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    Ajuda na compra de carro

    Boas, tou com dificuldades na compra de carro e venho buscar por opiniões.
    Pretendo um carro de 3 a 5 portas, não muito grande mas de 5 lugares porque vou usá-lo maioritariamente sozinho ou acompanhado com apenas 1 pessoa, mas há sempre necessidade de levar mais alguém de quando em vez.
    Os carros que estou a ver são entre 2009-2010 com até 80 000 km, e estou bastante indeciso entre o golf VI 1.6 TDI 90 cv de 5 portas, e uma astra gtc 1.7 CDTI 110 cv, 3 portas (como é óbvio), ambas quase com a mesma idade e km, e com o mesmo preço, 1 ano de garantia e livro de revisões completo.

    Na minha opinião gosto mais do astra gtc, pela aparencia exterior e interior, pelo motor fiável, mas por outro lado sinto-me mais confiante e seguro quando vejo o golf VI que apesar de não ser tão bonito e dos interiores apenas gostar do volante e quadrante, sinto-me indeciso entre eles, pois vejo no Golf mais durabilidade e mais qualidade de construção.

    Astra:
    - aparência de exterior e interior, gosto bastante do aspeto coupé/desportivo do carro (tenho 21 anos)
    - cor preta (cor preferida para carro)
    - motor 1.7 110 ecoflex (não sei se ainda é isuzo) com mais 20 cv que o golf

    Golf:
    - Gosto bastante do volante e do quadrante
    - Com umas jantes mais apelativas, ficava o carro mais bonitinho, mas tem o contra de serem cinza os que encontrei e ter de trocar a jante de tampa por outras a gosto.
    - Motor 1.6 TDI mas com menos 20 cv que o astra
    - E um golf é um golf, normalmente é um carro muito bem construido, com bastante qualidade, e durabilidade caso este tenha seguido a tradição dos outros.

    Posto isto, sei que são carros bastante diferentes, mas qual vocês escolhiam, tendo em conta custos de manutenção e etc?

    #2
    Acredito q na hora de vender o golf valha mais.

    Comentário


      #3
      E uma Seat Ibiza SC 1.6 TDi 105 cv Sport DPF 3 portas, preta, que também gostei muito, exatamente nos mesmos termos do negócio, mas de Janeiro 2011, será uma melhor opção? Como é em termos de fiabilidade? Dá muitos problemas?

      Comentário


        #4
        O astra é muito bonito mas é um projecto já com alguns anos.
        O golf é golf pena 90 "apenas"...
        O ibiza é fixe mas uma gama abaixo desses dois
        Eu ia para o golf

        Comentário


          #5
          Estou bastante indeciso, não queria andar sempre na oficina quase mês a mês com faturas superiores a +200€... quero um carro fiável, com manutenção dita normal, kit distribuição, óleo, filtros, pneus, pastilhas de travão e etc e tá a andar.
          A Astra GTC dizem que dá problemas em tensores, tubos, FAP's, relantim instável, o golf e a ibiza têm o mesmo motor e dizem que dá problemas de injetores, e a ibiza problema nas EGR's e estas custam balurdios.

          Se realmente estes carros forem assim tão sensíveis e cheios de chatices, provavelmente viro-me para um Ibiza 6L PD130... é menos carro, é mais antigo, mas não deve dar tantas chatices como estes novos, mas admito que tava realmente mais virado para estes de menor kilometragem e mais recentes, porque quero um carro para durar, sem problemas de maior, com a manutenção básica.

          Renault Mégane Coupe 1.5 dCi 110cv de 2009, que acham?
          Editado pela última vez por ricardot10; 15 March 2015, 04:53.

          Comentário


            #6
            Já agora porque a gasoleo? O megane coupe é muito giro, esse motor 1.5 deu problemas nas primeiras geracoes mas agora penso que esteja melhor(penso!) e do que congeço do mesmo tem um andamento muito interessante com boas performences.

