma proposta de um Cayenne de 2009' 105000kms com todo o histórico na marca e revisto pela mesma, eh um usado com garantia Porsche.

    Fiquei meio abananado com a velocidade a que a conversa evoluiu... Obviamente, nada foi decidido .

    Preço? 35K...

    Fui ao SV, anda tudo acima dos 55/60K...

    Depois fui ver alguma coisa nova que correspondesse minimamente ao que precisaria para ter em Lx e percebi que por esse budget facilmente compro uma Passat Variant 2.0 150cv sport, dsg e mais uns quantos extras, obviamente, 0kms.

    Há aidna muito mais coisas para ponderar, estou em Espanha e deverei estar por pelo menos mais uns 3 anos, depois conto voltar para PT . É aí terei que legalizar a minha compra ou então tenho que vende lo aqui com a "celeridade" que estes processos "obrigam"...

    Estamos a falar de um carro que fará cerca de 20000kms ao ano mas que, há partida, tentaria que ficasse um pouco mais de tempo do que os últimos têm ficado...

    O que fariam estando nos meus sapatos?

    A Passat é uma compra muito mais racional... Mas o Cayenne é QQ coisa... E possivelmente, para o tipo de utilização, com tão poicos kms que lhe irei fazer, o custo acrescido por km seria desprezível , digo eu...

    #2
    Estando nos teus sapatos...não sei.

    Assim de repente ia para a Passat, não querendo comparar ambos, mas acho que se experimentares o SUV não voltas atrás...

    PS: No meu caso escolhia a Passat por ser mais discreta, mas se vives bem com essa parte, se o lado financeiro te permitir e aqui tu é que sabes o que fazes, quanto ganhas e as perspectivas que tens, então acho que para matar o bichinho de ter um carro desses devias seguir para o Cayenne.
    Editado pela última vez por JoelM; 11 March 2015, 20:38.

    Comentário


      #3
      Uma revisão dum Cayenne, pneus para o Cayenne.. Só aí estão as revisões da Passat e pneus até aos 105000km. Nunca compraria um Cayenne nessas condições, falando que voltas para Portugal.. 600€ iuc... Mas se podes... Compra um carro a sério e nada de cayennes.

      Comentário


        #4
        Para alguém que gosta realmente de carros, acho que a resposta entre um Passat ou um Cayenne é bastante simples.

        Cayenne pela experiência que representa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Estando nos teus sapatos...não sei.

          Assim de repente ia para a Passat, não querendo comparar ambos, mas acho que se experimentares o SUV não voltas atrás...

          PS: No meu caso escolhia a Passat por ser mais discreta, mas se vives bem com essa parte, se o lado financeiro te permitir e aqui tu é que sabes o que fazes, quanto ganhas e as perspectivas que tens, então acho que para matar o bichinho de ter um carro desses devias seguir para o Cayenne.
          Os meus sapatos são 44...

          A Passat é mais discreta mas na versão sport tb fica bem "espevitada"... E estas primeiras unidades ainda dão muito nas vistas, aliás, ainda se vêem muito poucas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            Uma revisão dum Cayenne, pneus para o Cayenne.. Só aí estão as revisões da Passat e pneus até aos 105000km. Nunca compraria um Cayenne nessas condições, falando que voltas para Portugal.. 600€ iuc... Mas se podes... Compra um carro a sério e nada de cayennes.

            Por acaso, da manutenção regular nem vejo diferenças que sejam proporcionais às diferenças de preços de aquando novos.

            A vw Tb tem uma manutenção cara... As jantes são de 18" em ambos...

            Perspectivar 1000/1200€ ano de manutenção regular no cayenne é capaz de não ser conservador, pelo menos tem o que me têm dito.

            Comentário


              #7
              Tu já praticamente te decidiste, só vieste aqui dar um check na opinião do pessoal, vá, confessa lá.

              Comentário


                #8
                Comprar um automóvel com + de 100000kms é que me faz bastante confusão... E ao fim de 4 anos... Bate nos 200000...

                O bloco 3l é muito bom e supostamente deverão aguentar isso é muito mais... Preconceito?

                Comentário


                  #9
                  2009 é o restyling do primeiro modelo.

                  Eu sobre qual preferia pelo género acho que nem vale a pena responder.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Tu já praticamente te decidiste, só vieste aqui dar um check na opinião do pessoal, vá, confessa lá.
                    Estou aqui há 5 meses, vou fazer de tudo para não me precipitar... Portanto, nao, não estou decidido nem acho que deva decidir seja o que for para já...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      2009 é o restyling do primeiro modelo.

                      Eu sobre qual preferia pelo género acho que nem vale a pena responder.
                      E dos últimos antes de sair o novo modelo, ou seja, já eh um modelo maduro...

                      Tb os há de 2010, não estão eh ah venda num centro porsche...

                      Comentário


                        #12
                        V7,

                        Óbvio que tu preferes o Passat mas na versão berlina com o 1.4T.

