Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo , qual? Mazda 3, Toyota Auris, Citroen C3, Renault Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo , qual? Mazda 3, Toyota Auris, Citroen C3, Renault Clio

    Tenho uma carrinha Opel astra caravan diesel 90 cv, com 8 anos e 190.000 km que começa a dar problemas e quero trocar rapidamente.
    O valor que me propõem vai entre os 5 e 7.000 € , e posso arranjar um financiamento até + 7 a 8.000 € o valor do carro novo seria até os 15 a 16.000 €.
    O que me aconselham ?
    Já pesquisei alguma coisa e estou indeciso,

    Mazda 3 1.5 SkyActiv-G 100cv Essence - a partir de 18.200 euros.( ja acima do meu orçamento , mas o que dizem ? )

    Toyota Auris -1.33 Dual VVT-i (99cv)- a partir de 15.870 euros

    Citroen C3 Attraction - a partir de 11 598,69 euros

    Renault Clio Dynamique S - a partir de 12 990 euros

    ou outro qualquer ?

    O carro serve para transportar a família (5 pessoas ), a segurança e a economia do veiculo em primeiro lugar.
    Acima de tudo olho ao preço / qualidade e manutenção da viatura.
    O carro é para durar nas minhas mãos entre 5 e 7 anos depois começa a ser carro de oficina e troco.
    Faço anualmente cerca de 20 a 25 000 km , o carro só anda ao fim semana com 5 pessoas.
    Os percursos são entre nacionais e AE.



    Venha dai as opiniões dos mais entendidos,.







    Editado pela última vez por Portugales; 16 March 2015, 11:19.

    #2
    Que tipo de percursos vais fazer atualmente?

    Se considerares um 'carro de serviço' - semi-novo, consegues arranjar veículos com poucos quilómetros, mais equipados, e mais baratos

    E se mantiveres essa média anual de quilómetros, penso que compensará o diesel.

    Aí na equação, tens carros de segmento B e C. Se vais andar regularmente com 5 pessoas, consideraria o segmento C, pois esses B são mais acanhados no espaço. Contudo, ao ponderares carro do segmento B, aconselho o Yaris e o Note, que têm um espaço mais generoso atrás. Os outros têm-me parecido mais limitados. Se fores para um C, aí já o espaço interior é mais transversal a todos os modelos, mas terás que pesar outros pontos, como motores e afins.

    Comentário


      #3
      Percursos actuais entre nacionais e AE.
      Normalmente o veiculo só transporta 5 pessoas ao Fim de semana.

      Comentário


        #4
        Bem, alguns alertas:
        Mazda tem manutenção e peças mais caras que um BMW, se a importancia é economia, eu retiraria de equação.

        Toyota, pelo preço apresentado trazes uma versão cheia de nada, para trazeres alguma coisa, mesmo assim ainda nada de especial tens que subir bem o preço para 19000.

        Toyota: O motor que apesentas 1.3 gasolina irá ser substituido aquando do restyle ainda este ano por um 1.2 Turbo bastante mais economico e com melhor performance.

        C3 e clio, são de outra liga, simplesmente nem os consigo comparar porque perdes em tudo face ao que tens actualmente, e transportar 5 pessoas....

        Porque não mantens o orçamento e passas para usados ou viaturas de serviço?

        Sobre "5 e 7 anos depois começa a ser carro de oficina e troco" não concordo nadinha, se um carro aos 7 anos já é carro de oficina, é uma má compra, um carro com a manutenção cuidada a tempo e horas com 7 anos e mesmo que tenha 200000 km está em perfeito estado, penso que não estás a prever fazer 200 000km nesse periodo, caso contrario estarias a optar por disel certo?

        Comentário


          #5
          Só anda ao fim de semana? Olhando para o mínimo (20k), são mais de 400 km por cada fds.

          Se isso estiver correto, fazer esse tipo de viagens num carro desse tipo com essa motorização...

          Comentário


            #6
            Viva,

            Comprei um Mazda 3 há poucos meses, logo, posso dar a minha opinião concreta.

            Vou ser suspeito porque sempre gostei da marca e neste momento cá em casa constam:

            Renault Clio 1.2 8v;

            Mazda 3 2014 1.5;

            Mazda 2 2008 1.3.

            O carro tem um visual extremamente apelativo, o interior é muito bem acabado para um dos mais baratos segmento C.

            Ruídos parasitas, nenhum...a insonorização do motor também é óptima.

            Desenvolve bem, em auto estrada não é preciso muito para apreciares a paisagem e numa distracção o ponteiro subir aos 150/160km, responde bem em qualquer situação e os 100cv, se vieres como eu dum carro a Diesel, vão parecer bem mais.

            Consumos, depende do teu pé, tenho médias de 6/7.

            Preço das peças/manutenção, tudo o que for desgaste normal é praticamente ao mesmo preço que as marcas mais comuns, peças mais específicas, são claramente mais caras, mas não é preciso exagerar, não são precisas todos os dias.

            De resto, adoro o carro e recomendo sem qualquer sombra de dúvida.

            Qualquer questão, tenho todo o gosto em esclarecer.

            Editado pela última vez por MartinsTM; 16 March 2015, 13:00.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Bem, alguns alertas:
              Mazda tem manutenção e peças mais caras que um BMW, se a importancia é economia, eu retiraria de equação.

              Toyota, pelo preço apresentado trazes uma versão cheia de nada, para trazeres alguma coisa, mesmo assim ainda nada de especial tens que subir bem o preço para 19000.

              Toyota: O motor que apesentas 1.3 gasolina irá ser substituido aquando do restyle ainda este ano por um 1.2 Turbo bastante mais economico e com melhor performance.

              C3 e clio, são de outra liga, simplesmente nem os consigo comparar porque perdes em tudo face ao que tens actualmente, e transportar 5 pessoas....

              Porque não mantens o orçamento e passas para usados ou viaturas de serviço?

              Sobre "5 e 7 anos depois começa a ser carro de oficina e troco" não concordo nadinha, se um carro aos 7 anos já é carro de oficina, é uma má compra, um carro com a manutenção cuidada a tempo e horas com 7 anos e mesmo que tenha 200000 km está em perfeito estado, penso que não estás a prever fazer 200 000km nesse periodo, caso contrario estarias a optar por disel certo?
              Não entendo o porque da Mazda ser mais cara que a BMW em Portugal, mas afinal a BMW não é premium e só acessivel a quem é de classe média e classe rica?
              Eu faço sempre as revisões todas dos Mazda topo de gama que tive até hoje, ou seja as primeiras 5 revisões todas á média de 300 a 500 euros, todas e a BMW custam em média aqui entre 800 a 1000 euros, e nem vamos comparar os dois países sequer, seria outra conversa.
              Para terminar os novos motores da Mazda são super econômicos, eu vejo pelo meu que consome até menos 3.5 litros em consumo mixto a menos, normalmente os carros da Mazda vem bem equipados de origem, não precisam de 3 a 5 páginas de extras que temos de pagar á parte.
              Se for o caso de fiabilidade o toyota é uma boa escolha, se for tecnologia de ponta o Mazda é um bom carro, resta saber se a fiabilidade estará ao nível do carro, em relação á sucata francesa é para esquecer, a minha Peugeot tem 6 meses e parece que se desmancha toda, a qualidade que aparentava ter de início é só fictícia, degrada se facilmente com o tempo, e nem falo dos barulhos parasitas.
              As vezes fico que comprar um Mazda em Portugal, é ter um Maserati ou lá perto, pelo menos é premium no preço, tristeza.

              Comentário


                #8
                MRF, percebo o que dizes.

                Cá no burgo existe muito essa ideia, tem algum fundamento, mas não se deve exagerar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                  Comprei um Mazda 3 há poucos meses, logo, posso dar a minha opinião concreta.
                  Eu por acaso tambem à poucos meses comprei um Toyota Auris em troca do Mazda que tinha até à data engraçado que temos carros dos mesmos anos, so que de marca diferente:
                  Toyota Auris TS 2014
                  Toyota Auris 2008
                  Embora não parece, e embora não ter nenhum defeito a apontar à toyota, não sou daqueles que so compra toyota, pois comprei opel, toyota (Que aina tenho, mazda e novamente toyota, pelo meio já ca passaram outros, nomeadamente um Clio 1.9D comercial.

                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                  O carro tem um visual extremamente apelativo, o interior é muito bem acabado para um dos mais baratos segmento C.
                  Sobre a parte do design só posso concordar contigo. Relativamente ao resto, o interior a nivel visual tambem não fica nada atras do exterior. A nivel de acabamentos nota-se uma clara melhoria na mazda, e esta alinhado pelas restantes generalistas.

