Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negócio Seat Ibiza 1.6 TDI 90 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Negócio Seat Ibiza 1.6 TDI 90 CV

    Olá.

    Telefonei ontem para ver o carro Seat Ibiza 1.6 TDI 90 CV de Seat Ibiza ST 1.6 TDi Copa DPF só

    O carro estava a 11900 euros. Tentei logo negociar para ver se faziam desconto e disse-me que se reduzisse a garantia que podiam fazê-lo.

    Hoje de manhã fui vê-lo (Nota lateral: hoje é Sexta-feira 13 e encontrei 5 euros perdidos no chão ao ir para o vendedor :D)

    É um carro de um colaborador e estão a mudar a frota deles agora. O colaborador deixou-mo conduzir e o carro parecia-me estar bem no geral. Talvez o pedal do travão me tenha parecido um pouco estranho. Tinha um risco na porta da mala e outro no pára-choques, ditos pelo próprio colaborador, que ele disse para eu reportar ao gestor de frotas. Eu disse-lhe que conseguia compar o carro sem recorrer a prestações, e ele disse que eu podia tentar jogar com isso a meu favor. Também disse que não tinha nenhum carro para dar à retoma e ele disse para eu ver com o outro se isso me poderia beneficiar no preço.

    À tarde o gestor de frotas telefona-me, e diz-me que o preço é 12240. Fiquei logo com a orelha guiada e disse-lhe que no site estava a 11900 euros. Perguntou-me em que site eu vi o anúncio e eu disse no motores24h. Ele disse-me que se tinham enganado e esse era o preço dos 1.4. Respondi-lhe que achava estranho, pois não havia nenhum 1.4 no stock deles. Ele até disse para eu ir confirmar ao site e na hora eu vi o site, e lá hoje estava o preço 11900 riscado com um traço por cima dos números e um novo preço de 12240 euros a letras maiores.
    Mais uma vez tento negociar dizendo que ele me tinha falado em desconto por menos garantia. Ele disse-me que não valia a pena pois não me ia compensar um desconto à volta de 200 euros para ter só um ano de garantia. Mais um dedo de conversa e nessa condição ficava por 12000.
    Sucede que sou eu próprio a admitir que não quero o desconto.
    Tentei também negociar com o facto de poder pagar o carro sem recurso a crédito. Ele respondeu-me que não queria saber como era o pagamento, porque o montante que ia receber era igual. E que o carro estava 3 mil euros abaixo do valor de mercado, para eu confirmar em sites como o Stand Virtual.
    Também tentei pegar noutra frente para negociar dizendo-lhe que no meu caso em particular, não havia nenhuma retoma. Ele disse que não queria saber, por não serem nenhum stand de automóveis, e que os comerciais é que ficam com os carros das retomas.

    E no fim pediu-me o e-mail para me enviar um documento com as coberturas da garantia, que prontamente enviou e continha um monte de cláusulas de garantia, asseguradas por uma empresa chamada NSA.

    Perguntas:
    1. Não acham estranha esta situação do preço riscado por um mais caro, justificada por um engano dum carro que nem têm em stock?
    2. Será que cometi um erro ao dizer ao colaborador que podia pagar o carro a pronto e que não ia entregar nada para retoma, eles ao "terem achado muita fruta" aproveitaram-se da situação para não fazerem nenhum desconto? A conversa do colaborador e do gere-frotas vão em sentidos contrários!
    3. O preço 12440 está 3 mil euros abaixo do preço do mercado?
    4. Nunca tinha ouvido falar da Dekra. Alguém aqui já tentou fazer negócios com eles? O que dizem deles?
    5. Se o preço for 12440, é ou não um bom negócio?
    6. Será que ele me mandou o documento da garantia naquela perspectiva de "dá-lhe um rebuçado, que não nos custa nada e ele cala-se!"?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por srgloureiro; 14 March 2015, 21:10.

    #2
    comigo nem lhes ligava mais e ia comprar o carro a outro lado!o que não falta ai são carros á venda mas isso sou eu com a minha opinião

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
      comigo nem lhes ligava mais e ia comprar o carro a outro lado!o que não falta ai são carros á venda mas isso sou eu com a minha opinião
      @Bloodhound, sff então diz-me onde posso arranjar em Lisboa carrinhas Seat Ibiza ST a gasóleo, mínimo de 90 CV e com melhor relação qualidade/preço do que esta.

      Comentário


        #4
        Esse ibiza tem assim um aspecto muito plastico:


        Preferia claramente a esse ibiza :

        Renault Mégane Break 1.5 dCi Dynamique S, € 10.900 - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Esse ibiza tem assim um aspecto muito plastico:


          Preferia claramente a esse ibiza :

          Renault Mégane Break 1.5 dCi Dynamique S, € 10.900 - Standvirtual
          Apesar de necessitar de confirmar esses kms (71 000 kms em 6 anos!), uma Megane é em tudo melhor que o Ibiza.

