Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer para adquirir um veiculo abandonado !?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como fazer para adquirir um veiculo abandonado !?!

    boas pessoal

    Espero que me consigam ajudar pois ando com alguma dificuldade nesta aventura...

    Quase todos os dias passo por este veiculo, abandonado, que por acaso é a minha mota de sonho que sempre quis ter...é do ano 2000 e está abandonada a cerca de 3 anos..no mesmo sitio,parada ao sol e a chuva á espera de salvação.

    Consegui com ajuda de um amigo policia descobrir a morada que a mota esta registada e o nome cujo é muito complicado escrever pois é de uma mulher Russa.

    Ganhei coragem e hoje fui lá bater a porta! Vim a saber pela actual residente que o casal Saiu de Portugal a cerca de 3 anos ( o tempo que a actual moradora lá esta) ela recebe todos os anos a carta do Selo da mota mas não a paga pois nao faz a minima ideia do que se passa.

    O que posso fazer?

    O meu amigo policia disse me que eu tenho que falar com a Câmara para irem buscar a mota, tentarem entrar em contacto com a Mulher e passado 6 meses se esta nao responder irá a leilao publico.. Nao há outra maneira?

    obrigado !
    Editado pela última vez por Piress; 11 March 2015, 19:29.

    #2
    Se é assim é ir buscá-la
    Não há nenhum contacto desse casal na imobiliaria ou proprietario da casa que tinham alugado?

    Comentário


      #3
      Eu já pensei em fazer a má fila !

      mas depois nao tenho os documentos da mota...como faço?

      Comentário


        #4
        Nao encontras essa mota á venda em 2a mao?

        Se gostas assim tanto desse modelo, acho que compensa a todos os niveis.

        As burocracias associadas a essa mota abandonada devem ser quase intransponiveis.
        Ja para nao falar no estado geral de conservacao tendo em conta que esta imobilizada há 3 anos ao ar livre...

        Pensa bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
          Nao encontras essa mota á venda em 2a mao?

          Se gostas assim tanto desse modelo, acho que compensa a todos os niveis.

          As burocracias associadas a essa mota abandonada devem ser quase intransponiveis.
          Ja para nao falar no estado geral de conservacao tendo em conta que esta imobilizada há 3 anos ao ar livre...

          Pensa bem.

          Ja pensei nisso Claro !

          no entanto sou bastante jeitoso em termos de mecânica e tenho tempo e espaço para me dedicar a arranja-la e pô-la a andar como deve de ser...E ainda nao desisti desta ideia mesmo por isso, pelo gozo de a conseguir e de a arranjar...

          Comentário


            #6
            Compra uma estragada mas com documentos e depois andas com essa fazes as trocas necessárias para ficar "legal". Ou então uma usada que ande mas vai buscar essa para ficar com outro motor/peças...

            Eu não disse isto!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Compra uma estragada mas com documentos e depois andas com essa fazes as trocas necessárias para ficar "legal". Ou então uma usada que ande mas vai buscar essa para ficar com outro motor/peças...

              Eu não disse isto!
              Blakke

              Eu tenho o conhecimento para o fazer e até sei que nao estou a roubar nada a ninguém...mas imagina que me mandam parar enquanto transporto a mota do local onde se encontra até minha casa? Era azar mas.....

              Gostava de resolver isto da melhor forma percebes? para ficar descansado.. =)

              Comentário


                #8
                Ja agora que mota/modelo é?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                  Ja agora que mota/modelo é?
                  twingo32v preferia nâo o dizer... mas na altura e ainda hoje, os modelos mais recentes,, sao os aviões dos motociclos de estrada

                  Comentário


                    #10
                    Fiquei curioso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                      Fiquei curioso...
                      Calma tambem nao é nada do outro mundo...

                      ajudem me com este problema e depois terei todo o gosto em colocar umas fotos ( espero eu)

                      Comentário


                        #12
                        Hayabusa. A minha mota de sonho tambem. [emoji14]

                        Comentário


                          #13
                          E mais nao digo...

                          falei hoje com a policia Municipal e acho que ha uma luz ao fundo do tunel ( com muita sorte).

                          amanha vou ao IMT

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Piress Ver Post
                            E mais nao digo...
                            Olha tu é que ja deste a resposta, que eu falhava.

                            Ia dizer uma Blackbird.

                            Comentário


                              #15
                              Uma dúvida apenas, a mota está em que tipo de local? (Via pública, garagem ou o quê?)

