Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa D 1.2 16V 85Cv 3 portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa D 1.2 16V 85Cv 3 portas

    Boa noite a todos!

    Comprei recentemente um Opel Corsa D versão Street Edition 2011 para a minha esposa, o qual me anda a intrigar!

    O carro tinha 39 mil Km's e um único dono (senhora), o vendedor informou-me que praticamente todos os Km's do carro foram feitos em cidade!

    Após comprar o carro levei o carro à Opel para poder efectuar/confirmar a revisão que me havia sido dito que estaria sido efectuada à muito pouco tempo, mas não sabiam quando nem o que fizeram realmente e porque o carro estava demasiado "morto" bem espremido dava 150Km/h.

    Uma vez o carro na Opel optei por fazer uma revisão geral, foram substituídos todos os filtros, óleo do motor, anticongelante, velas, limpeza do borboleta de admissão de ar que estava preta e foi ligado à máquina para detectar eventuais problemas, o que não aconteceu.

    O carro tinha um comportamento estranho, simplesmente não andava, voltei à Opel e expliquei o que me havia sido dito, então indicaram-me uns produtos para efectuar uma limpeza no sistema de admissão e injecção.
    Levou os produtos e levou uma “esfrega” a seguir, agora passados 2500Km +/- o carro está completamente diferente mais solto e com uma resposta muito melhor mas ainda assim não acho que esteja a 100%. Por exemplo se for em 5ª a 100Km/h e pisar para ultrapassar simplesmente não acontece nada, ou seja pisar a fundo ou estar quieto é igual, mesmo reduzindo para 4ª lá anda mas demora uns 20s até chegar aos 120Km/h.

    Já me falaram em EGR completamente obstruída, mapas de injecção completamente baralhados…

    Peço a quem tenha um carro igual ou com este motor, me ajude!!!
    Já andei no modelo anterior, o C com o mesmo motor e não tem nada a haver com este a nível de andamento, não é um canhão mas também não é morto como este.

    #2
    esse carro é mesmo pastelão.
    Os meus pais tem um igual e para andar tem de ser bem espremido.

    a 100 km/h em 5ª podes pisar até ao fundo que ele mal se mexe.

    já cheguei a fazer ultrapassagens em que ia a 90 e tive de reduzir para 3ª para que ele se despachasse a andar.

    Em relação ao corsa c, penso que o d tem mais 100 kg e isso pode fazer alguma diferença.

    Os pneus também podem fazer alguma diferença, se tiveres pneus maiores pode prejudicar a performance.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
      esse carro é mesmo pastelão.
      Os meus pais tem um igual e para andar tem de ser bem espremido.

      a 100 km/h em 5ª podes pisar até ao fundo que ele mal se mexe.

      já cheguei a fazer ultrapassagens em que ia a 90 e tive de reduzir para 3ª para que ele se despachasse a andar.

      Em relação ao corsa c, penso que o d tem mais 100 kg e isso pode fazer alguma diferença.

      Os pneus também podem fazer alguma diferença, se tiveres pneus maiores pode prejudicar a performance.
      E acrescento a relação da caixa mais longa. Não ajuda nada.

      Comentário


        #4
        sim o escalonamento da caixa também é mais longo, tens toda a razão ecoflex

        Comentário


          #5
          Pois, e tenho 195/55/R16

          Mas ainda assim acho que o desempenho é muito mau, tendo em conta que falamos de um motor de 85cv.

          Tenho um Fiat Uno 1.1 carburado que é mais nervoso que o Corsa

          Comentário


            #6
            isso é tudo uma questão de pesos e de escalonamento das caixas.

            o uno só pesa 760 kg o corsa D pesa 1145 kg, só por aqui é uma diferença brutal o que faz com que aches o uno mais nervoso.

            Comentário


              #7
              Sim eu sei, só esperava um pouco mais do corsa... Porque de velocidade de ponta até é suficiente, 180Km/h para o carro que é não é preciso mais. O problema mesmo parece-me ser a falta de binário.

              Ainda assim a avaliar pelo estado que estava a borboleta de admissão de ar, aqueles colectores estão imundos certamente, e a EGR nem falar nisso é bom.

              Alguém sabe como remover e limpar a EGR neste motor?