                        Comentário


                          #13
                          ja está decidido

                          vê se tem o interior em pele, que fica porreiro.

                          isso em PT paga classe 1 nas portagens, o que é simpatico

                          Comentário


                            #14
                            Onde é que anda o BrunoD e o resto da malta expert em suv e tt's?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              ja está decidido

                              vê se tem o interior em pele, que fica porreiro.

                              isso em PT paga classe 1 nas portagens, o que é simpatico
                              Não fazia ideia que era classe 1... That'a a plus!

                              Comentário


                                #16
                                Vai para a passat biturbo com 240, DSG e 4x4.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Comprar um automóvel com + de 100000kms é que me faz bastante confusão... E ao fim de 4 anos... Bate nos 200000...

                                  O bloco 3l é muito bom e supostamente deverão aguentar isso é muito mais... Preconceito?
                                  Esperas ficar com o carro muito tempo? É que ja nem levas c a desvalorizacao de uma passat nova

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Vai para a passat biturbo com 240, DSG e 4x4.
                                    Há uma há venda com <2000kms por menos de 40K...

                                    Acho, ainda assim, bastante por uma passat...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Esperas ficar com o carro muito tempo? É que ja nem levas c a desvalorizacao de uma passat nova
                                      Teóricamente sim, no entanto, na pratica, nos últimos 4 anos já tive 4 carros...

                                      No campo dos SUV, há tb muitas outras alternativas, X5, ML e até os G.cherikee...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compra o Cayenne..pena que aqui os preços continuem muito altos e os iucs e afins são pornográficos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          V7,

                                          Óbvio que tu preferes o Passat mas na versão berlina com o 1.4T.
                                          Hehe !

                                          Creio que não te tens é que restringir a essas duas possibilidades.

                                          Em Espanha há certas versões de carros raras por cá que são muito interessantes. Por exemplo um X3 ou Q5 3,0 diesel com menos km e anos que o Cayenne.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Compra o Cayenne..pena que aqui os preços continuem muito altos e os iucs e afins são pornográficos
                                            E por exemplo uma A6 Allroad?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                              E por exemplo uma A6 Allroad?
                                              Para mim a habitabilidade e vivência a bordo em família nada tem a ver com um qualquer segmento que não seja SUV deste segmento.
                                              Nem falo pela capacidade de carga mas pela facilidade em se mover dentro do habitáculo assim como entrar e sair.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu vejo as coisas assim:

                                                Com o mesmo dinheiro vais buscar um carro NOVO com ZERO quilómetros e que NÃO fica atrás da qualidade do Cayenne, e que por sua vez tem uma manutenção mais barata e dá te menos gastos ao fim de um ano em relação a tudo, que o dito suv.

                                                Se alguém discordar, antes de escrever o que quer que seja, peça um orçamento de uma revisão na Porsche e outra na Volkswagen.

                                                E não falando no facto da poupança que irás ter passado esses anos quando voltares à tuga.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Uma revisão dum Cayenne, pneus para o Cayenne.. Só aí estão as revisões da Passat e pneus até aos 105000km. Nunca compraria um Cayenne nessas condições, falando que voltas para Portugal.. 600€ iuc... Mas se podes... Compra um carro a sério e nada de cayennes.
                                                  Que exagero. Ora vejam:

                                                  Centro Porsche Porto

                                                  São revisões preço fixo. No máximo 100 euros a mais que no Passat já que não acredito que uma revisão normal ande muito abaixo dos 400 euros.

                                                  A única coisa verdadeiramente cara na manutenção porsche na marca são as pastilhas mas aqui a qualidade literalmente paga-se. De qualquer forma, há sempre hipótese de fazer manutenção na marca e trocar pastilhas fora..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não tinha noção, sendo também um v6 ajuda no preço. É mais paixão que racionalidade. Ter em consideração possíveis avarias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com a escolha de modelos que existe em Espanha no que a Suvs se refere ..ui..ui...
                                                      Passat ?? nhé isso é mais do mesmo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Também calço o 44 pelo que me sinto capaz de botar faladura, mesmo não acrescentando nada!

                                                        Não tenhas pressa! Continua a procurar durante mais algum tempo. Espanha é um mercado já relativamente grande e vão aparecer negócios certamente (ainda)mais aliciantes! É só questão de andares atento!

                                                        Agora se fosse mesmo para perder a cabeça "aqui e agora"... pois que venha já o Porsche!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vrumm, se tiveres o carro mais de 12 meses em Espanha, e ao voltar para Portugal conseguires demonstrar que estiveste a residir em Espanha e vais voltar para Portugal definitivamente (o consulado pode ajudar, não é complicado), não tens de pagar impostos para matricular o carro em Portugal. So a mudança de livrete. És obrigado a manter o carro 5 anos, isso sim. Caso o queiras vender aí terás de pagar os impostos correspondentes da importaçao.

                                                          Infelizmente so soube isto depois de comprar o meu 320d E92, quanto andei a ver 330d também....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Escolhia a Passat.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X