Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas dúvidas e mais duvidas... compro não compro, compro o quê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Dúvidas dúvidas e mais duvidas... compro não compro, compro o quê?

    O meu carro atual é um VW Bora 1.9 TDI 90cv com 430 000kms
    Em relação ao que tive a oportunidade de experimentar consegui obter os seguintes dados (Sem retoma)

    Auris Touring

    - Revisões de 15 em 15 mil ou de ano a ano, sensivelmente de 200€
    - Garantia de 5 anos ou 160 000 kms
    - Preço de 24800 (sem retoma)
    - O motor é poupado mas entusiasma pouco, tive pena de não testar melhor as recuperações
    - Esteticamente e em termos interiores para mim a mais fraca



    Civic Tourer

    - Manutenção de 20 em 20 mil ou de ano a ano (não sei o valor) se alguém souber avise-me sff
    - 3 anos ou 100.000km mais 2 anos de kms ilimitada
    - Preço de 26000 (sem retoma) com financiamento baixa mais um pouco
    - Gostei muito do motor e do conforto
    - Motor um pouco barulhento
    - Como ponto negativo, não gostei nada, mas mesmo nada do interior. Não pela qualidade dos materiais mais achei os comandos e os botoes mal colocados, confusos e uns em cima dos outros
    - Esteticamente bonita, na minha opinião


    GOLF VII

    - Manutenção de 30 em 30 mil ou de 2 em 2 anos (menos necessiadde de manutenção) pelo que me foi dito manutenções a rondar os 300€.
    - Mudança de correia de distrubuição apenas aos 210.000 ou 7 anos
    - Preço de 27500 (sem retoma)
    - Motor muito bom, para mim ao nivel do da honda
    - Interiores fabulosos, quer em qualidade quer na disposição
    - Excelente insonorização


    Das 3, para mim a Golf em primeiro, depois a Honda e depois a Toyota. Ainda estou em processo de decidir ou até de nem comprar nada e continuar com o meu BORA que apesar de ser velhinho e cansado nunca me deixou ficar mal e pelo menos não fico sem cheta e empenhado.

    Coprar carro é sempre um pessimo negocio.... se calhar preferia mesmo comprar um carro antes de 2007 e pagar pouco IUC

    #2
    Se é para ficares empenhado = fazer crédito, e estás bem servido, porquê precipitar a compra de um novo?

    Se for para mudar de ares, usa a tua própria sugestão e compra algo até 6/2007.

    Comentário


      #3
      deixa o Bora fazer 500 mil kms e depois pensa nisso

      Comentário


        #4
        Se fosse comigo era bem capaz de me desfazer do Bora e já. Está completamente datado também ao nível da segurança.

        A única diferença é que iria comprar uma carrinha (dessas ou outra) recente, mas não nova, tipo de 2014.

        Trocar de carro é um desinvestimento, mas também há ganhos no conforto, na segurança, na comodidade, no facto de se ter garantia e andar descansado e até no de gozo pessoal...

        Comentário


          #5
          Se podes troca. Senão tens guito, deixa-te estar quieto. Esse carro tanto vale hoje, como vale daqui a 2 a 3 anos. Se não dá problemas e não tens motivação extra para a troca fica quietinho.

          Comentário


            #6
            Apesar de não identificares as motorizações a minha escolha seria o Golf VII.
            Mercedes Classe A 160 CDI ou 180 CDI não ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paionense Ver Post
              O meu carro atual é um VW Bora 1.9 TDI 90cv com 430 000kms
              Em relação ao que tive a oportunidade de experimentar consegui obter os seguintes dados (Sem retoma)
              Se a escolha é entre esses 3 e é Disel,
              Sem duvida a escolha seria o Civic, ainda por cima se consideras esteticamente bonita, não ha porque ficar na duvida (Pessoalmente não acho ainda assim compraria).
              Sobre a auris em termos de interiores ser mais fraca, estás a ver a confort ou confort pack sport certo? já viste a exclusive? Se pensas comprar novo esperaria pelo restyle (ainda este ano) para ver o preço do futuro 1.6 com motor BMW, aí talvez seja uma proposta melhor que o civic (Ou não, depende dos gostos).