                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                  Preço das peças/manutenção, tudo o que for desgaste normal é praticamente ao mesmo preço que as marcas mais comuns, peças mais específicas, são claramente mais caras, mas não é preciso exagerar, não são precisas todos os dias.
                  Pois mas comparando o preço da manutenção com a toyota a diferença é brutal, por exemplo, o valor que pago para uma mudança de oleo e filtro no Mazda (Na marca) chegava-me para 2 revisões do auris 2008. O preço de uma revisão na midas e afins (Experimentando fugir à marca) eram tambem muito superiores a uma revisão do toyota na marca. É mais cara por exemplo que a Opel e até mesmo VW e Renault, e pelo menos ca no norte a falta de respeito das oficinas oficiais é de quem não quer clientes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                    Viva,

                    Comprei um Mazda 3 há poucos meses, logo, posso dar a minha opinião concreta.

                    Vou ser suspeito porque sempre gostei da marca e neste momento cá em casa constam:

                    Renault Clio 1.2 8v;

                    Mazda 3 2014 1.5;

                    Mazda 2 2008 1.3.

                    O carro tem um visual extremamente apelativo, o interior é muito bem acabado para um dos mais baratos segmento C.

                    Ruídos parasitas, nenhum...a insonorização do motor também é óptima.

                    Desenvolve bem, em auto estrada não é preciso muito para apreciares a paisagem e numa distracção o ponteiro subir aos 150/160km, responde bem em qualquer situação e os 100cv, se vieres como eu dum carro a Diesel, vão parecer bem mais.

                    Consumos, depende do teu pé, tenho médias de 6/7.

                    Preço das peças/manutenção, tudo o que for desgaste normal é praticamente ao mesmo preço que as marcas mais comuns, peças mais específicas, são claramente mais caras, mas não é preciso exagerar, não são precisas todos os dias.

                    De resto, adoro o carro e recomendo sem qualquer sombra de dúvida.

                    Qualquer questão, tenho todo o gosto em esclarecer.


                    Se puderes diz mais tarde no tópico dos consumos, a tua média em cidade, estrada e auto estrada e consumos em modo normal, assim tenho uma ideia mais clara.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                      Não entendo o porque da Mazda ser mais cara que a BMW em Portugal, mas afinal a BMW não é premium e só acessivel a quem é de classe média e classe rica?
                      Eu faço sempre as revisões todas dos Mazda topo de gama que tive até hoje, ou seja as primeiras 5 revisões todas á média de 300 a 500 euros, todas e a BMW custam em média aqui entre 800 a 1000 euros, e nem vamos comparar os dois países sequer, seria outra conversa.
                      Revisões em BMWs a 800-1000 euros? Mas que fontes tens para falar desses valores? Estamos a falar de modelos recentes "normais" estilo 120d, 320d? É que se estamos, estás muito longe dos valores reais. As revisões na BMW andam tambem em torno dos valores que falas. Aliás diria que andam mais perto dos 300€ q outra coisa e já vi revisões em torno dos 200€, se for uma revisão onde não necessite de pastilhas ou discos de travão.

                      Ainda por cima a grande maioria dos BMWs recentes tem o service inclusive que inclui 5 anos de manutenção pelo que o tema nem sequer se põe.


                      EDIT: Aqui ficam os valores para o pós 5 anos, para quem achar que é treta. Gostava que todas as marcas fossem tão transparentes como isto.
                      BMW Value & Care : Simulador de operações
                      Editado pela última vez por ppais; 16 March 2015, 13:39.

                      Comentário


                        #12
                        Como carro iria logo para o Mazda 3, de caras. Agora, não há versão a diesel e parece-me que um carro a gasolina pode ser penalizador para ti, em termos de custo de utilização. Portanto, dessa lista, eu não escolhia nenhum, se estivesse na tua posição. Mas se só ponderas esses, então venha o Mazda 3.

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho o Mazda 3 uma boa opção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Eu por acaso tambem à poucos meses comprei um Toyota Auris em troca do Mazda que tinha até à data engraçado que temos carros dos mesmos anos, so que de marca diferente:
                            Toyota Auris TS 2014
                            Toyota Auris 2008
                            Embora não parece, e embora não ter nenhum defeito a apontar à toyota, não sou daqueles que so compra toyota, pois comprei opel, toyota (Que aina tenho, mazda e novamente toyota, pelo meio já ca passaram outros, nomeadamente um Clio 1.9D comercial.


