Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manter gasolina, converter GPL ou Diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manter gasolina, converter GPL ou Diesel?

    Boas tardes,

    Venho aqui mais uma vez para pedir ajuda e opiniões/experiências. Certamente a minha dúvida já foi e é a dúvida de muitos.

    Logo no inicio deste ano e felizmente mudei de trabalho, para melhor diga-se. No entanto, fica a 25km de casa.


    Como carro tenho um Clio II 1.2 16V, o motor D4F perto dos 120 mil km de 2002.


    No inicio do ano como todos sabem os combustíveis estavam um pouco mais baratos, a gasolina talvez uns 20/25 cent mais barato por litro e como não vejo isto a parar ou a voltar para valores para perto de 1€ começa a ficar carito. Ao fim de 3 meses, já deu para fazer umas continhas e o resultado é este:

    Faço por semana entre 300 a 350 km. Neste momento meto 30€ e não me chega para a semana toda (no inicio do ano chegava devido aos preços dos combustíveis). A media no meu carro está nos 6.3. Diga-se que o percurso é entre cidade e serra em plano com poucas paragens, sempre a volta dos 60/70 km/h sem grandes mudanças.


    A minha dúvida é simples:
    opção 1:mantenho o carro;
    opção 2: converto para GPL;
    opção 3: vendo e compro um a diesel?

    Eis os meus pensamentos: o carro que tenho gosto muito.. bonito, de 3 portas, 5 lugares e poucos klm. Não me tem dado grandes problemas, tirando os crónicos (já mudei sensor de rotação do motor e bobine de ignição das velas). Neste momento acho que a junta tá a dar de si já.

    Converter para GPL, custa á volta de 1500€, com um orçamente que já pedi a uns tempos. Poupava nos gasto mensal mas não faço a mínima ideia em relação a fiabilidade.

    Na opção de vender e comprar um diesel: poupava no gasto mensal de combustível sem dúvida, mas para além de vender o carro teria que dar mais algum dinheiro; a fiabilidade nos diesel é mais baixa e as reparações são mais caras.


    Obviamente o objectivo é de baixar a factura mensal de gasto de combustível que é quase uma renda ( entre 120 e 140€ por mês) mas não tenho muito capital para investir (talvez no máximo 1500/2000€).


    O que faço? Obrigado pela ajuda desde já.

    #2
    As tuas premissas vão de encontro ao GPL, e acho que tu já sabes isso e só precisas de "confirmação"

    Se é para reduzir a factura mensal sem duvida que colocaria GPL. Até porque com ~4000€ (2000€ do carro + 2000€ do teu "investimento") não arranjas facilmente um diesel decente.

    Comentário


      #3
      25km (8 a 9 mil km/ano, por dia, nem ia para diesel nem para GPL, mantinha a gasolina.
      O preço do kit gpl provavelmente dá-te para pores gasolina mais uns anos até trocares de carro.

      Mas se quiseres avançar com uma dessas opções a minha escolha seria GPL.

      Comentário


        #4
        Não dá para usar o transporte público ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
          As tuas premissas vão de encontro ao GPL, e acho que tu já sabes isso e só precisas de "confirmação"

          Se é para reduzir a factura mensal sem duvida que colocaria GPL. Até porque com ~4000€ (2000€ do carro + 2000€ do teu "investimento") não arranjas facilmente um diesel decente.

          Pois é isso mesmo.. acho que arranjo algo razoavel (poucos klm) mas comercial.. ja andei a ver os clio 2 dci comerciais. Andei com uma Kangoo durante 1 ano e gostei do motor e parece me fiavel pelo que leio

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            25km (8 a 9 mil km/ano, por dia, nem ia para diesel nem para GPL, mantinha a gasolina.
            O preço do kit gpl provavelmente dá-te para pores gasolina mais uns anos até trocares de carro.

            Mas se quiseres avançar com uma dessas opções a minha escolha seria GPL.
            Sao 25km distancia, ou seja 50km diarios.. isto só casa - trabalho - casa durante a semana. Fim de semana e as rotinas do costume sobe para os 350km +-.. fazendo as contas, acho que faço perto de 17 mil km ao ano.

            A questão do GPL: é fiável? É duravel até ao 200 mil? Porque se converer irei ficar com o carro ainda uns bons anos.. até vir o rebento, que só daqui a uns anos

            Já agora, a ideia que tenho é que o consumo do GPL aumenta 1lt a cada 100km. É verdade? Como é situação de estacionar em garagens?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Não dá para usar o transporte público ?

              Não... Não sei se conheces mas é Rio Tinto Gondomar para Lordelo, em Paredes. Já considerei até comprar uma mota 125cc

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                Sao 25km distancia, ou seja 50km diarios.. isto só casa - trabalho - casa durante a semana. Fim de semana e as rotinas do costume sobe para os 350km +-.. fazendo as contas, acho que faço perto de 17 mil km ao ano.

                A questão do GPL: é fiável? É duravel até ao 200 mil? Porque se converer irei ficar com o carro ainda uns bons anos.. até vir o rebento, que só daqui a uns anos

                Já agora, a ideia que tenho é que o consumo do GPL aumenta 1lt a cada 100km. É verdade? Como é situação de estacionar em garagens?
                A bold: SAPO Turbo (Lê o "subtitulo" e o 1º paragrafo)

                Os consumos aumentam (muito pouco) mas a diferença de preços é notória e compensa (o que é o que importa)

                A meu ver GPL é tão bom quanto a gasolina

                Comentário


                  #9
                  Junta a dar de si? Se sim, antes de mais deves reparar a mesma. E depois, se achares mesmo que vale a pena, converti-a a GPL. Esse motor aguenta muitos kms, se bem mantido. Mas se estás a pensar em trocar em poucos anos, devido a possível aumento da família, então acho que mantinha o carro sem a conversão. Se calhar quando terias o kit amortizado, seria quando estarias a vende-lo. Quanto ao aumento de consumo depois da conversão, anda na ordem dos 20%.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                    A bold: SAPO Turbo (Lê o "subtitulo" e o 1º paragrafo)

                    Os consumos aumentam (muito pouco) mas a diferença de preços é notória e compensa (o que é o que importa)

                    A meu ver GPL é tão bom quanto a gasolina

                    Deixa me ver se percebi: entre o antigo GPL que não se podia instalar em parques subterraneos e o novo GPL que já podem, só muda o distico? Os componentes e a instalação sao os mesmos??

                    Falando agora em contas e futuro: converter a GPL tenho que investir +- 1500€ e tenho carro até.. 200 mil?! Ou seja a este nível de km anual são.. 5 anos..

                    Vender o meu, que valerá entre 2000 a 2300€, teria que investir mais uns 2000€ no mínimo para comprar um diesel de jeito e duraria mais de 5 anos a vontade.. tou certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Junta a dar de si? Se sim, antes de mais deves reparar a mesma. E depois, se achares mesmo que vale a pena, converti-a a GPL. Esse motor aguenta muitos kms, se bem mantido. Mas se estás a pensar em trocar em poucos anos, devido a possível aumento da família, então acho que mantinha o carro sem a conversão. Se calhar quando terias o kit amortizado, seria quando estarias a vende-lo. Quanto ao aumento de consumo depois da conversão, anda na ordem dos 20%.

                      O motor tem uma fuga.. já o levei a 2 mecânicos mas ambos dizem não têm a certeza uma vez que não conseguem ver com clareza onde é a fuga. teriam que desmontar a parte superior do motor para ter acesso já que a fuga é na parte traseira do motor.

                      Em relação à troca do carro aquando do aumento da familia, isso não é obrigatório já que é um carro de 5 lugares ( mas de 3 portas apenas) e o tal aumento ainda vai demorar algum tempito.. talvez 5/6 anos

                      Comentário


                        #12
                        Não sei quanto gasta o teu carro mas fazendo contas rápidas:

                        Imaginemos que gasta 7l/100km de gasolina,ora se o GPL aumenta 20%, 7*1.20=8.4l/100km de GPL

                        Como o GPLmais barato em gondomar ronda os 0.65€/l, gastas 0,65*8.4= 5,46€/100km

                        Se fazes, ou pensas fazer, 17000km/ano ficas com com:

                        5,46-----100km
                        x -----17000km x=(5,46*17000)/100=928,2€/ano

                        Gasolina:
                        7l/100km ficas com: 1660€/ano

                        1660-930= 730€

                        A mim da me 2 anos para recuperares o investimento

                        Isto são contas por alto por isso não estão 100% de acordo com o teu caso, Por isso se pertender manter o carro por 5/6 anos GPL compensa o diesel largamente
                        Editado pela última vez por neumon; 15 March 2015, 20:57.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                          O motor tem uma fuga.. já o levei a 2 mecânicos mas ambos dizem não têm a certeza uma vez que não conseguem ver com clareza onde é a fuga. teriam que desmontar a parte superior do motor para ter acesso já que a fuga é na parte traseira do motor.

                          Em relação à troca do carro aquando do aumento da familia, isso não é obrigatório já que é um carro de 5 lugares ( mas de 3 portas apenas) e o tal aumento ainda vai demorar algum tempito.. talvez 5/6 anos
                          Muito bem, e nesse caso então sugiro a conversão a GPL, depois de reparares a tal fuga, seja ela da junta ou de algum retentor, ou outro componente qualquer.

                          Comentário


                            #14
                            Primeiro arranja o carro, velas que a marca manda, oleo que a marca manda, verificar bem a pressao dos pneus, ver sonda lambda, termostato. Se a junta tiver marada (tens agua no oleo ou vice versa? a agua desaparece do nada?), arranja, que nao é algo do outro mundo.

                            So quando o carro tiver em bom funcionamento, bem mantido, é que se pode pensar se gasta muito ou nao, a junta facilmente aumenta os consumos um bom bocado, o termostato se nao tiver em bom estado tambem, se as velas nao forem as adequadas... tambem.

                            Qualquer das maneiras, é sempre um risco trocar um carro que conheces bem por um que nao conheces, podes poupar, como podes vir a gastar muito e ser um negocio ruinoso, pelo que aconselho GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Estava no mesmo dilema á uns 2 anos atrás...Sabes...Só me arrependi de nao ter posto a GPL mais cedo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                Não... Não sei se conheces mas é Rio Tinto Gondomar para Lordelo, em Paredes. Já considerei até comprar uma mota 125cc
                                A ETG ou a Valpi não têm nada ?

                                A hipótese da mota é bem pensado.

                                Comentário


                                  #17
                                  17.000km com gasolina a 1.40L custa: 17.000*6.3*1.4/100=1500€
                                  Os consumos anunciados pelas marcas de carros que têm GPL, mostram um aumento de consumo de até 30%. Já sei que vão aparecer muitos a dizer que no seu caso só aumentou 10% e que as marcas não sabem fazer contas.
                                  A GPL podes esperar um consumo de 6.3*1.3=8.2 L/100
                                  17.000km a GPL a 0.70+0.5L/100 de gasolina dá: 17000*(8.*0.7+0.5*1.40)/100=1100€
                                  Com uma poupança de 400€/ano, em 4 anos tens o kit pago.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                    17.000km com gasolina a 1.40L custa: 17.000*6.3*1.4/100=1500€
                                    Os consumos anunciados pelas marcas de carros que têm GPL, mostram um aumento de consumo de até 30%. Já sei que vão aparecer muitos a dizer que no seu caso só aumentou 10% e que as marcas não sabem fazer contas.
                                    A GPL podes esperar um consumo de 6.3*1.3=8.2 L/100
                                    17.000km a GPL a 0.70+0.5L/100 de gasolina dá: 17000*(8.*0.7+0.5*1.40)/100=1100€
                                    Com uma poupança de 400€/ano, em 4 anos tens o kit pago.
                                    Também me venderam o peixe dos 10%..

                                    A gasolina gasta 5/5.5 a GPL 6.5/7.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                      17.000km com gasolina a 1.40L custa: 17.000*6.3*1.4/100=1500€
                                      Os consumos anunciados pelas marcas de carros que têm GPL, mostram um aumento de consumo de até 30%. Já sei que vão aparecer muitos a dizer que no seu caso só aumentou 10% e que as marcas não sabem fazer contas.
                                      A GPL podes esperar um consumo de 6.3*1.3=8.2 L/100
                                      17.000km a GPL a 0.70+0.5L/100 de gasolina dá: 17000*(8.*0.7+0.5*1.40)/100=1100€
                                      Com uma poupança de 400€/ano, em 4 anos tens o kit pago.
                                      Só falta mesmo juntar aí umas coisas, a manutenção do kit GPL e a gasolina que o carro gasta sempre na mesma por arrancar sempre a gasolina. Adicionar ainda as vezes que ele vai ficar sem GPL e vai gastar gasolina e depois aí sim terás as tuas diferenças. E as vezes que vai meter GPL a 70 ou 80 centimos.

                                      Já tive carro a GPL e o que constatei é que não é o diabo como muitos o fazem parecer, nem é o céu como tantos outros o fazem...

                                      Deves ter em consideração que:

                                      -É extremamente chato abastecer, não é em todo o lado que se arranja GPL, mais difícil ainda é arranja-lo barato, e quando encontras normalmente está sempre cheio de gente a abastecer. Eu sou de Leiria e aqui na minha zona a maior parte da malta vai a uma bomba ao pé da Sarvinhos, onde é quase sempre a mais barata. Como só há uma mangueira, e demora a encher chegas a estar quase 1h à espera para abastecer. Se não quiseres até arranjas algumas GALP e REPSOL com GPL, pagas é o belo...

                                      -Ao fim de algum tempo começas a perceber onde podes abastecer na tua zona, mas sempre que quiseres sair para algum lado começa a dor de cabeça outra vez, dei muitas vezes por mim a perder tempo do meu fim de semana a planear onde iria abastecer o carro!

                                      -O carro gasta sempre gasolina (gastava-me pelo menos 10€ por mês) e no meu caso gastava também protetor de válvulas que era extremamente caro, custava 20€ o litro e dava para 5000kms.

                                      -Quando o quis vender ao contrário do que eu pensava, o facto de estar a GPL não só não o valorizou como o desvalorizou.

                                      -No fim de o vender e apesar de o ter vendido em perfeitas condições (pelo menos pensava eu) fez mais 2000km's e depois rebentou o turbo, e os segmentos estavam desfeitos.

                                      Não digo que o GPL não compense, agora não te iludas como eu me iludi, porque depressa és chamado à razão pela tua carteira...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!
                                        Venho meter a colher porque tenho um Clio igual ao teu, mas de 2001, que foi convertido para GPL com 80.000 kms e neste momento tem 197.000 kms. Também fazia percursos diários de 50 kms e digo-te que, compensa o GPL.
                                        Há cada vez mais bombas com GPL e quando atinares com o consumo do carro vais conseguir gerir bem os abastecimentos e andar 95% das vezes a GPL.
                                        No entanto, e é muito importante que tenhas em atenção isto, as afinações levam tempo até chegar ao ponto ideal do carro e tens sempre de fazer 2 revisões (a normal = óleo e filtros) e depois a revisão ao sistema de GPL. A revisão ao sistema do GPL é barata, nada de pânicos.
                                        Aconselho-te é a que metas logo velas iridium quando fizeres a conversão e que andes sempre em cima da água pois o GPL "trabalha" a uma temperatura mais elevada que a gasolina. Também convém dar uma vista de olhos à cablagem e fichas que ficam por cima da cabeça do motor pelo motivo do aquecimento.
                                        Eu comprei agora uma carrinha a diesel e mantenho o meu Clio porque, apesar de tudo, mesmo para fazer só percurso citadino compensa enormemente mesmo se ele andasse a gasolina. A gasolina está tão cara que até mesmo para andar em cidade compensa converter para GPL.
                                        E, neste momento, ao fazeres a conversão ficas já habilitado a poder estacionar em qualquer parque subterrâneo pois os sistemas actuais estão amplamente certificados para tal e a inspecção B que vais realizar para averbar o kit ao livrete já te atribui a devida certificação (o selinho verde, ao contrário daquela coisa azul enorme e horrorosa de antigamente que toda a gente que via aquilo panicava logo e punha-se a chamar-nos bombas com rodas... )

                                        Ah, e convém acrescentar que eu sou "gaja"! Abastecer é na boa para mim e medo do gás nunca tive

                                        Pronto, vale o que vale a minha opinião... antes de converteres vai fazer um teste de compressão ao motor para teres 100% de certezas de que o teu motor está em condições de ser convertido e não porem as culpas no GPL se algo depois vier a falhar. Isto é o problema de muita gente que se atira de cabeça para o GPL sem saber o que tem em mãos e depois às vezes aquilo não está grande espingarda já e quando aparecem os problemas, a culpa é do GPL...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Primeiro arranja o carro, velas que a marca manda, oleo que a marca manda, verificar bem a pressao dos pneus, ver sonda lambda, termostato. Se a junta tiver marada (tens agua no oleo ou vice versa? a agua desaparece do nada?), arranja, que nao é algo do outro mundo.

                                          So quando o carro tiver em bom funcionamento, bem mantido, é que se pode pensar se gasta muito ou nao, a junta facilmente aumenta os consumos um bom bocado, o termostato se nao tiver em bom estado tambem, se as velas nao forem as adequadas... tambem.

