Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Intervalos de manutenção - Astra 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Intervalos de manutenção - Astra 1.3 CDTI

    Boa noite a todos.

    Sou dono de um Opel Astra 1.3 CDTI desde Dezembro/2005. Actualmente, o carro apresenta cerca de 11.000 km.

    A razão desta mensagem é pedir esclarecimentos sobre quais os intervalos de manutenção programados para esta viatura. Após leitura do manual, penso que as mudanças de óleo são efectuadas a cada 25.000 Km e as revisões a cada 50.000 Km, contudo não fiquei 100% seguro se interpretei o manual correctamente.

    Outra questão prende-se com o facto de ter lido em outras mensagens que este carro por vezes gasta um pouco de óleo nos primeiros quilómetros e que o nivel deste deverá ser acertado. Contudo, esta descida é informada convenientemente pelo CB? Apesar dos 11.000 Km, ainda não verifiquei como está o nível de óleo do meu porque o CB ainda não apresentou qualquer mensagem sobre este assunto.

    Agradeço assim qualquer ajuda sobre estas questões.

    Obrigado.

    #2
    Aproveite para fazer uma muda agora nos 11.000! acho que n rodagem é muito benefico antecipar as mudas de oleo

    Comentário


      #3
      Boas noites,

      O "alarme" do oleo só aparece quando este já está muito baixo. O procedimento mais seguro é, 5 minutos depois de desligar o carro, tirar a vareta, limpa-la, voltar a mete-la, tira-la e ver então o nível do óleo. É "normal" o nível não estar no máximo, e nesse caso convém repor (deve ser com o oleo recomendado pelo Opel...)

      Quanto às revisões, tens que ver o 10º digito do nº do chassis, a contar da <s>direita </s>(EDIT: ESQUERDA). Se for 5, então é o plano "antigo", se for 6 é o novo. O antigo é "andar até o carro avisar para ir fazer a revisão, ou fazer 2 anos", o que pode suceder até 50,000 kms. Não é necessário mudança intermédia da oleo.

      Se for o 6 (não deve ser pelo que dizes que está no manual), então as revisões são aos 60,000, mas com muda intermédia aos 30,000.

      Comentário


        #4
        Obrigado a ambos pelas informações.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ruibastos

          Boas noites,

          O "alarme" do oleo só aparece quando este já está muito baixo. O procedimento mais seguro é, 5 minutos depois de desligar o carro, tirar a vareta, limpa-la, voltar a mete-la, tira-la e ver então o nível do óleo. É "normal" o nível não estar no máximo, e nesse caso convém repor (deve ser com o oleo recomendado pelo Opel...)

          Quanto às revisões, tens que ver o 10º digito do nº do chassis, a contar da direita. Se for 5, então é o plano "antigo", se for 6 é o novo. O antigo é "andar até o carro avisar para ir fazer a revisão, ou fazer 2 anos", o que pode suceder até 50,000 anos. Não é necessário mudança intermédia da oleo.

          Se for o 6 (não deve ser pelo que dizes que está no manual), então as revisões são aos 60,000, mas com muda intermédia aos 30,000.
          Fonixxx....isso é que é um plano de manutenção alargado.:D;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Vanquish

            citação:Originalmente colocada por ruibastos

            Boas noites,

            O "alarme" do oleo só aparece quando este já está muito baixo. O procedimento mais seguro é, 5 minutos depois de desligar o carro, tirar a vareta, limpa-la, voltar a mete-la, tira-la e ver então o nível do óleo. É "normal" o nível não estar no máximo, e nesse caso convém repor (deve ser com o oleo recomendado pelo Opel...)

            Quanto às revisões, tens que ver o 10º digito do nº do chassis, a contar da direita. Se for 5, então é o plano "antigo", se for 6 é o novo. O antigo é "andar até o carro avisar para ir fazer a revisão, ou fazer 2 anos", o que pode suceder até 50,000 anos. Não é necessário mudança intermédia da oleo.

            Se for o 6 (não deve ser pelo que dizes que está no manual), então as revisões são aos 60,000, mas com muda intermédia aos 30,000.
            Fonixxx....isso é que é um plano de manutenção alargado.:D;)
            Pronto.. já corrigi [8)]

            Comentário


              #7
              Se tivesse um carro novo mudava-lhe o oleo aos 5000 e depois aos 10.000 e continuadamente de 10.000 em 10.000 acho que é o melhor que podes fazer pelo motor.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ruibastos

                Boas noites,

                O "alarme" do oleo só aparece quando este já está muito baixo. O procedimento mais seguro é, 5 minutos depois de desligar o carro, tirar a vareta, limpa-la, voltar a mete-la, tira-la e ver então o nível do óleo. É "normal" o nível não estar no máximo, e nesse caso convém repor (deve ser com o oleo recomendado pelo Opel...)

                Quanto às revisões, tens que ver o 10º digito do nº do chassis, a contar da direita. Se for 5, então é o plano "antigo", se for 6 é o novo. O antigo é "andar até o carro avisar para ir fazer a revisão, ou fazer 2 anos", o que pode suceder até 50,000 kms. Não é necessário mudança intermédia da oleo.

