Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram-me e não disseram nada mas tenho uma testemunha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateram-me e não disseram nada mas tenho uma testemunha

    Bom dia,

    Bateram-me no outro dia sem dizer nada, no entanto uma pessoa viu a ocorrência e registou a matrícula. Já obti a apólice e a seguradora mas não sei exactamente como devo proceder para resolver esta situação.

    Devo contactar a minha seguradora, a outra, ou a polícia primeiro?

    Obrigado.

    #2
    Participas tu: apresentas a declaração amigável preenchida da tua parte à tua seguradora, com indicação da testemunha, contactos etc.

    Comentário


      #3
      Tens de fazer queixa na polícia em primeiro lugar e deixar essa pessoa como testemunha.
      Depois a polícia vai entrar em contato com o dono da viatura que bateu e tentar saber algo.
      Se a pessoa assumir tudo bem caso contrário vai ser difícil com a companhia de seguros tratares disso.
      O facto de colocares a polícia ao barulho faz pressão na outra parte e por norma o pessoal assusta-se e assume o estrago.
      Comigo resultou uma vez numa situação idêntica mas acredito que rapidamente se possa chegar a um impasse e aí de pouco vai valer a testemunha.

      Comentário


        #4
        O que aconteceu quando me deram um traseirada na carrinha quando se parou numa passadeira foi assim: o gajo fugiu, e as testemunhas eram as pessoas que iam na passadeira. Chamou-se a polícia e realmente elas ficaram registadas como testemunhas, mas se bem me lembro nem é uma queixa, é um registo de ocorrência.

        A polícia não faz nada, só podes fazer queixa mesmo por abandono do local de acidente. E isso em termos de resolução do acidente nada adianta, porque não estabelece culpa nenhuma.

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu baterem no carro sem eu estar presente, e fiquei com o contacto de duas testemunhas.

          Participei com a seguradora, contacto das testemunhas, foi agendada a peritagem e dada a ordem de reparação.

          Não houve polícia ao barulho, e nem sei como ficou a situação da pessoa que me bateu.

          Ah, e tinha o carro mal estacionado, eu

          Comentário


            #6
            Seja como for a ideia a reter é que não devemos ficar de braços cruzados.

            Comentário


              #7
              Basta participares a tua seguradora ... eles têm de tratar do resto. Nem é preciso meter policia por norma.

              Comentário


                #8
                Sim as seguradoras tratam de tudo... isso é muito relativo.
                Se o dono do carro se der como culpado é imediata a reparação caso contrário vai ser só uma perca de tempo.
                Por norma se metes polícia ao barulho o dono do carro que bateu acobarda-se logo e assume aquilo que devia ter logo assumido quando fez o estrago.

                Comentário


                  #9
                  Preenches a declaração amigável, com os teus dados e com os dados que souberes do outro veiculo.

                  Colocas o nome e um contacto da testemunha, e entregas na Companhia do outro veiculo, como reclamação.

                  A policia, não adianta de nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Tens de fazer queixa na polícia em primeiro lugar e deixar essa pessoa como testemunha.
                    Depois a polícia vai entrar em contato com o dono da viatura que bateu e tentar saber algo.
                    Se a pessoa assumir tudo bem caso contrário vai ser difícil com a companhia de seguros tratares disso.
                    O facto de colocares a polícia ao barulho faz pressão na outra parte e por norma o pessoal assusta-se e assume o estrago.
                    Comigo resultou uma vez numa situação idêntica mas acredito que rapidamente se possa chegar a um impasse e aí de pouco vai valer a testemunha.
                    Não vale a pena tanta chatice, até porque a Policia, nestes casos só com danos materiais, normalmente nada faz.

                    O que ele tem que fazer, como já disseram, é preencher uma DAAA com todos os dados, nomeadamente os da testemunha e apresentar na própria seguradora. Caso tenha condições para ser aberto processo CIDS (IDS sem DAAA assinada por ambos), tratas de tudo com a tua seguradora, caso contrário indicam-te que tens que reclamar á outra seguradora para ser aberto processo tradicional.

                    Naturalmente que, face ao tipo de situação, as seguradoras normalmente pedem averiguação e são os averiguadores que contactam as pessoas e enquadram danos por forma a confirmar o sinistro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Basta participares a tua seguradora ... eles têm de tratar do resto. Nem é preciso meter policia por norma.
                      Ou não. Se não estiverem na convenção IDS/CIDS no máximo enviam a tua participação para a congénere e depois tu tratas com eles.

                      Comentário


                        #12
                        A polícia a ser chamada era logo para ir ao local, no momento em que descobriste os danos e a testemunha, depois apenas irá dizer que aceitar a tua declaração.

                        Não será necessário dizer que neste caso a testemunha é essencial.

                        Comentário


                          #13
                          E pronto, tá tudo dito

                          Vai lá tratar disso e conta como correu

                          Comentário


                            #14
                            Visto que cada um que postou já deve ter passado por esta situação apraz-me ver que formas de resolver o problema não faltam.
                            Mas entregar uma declaração e ficar à espera que seja contactado não é para mim

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              A polícia a ser chamada era logo para ir ao local, no momento em que descobriste os danos e a testemunha, depois apenas irá dizer que aceitar a tua declaração.
                              Nem isso Valium. Por norma neste tipo de toques, como um dos intervenientes abandonou o local eles indicam logo para a pessoa se dirigir á esquadra de trânsito mais próxima. Isto, claro, em toques de estacionamento e outros deste tipo. Em casos mais graves não.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Visto que cada um que postou já deve ter passado por esta situação apraz-me ver que formas de resolver o problema não faltam.
                                Mas entregar uma declaração e ficar à espera que seja contactado não é para mim
                                Qq que seja a forma, as companhias tem 48 horas para entrar em contacto

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu faço parte daquela classe de otários que bate num carro, deixa papel no pára-brisas com contacto.
                                  Combina um encontro para preencher declaração, vai ao encontro, aguarda porque a parte interessada se atrasa e ainda tem que lidar com os "pais da menina" porque eles é que tratam de tudo para ela.

                                  DFOJSDFÇLJKSDFÇLKSDF (= asneiras)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Visto que cada um que postou já deve ter passado por esta situação apraz-me ver que formas de resolver o problema não faltam.
                                    Mas entregar uma declaração e ficar à espera que seja contactado não é para mim
                                    No meu caso, felizmente não, nunca passei por esta situação.

                                    Mas como trabalho com estas situações diariamente (sim, são mato) dei a minha opinião, desculpa-me a imodéstia, conhecedora do assunto, tentando dar o melhor aconselhamento a quem por aqui passa.

                                    Na zona que melhor conheço, tens duas opções:

                                    Opção 1: Participas á tua seguradora -> processo CIDS -> fazem averiguação -> confirmam acidente ->diria que em uma a duas semanas tens o assunto resolvido.

                                    Opção 2: Vais á PSP -> aguardas 3 semanas e 1 mês que o AO fique pronto -> pagas 42 ou 56€ e ficas com o AO -> com a morada do outro interveniente vais lá fazer barulho...

                                    Tu decides.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Visto que cada um que postou já deve ter passado por esta situação apraz-me ver que formas de resolver o problema não faltam.
                                      Mas entregar uma declaração e ficar à espera que seja contactado não é para mim
                                      Sim, uma pessoa entra sempre em stress. No caso que passei, fui sendo contactado e passado um mês tinha o carro reparado, inclusive beneficiei de um carro de aluguer durante o tempo da reparação. Mas claro, como tinha duas ou três testemunhas não havia grande volta a dar.

                                      Ah: suponho que a policia ter registado as testemunhas serviria se ele tentasse dar a volta, o que não aconteceu, dentro do que aconteceu a seguir à participação foi o cenário normal.
                                      Editado pela última vez por PDCouto; 12 March 2015, 10:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        No meu caso, felizmente não, nunca passei por esta situação.

                                        Mas como trabalho com estas situações diariamente (sim, são mato) dei a minha opinião, desculpa-me a imodéstia, conhecedora do assunto, tentando dar o melhor aconselhamento a quem por aqui passa.

                                        Na zona que melhor conheço, tens duas opções:

                                        Opção 1: Participas á tua seguradora -> processo CIDS -> fazem averiguação -> confirmam acidente ->diria que em uma a duas semanas tens o assunto resolvido.

                                        Opção 2: Vais á PSP -> aguardas 3 semanas e 1 mês que o AO fique pronto -> pagas 42 ou 56€ e ficas com o AO -> com a morada do outro interveniente vais lá fazer barulho...

                                        Tu decides.
                                        No meu caso passou-se tudo no próprio dia.
                                        Durante uma manhã bateram-me num parque.
                                        Alguém a uma janela viu tomou nota da matrícula. Depois disso deu-me os seus dados sem problema algum de um altruísmo estonteante pois foi a pessoa que me alertou inclusive, se calhar e sou sincero eu não o fazia...mea culpa...depois disso fiz a participação na PSP. Contactaram a pessoa dona do carro que se deu como culpada e teve de lá ir deixar os dados. Depois na oficina e visto que foi risco num para-choques e um farol de nevoeiro o orçamento foi rápido, no próprio dia, voltei a contactar a pessoa em causa. Esta assumiu o valor da reparação pois não queria agravar o seguro porque já tinha mais umas quantas...resultado a declaração amigável ficou lá por entregar.
                                        Seria tudo idêntico se efetuasse na mesma a entrega da declaração amigável. O caso de envolver a polícia é pressionar a pessoa que bateu a sentir-se intimidada e a agir com receio de um mal maior. Em todo o caso a participação à polícia é sempre essencial nestes casos. Caso contrário pode sempre morrer solteira a culpa...depende dos casos.
                                        O auto propriamente dito ficou pronto nessa altura mas tudo o resto foi resolvido na semana seguinte inclusive a reparação sendo que a pessoa que bateu assumiu os custos todos.
                                        Cada caso é um caso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas depois de te baterem, recebeste assistencia médica, onde te agrediram?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            ...

                                            Na zona que melhor conheço, tens duas opções:

                                            Opção 1: Participas á tua seguradora -> processo CIDS -> fazem averiguação -> confirmam acidente ->diria que em uma a duas semanas tens o assunto resolvido.

                                            Opção 2: Vais á PSP -> aguardas 3 semanas e 1 mês que o AO fique pronto -> pagas 42 ou 56€ e ficas com o AO -> com a morada do outro interveniente vais lá fazer barulho...

                                            Tu decides.
                                            Por acaso não concordo a 100%.
                                            Primeiro porque a probabilidade de não cair no CIDS ainda é elevada e que as companhias vão aceitar a responsabilidade, facilmente, depende das companhias envolvidas.

                                            Segundo porque ele pode seguir o opção 1, sem abdicar da opção 2.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X