          Comentário


            #6
            Acrescentei a estilo bold itálico alguns pormenores que devia ter posto logo na mensagem quando iniciei o tópico

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
              Apesar de necessitar de confirmar esses kms (71 000 kms em 6 anos!), uma Megane é em tudo melhor que o Ibiza.
              1. Vocês têm sentido de estética? O Ibiza dá 50 a zero à Megane nesse ponto
              2. Já andei a conduzir um Renault Clio III 1.5 dCi de 2006 (não sei exactamente a potência, mas penso ser o 86cv) e o andamento do motor parece-me um bocado morto, é mesmo carro de velho que adormece a conduzir. Sei que não é uma comparação exacta, mas é a possível.

              Comentário


                #8
                Eu também me aconteceu coisa semelhante com essa empresa. Mas tinha um carro para retoma, queriam dar-me menos 1000 euros do que eu pedia, e o deles entregavam-mo quase como estava!!!
                Não comprei, eles que fiquem com eles. No teu caso faria o mesmo, não comprava.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                  1. Vocês têm sentido de estética? O Ibiza dá 50 a zero à Megane nesse ponto
                  2. Já andei a conduzir um Renault Clio III 1.5 dCi de 2006 (não sei exactamente a potência, mas penso ser o 86cv) e o andamento do motor parece-me um bocado morto, é mesmo carro de velho que adormece a conduzir. Sei que não é uma comparação exacta, mas é a possível.
                  Com aquela traseira medonha e com tanto plástico esses 50-0 devem estar(estão) errados

                  Comentário


                    #10
                    O ibiza è muito msis bonito que o megane mas o megane è muito mais carro, mais seguro e espaçoso. È um segmento acima.

                    Quanto ao negocio...eu evitava devido ao dito e nao dito...sao demasiados mal entendidos como motorizacao e preco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                      Com aquela traseira medonha e com tanto plástico esses 50-0 devem estar(estão) errados
                      As laterais da frente dos Renault modernos são em plástico. Achas que isso é pouco plástico e ainda por cima no lado DE FORA do carro?

                      Comentário


                        #12
                        Bem, pelo menos, isto já teve alguma coisa de positivo. Serviu para eu aprender uma lição.

                        Se eu soubesse o que sei agora teria dito o menos possível ao colaborador. Ele pode ter dito ao gestor de frotas da não retoma e do pagamento a pronto, o gestor de frotas deve ter "achado muita fruta" e por consequência ter apanhado a boleia para ter ambição a sacar dinheiro do meu bolso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                          1. Vocês têm sentido de estética? O Ibiza dá 50 a zero à Megane nesse ponto
                          2. Já andei a conduzir um Renault Clio III 1.5 dCi de 2006 (não sei exactamente a potência, mas penso ser o 86cv) e o andamento do motor parece-me um bocado morto, é mesmo carro de velho que adormece a conduzir. Sei que não é uma comparação exacta, mas é a possível.
                          1 - Sim, tens razão. Quando se Ama uma coisa não se vê defeitos.
                          2 - Ainda tens mais razão. Quando se quer justificar algo injustificavel todos os argumentos são válidos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                            As laterais da frente dos Renault modernos são em plástico. Achas que isso é pouco plástico e ainda por cima no lado DE FORA do carro?
                            E por acaso sabes porque são em plástico? Se calhar tem uma razão de ser!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                              1 - Sim, tens razão. Quando se Ama uma coisa não se vê defeitos.
                              2 - Ainda tens mais razão. Quando se quer justificar algo injustificavel todos os argumentos são válidos.
                              1. Mentira. Eu DETESTO a grelha frontal com frisos verticais do Ibiza. Até hoje a única marca que conseguiu fazer grelhas com linhas verticais parecerem bem foi a BMW. Todas as outras grelhas com linhas verticais fazem lembrar carros do lado de lá do Muro de Berlim.

                              2. Eu próprio admiti que a comparação não era razoável, mas foi a que me foi possível. Ou tu tens aí fartura de carros usados para o pessoal testar e não dizes nada à gente?

                              Comentário


                                #16
                                Continuação:

                                Na segunda-feira o senhor da Dekra telefonou-me a perguntar se já me tinha enviado o e-mail com as garantias. Eu respondi-lhe que sim, que ele mo tinha enviado prontamente na hora.

                                Perguntou-me também se eu já me tinha decidido. Como é óbvio, o telefonema devia ser por causa desta pergunta e não da outra, pois de certeza que ele podia ver os e-mails enviados. Pensei logo: "Com que raio de cliente é que eles pensam que estão a lidar? Devem pensar que eu tenho fogo no rabo para ir a correr atrás do carro!"

                                Comecei então a engonhar a conversa, a dizer que tinham no site que era valor negociável de 11990 euros e depois o valor subiu. E que também me tinham dito que o valor estava 3 mil abaixo do mercado, e eu respondi que até acreditava que estivesse abaixo do valor do mercado, mas 3mil euros abaixo?! Ele então disse-me que ia falar com a direcção dele e me dizia alguma coisa.

                                No princípio da tarde, estou numa reunião no trabalho, e ele envia-me um email a dizer que tinha falado com a direcção dele e que o mínimo era 19900. Assim que pude ligar-lhe, faço-o e pergunto-lhe se não havia um engano. Ele disse-me que claro e torna a enviar-me o email com o valor correcto de 11900 durante a chamada.