                Se for o 6 (não deve ser pelo que dizes que está no manual), então as revisões são aos 60,000, mas com muda intermédia aos 30,000.
                Exactamente, os carros que sairam 1º, penso que até ao inicio deste ano, tinham esse sistema dito "maravilha", que fazia a gestão do tempo necessario para as revisões tendo em conta o trato dado a viatura. A opel acabou com isso, não sei porque, mais um corte? Por exemplo o meu já n tem e irei lá daqui aos 30 mil km.
                O curioso é que o vendedor insistiu que era o sistema antigo[8)] É pena saber que estes vendedores sabem menos que nós, dasssse.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por xicos perto

                  citação:Originalmente colocada por ruibastos

                  Boas noites,

                  O "alarme" do oleo só aparece quando este já está muito baixo. O procedimento mais seguro é, 5 minutos depois de desligar o carro, tirar a vareta, limpa-la, voltar a mete-la, tira-la e ver então o nível do óleo. É "normal" o nível não estar no máximo, e nesse caso convém repor (deve ser com o oleo recomendado pelo Opel...)

                  Quanto às revisões, tens que ver o 10º digito do nº do chassis, a contar da direita. Se for 5, então é o plano "antigo", se for 6 é o novo. O antigo é "andar até o carro avisar para ir fazer a revisão, ou fazer 2 anos", o que pode suceder até 50,000 kms. Não é necessário mudança intermédia da oleo.

                  Se for o 6 (não deve ser pelo que dizes que está no manual), então as revisões são aos 60,000, mas com muda intermédia aos 30,000.
                  Exactamente, os carros que sairam 1º, penso que até ao inicio deste ano, tinham esse sistema dito "maravilha", que fazia a gestão do tempo necessario para as revisões tendo em conta o trato dado a viatura. A opel acabou com isso, não sei porque, mais um corte? Por exemplo o meu já n tem e irei lá daqui aos 30 mil km.
                  O curioso é que o vendedor insistiu que era o sistema antigo[8)] É pena saber que estes vendedores sabem menos que nós, dasssse.
                  xicos perto,
                  A forma de ver o "modelo" é ver o tal 10º digito (corresponde ao model year). A produção do "novo" (6) começou em Setembro do ano passado. Os vendedores já são como sabemos.. há os bons, e há os outros...

                  Quando ao novo modelo, em teoria será "melhor. As revisões passam a ser de 60 em 60 (antes eram ATÉ 50, conforme a condução). A nova versão é que tens que mudar o oleo a meio.

                  No fundo, acho que vai dar ela por ela...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por luisg

                    Se tivesse um carro novo mudava-lhe o oleo aos 5000 e depois aos 10.000 e continuadamente de 10.000 em 10.000 acho que é o melhor que podes fazer pelo motor.
                    Espero que não me leves a mal por discordar![8)]

                    Não sou Engenheiro Químico nem nada que se pareça, mas a menos que seja para uma utilização do tipo competição ou lá perto não faz sentido nenhum, com os motores e óleos modernos, nomeadamente os sintéticos, fazer mudanças tão frequentes, tipo 10.000-10.000! Só serve mesmo é para gastar dinheiro e esbanjar recursos do planeta que, infelizmente, cada vez são mais escassos!

                    Comentário


                      #11
                      Agora é que me lixaram...
                      O 10º número a contar da direita é um... 3.

                      E agora?

                      Cumps,
                      Paulo

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por luisg

                        Aproveite para fazer uma muda agora nos 11.000! acho que n rodagem é muito benefico antecipar as mudas de oleo
                        Para alem de nao ser benefico é prejudicial, pois o oleo q vem de origem com o carro, nao e igual ao q vais colocar depois.. tem caracteristics difererentes para q a rodagem seja feita correctamente.

                        e estar a mudar antes..émesmo so para gastar dinheiro e poluir o planeta..

                        Comentário


                          #13
                          Penso que a Opel usa actualmente mudanças de óleo com intervalos de 30 mil km e revisões com intervalos de 60 mil. O computador de bordo deve dar indicação.
                          Mudar o óleo com periocidade diferente da recomendada pela marca é um disparate e só faz mal ao ambiente e carteira.
                          Esses motores "gostam" de gastar óleo nos primeiros km e uma vigilância na "vareta" do nível é de todo recomendada.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por PauloMartins

                            Agora é que me lixaram...
                            O 10º número a contar da direita é um... 3.

                            E agora?

                            Cumps,
                            Paulo
                            Oppss... [8)] Erro meu. É a contar da esquerda. [}]

                            Aquilo deve ser qq coisa do genero W0L0AHL0865XXXXXX

                            W0L suponho que seja o código da Opel
                            0 = veiculo normal (seja lá o que for que isso quer dizer...)
                            A = Astra
                            H = Versão H
                            L08 = Não sei o que é. Deve querer dizer que é o GTC, não sei.
                            6 = O tal digito do ano...
                            5 = Constrúido na Bélgica
                            XXXXXX = Serial number da viatura

                            Comentário


                              #15
                              1000 em 1000 kms

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X