[Test-drive] Dúvidas dúvidas e mais duvidas... compro não compro, compro o quê?

A mostrar resultados 1 para 18 de 18
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Obtuso
  • 1 Post By TMoura

Título: Dúvidas dúvidas e mais duvidas... compro não compro, compro o quê?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito Dúvidas dúvidas e mais duvidas... compro não compro, compro o quê?

O meu carro atual é um VW Bora 1.9 TDI 90cv com 430 000kms
    Em relação ao que tive a oportunidade de experimentar consegui obter os seguintes dados (Sem retoma)

Auris Touring

- Revisões de 15 em 15 mil ou de ano a ano, sensivelmente de 200€
    - Garantia de 5 anos ou 160 000 kms
    - Preço de 24800 (sem retoma)
    - O motor é poupado mas entusiasma pouco, tive pena de não testar melhor as recuperações
    - Esteticamente e em termos interiores para mim a mais fraca

Civic Tourer

- Manutenção de 20 em 20 mil ou de ano a ano (não sei o valor) se alguém souber avise-me sff
    - 3 anos ou 100.000km mais 2 anos de kms ilimitada
    - Preço de 26000 (sem retoma) com financiamento baixa mais um pouco
    - Gostei muito do motor e do conforto
    - Motor um pouco barulhento
    - Como ponto negativo, não gostei nada, mas mesmo nada do interior. Não pela qualidade dos materiais mais achei os comandos e os botoes mal colocados, confusos e uns em cima dos outros
    - Esteticamente bonita, na minha opinião

GOLF VII

- Manutenção de 30 em 30 mil ou de 2 em 2 anos (menos necessiadde de manutenção) pelo que me foi dito manutenções a rondar os 300€.
    - Mudança de correia de distrubuição apenas aos 210.000 ou 7 anos
    - Preço de 27500 (sem retoma)
    - Motor muito bom, para mim ao nivel do da honda
    - Interiores fabulosos, quer em qualidade quer na disposição
    - Excelente insonorização

Das 3, para mim a Golf em primeiro, depois a Honda e depois a Toyota. Ainda estou em processo de decidir ou até de nem comprar nada e continuar com o meu BORA que apesar de ser velhinho e cansado nunca me deixou ficar mal e pelo menos não fico sem cheta e empenhado.

Coprar carro é sempre um pessimo negocio.... se calhar preferia mesmo comprar um carro antes de 2007 e pagar pouco IUC

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Se é para ficares empenhado = fazer crédito, e estás bem servido, porquê precipitar a compra de um novo?

Se for para mudar de ares, usa a tua própria sugestão e compra algo até 6/2007.
    CL gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

deixa o Bora fazer 500 mil kms e depois pensa nisso

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Se fosse comigo era bem capaz de me desfazer do Bora e já. Está completamente datado também ao nível da segurança.

A única diferença é que iria comprar uma carrinha (dessas ou outra) recente, mas não nova, tipo de 2014.

Trocar de carro é um desinvestimento, mas também há ganhos no conforto, na segurança, na comodidade, no facto de se ter garantia e andar descansado e até no de gozo pessoal...

Piloto de Testes TMoura's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Se podes troca. Senão tens guito, deixa-te estar quieto. Esse carro tanto vale hoje, como vale daqui a 2 a 3 anos. Se não dá problemas e não tens motivação extra para a troca fica quietinho.
    marrokino gosta disto.

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Apesar de não identificares as motorizações a minha escolha seria o Golf VII.
    Mercedes Classe A 160 CDI ou 180 CDI não ?

Piloto de Testes marrokino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paionense Ver Post
    O meu carro atual é um VW Bora 1.9 TDI 90cv com 430 000kms
    Em relação ao que tive a oportunidade de experimentar consegui obter os seguintes dados (Sem retoma)
    Se a escolha é entre esses 3 e é Disel,
    Sem duvida a escolha seria o Civic, ainda por cima se consideras esteticamente bonita, não ha porque ficar na duvida (Pessoalmente não acho ainda assim compraria).
    Sobre a auris em termos de interiores ser mais fraca, estás a ver a confort ou confort pack sport certo? já viste a exclusive? Se pensas comprar novo esperaria pelo restyle (ainda este ano) para ver o preço do futuro 1.6 com motor BMW, aí talvez seja uma proposta melhor que o civic (Ou não, depende dos gostos).

