Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alteração Documento Único Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alteração Documento Único Automóvel

    Bom dia,
    Estou a pensar homologar algumas medidas adicionais de pneus. Penso que isto implica a emissão de um novo DUA com as anotações especiais actualizadas...
    Sabem-me dizer se fizer esta homologação terei de entregar o livrete antigo?
    Encontrei a seguinte informação no site do IMTT:
    A realização de qualquer ato relativo a um veículo que implique alteração dos elementos constantes do certificado de matrícula, determina a emissão de novo certificado, sendo obrigatória a entrega do anterior.

    Alteração dos Elementos do Certificado de Matrícula
    Visto que se trata de um livrete original de 80 e tal, gostava de o manter.
    Será possível ficar com ele ou serei mesmo obrigado a entregá-lo caso faça o pedido de homologação?

    #2
    O que vêm no texto é que tens de entregar o anterior. Não vejo outra interpretação

    Comentário


      #3
      Não é uma questão de interpretação...
      O texto é bastante claro nesse sentido, mas como sabemos, por vezes o que está escrito não é o que acontece na realidade.
      Talvez não me tenha explicado bem, mas o que eu queria saber era, por exemplo, o feedback do pessoal que já fez alterações semelhantes ao livrete e se tiveram (na prática) de entregar o livrete antigo quando se deslocaram ao respectivo balcão de atendimento.

      Comentário


        #4
        Ah, ok. Sim, é verdade que às vezes as coisas não acontecem "by the book". Sinceramente acho que não vai ser fácil, mas posso estar enganado.

        Comentário


          #5
          Nada como "perder o livrete"...

          Comentário


            #6
            Não tinha pensado nisso...
            No entanto, isso não irá implicar outras chatices? Por exemplo, o livrete é um dos documentos necessários para tratar da homologação:
            Para este averbamento é necessário apresentar os seguintes documentos:
            • Formulário Modelo 9 IMT;
            • Declaração emitida pela marca;
            • Documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete e Título de Registo de Propriedade);
            • Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).

            Comentário


              #7
              Penso que a ideia é ires ao IMTT dizer que perdeste o livrete. Passam-te um DUA e passado um mês fazes as alterações e pedes novo DUA.

              Agora.. isto deve é ter custos extra

              Comentário


                #8
                Pois... essa é mesmo a solução de recurso, pois teria de gastar pelo menos 30€ adicionais numa segunda via.
                O ideal seria encontrar um funcionário simpático que não me pedisse o livrete antigo quando fosse tratar da homologação.

                Será pedir muito?

                Comentário


                  #9
                  Porque não fazes uma fotocópia a cores ?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X