                              Pergunto isto unicamente pois já fui vítima de roubo de uma mota depois desta estar 2 horas parada numa zona que nem era má, uma busa parada (imagino pela história) 3 anos na via pública ia e ninguém lhe tocou.. Vai lá vai, isso sim é sorte

                              Comentário


                                #16
                                Esta parada numa ruela via publica portanto... Passa despercebida devido ao facto que a natureza( sol,chuva e os passaros) nao foram os melhores amigos dela ao longo destes anos..

                                fiz de tudo para encontrar o propriatário longe de mim roubar alguem!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Como costuma estar o atendimento do IMT Lisboa ? Muita gente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    sim, tens de ir cedo. atrasaste uns 30 min e no minimo esperas 1 horas

                                    Comentário


                                      #19
                                      É tar la as 9 da matina entao?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Piress Ver Post
                                        É tar la as 9 da matina entao?
                                        Se chegas às 9, és atendido ao final da manhã com muita muita sorte.

                                        Vai para lá às 7. de certeza que não és o 1º da fila, mas és atendido antes das 10.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É tipo Centro de Saúde...

                                          Livra...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Relativamente perto da minha casa está um Golf V de 2007 abandonado, sim, um Golf de 2007. O carro está parado na rua há imenso tempo, completamente coberto de pó e sujidade, com teias de aranha e já muita porcaria debaixo do carro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se o user deixar o feedback de como correram as coisas e os custos, aposto que teremos muitos desses carros abandonados de novo em circulação

                                              Comentário


                                                #24
                                                A situação de um veículo abandonado deve ser reportado às autoridades (Polícia e/ou Câmara/J.Freguesia) porque até se pode tratar de uma situação de roubo+abandono e o proprietário andar desesperado à procura. Ao fim de 30 dias torna-se uma prática de estacionamento abusivo, proibido pelo Código da Estrada (artigo 163 e 164) e sujeito a remoção por parte das autoridades quando há uma denúncia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por wsNN Ver Post
                                                  Se o user deixar o feedback de como correram as coisas e os custos, aposto que teremos muitos desses carros abandonados de novo em circulação

                                                  Sem duvida!

                                                  Uma especie de tutorial com todos os passos a seguir seria muito interessante e util.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                                                    Sem duvida!

                                                    Uma especie de tutorial com todos os passos a seguir seria muito interessante e util.
                                                    Não percebi se era ironia ou não mas vou acreditar que não porque há carros que metem pena pelo estado em que se encontram e se alguém lhes puder dar nova vida não vejo porque não ;) Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas conta, como estás a pensar fazer isso? eu todos os dias passo por 1 ou 2 carros abandonados, alguns são os mesmos. há carros que até gostaria de recuperar e por a andar.

                                                      agora com mulheres russas e dfo género não há muita sorte. se indicares os passos pode ser que se recuperem alguns.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem...

                                                        sexta fui ao imt e estava fechado por motivos de greve da funçao publica...

                                                        Como ja tinha a manha estragada nao dei o braço a torcer...

                                                        perguntei a mais 10 ou 11 policias de todas as identifades possiveis, fui as finanças( tavam abertas) ver o q podia fazer..

                                                        todos me disseram para esquecer o Assunto ou entao esperar pelo leilao tanto da policia municipla como das finanças( pois a mota ta em divida 4 anos de selo mais coima) o que ultrapassa o valor da mota.e isso demora cerca de 6 a 10 a ida a leilao...

                                                        houve um policia ( o chefe la da esquadra) que me disse o seguinte: disse que era um caso complicado por nao haver o certificado de venda e nao sei que...

                                                        tenho q ir ao ministerio dos negocios estrangeiros pedir um certificado que aquela russa ja nao esta no pais a X de anos ( ele diz que custa mais de 200 euros e que nao dao a qualquer pessoa) depois tenho que ir ao registo automovel com esse certificado para eles verem a matricula e saberem que a pessoa ja nao esta ca.

                                                        e só ai e que vou ao IMt fazer uma relatorio da situacao com todos estes papeis entregar ao director daquilo e rezar... Diz que existe uma pequena possiblidade dele ai entregar me uma 2 via dos documentos da mota se tiver bem disposto. Tendo que pagar ainda os selos e as coimas das finanças que ultrapassam o valor da mota no estado em que esta...

                                                        nao sei quantos kilometros tem, se pega ou nao...nada.

                                                        ....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ou seja... Compra uma usada que circule

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto há malta que se dá a cada trabalho, por acaso essa mota é a única em Portugal desse modelo?!

                                                            Se não sabes nada sobre essa mota, porque raio encornaste para esse lado? procura nos istes do costume, como fazem as pessoas normais!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X