                                Hoje de manhã o homem da Dekra telefona-me outra vez a perguntar se eu já me tinha decidido e que havia outras pessoas interessadas no carro. E eu a pensar "Já me estão a pressionar outra vez!". Eu respondi-lhe que ainda não e que ia ver outro carro. E perguntou-me quando é que eu lhe respondia, e eu disse-lhe amanhã ou depois.

                                Sendo o outro carro concretamente: Seat Ibiza ST 1.6 TDi Style DPF, € 10.900, Lisboa - Standvirtual
                                Fui vê-lo hoje.

                                Tem alguns riscos na pintura por fora, por dentro está impecável. Estava numa garagem e o dono, por iniciativa dele, deixou-mo levar de um lugar de estacionamento para o outro dentro da garagem. Não deu para experimentar a gana do carro. Disse-lhe que andei a ver um 90cv antes e o achei um bocado pastelão a puxar. Ele também me disse que o dele não estava muito esticado, porque tem crianças.
                                Vi mala, capô, interior, exterior. Tudo me parecia em ordem, excepto os já referidos riscos. Combinámos que eu ficava de lhe dar resposta.


                                Estive agora a contar a história ao segurança do prédio onde trabalho. Ele disse que eu devia negociar com o pessoal da Dekra para eles descerem mais o preço, pois eu é que tenho o carcanhol.

                                O que é que vocês acham?
                                Obrigado desde já
                                Editado pela última vez por srgloureiro; 18 March 2015, 19:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                  E por acaso sabes porque são em plástico? Se calhar tem uma razão de ser!
                                  por acaso como tudo na vida até tem varias razões entre elas custos de produção, peso e tambem o plastico não enferruja!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                                    Continuação:

                                    Na segunda-feira o senhor da Dekra telefonou-me a perguntar se já me tinha enviado o e-mail com as garantias. Eu respondi-lhe que sim, que ele mo tinha enviado prontamente na hora.

                                    Perguntou-me também se eu já me tinha decidido. Como é óbvio, o telefonema devia ser por causa desta pergunta e não da outra, pois de certeza que ele podia ver os e-mails enviados. Pensei logo: "Com que raio de cliente é que eles pensam que estão a lidar? Devem pensar que eu tenho fogo no rabo para ir a correr atrás do carro!"

                                    Comecei então a engonhar a conversa, a dizer que tinham no site que era valor negociável de 11990 euros e depois o valor subiu. E que também me tinham dito que o valor estava 3 mil abaixo do mercado, e eu respondi que até acreditava que estivesse abaixo do valor do mercado, mas 3mil euros abaixo?! Ele então disse-me que ia falar com a direcção dele e me dizia alguma coisa.

                                    No princípio da tarde, estou numa reunião no trabalho, e ele envia-me um email a dizer que tinha falado com a direcção dele e que o mínimo era 19900. Assim que pude ligar-lhe, faço-o e pergunto-lhe se não havia um engano. Ele disse-me que claro e torna a enviar-me o email com o valor correcto de 11900 durante a chamada.

                                    Hoje de manhã o homem da Dekra telefona-me outra vez a perguntar se eu já me tinha decidido e que havia outras pessoas interessadas no carro. E eu a pensar "Já me estão a pressionar outra vez!". Eu respondi-lhe que ainda não e que ia ver outro carro. E perguntou-me quando é que eu lhe respondia, e eu disse-lhe amanhã ou depois.

                                    Sendo o outro carro concretamente: Seat Ibiza ST 1.6 TDi Style DPF, € 10.900, Lisboa - Standvirtual
                                    Fui vê-lo hoje.

                                    Tem alguns riscos na pintura por fora, por dentro está impecável. Estava numa garagem e o dono, por iniciativa dele, deixou-mo levar de um lugar de estacionamento para o outro dentro da garagem. Não deu para experimentar a gana do carro. Disse-lhe que andei a ver um 90cv antes e o achei um bocado pastelão a puxar. Ele também me disse que o dele não estava muito esticado, porque tem crianças.
                                    Vi mala, capô, interior, exterior. Tudo me parecia em ordem, excepto os já referidos riscos. Combinámos que eu ficava de lhe dar resposta.


                                    Estive agora a contar a história ao segurança do prédio onde trabalho. Ele disse que eu devia negociar com o pessoal da Dekra para eles descerem mais o preço, pois eu é que tenho o carcanhol.

                                    O que é que vocês acham?
                                    Obrigado desde já
                                    é como te disseram e como eu faço em todo o lado "quem paga escolhe!"podes sempre tentar negociar a unica coisa certa desta vida ja todos sabemos qual é so não sabemos é quando o resto nada é certo!
                                    Editado pela última vez por Bloodhound; 18 March 2015, 19:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa versao do ibiza nao é muito feliz esteticamente falando entao o interior é simplorio ...

                                      Para isso mais vale o fiesta ou o kia ceed que sao mais bonitos que o ibiza

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tanta coisa por um ibiza e com dinheiro na mão sem carro à troca?
                                        Andas a pedir para que te vendam o carro? Parte para outra.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X