              Comentário


                #8
                caixa longa , peso do veiculo e ainda querias ultrapassar em 5ª a 100 kms ? nao há milagres nao há turbo ! Há que usar a caixa de velocidades e levar a rpm mais altas em que ele se sinta bem , os 85 cvs estao lá " em cima " !!

                Comentário


                  #9
                  Opel Corsa D 1.2 16V 85Cv 3 portas

                  Vê se o código desse motor é o A12XER. Se sim não tem EGR.
                  É um carro para condução calma, apesar do meu já ter enrolado ponteiro na AE.
                  No entanto tens de ter atenção a alguns pontos:

                  Tendência a gastar anticongelante.
                  Bomba de água e o tensor da correia de acessórios com tendência para gripar ainda jovens.
                  Ah e convém dar um olhadela a corrente de distribuição. E mesmo por causa do tensor da corrente que funciona com a pressão de óleo, nunca metas o carro a trabalhar de empurrão.
                  Editado pela última vez por now; 14 March 2015, 05:10.

                  Comentário


                    #10
                    Cá em casa há um Corsa D 1.2 5 portas de 2010 e um Corsa B 1.4i de 1996 com 220 000 km.

                    O Corsa B ao lado do D em termos de performance parece um Bugatti Veyron.

                    O Corsa D 1.2 não tem binário e a caixa de velocidades é péssima. Uma vez que fui para os lados da Guarda fiz, praticamente entre Albergaria e Viseu pela A25 em 4º pois, era a única forma do chasso não descer muito dos 120 km/h. E pensar que mandá-mos abater uma Vectra B 2.0i e comprámos este cronho.

                    Comentário


                      #11
                      Cá em casa há um Corsa D 1.2 5 portas de 2010 e um Corsa B 1.4i de 1996 com 220 000 km.

                      O Corsa B ao lado do D em termos de performance parece um Bugatti Veyron.

                      O Corsa D 1.2 não tem binário e a caixa de velocidades é péssima. Uma vez que fui para os lados da Guarda fiz praticamente a A25 entre Albergaria e Viseu em 4º, pois era a única forma do chasso não descer muito dos 120 km/h. E pensar que mandá-mos abater uma Vectra B 2.0i e comprámos este cronho.

                      Comentário


                        #12
                        Após comprar o carro levei o carro à Opel para poder efectuar/confirmar a revisão que me havia sido dito que estaria sido efectuada à muito pouco tempo - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...,,,,,,,,Saucer quanto pagaste na opel por essa revisao?

                        Comentário


                          #13
                          Boas, 220 e poucos €€

                          Comentário


                            #14
                            Boas, Sim o código do motor é esse!

                            Quanto às tendências, já me apercebi da do anticongelante, na Opel quando fiz a revisão atestaram um pouco acima do máximo (0,5cm) e em cerca de 3000Km está no nível certo. Deduzi que foi derivado a estar acima do recomendado, mas talvez seja então ele a "consumir"

                            Também já falei com um mecânico amigo, o gajo domina a coisa na parte electrónica, centralinas, injecção e afins, já me disse que consegue melhorar um pouco o carro mas nada do outro mundo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              caixa longa , peso do veiculo e ainda querias ultrapassar em 5ª a 100 kms ? nao há milagres nao há turbo ! Há que usar a caixa de velocidades e levar a rpm mais altas em que ele se sinta bem , os 85 cvs estao lá " em cima " !!
                              Provavelmente o meu mal é estar mal habituado...

                              Os carros que já tive todos tinham turbo, à exepção do Toyota TE27 (que tinha uma alma cuidado) e o Uno.

                              O Uno é uma pluma certo mas apenas com as janelas de escape e admissão "abertas" ligeiramente, só a retirar o excesso e com um toque no carburador e distribuidor em 5a a 100Km/h eu piso e o carro sai!

                              Acho que acentava bem um turbo no motor 1.2 do Corsa

                              Comentário


                                #16
                                Já aqui neste forum comentei, foi dos carros mais arrastadeiras que conduzi, aluguei um o ano passado por uma semana, nem 10kms tinha percorrido e já estava de volta à rent para reclamar que me tinham dado o 1.0 em vez do 1.2............