                            Sobre a parte do design só posso concordar contigo. Relativamente ao resto, o interior a nivel visual tambem não fica nada atras do exterior. A nivel de acabamentos nota-se uma clara melhoria na mazda, e esta alinhado pelas restantes generalistas.


                            Pois mas comparando o preço da manutenção com a toyota a diferença é brutal, por exemplo, o valor que pago para uma mudança de oleo e filtro no Mazda (Na marca) chegava-me para 2 revisões do auris 2008. O preço de uma revisão na midas e afins (Experimentando fugir à marca) eram tambem muito superiores a uma revisão do toyota na marca. É mais cara por exemplo que a Opel e até mesmo VW e Renault, e pelo menos ca no norte a falta de respeito das oficinas oficiais é de quem não quer clientes.
                            Depende do concessionário, eu estou-me a referir a preços de tabela de oficina bosch, que frequento há alguns anos.

                            Vão sempre haver diferenças, mas penso ser seguro afirmar que, apesar de no geral ser mais caro, não deve ser um aspecto crucial na escolha de um Mazda, são óptimos carros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                              Não entendo o porque da Mazda ser mais cara que a BMW em Portugal, mas afinal a BMW não é premium e só acessivel a quem é de classe média e classe rica?
                              Eu sinceramente não sei de quem é a culpa, se é do importador ou da marca, mas o que é certo é que para uma empresa fica mais barato comprar um premium do que um mazda 6 por exemplo, por causa do nivel de descontos.
                              Depois a assistencia pelo menos ca no norte "Mcoutinho e Autosueco" é pessima e cara etc etc.
                              Não fosse isso e por cá andaria ou estaria para andar um mazda 6

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                Depende do concessionário, eu estou-me a referir a preços de tabela de oficina bosch, que frequento há alguns anos.

                                Vão sempre haver diferenças, mas penso ser seguro afirmar que, apesar de no geral ser mais caro, não deve ser um aspecto crucial na escolha de um Mazda, são óptimos carros
                                Mas bosh não é oficina oficial certo? eu refiro-me a assistencia oficial da marca. Por exemplo Toyota vou à salvador caetano.
                                Mazda tentei Mcoutinho e Autosueco, fui relativamente regular na autosueco.
                                Segundo me indicaram na bosh e midas, em caso de avaria num mazda, não ha outro local onde ir que nao seja mazda. As maquinas deles so lem informação generica do erro e não conseguem determinar a avaria com fiabilidade.
                                As peças so podem ser compradas à mazda, a mazda não faz desconto às oficinas. A mim recusaram-se a mudar uma simples EGR porque a peça era cara, a mazda não fazia descontos e portanto não tinham interesse no trabalho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o problema não fosse o dinheiro, a resposta era fácil: Mazda.

                                  Com 25.000 KM's anuais não tens em mente um carro a Diesel? Penso que deve haver algum retorno tendo em conta o nº de KM's que tencionas percorrer por ano VS o nº de anos que irás querer manter o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                    Não entendo o porque da Mazda ser mais cara que a BMW em Portugal, mas afinal a BMW não é premium e só acessivel a quem é de classe média e classe rica?
                                    Eu faço sempre as revisões todas dos Mazda topo de gama que tive até hoje, ou seja as primeiras 5 revisões todas á média de 300 a 500 euros, todas e a BMW custam em média aqui entre 800 a 1000 euros, e nem vamos comparar os dois países sequer, seria outra conversa.
                                    Para terminar os novos motores da Mazda são super econômicos, eu vejo pelo meu que consome até menos 3.5 litros em consumo mixto a menos, normalmente os carros da Mazda vem bem equipados de origem, não precisam de 3 a 5 páginas de extras que temos de pagar á parte.
                                    Se for o caso de fiabilidade o toyota é uma boa escolha, se for tecnologia de ponta o Mazda é um bom carro, resta saber se a fiabilidade estará ao nível do carro, em relação á sucata francesa é para esquecer, a minha Peugeot tem 6 meses e parece que se desmancha toda, a qualidade que aparentava ter de início é só fictícia, degrada se facilmente com o tempo, e nem falo dos barulhos parasitas.
                                    As vezes fico que comprar um Mazda em Portugal, é ter um Maserati ou lá perto, pelo menos é premium no preço, tristeza.
                                    Existem problemas em carros novos de valores bem mais elevados (caso de um 911 que andou no youtube).

                                    Qual é a gama dessa peugeot comparado com o mazda?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                      Revisões em BMWs a 800-1000 euros? Mas que fontes tens para falar desses valores? Estamos a falar de modelos recentes "normais" estilo 120d, 320d? É que se estamos, estás muito longe dos valores reais. As revisões na BMW andam tambem em torno dos valores que falas. Aliás diria que andam mais perto dos 300€ q outra coisa e já vi revisões em torno dos 200€, se for uma revisão onde não necessite de pastilhas ou discos de travão.

                                      Ainda por cima a grande maioria dos BMWs recentes tem o service inclusive que inclui 5 anos de manutenção pelo que o tema nem sequer se põe.


                                      EDIT: Aqui ficam os valores para o pós 5 anos, para quem achar que é treta. Gostava que todas as marcas fossem tão transparentes como isto.
                                      BMW Value & Care : Simulador de operações
                                      Eu também tenho um contrato na minha peugeout em que durante 5 anos ou 180 mil km todas as revisões e peças de desgaste rápido, ou seja tudo no carro menos os pneus são pagos pela marca tudo, o problema é que em 6 meses ou 30 mil km que já fiz com ela, levou 5 jogos de pastilhas á frente e 5 jogos de discos de travão, e o óleo do motor que deve ser mudado aos 35 mil km já teve de ser mudado aos 30 mil, por isso se a Mazda tiver esse tipo de contrato, então pode ser interessante fazer esse tipo de contrato ou com o toyota.
                                      Tenho amigos que até choram quando vão á revisão aqui na BMW e mesmo na VW São uns ladrões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                        Eu também tenho um contrato na minha peugeout em que durante 5 anos ou 180 mil km todas as revisões e peças de desgaste rápido, ou seja tudo no carro menos os pneus são pagos pela marca tudo, o problema é que em 6 meses ou 30 mil km que já fiz com ela, levou 5 jogos de pastilhas á frente e 5 jogos de discos de travão, e o óleo do motor que deve ser mudado aos 35 mil km já teve de ser mudado aos 30 mil, por isso se a Mazda tiver esse tipo de contrato, então pode ser interessante fazer esse tipo de contrato ou com o toyota.
                                        Tenho amigos que até choram quando vão á revisão aqui na BMW e mesmo na VW São uns ladrões.

                                        Não entendi o que queres dizer.

                                        O que estava a dizer é que as revisões na BMW não são hiper-caras e de certeza não são 800-1000€ como afirmas. Há marcas mais baratas? Claro que há, mas não me parece que a BMW esteja fora da média. Por isso mais uma vez não entendo o que é isso de fazer uma revisão na BMW e até chorar, a não ser que hajam outros problemas concretos que não a manutenção regular.

                                        Para provar isso mostrei-te a tabela de intervenções programadas com os seus preços.

                                        Comentário


                                          #21
                                          20 000 a 25 000 km's ano e ainda pensas em carro a gasolina ? Foge disso senão não ganhas para o petróleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mazda 3 1.5 SkyActiv-G 100cv Essence - a partir de 18.200 euros.( ja acima do meu orçamento , mas o que dizem ? )

                                            Toyota Auris -1.33 Dual VVT-i (99cv)- a partir de 15.870 euros

                                            Citroen C3 Attraction - a partir de 11 598,69 euros

                                            Renault Clio Dynamique S - a partir de 12 990 euros



                                            Pelo orçamento que falas esquece o segmmento C novo só se for usado.
                                            Tanto do mazda com o Toyota se quiseres alguns extras ficam todos por volta dos 20k. São de qualidade superior mas vem despidos de equipamento. Eu sei por comprei o mes passado um carro da categoria C mas fui para outra marca.

                                            O C3 vais buscar um Colletion a gasolina com o teu em troca por volta 7k ou 8k a diesel mais uns 2.5k ja vem com muitos extras. Para 4 adultos serve desde que nao leves muita bagagem nem queiras um carro para fazer condução desportiva.(é economico tanto em manutençao como em consumos) Falo por experiencia propra pois tive um C3 Hdi durante 10 anos e o meu sogro tem um com os extras do Colletion com 3 anos.

                                            O Clio a qualidade é similar mas tem um visual mais atrativo, mas para isso ias ver tb no Skoda Fabia ou mesmo o peugeot 207 para mim o mais bonito do segmento B.
                                            Editado pela última vez por Mestre78; 16 March 2015, 18:03.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X