                                          Qualquer das maneiras, é sempre um risco trocar um carro que conheces bem por um que nao conheces, podes poupar, como podes vir a gastar muito e ser um negocio ruinoso, pelo que aconselho GPL.
                                          Ora Bem o carro não está a gastar muito. Para um 1.2 a gasolina penso que 6.3 não é nada mau.
                                          Em relação à fuga não tenho óleo na água nem a mesma desaparece. .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora bem agradeço desde já todos os comentários.
                                            Se realmente o aumento de consumo no GPL for como o m101 e o n miguel disseram não sei se compensa, sem falar na questão da fiabilidade como diz o tassilgo e as dificuldades do uso do GPL na altura do abastecimento. Mas depois temos o exemplo da nossa amiga catonly que deu um bom feedback.

                                            Agora uma pergunta: qual fica mais barato em custo combustível? GPL ou Diesel? Se o tal aumento de 30% for verdade parece me que é ela por ela. .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
                                              Boas!
                                              Venho meter a colher porque tenho um Clio igual ao teu, mas de 2001, que foi convertido para GPL com 80.000 kms e neste momento tem 197.000 kms. Também fazia percursos diários de 50 kms e digo-te que, compensa o GPL.
                                              Há cada vez mais bombas com GPL e quando atinares com o consumo do carro vais conseguir gerir bem os abastecimentos e andar 95% das vezes a GPL.
                                              No entanto, e é muito importante que tenhas em atenção isto, as afinações levam tempo até chegar ao ponto ideal do carro e tens sempre de fazer 2 revisões (a normal = óleo e filtros) e depois a revisão ao sistema de GPL. A revisão ao sistema do GPL é barata, nada de pânicos.
                                              Aconselho-te é a que metas logo velas iridium quando fizeres a conversão e que andes sempre em cima da água pois o GPL "trabalha" a uma temperatura mais elevada que a gasolina. Também convém dar uma vista de olhos à cablagem e fichas que ficam por cima da cabeça do motor pelo motivo do aquecimento.
                                              Eu comprei agora uma carrinha a diesel e mantenho o meu Clio porque, apesar de tudo, mesmo para fazer só percurso citadino compensa enormemente mesmo se ele andasse a gasolina. A gasolina está tão cara que até mesmo para andar em cidade compensa converter para GPL.
                                              E, neste momento, ao fazeres a conversão ficas já habilitado a poder estacionar em qualquer parque subterrâneo pois os sistemas actuais estão amplamente certificados para tal e a inspecção B que vais realizar para averbar o kit ao livrete já te atribui a devida certificação (o selinho verde, ao contrário daquela coisa azul enorme e horrorosa de antigamente que toda a gente que via aquilo panicava logo e punha-se a chamar-nos bombas com rodas... )

                                              Ah, e convém acrescentar que eu sou "gaja"! Abastecer é na boa para mim e medo do gás nunca tive

                                              Pronto, vale o que vale a minha opinião... antes de converteres vai fazer um teste de compressão ao motor para teres 100% de certezas de que o teu motor está em condições de ser convertido e não porem as culpas no GPL se algo depois vier a falhar. Isto é o problema de muita gente que se atira de cabeça para o GPL sem saber o que tem em mãos e depois às vezes aquilo não está grande espingarda já e quando aparecem os problemas, a culpa é do GPL...
                                              Obrigado pelo feedback, era mesmo destas experiências que queria 'ouvir'. Tenho algumas perguntas se me quiseres responder: que media está a fazer o clio? O aumento foi assim tão significativo? E em relação a avarias, algo a dizer? Fazias de novo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Num percurso citadino, um abastecimento de 42lts faz-te 420/460 kms em cidade. Em AE a 120km/h fazes mais kms, podes conseguir chegar aos 500 kms, senão mais... há algumas diferenças de rendimento consoante a marca também... durante muito tempo usei Repsol porque era a bomba que me calhava melhor no percurso que fazia na altura e depois passei a BP e agora ando a usar mais Galp. Com Repsol fazia cerca de mais 20/30 kms do que com Galp. O da BP também é bom. Se tiveres a sorte de teres uma PRIO ao pé e com GPL, então melhor! Os meus últimos 2 abastecimentos foram na Prio de F. Ferro e estou satisfeita, aconselho. Também experimentei Cepsa e não gostei tanto. Mas, a partir do momento em que se anda a GPL, esquece lá as marcas... antes abastecer a 0,70 ou 0,80 € (e mais... lembro-me de abastecer a 0,89€...) do que andar 1km que seja a gasolina... não tens bem noção do que é atestar a GPL por 30€ e depois ires pôr 30€ de gasolina e ficares a olhar para o ponteiro do depósito de combustível... dá vontade de chorar...