                                Comentário


                                  #17
                                  O carro pode andar um pouco preso mas não esperes que ande muito mais do que referiste, isto porque o motor é curto para o peso do carro.
                                  Além disso é um 16v ou seja só tem potencia em altas as medias e principalmente as baixas rpm são muito fracas.
                                  Editado pela última vez por DragonH; 14 March 2015, 17:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já aqui foi explicado, esse motor é um 16v o que quer dizer que é um bom motor pra medias e altas rpm, quando anda em baixas rotações arrasta-se um pouco.
                                    Esse motor quer andar sempre acima das 2500 rpm para ter fulgor, eu tenho esse motor equipado num Aveo Sedan a GPL e que pesa cerca de 1150 kg e noto que o mesmo abaixo das 2000 rpm arrasta-se, agora acima das 2500 rpm começa a mexer bastante bem, e não é também o que muitos querem fazer parecer, pois realmente a caixa de velocidades é um pouco longa, não se deve ter medo de utilizar uma 4ª ou mesmo uma 3ª velocidade, mas também vais ter benefícios em autoestrada, pois esse motor em velocidades acima dos 120 km aguenta-se bastante bem e com uns excelentes consumos, se bem que quando ultrapassa a barreira dos 140 km/h é um tiro, e facilmente vais dar por ti a 180 km/h e o pé ainda não está no fundo.
                                    Tenho ideia que o meu em 5 velocidade e a 100 km/h não vai a 2500 rpm, o que é manifestamente pouco para fazer recuperações em 5ª velocidade, uma vez que ele tem a potencia máxima (86cv) as 4200 rpm.

                                    Quanto ao resto, acho que deves estar atento ao nível do anticongelante e do óleo, pois entre revisões(15000km)tem tendência a descer ligeiramente, mas nada de preocupante pois mantem-se acima dos mínimos.
                                    Esse carro tem tudo para não te dar dores de cabeça, não tem bimassas, turbos, FAP nem EGR, o que aliado á corrente de distribuição é um carro com uma manutenção bastante amiga da carteira.

                                    Boa sorte com a maquina...
                                    Editado pela última vez por rafsantos; 14 March 2015, 17:11.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Saucer Ver Post
                                      Boas, Sim o código do motor é esse!

                                      Quanto às tendências, já me apercebi da do anticongelante, na Opel quando fiz a revisão atestaram um pouco acima do máximo (0,5cm) e em cerca de 3000Km está no nível certo. Deduzi que foi derivado a estar acima do recomendado, mas talvez seja então ele a "consumir"

                                      Também já falei com um mecânico amigo, o gajo domina a coisa na parte electrónica, centralinas, injecção e afins, já me disse que consegue melhorar um pouco o carro mas nada do outro mundo.
                                      Se queres o carro mais solto é fácil. Mete a caixa do Corsa D 1.0. A aplicação deverá ser directa.
                                      Atenção ao anticongelante como já disse. Ele tem tendência mesmo a desaparecer. Por tanto volta e meia dá uma vista de olhos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ir em 5a e querer ultrapassar...85cvs numa baleia.... o carro está bom.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                          Como já aqui foi explicado, esse motor é um 16v o que quer dizer que é um bom motor pra medias e altas rpm, quando anda em baixas rotações arrasta-se um pouco.
                                          Esse motor quer andar sempre acima das 2500 rpm para ter fulgor, eu tenho esse motor equipado num Aveo Sedan a GPL e que pesa cerca de 1150 kg e noto que o mesmo abaixo das 2000 rpm arrasta-se, agora acima das 2500 rpm começa a mexer bastante bem, e não é também o que muitos querem fazer parecer, pois realmente a caixa de velocidades é um pouco longa, não se deve ter medo de utilizar uma 4ª ou mesmo uma 3ª velocidade, mas também vais ter benefícios em autoestrada, pois esse motor em velocidades acima dos 120 km aguenta-se bastante bem e com uns excelentes consumos, se bem que quando ultrapassa a barreira dos 140 km/h é um tiro, e facilmente vais dar por ti a 180 km/h e o pé ainda não está no fundo.
                                          Tenho ideia que o meu em 5 velocidade e a 100 km/h não vai a 2500 rpm, o que é manifestamente pouco para fazer recuperações em 5ª velocidade, uma vez que ele tem a potencia máxima (86cv) as 4200 rpm.

                                          Quanto ao resto, acho que deves estar atento ao nível do anticongelante e do óleo, pois entre revisões(15000km)tem tendência a descer ligeiramente, mas nada de preocupante pois mantem-se acima dos mínimos.
                                          Esse carro tem tudo para não te dar dores de cabeça, não tem bimassas, turbos, FAP nem EGR, o que aliado á corrente de distribuição é um carro com uma manutenção bastante amiga da carteira.

                                          Boa sorte com a maquina...

                                          Obrigado pelo esclarecimento

                                          Este fim de semana fiz cerca de 500km com o carro e está bastante melhor na resposta, tudo indica que estava mesmo "atrufiado"

                                          Sim é verdade em alta rpm comporta-se bem para um 1.2, levando uma 3a às 5000rpm e metendo 4a nota-se que quer andar

                                          Agora largar o Corsa e pegar no 420d é obra, é preciso cuidado com o pé! Lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já tive o Corsa D e o C. Esse D 1.2 é mesmo muito pastelão não te admires, o C ao pé dele parece um avião.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para o caso de ter de adicionar anticongelante, pois a revisão é só em Fevereiro próximo, qual o anticongelante que posso usar?

                                              De origem vem com G12 não é?

                                              Posso completar com G12 de aplicação directa?

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                GM Dexcool.
                                                E vai te mentalizando que o consumo de anticongelante é comum nestes carros. Pelo menos a marca diz que é normal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                  GM Dexcool.
                                                  E vai te mentalizando que o consumo de anticongelante é comum nestes carros. Pelo menos a marca diz que é normal...
                                                  Onde posso comprar? Só na marca?

                                                  Já li uns artigos na net sobre esse anticongelante e não fiquei nada contente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na marca ou no eBay,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Volto a pedir a vossa ajuda, este corsa D está a dar-me volta ao miolo

                                                      Ultimamente tenho andado com o carro e algo não pode estar bem.

                                                      - para arrancar o carro faz um poço enorme só depois das 3000rpm sai qualquer coisa, depois quando meto 2a a mesma coisa, parece que está estrangulado.

                                                      - autoestrada, não passa dos 140/150km/h em plano e para lá chegar demora uma eternidade, se apanhar um subida nem que seja ligeira cai logo para os 100/110km/h, a mesma sensação de irmos a 120km/h e tiramos pé.

                                                      - está a fazer médias na ordem dos 8,5/9L/100km em circuito maioritariamente autoestrada para aí 20% cidade e 80% autoestrada.

                                                      O carro tem fluídos novos, velas e filtros tudo feito na Opel.

                                                      O que posso fazer ou mandar ver/fazer ao carro?

                                                      Desde já agradeço a vossa ajuda

                                                      Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tudo isso que disseste fez-me lembrar de quando tive um. Não é defeito é mesmo feitio infelizmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epa não me digas que o carro é mesmo assim, tem de haver alguma coisa de errado, sei lá mapas de injecção marados, injectores sujos sei lá...

                                                          Duvido mesmo que seja assim, pode ser lento Ok, mas como ele se está a comportar acho difícil.

                                                          Conheço um de 5 portas mas com o mesmo motor e dá 200km/h o meu não passa dos 150km/h e é mais leve (pouco mas é lol)

                                                          Dar um pouco maia de avanço e pressão de gasolina, filtro K&N, puxada de ar directa e vela de iridum. Ou anda ou rebenta

                                                          Agora fora de brincadeiras, vou mandar ver a electronica, mapas e sensores pode haver algo de errado por ali, é o que acho porque o carro está mesmo mau, depois de levar uns produtos de limpeza no depósito melhorou um pouco mas já voltou ao mesmo ou pior ainda...

                                                          Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É assim não sei como é o comportamento do teu pois isso só andando com ele, mas acredito que tenha algum problema, mas o que relatas não é muito longe da realidade.

                                                            O meu era de cinco portas e em auto-estrada a subir (ligeiramente) caía pra essas velocidades que referiste, algumas vezes até reduzia pra 4ª pra o esgaçar mas isso era quando me dava os ataques de tédio (e nervos).

                                                            Notei muito a diferença do Corsa C para o D até porque durante mais de um ano andei com os dois. Agora se o meu sofria do mesmo mal que o teu?... É uma hipótese, nunca me dei ao trabalho de ir verificar isso até porque queria era me desfazer dele. Mas penso que seja mesmo assim, a haver melhorias nunca serão grande coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X