Do auris é revisões de 15 em 15 mas não é de 200 euros, pelo menos no meu Auris com 7 anos, é mais uma à volta de 200 e a seguinte à volta de 100. Por exemplo a minha ultima ficou por 105 euros (pelo menos cá no porto é assim, pois até a mão de obra é a mais barata dos 3).
    Na VW tambem não diria que é de 30000 em 30000 300 euros em média acaba por ser bem mais, mas tu tens um bora (Não sei se vais à marca) por isso deverias saber melhor que ninguem.
    Civic, a mão de obra será ao nivel do VW, cá no porto o unico defeito é a assistencia ser mediocre (Noutros locais nao sei) o preço de revisão, pelo feedback que tenho de que tem civic (A gasolina) anda muito ligeiramente abaixo da VW (Um dos proprietarios que conheço já teve e tem carros grupo vag).

Piloto de Testes marrokino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
    Se podes troca. Senão tens guito, deixa-te estar quieto. Esse carro tanto vale hoje, como vale daqui a 2 a 3 anos. Se não dá problemas e não tens motivação extra para a troca fica quietinho.
    Tambem acho o mesmo. O Bora vale quase o mesmo a andar ou avariado, por isso se fosse eu adiava a troca o mais possivel.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Se o Bora não tem problemas, eu deixava-me andar. Quando aparecer um problema que o valor da reparação seja 1/3 da venda dele eu trocava.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

erro, podem apagar

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Se é para ficares empenhado = fazer crédito, e estás bem servido, porquê precipitar a compra de um novo?

Se for para mudar de ares, usa a tua própria sugestão e compra algo até 6/2007.
    Iria fazer credito para metade do carro ou indo para algo de 2007 pagaria a pronto Quero mudar não porque o carro dê problemas mas porque tem já algumas mazelas exteriores; a forra interior está descolada, quando está vento sinto o carro a fugir-me muito e apesar de nunca negar fogo e continuar bom em termos mecânicos não me dá a segurança de outrora. outra coisa que reparo é que quando vou a 120 por ex e travo mais a fundo o carro ao reduzir parece uma maquina de costura a tremer no volante

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Se fosse comigo era bem capaz de me desfazer do Bora e já. Está completamente datado também ao nível da segurança.

A única diferença é que iria comprar uma carrinha (dessas ou outra) recente, mas não nova, tipo de 2014.

Trocar de carro é um desinvestimento, mas também há ganhos no conforto, na segurança, na comodidade, no facto de se ter garantia e andar descansado e até no de gozo pessoal...
    Por achar que comprar carro é um pessimo negocio so o queria fazer quando não houvesse outra alternativa, caso contrario andamos sempre a poupar para gastar em carros. Hoje em dia o IUC é carissimo, o seguro de um carro novo convem ser contra todos os riscos, enfim os gastos anuais são exorbitantes para o que se ganha

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Se a escolha é entre esses 3 e é Disel,
    Sem duvida a escolha seria o Civic, ainda por cima se consideras esteticamente bonita, não ha porque ficar na duvida (Pessoalmente não acho ainda assim compraria).
    Sobre a auris em termos de interiores ser mais fraca, estás a ver a confort ou confort pack sport certo? já viste a exclusive? Se pensas comprar novo esperaria pelo restyle (ainda este ano) para ver o preço do futuro 1.6 com motor BMW, aí talvez seja uma proposta melhor que o civic (Ou não, depende dos gostos).

Do auris é revisões de 15 em 15 mas não é de 200 euros, pelo menos no meu Auris com 7 anos, é mais uma à volta de 200 e a seguinte à volta de 100. Por exemplo a minha ultima ficou por 105 euros (pelo menos cá no porto é assim, pois até a mão de obra é a mais barata dos 3).
    Na VW tambem não diria que é de 30000 em 30000 300 euros em média acaba por ser bem mais, mas tu tens um bora (Não sei se vais à marca) por isso deverias saber melhor que ninguem.
    Civic, a mão de obra será ao nivel do VW, cá no porto o unico defeito é a assistencia ser mediocre (Noutros locais nao sei) o preço de revisão, pelo feedback que tenho de que tem civic (A gasolina) anda muito ligeiramente abaixo da VW (Um dos proprietarios que conheço já teve e tem carros grupo vag).
    obrigado pelo feedback. A conversa dos vendedores é sempre a mesma mais vale ouvir a experiencia de quem tem mesmo os carros. Na VAG não sei como são as revisões pois so fiz as revisões na marca durante o periodo da garantia e na altura ainda se mudava a correia de distribuição de 90 em 90 mil kms, pelo que disseram hoje em dia, a periocidade é menor. As revisões andam mais ou menos no mesmo valor pelo que me disseram mas acredito que seja conversa de vendedor.