            Comentário


              #7
              Problemas de FAP todos dão, não é só o Astra, a tua condução irá ditar o que pode acontecer.

              Das opções que propões, iria para o Golf, Golf é Golf. Agora tentava era a versão de 110 CV, não a de 90 CV.
              Se queres mesmo um Coupé, acho o Renault Mégane a melhor opção, versão de 110 CV com GPS.

              Comentário


                #8
                Uma pergunta, quantos km é que vais fazer por ano?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                  Uma pergunta, quantos km é que vais fazer por ano?
                  Conheço esse bolide de algum lado

                  Comentário


                    #10
                    Faço cerca de 15000km/ano, um pouco de percusos cidade mas também uma ou duas vezes por semana AE cerca de 15-20 min... mesmo sendo poucos km anuais, prefiro mesmo carro a diesel não só pela parte da economia de combustivel mas é mais pela facilidade de condução como estacionar em inclinação acentuada, arrancar em inclinação e etc, é bastante mais facil, visto que apenas conduzi carros a diesel, estou bastante habituado à dita ajuda do ponto de embraiagem e a unica vez que conduzi a gasolina não gostei.

                    Também tive a ver um Peugeot 208* de 115 cv, 1.6 e-HDi, 3 portas, e por dentro está fantástico, tecto panorâmico, a central multimédia de ecrã tatil, os bancos em preto, o unico "não", é aquela traseira típica de carro de mulher e o ser tão pequenino

                    Mas estou mais virado para a megane coupé, há algum problema crónico conhecido dos carros dos anos 2009/2010?

                    *(Editado: para corrigir erro)
                    Editado pela última vez por ricardot10; 15 March 2015, 20:17.

                    Comentário


                      #11
                      Em cidade o pequenino é vantajoso, muito mais que a "facilidade" de arrancar em inclinações

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                        Em cidade o pequenino é vantajoso, muito mais que a "facilidade" de arrancar em inclinações
                        Mas esse pequenino de que estou a falar, esse 208 1.6 e-HDi de 115 cv de 3 portas é também a diesel, portanto isso da facilidade nas inclinações, não é problema, o unico problema é a indecisão entre estes carros, sabendo que todos eles são diesel têm quase todos as mesmas condições quanto a km, garantia e etc:
                        - Golf VI 1.6 TDI de 5 portas, 90 cv, até 13000€ só consigo os mais básicos, em que nem sequer jante de liga leve tem e só encontro cinza, acho o cinza neste carro feio.
                        - Seat Ibiza SC 1.6 TDI de 105 cv de 3 portas.
                        - Renault Megane Coupe 1.5 dci de 110 cv, é um pouco mais completo e gosto bastante do exterior, e o interior parece-me bem confortavel e bonito.
                        - Opel Astra GTC 1.7 cdti de 110 cv, tenho medo dos problemas que possa vir a ter, pois estas astras são sempre muito mal faladas, se bem que a 1.7 é mais fiável mas os relatos de relantins instaveis e etc assustam-me...
                        - Peugeot 208 1.6 Hdi 115 cv, é leve, tem boa cavalagem, portanto em andamento deve ser bom, mas desconheço por completo este motor em termos de fiabilidade, e o carro ser pequeno e ter uma traseira tão de estilo "bolinhas" dá a sensação de carro feminino, mas o que vi tem tecto panoramico, tem um interior muito bom, e muito bem equipado, desde sistema multimedia com gps, como sensores de estacionamento, e etc.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                          Também tive a ver um Peugeot 2008 de 115 cv, 1.6 e-HDi, 3 portas, e por dentro está fantástico, tecto panorâmico, a central multimédia de ecrã tatil, os
                          Foi engano teu porque eu estava me a referir ao 2008 como indicaste...

                          E já não é um carro propriamente pequeno

                          Comentário


                            #14
                            Bom, acho que a minha participação será completamente facciosa para alguns, mas cá vai.

                            Eu teria mais medo do 1.6 dessa altura, pela juventude do motor. Nessa fase ainda muitos deram alguns problemas como bem referiste. O que referes mal, e muito mal diga-se, são os problemas das ecoflex (110cv). Este motor, felizmente, veio com um nível de fiabilidade muito bom. Não sei a que te referes quando falas em FAPs, quando problemas nos Astras H 1.7 nesta matéria, são muito escassos. A mesma coisa em tensores. Que tensores é que falas, ou falas naqueles que devem ser trocados aos 150 mil kms e depois aos 170 começam a dar sinal? Não percebo, nem sequer concebo a ideia de "se falar muito mal destes Astras". Eu não tenho essa ideia.

                            Problemas crónicos dos Astras, são os tubos da refrigeração, mas, até ver, pelo que sei, tem apenas acontecido já com alguma idade e nos 1.7 de 101cv. O alternador de vez em quando pode pregar umas partidas, com a idade. O ralenti instável é um problema da válvula de alta pressão, e é uma situação que afecta quase todos os modelos. A Opel diz que é feitio, mas é "estúpido" se assim é. Há "manobras" que se podem fazer para contornar esta questão. De resto, não sei mais nada...

                            Quanto ao carro, o Golf é melhor montado e tem melhores materiais. É uns furos acima. Esteticamente, e falando do exterior, prefiro de longe o GTC. Conforto, o Golf bate aos pontos. Performance, ganha o GTC. Consumos, volta a ganhar o Golf. O Astra tem correia a trocar a cada 150 mil kms, e o Golf acho que a corrente é para trocar a cada 250 mil. A manutenção normal deve ser muito similar entre ambos.

                            Já conduziste os 2? Seria interessante sentires a condução de cada um. Às vezes é o factor decisivo.

                            Como curiosidade, a minha ecoflex tem quase 250 mil kms e o mês passado tive a 1ª avaria: um tubo, que liga o turbo ao intercooler, rompeu, quando a malha de protecção saiu de sítio e o tubo ficou a encostar no radiador. Consumos da minha rondam os 5-5.5 (faço muita estrada), mas facilmente atinge os 6-6.5 se não tiveres cuidado com o pedal da direita e num percurso mais desfavorável.

                            Comentário


                              #15
                              Então o relantim instável da 1.7 cdti 110cv não é nada de mal com que se tenha de preocupar certo? Ninguém teve problemas em relação a isso no futuro?
                              Eu gosto bastante do carro, mas também gosto bastante da megane coupe, vou experimentar os dois...
                              Quanto ao Golf VI, sinceramente não gosto naquela versão tão básica, umas jantes de liga leve maiorzinhas e tal, se calhar davam outro ar ao carro, e o carro de preto, mas isto já extende muito o meu orçamento, e o carro tal como está mais parece um polo basicão... portanto vou-me virar mais para a astra gtc e para o megane coupe...

                              Obrigado pela ajuda, depois posto aqui a minha decisão e a minha opinião depois de conduzir os dois
                              Editado pela última vez por ricardot10; 15 March 2015, 21:10.

                              Comentário


                                #16
                                Preocupar, tens que o fazer com tudo. O que te quis dizer é que isso não é um bicho papão, nem deve ser o factor decisivo para não comprares o GTC. Só isso, mas é uma questão que tem afectado praticamente todas as unidades. Uns de forma ténue que nem se preocupam com isso, outros bem mais evidente que pode levar à troca dessa válvula. Entre uma coisa e outra, há uma distância considerável.

                                Comentário


                                  #17
                                  O golf sempre foi um carro que me atraiu muito, a minha escolha recaía para o golf

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                                    E uma Seat Ibiza SC 1.6 TDi 105 cv Sport DPF 3 portas, preta, que também gostei muito, exatamente nos mesmos termos do negócio, mas de Janeiro 2011, será uma melhor opção? Como é em termos de fiabilidade? Dá muitos problemas?
                                    não chames nomes ao bicho, só os comerciais é que são "fêmeas".

                                    Originalmente Colocado por ricardot10 Ver Post
                                    Faço cerca de 15000km/ano, um pouco de percusos cidade mas também uma ou duas vezes por semana AE cerca de 15-20 min... mesmo sendo poucos km anuais, prefiro mesmo carro a diesel não só pela parte da economia de combustivel mas é mais pela facilidade de condução como estacionar em inclinação acentuada, arrancar em inclinação e etc, é bastante mais facil, visto que apenas conduzi carros a diesel, estou bastante habituado à dita ajuda do ponto de embraiagem e a unica vez que conduzi a gasolina não gostei.

                                    Também tive a ver um Peugeot 208* de 115 cv, 1.6 e-HDi, 3 portas, e por dentro está fantástico, tecto panorâmico, a central multimédia de ecrã tatil, os bancos em preto, o unico "não", é aquela traseira típica de carro de mulher e o ser tão pequenino

                                    Mas estou mais virado para a megane coupé, há algum problema crónico conhecido dos carros dos anos 2009/2010?
                                    olha que esse 208 com esse motor é algo raro e com o baixo peso mexer-se-á muito bem. experimenta-o!


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Já conduziste os 2? Seria interessante sentires a condução de cada um. Às vezes é o factor decisivo.
                                    isto é que é importante, podes mudar ou não as tuas ideias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou deixar aqui a minha opinião, pois tenho experiência com os dois carros.

                                      O meu carro pessoal, e diário é um Golf VI 1.6 Tdi, mas de 105cv e o do trabalho é um Astra de 2009 1.3Gtc. Tendo em conta a diferença dos motores, nem sequer vou comentar esse ponto, mas são carros completamente diferentes e quase de gerações diferentes.
                                      O Astra é um modelo já com mais de 10 anos, e isso sente-se nos interiores e em certos pormenores.

                                      A versão Gtc é rija e tem uma posição de condução das piores que já conduzi.

                                      O golf, é bastante confortável e suave, pecando no teu caso pelos 90cv.

                                      Aconselho-te a procurar um de 105, ou até 110, mas aqui o selo já é mais alto, mas de qualquer forma, penso que o golf é um carro mais actual, e mais sóbrio para o dia a dia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas noites! É a minha estreia neste forum espectacular e desejo o melhor do mundo para voces e para as vossas máquinas!
                                        Já pensaste no accord 2.2.dti?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para já estou muito virado para um Astra GTC 1.7, mas gostava de saber opiniões entre o Astra e o Megane Coupé 1.5 dci 110cv, qual será o carro mais fiável a nivel de problemas de motor, principalmente os sistemas mais caros como injeção, será o astra mais fiável que o megane?
                                          Gosto bastante do megane, carro em si, mas motor, deixa-me duvidoso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se é pelo motor, não fiques na dúvida.

                                            Acho que nenhum sofre de problemas de injecção. E caros são todos estes sistemas common-rail. O Megane tem algumas vantagens em relação ao Astra: o conforto, o consumo, baixas rpms, projecto mais recente.

                                            Como te disse, acho que devias conduzir os 2 que estão na "mesa" e tirares as tuas próprias conclusões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Depois de algum tempo a analisar, e a experimentar carros, optei por uma opção completamente diferente da que estava a pensar, porque ao fim das contas, devo começar por fazer 11000 ou 12000 km/ano contado com as grandes viagens nas férias, porque o emprego fica-me muito mas perto, portanto estou a pensar num carro a gasolina novo.

                                              E o que estou mesmo em vias de comprar é um Seat Ibiza FR versão 30 anos, fiz o test drive, adorei o carro, e superou as minhas expectativas.
                                              Editado pela última vez por ricardot10; 02 May 2015, 22:18.

                                              Comentário

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