                                                Problemas todos têm, e como te disse, ao principio a afinação pode dar algum trabalho. De resto, olha... eu só comprei a carrinha a diesel porque o meu Clio é pequeno para 3 pessoas e 2 cães quando é para ir de férias e porque queria rebocar um peso considerável e a BMW veio por isso. Mas a gastar 8lt em cidade e sem puxar muito por ela dói um bocadinho... mas não me posso esquecer que são 2t para pôr a mexer...

                                                Se voltava a converter?
                                                Só não o fiz porque, conforme disse, precisava de um carro com força para rebocar e um gasolina com capacidade para isso aumentava-me brutalmente o IUC e aí já não compensa face ao diesel. Até 2007, atenção! Carros a partir de Julho de 2007 já fica quase ela por ela...

                                                Os Clio dão problemas com bobines e pedais de acelerador que, a mim, ainda me tentaram convencer que era a borboleta e ao fim de 3 diagnósticos confirmei que eu (a gaja) é que tinha razão e poupei-me cerca de 500€

                                                Como diz o tassilgo, não é tudo maravilhas e coisas boas... neste momento sei que tenho que trocar o sensor de temperatura do vaporizador do GPL mas tenho andado a adiar até vir o calor do Verão mesmo. Nessa altura vai ter mesmo de ser. Não foi o ano passado porque andava muito com o carro e ainda não tinha a carrinha e não queria ficar a pé. Também tive de mudar bomba de combustível no fim de 2013... mas a dor de cabeça maior foi mesmo a bobine, pois ele deu uma série de erros até se atinar que era mesmo a treta da bobine. Depois de ter levado uma nova e cabos novos, nunca mais me chateou. Também tive uns problemas de conflito de centralinas mas isso, como te digo, faz parte do processo de afinação e de adaptação do carro a GPL. No caso dos Clios não é preciso lubrificante de válvulas extra (flashlube)... pelo menos no meu nunca foi preciso...
                                                As revisões de gasolina espacei-as para os 15.000 kms pois o GPL não queima tanto o óleo e, assim que me lembre, nada de muito mais a acrescentar.

                                                Se fores da zona de Lisboa aconselho-te a Front Fuels, na Amora. O meu não foi lá montado mas foi lá assistido muito tempo.
                                                No Prior Velho sei que há um muito bom e é onde estou a pensar passar a fazer as revisões do meu de futuro. É a Auto Cuco (qualquer coisa assim) e o responsável é o Sr. Dário.

                                                Se alguém aqui do fórum conhecer estas duas oficinas tenho a certeza que te dirão bem
                                                Editado pela última vez por Catonly; 16 March 2015, 01:05.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas vai ao Fórum do Auto-Gás e lê os testemunhos da malta "gazada" que anda por lá e ficas com uma ideia melhor.
                                                  No entanto nada dá mais conhecimento de causa do que passar pela experiência.
                                                  Tenho um vizinho meu que tinha uma Mazda a gasolina e converteu para GPL e andou para mais de 50.000 kms. Infelizmente teve uma chatice brutal com válvulas e mandou o GPL às couves porque, a assistência era fraca e aquilo entrou tudo em colapso. Mandou tirar o kit e passou a andar novamente a gasolina. Bem se arrependeu pois, há cerca de um ano e meio, voltou a convertê-la para GPL outra vez

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para essa kilometragem nao te compensa o diesel e o gpl pouco !

                                                    Tens um carro bem porreiro , verifica se nao tens transporte publico nomeadamente a ETG ou a VALPI para lordelo e salvo erro a Auto viaçao pacense tem algo para lordelo .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essas médias assustam!! Conclusão a tirar é que é fiável a factura mensal é reduzida cerca de 40% e o retormo começa após perto dos 40 mil km. Desvantagens é a perda de potência e o pior é a perda de força, os tais Nm para puxar peso. Outra desvantagem é a preocupação de falta de postos de gpl. Coisas a considerar. .

                                                      A dúvida fica no ar: uma vez que o gasto mensal do diesel e gpl é idêntico, consegue se arranjar um diesel vendendo o meu e dando o mesmo valor que custaria o kit? Se sim, o que seria melhor opção?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Transporte público nem pensar. Se eu demoro por vezes 35 a 40 min imagina de bus [emoji14]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Onde é que com gpl perde potencia ? Ou os tais nm ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                                            Transporte público nem pensar. Se eu demoro por vezes 35 a 40 min imagina de bus [emoji14]
                                                            Com uma 125cc reduzias esse tempo para metade e circulando nas calmas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X