              Do auris é revisões de 15 em 15 mas não é de 200 euros, pelo menos no meu Auris com 7 anos, é mais uma à volta de 200 e a seguinte à volta de 100. Por exemplo a minha ultima ficou por 105 euros (pelo menos cá no porto é assim, pois até a mão de obra é a mais barata dos 3).
              Na VW tambem não diria que é de 30000 em 30000 300 euros em média acaba por ser bem mais, mas tu tens um bora (Não sei se vais à marca) por isso deverias saber melhor que ninguem.
              Civic, a mão de obra será ao nivel do VW, cá no porto o unico defeito é a assistencia ser mediocre (Noutros locais nao sei) o preço de revisão, pelo feedback que tenho de que tem civic (A gasolina) anda muito ligeiramente abaixo da VW (Um dos proprietarios que conheço já teve e tem carros grupo vag).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                Se podes troca. Senão tens guito, deixa-te estar quieto. Esse carro tanto vale hoje, como vale daqui a 2 a 3 anos. Se não dá problemas e não tens motivação extra para a troca fica quietinho.
                Tambem acho o mesmo. O Bora vale quase o mesmo a andar ou avariado, por isso se fosse eu adiava a troca o mais possivel.

                Comentário


                  #9
                  Se o Bora não tem problemas, eu deixava-me andar. Quando aparecer um problema que o valor da reparação seja 1/3 da venda dele eu trocava.

                  Comentário


                    #10
                    erro, podem apagar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Se é para ficares empenhado = fazer crédito, e estás bem servido, porquê precipitar a compra de um novo?

                      Se for para mudar de ares, usa a tua própria sugestão e compra algo até 6/2007.
                      Iria fazer credito para metade do carro ou indo para algo de 2007 pagaria a pronto Quero mudar não porque o carro dê problemas mas porque tem já algumas mazelas exteriores; a forra interior está descolada, quando está vento sinto o carro a fugir-me muito e apesar de nunca negar fogo e continuar bom em termos mecânicos não me dá a segurança de outrora. outra coisa que reparo é que quando vou a 120 por ex e travo mais a fundo o carro ao reduzir parece uma maquina de costura a tremer no volante

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Se fosse comigo era bem capaz de me desfazer do Bora e já. Está completamente datado também ao nível da segurança.

                        A única diferença é que iria comprar uma carrinha (dessas ou outra) recente, mas não nova, tipo de 2014.

                        Trocar de carro é um desinvestimento, mas também há ganhos no conforto, na segurança, na comodidade, no facto de se ter garantia e andar descansado e até no de gozo pessoal...
                        Por achar que comprar carro é um pessimo negocio so o queria fazer quando não houvesse outra alternativa, caso contrario andamos sempre a poupar para gastar em carros. Hoje em dia o IUC é carissimo, o seguro de um carro novo convem ser contra todos os riscos, enfim os gastos anuais são exorbitantes para o que se ganha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Se a escolha é entre esses 3 e é Disel,
                          Sem duvida a escolha seria o Civic, ainda por cima se consideras esteticamente bonita, não ha porque ficar na duvida (Pessoalmente não acho ainda assim compraria).
                          Sobre a auris em termos de interiores ser mais fraca, estás a ver a confort ou confort pack sport certo? já viste a exclusive? Se pensas comprar novo esperaria pelo restyle (ainda este ano) para ver o preço do futuro 1.6 com motor BMW, aí talvez seja uma proposta melhor que o civic (Ou não, depende dos gostos).

                          Do auris é revisões de 15 em 15 mas não é de 200 euros, pelo menos no meu Auris com 7 anos, é mais uma à volta de 200 e a seguinte à volta de 100. Por exemplo a minha ultima ficou por 105 euros (pelo menos cá no porto é assim, pois até a mão de obra é a mais barata dos 3).
                          Na VW tambem não diria que é de 30000 em 30000 300 euros em média acaba por ser bem mais, mas tu tens um bora (Não sei se vais à marca) por isso deverias saber melhor que ninguem.
                          Civic, a mão de obra será ao nivel do VW, cá no porto o unico defeito é a assistencia ser mediocre (Noutros locais nao sei) o preço de revisão, pelo feedback que tenho de que tem civic (A gasolina) anda muito ligeiramente abaixo da VW (Um dos proprietarios que conheço já teve e tem carros grupo vag).
                          obrigado pelo feedback. A conversa dos vendedores é sempre a mesma mais vale ouvir a experiencia de quem tem mesmo os carros. Na VAG não sei como são as revisões pois so fiz as revisões na marca durante o periodo da garantia e na altura ainda se mudava a correia de distribuição de 90 em 90 mil kms, pelo que disseram hoje em dia, a periocidade é menor. As revisões andam mais ou menos no mesmo valor pelo que me disseram mas acredito que seja conversa de vendedor.

                          Na Toyota tem a vantagem de poder aderir a um plano de 5 anos ou 90.000km com os custos de manutenção já incluidos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                            Iria fazer credito para metade do carro ou indo para algo de 2007 pagaria a pronto Quero mudar não porque o carro dê problemas mas porque tem já algumas mazelas exteriores; a forra interior está descolada, quando está vento sinto o carro a fugir-me muito e apesar de nunca negar fogo e continuar bom em termos mecânicos não me dá a segurança de outrora. outra coisa que reparo é que quando vou a 120 por ex e travo mais a fundo o carro ao reduzir parece uma maquina de costura a tremer no volante
                            Esses sintomas que descreves no Bora são comuns a qualquer carro com largos anos e zero manutenção.
                            Não pode ser só trocar óleo e "tá a andar". Os amortecedores devem estar completamente mortos (trocas todos por cerca de 300€ e acaba-se a instabilidade).
                            Os discos de travão devem estar empenados. Trocas discos, pastilhas e óleo (que deve ter uma década) e fica logo outra coisa.


                            Isto para dizer que se estivesse no teu lugar tentava manter o Bora por mais uns tempos, mas claro que resolvia os problemas que referes.

                            Outra opção seria comprar algo usado com uns 4/5 anos por metade do que pretendias pagar pelo novo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                              Esses sintomas que descreves no Bora são comuns a qualquer carro com largos anos e zero manutenção.
                              Não pode ser só trocar óleo e "tá a andar". Os amortecedores devem estar completamente mortos (trocas todos por cerca de 300€ e acaba-se a instabilidade).
                              Os discos de travão devem estar empenados. Trocas discos, pastilhas e óleo (que deve ter uma década) e fica logo outra coisa.


                              Isto para dizer que se estivesse no teu lugar tentava manter o Bora por mais uns tempos, mas claro que resolvia os problemas que referes.

                              Outra opção seria comprar algo usado com uns 4/5 anos por metade do que pretendias pagar pelo novo.
                              Pois, quem me troca o oleo/filtros e os travões é o meu cunhado que se ajeita nessas coisas.
                              Além sabe de alguma loja mecânica em condições em Coimbra para fazer um diagnostico geral?

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Podes ir ver também o Seat Leon.
                                Eu na tua situação via um usado porreiro.

                                Ou então compras um Golf VII que tanto gostaste e pode ser que dure tantos anos e km's como o teu Bora durou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai ser outros modelos e testa:

                                  Seat Leon
                                  Skoda Octavia
                                  Hyundai i30
                                  Kia Cee'd

                                  Comentário


                                    #18
                                    Após o 1º diagnóstico, o VW Bora tem 1500€ +- de reparação para andar minimamente aceitável.

                                    Tem fugas de gasoleo e de óleo, principalmente em juntas e tubagens diversas, substituir cablagens, correia de alternados, casquilhos da suspensão, amortecedores, discos de travão, uns apoios na suspensão traseira, etc, etc, ... quando ligado à máquina não apresentou qualquer avaria.
                                    Fui ainda avisado que nunca tendo mudado embraiagem e com os 500.000 a aproximar a probabilidade aumenta rapidamente.

                                    Apesar de não querer ver livre do carro, se calhar é um investimento excessivo para o valor do carro e posso estar a repara-lo a passo uns tempos estar outra vez na oficina, ou não...

                                    Estive a ver carros usados mas tenho muitas desconfianças em relação aos carros usados pois não sei se estou a ser enganado ou não. O meu limite seriam uns 15.000€

                                    A outra opção mantém-se a compra de novo... por aquilo que tenho ouvido e lido no forum e noutros locais a Honda Civic Tourer será a minha primeira escolha.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X