Na Toyota tem a vantagem de poder aderir a um plano de 5 anos ou 90.000km com os custos de manutenção já incluidos.

Piloto de Testes Micky's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paionense Ver Post
    Iria fazer credito para metade do carro ou indo para algo de 2007 pagaria a pronto Quero mudar não porque o carro dê problemas mas porque tem já algumas mazelas exteriores; a forra interior está descolada, quando está vento sinto o carro a fugir-me muito e apesar de nunca negar fogo e continuar bom em termos mecânicos não me dá a segurança de outrora. outra coisa que reparo é que quando vou a 120 por ex e travo mais a fundo o carro ao reduzir parece uma maquina de costura a tremer no volante
    Esses sintomas que descreves no Bora são comuns a qualquer carro com largos anos e zero manutenção.
    Não pode ser só trocar óleo e "tá a andar". Os amortecedores devem estar completamente mortos (trocas todos por cerca de 300€ e acaba-se a instabilidade).
    Os discos de travão devem estar empenados. Trocas discos, pastilhas e óleo (que deve ter uma década) e fica logo outra coisa.

Isto para dizer que se estivesse no teu lugar tentava manter o Bora por mais uns tempos, mas claro que resolvia os problemas que referes.

Outra opção seria comprar algo usado com uns 4/5 anos por metade do que pretendias pagar pelo novo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Micky Ver Post
    Esses sintomas que descreves no Bora são comuns a qualquer carro com largos anos e zero manutenção.
    Não pode ser só trocar óleo e "tá a andar". Os amortecedores devem estar completamente mortos (trocas todos por cerca de 300€ e acaba-se a instabilidade).
    Os discos de travão devem estar empenados. Trocas discos, pastilhas e óleo (que deve ter uma década) e fica logo outra coisa.

Isto para dizer que se estivesse no teu lugar tentava manter o Bora por mais uns tempos, mas claro que resolvia os problemas que referes.

Outra opção seria comprar algo usado com uns 4/5 anos por metade do que pretendias pagar pelo novo.
    Pois, quem me troca o oleo/filtros e os travões é o meu cunhado que se ajeita nessas coisas.
    Além sabe de alguma loja mecânica em condições em Coimbra para fazer um diagnostico geral?

Obrigado

Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Podes ir ver também o Seat Leon.
    Eu na tua situação via um usado porreiro.

Ou então compras um Golf VII que tanto gostaste e pode ser que dure tantos anos e km's como o teu Bora durou.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Vai ser outros modelos e testa:

Seat Leon
    Skoda Octavia
    Hyundai i30
    Kia Cee'd

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Após o 1º diagnóstico, o VW Bora tem 1500€ +- de reparação para andar minimamente aceitável.

Tem fugas de gasoleo e de óleo, principalmente em juntas e tubagens diversas, substituir cablagens, correia de alternados, casquilhos da suspensão, amortecedores, discos de travão, uns apoios na suspensão traseira, etc, etc, ... quando ligado à máquina não apresentou qualquer avaria.
    Fui ainda avisado que nunca tendo mudado embraiagem e com os 500.000 a aproximar a probabilidade aumenta rapidamente.

Apesar de não querer ver livre do carro, se calhar é um investimento excessivo para o valor do carro e posso estar a repara-lo a passo uns tempos estar outra vez na oficina, ou não...

Estive a ver carros usados mas tenho muitas desconfianças em relação aos carros usados pois não sei se estou a ser enganado ou não. O meu limite seriam uns 15.000€

A outra opção mantém-se a compra de novo... por aquilo que tenho ouvido e lido no forum e noutros locais a Honda Civic Tourer será a minha primeira escolha.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •