Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rover 200 vs ford fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rover 200 vs ford fiesta

    tenho um ford fiesta de 98 - gasoleo, comercial....fui ao mecanico e disse me que estava a derramar oleo provavelmente, entretanto surgiu a oportunidade de trocar o ford fiesta pelo rover 200 td - gasoleo - comercial de 98.

    partindo do principio que os dois carros estao bons de motor, recomendam a troca do ford pelo rover? ...... mais tarde se eu quisesse vender o carro, nao acham que consigo mais dinheiro pelo rover do que pelo ford?

    #2
    "estava a derramar óleo provavelmente"...

    Antes de saber o que é, não faria grandes filmes. Depois trocar o teu por um desconhecido é um (grande) risco que assumes.

    Comentário


      #3
      Averigua qual é realmente o problema do Fiesta

      Quanto à comparação entre os carros... O Rover 200 TD é superior ao Fiesta.

      Comentário


        #4
        o mecanico disse me que o ford está a derramar oleo, e de facto vejo oleo derramado, mas imaginem que os dois carros estao bons, o rover é melhor?

        obrigado pelas respostas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por feicao Ver Post
          o mecanico disse me que o ford está a derramar oleo, e de facto vejo oleo derramado, mas imaginem que os dois carros estao bons, o rover é melhor?

          obrigado pelas respostas
          Um carro pode derramar óleo (ou será valvolina?) por muita coisa... Desde o filtro mal apertado, ao "silicone" do cárter, a uma junta da tampa das válvulas...

          Comentário


            #6
            o rover é melhor.

            Comentário


              #7
              Basicamente queres confiar que vais jogar no Euromilhões e te vai sair o prémio grande?

              Um vale o que vale e está como sabes. O outro foi melhor quando era novo mas nem imaginas como estará agora.


              Sei que não fui grande ajuda, mas preciso mesmo de contabilizar mais este post. Até podes comprar 2 bilhetes cheios do Euromilhões que te garanto que duplicas as tuas hipóteses de te sair o prémio grande!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Basicamente queres confiar que vais jogar no Euromilhões e te vai sair o prémio grande?

                Um vale o que vale e está como sabes. O outro foi melhor quando era novo mas nem imaginas como estará agora.


                Sei que não fui grande ajuda, mas preciso mesmo de contabilizar mais este post. Até podes comprar 2 bilhetes cheios do Euromilhões que te garanto que duplicas as tuas hipóteses de te sair o prémio grande!
                hehehehehh, nao me digas que es o tal que ganhou 100 milhoes e ainda nao reclamou o premio?

                vale o que vale nao.... sempre que vou comprar um carro, as pessoas aconselham certos carros melhores que outros...como é obvio quis saber a opiniao das pessoas, se a troca de carros seria vantajoso para mim partindo do principio que os dois carros estavam em boas condicoes....

                se sabes que nao ajudas com esse comentario, acho que nao valia a pena estar a criar um topico para dizer nada

                Comentário


                  #9
                  O Rover é um carro de gama superior, tem um pouco mais de espaço. Se ambos estiverem em estado semelhante no motor e no resto, as vantagens acabam aí.

                  A Rover já não existe e há muito material descontinuado, que não existe e nunca vai voltar a existir. Existe a manutenção basica, o resto é uma questão de sorte.
                  O Fiesta foi dos carros mais vendidos na altura, existe tudo novo na marca, usado ou aftermarket. Dificilmente vai deixar de haver nos proximos anos

                  Se ainda adicionarmos que um deles é teu e sabes em que estado se encontra, a resposta deve ser obvia..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por feicao Ver Post
                    hehehehehh, nao me digas que es o tal que ganhou 100 milhoes e ainda nao reclamou o premio?

                    vale o que vale nao.... sempre que vou comprar um carro, as pessoas aconselham certos carros melhores que outros...como é obvio quis saber a opiniao das pessoas, se a troca de carros seria vantajoso para mim partindo do principio que os dois carros estavam em boas condicoes....

                    se sabes que nao ajudas com esse comentario, acho que nao valia a pena estar a criar um topico para dizer nada
                    Muito bom. Por acaso até te ajudou muito, no meio da brincadeira do post (não é tópico; tópico criaste tu), quando te disse isto:

                    "Um vale o que vale e está como sabes. O outro foi melhor quando era novo mas nem imaginas como estará agora."

                    Mas efectivamente se não queres ver que é um risco trocar o certo pelo incerto, num negócio por um carro da mesma idade, que não fazes ideia como está realmente, nem se já percorreu o Mundo. Tu lá sabes.

                    Boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      é o seguinte: um mecanico amigo vendeu me o fiesta... o carro estava bom,fui à pouco tempo à inspeção e passou, mas na semana passada fui a outra oficina pôr oleo e eles disseram que o carro estava a derramar oleo. Mais tarde telefonei ao mecanico amigo e ele disse que pode ser só humidade, mas nao me parece, o mecanico passou a mao no capô na parte de dentro e ficou com a mao com oleo, e na caixa do oleo viasse que tinha oleo derramado e quando estou parado com o carro ligado , ele por vezes faz um barulho esquesito que penso que seja da embreagem.

                      Esse mecanico amigo tem um rover para venda e que diz que apenas precisa de mudar .... " a bomba de agua" - ou algo do genero, nao me lembro bem o que ele disse, mas que de resto está bom e que me troca pelo fiesta

                      Comentário


                        #12
                        O mesmo mecânico do Fiesta (que está nessas condições) é que te troca pelo Rover. Bom, esta história faz-me lembrar outra que vimos aqui há uns dias.

                        Um conselho: leva o Fiesta a outro mecânico e vê o que ele tem. Depois falamos.

                        Comentário


                          #13
                          levei hoje ao mecanico o ford fiesta e está a precisar de uma embreagem nova - 200 euros e está a derramar oleo.... por outro lado ja 2 pessoas aconselharam me a nao trocar de carros porque disseram que o rover dá problemas e como a fabrica da rover foi à falencia, nao se consegue encontrar peças para o carro caso este avarie.....o que acham que devo fazer?

                          Comentário


                            #14
                            Essas duas histórias já começam a chatear de tanto ouvir por aí fora

                            Primeiro ponto: Os motores Rover mais propensos a dar problemas são os séries K, a gasolina. As juntas cedem facilmente.. Porque de resto nem são conhecidos problemas de maior. Os blocos Diesel são bastante robustos.

                            Segundo ponto: Encontram-se tantas peças para um Rover, como para qualquer outro carro dessa idade.. É ir a um concessionário oficial de outra marca e pedir peças mais especificas para um carro de 98 e ver o que dizem.. Peças mais comuns como material de manutenção e desgaste encontra-se facilmente em qualquer casa de peças. E depois tens o Rimmer Brothers - Triumph Car Parts, MG Rover Car Parts, and Land Rover Car Parts and Spares onde podes comprar até um parafuso..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Essas duas histórias já começam a chatear de tanto ouvir por aí fora

                              Primeiro ponto: Os motores Rover mais propensos a dar problemas são os séries K, a gasolina. As juntas cedem facilmente.. Porque de resto nem são conhecidos problemas de maior. Os blocos Diesel são bastante robustos.

                              Segundo ponto: Encontram-se tantas peças para um Rover, como para qualquer outro carro dessa idade.. É ir a um concessionário oficial de outra marca e pedir peças mais especificas para um carro de 98 e ver o que dizem.. Peças mais comuns como material de manutenção e desgaste encontra-se facilmente em qualquer casa de peças. E depois tens o Rimmer Brothers - Triumph Car Parts, MG Rover Car Parts, and Land Rover Car Parts and Spares onde podes comprar até um parafuso..
                              obrigado pela opiniao....

                              sinceramente nao sei mesmo o que fazer.... em 1º lugar acho que devo desfazer me deste ford fiesta pois está a dar me problemas .... tenho a opcao de trocar pelo rover ( vivo na madeira, nao sei onde ha esses concessionários aqui), ou entao tentar vende lo por 1500 euros e com esse dinheiro comprar um clio 2 ou um pegeout 206 que encontrei à venda na casa dos 2000 euros

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso ainda nem vi o bilhete do Euromilhões! Queres ver que fui eu?

                                Mas dou-te mais um Joker e sem ter jogado nele! A bomba de água desse Rover é capaz de ser também uma junta de cabeça, que ele, mecânico e amigo teu como é, vai fazer a festa toda por menos de 100€ e poderás ter alguns dissabores daqui a poucas dezenas de milhares de km. Mas isto sou eu que sou má língua e só vejo mal em todo o lado... mas é também por já ter algum traquejo na coisa.

                                Pergunta ao gajo qual é garantia que te dá no Rover depois de mudar a "bomba de água". De qualquer maneira um cancro já tu tens na mão... qualquer outra coisa muito usada e desconhecida poderá ser igual, melhor ou pior.

                                Ai o Rover é diesel... então não é problema de juntas... até já eu bato mal... Rover = junta, nem que tenha um motor Mustang com compressor para 425cv a gente só pensa logo na junta!

                                Tens aí no Caniço o Leça e Fernandes na Azenha, ao lado da VR1, para questões tipicamente Rover, ou qualquer bom mecânico diesel quando se tratar de coisas relacionadas com turbos, bombas de injecção, injectores, etc. logo acima da Glassdrive em Cancela (a Bosch).
                                Editado pela última vez por CL; 25 March 2015, 00:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Por acaso ainda nem vi o bilhete do Euromilhões! Queres ver que fui eu?

                                  Mas dou-te mais um Joker e sem ter jogado nele! A bomba de água desse Rover é capaz de ser também uma junta de cabeça, que ele, mecânico e amigo teu como é, vai fazer a festa toda por menos de 100€ e poderás ter alguns dissabores daqui a poucas dezenas de milhares de km. Mas isto sou eu que sou má língua e só vejo mal em todo o lado... mas é também por já ter algum traquejo na coisa.

                                  Pergunta ao gajo qual é garantia que te dá no Rover depois de mudar a "bomba de água". De qualquer maneira um cancro já tu tens na mão... qualquer outra coisa muito usada e desconhecida poderá ser igual, melhor ou pior.

                                  entao aconselha me a vender o carro e comprar um clio ou pegeout que encontrei aqui a venda ( claro que antes de comprar levo ao mecanico para ver se esta tudo bem)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que a questão devia ser: "acham que troque de mecânico?" O "amigo" já te enganou uma vez, queres ver se te engana segunda vez?

                                    Comentário


                                      #19
                                      entao vou tentar vender este ford e com esse dinheiro comprar outro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por feicao Ver Post
                                        entao aconselha me a vender o carro e comprar um clio ou pegeout que encontrei aqui a venda ( claro que antes de comprar levo ao mecanico para ver se esta tudo bem)
                                        Oh feicao, qual Clio e qual 206 ou qual Rover 200? Nem sabemos motorizações, km (isso só Deus sabe, mas sendo na Madeira não deverão ter milhões de km), estado mecânico das suspensões e travões, porque mecânica não é apenas caixa de velocidades, transmissões e motor. Estado dos interiores, ruídos internos e aerodinâmicos, trepidações, estado exterior de pintura e corrosão e sobretudo corrosão no chassis que aí nas ilhas é mais severa para qualquer metal. Até o aço inoxidável passa a oxidável ao fim de alguns anos!

                                        Não há carros melhores na internet! Nem na vida real... ou melhor! Haver há! Mas não é por se chamar Mercedes 324 que é melhor que um X 541 ou que um Y 945. Cada carro é um caso.

                                        Só vendo cada carro e tentanto analizar qual será a melhor opção para ti.

                                        Eu peço-te desculpa por ter chamado "cancro" ao teu actual Fiesta. Até foi um bom carro! E talvez possa continuar a ser para ti e com pouco mais gasto! Os outros são melhores? Vais molhar o dedo na boca e pôr ao sabor do vento?

                                        Pá... se ainda tens alguma pequena credibilidade no que eu digo, em carros usados só interessa o quão bom estado em que eles se encontram. Quanto mais conseguires saber sobre o seu passado... tanto melhor.

                                        Tens aí dicas de duas oficinas independentes que te poderão fazer um check-up mais ou menos rápido às viaturas que te interessam (sim... porque ainda não sei se gostas deles todos ou sequer se consegues curvar com alguns deles, subir essas montanhas, ou sequer sentir confortável lá dentro ou se nada disso te interessa!).

                                        Eu sou um fã Rover! Mas, só pelo que dizes, não comprava nada disso! Assim só com esses dados...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X