Ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8 mil rotações

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Título: Ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8 mil rotações

  1. #1
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    Por Defeito Ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8 mil rotações

    Boa tarde o meu ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8mil rotações por minuto não sei qual será o problema , mas estou bastante preocupado sem saber como resolver isto. Não intrefere em nada c o motor ou seja o carro anda normalmente... só que no painel das rotações o ponteiro anda louco... Alguem sabe como resolver?
    Agradeco a compreensão


  2. #2
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
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    Por Defeito

    Qual o carro?
    Em princípio será o sensor de rotações.

  3. #3
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Qual o carro?
    Em princípio será o sensor de rotações.
    É o opel corsa gtc 2007, Xkoviak. Ja foi ao electricista e ele diz que não vê nada de estranho e voltou a regula-lo mas agora voltou outra vez a ter o mesmo atrofio.

  4. #4
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    Levantando o pé do pedal não costuma baixar um pouco?
    RicardoAlmeida e blakke gostam disto.

  5. #5
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    Por Defeito

    Começando com a brincadeira: ahhh bruto Corsa, a mostrar à Honda que nao é a unica marca a ir as 8000rpm sem queixas, embrulhem


    Ele anda entre as 600-700-800rpm, 8000rpm nem ele faz Mas isso pode ser uma simples borboleta de admissao suja, ja tentaste a limpar? Fazes isso bem em casa com ajuda de outra pessoa. Pode ser o tal sensor de rotaçao, pode ser problema no pedal do aceledor (se o carro é de 2007 é certamente electronico e nao a cabo). Pode ser ate o filtro de ar, ou gasolina, sujos. Indo ao mais grave, ja entramos em problemas de válvulas ou junta da cabeça.


  6. #6
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    Por Defeito

    Não sei onde está a brincadeira... o meu corta-me o gozo todo nas 7.200... e este ainda se vem queixar com 8 mil...

    Dá Deus nozes a quem não as quer!
    trepkos gosta disto.

  7. #7
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    Por Defeito

    granda máquina fonix...
    o ponteiro baixa?
    Última edição por dm222 : 16-03-15 às 21:34:04

  8. #8
    Piloto de Testes rjtd's Avatar
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    tive um pug 206 1.1 que no ponteiro fazia 9000 rpm, passava as 7000 que é o maximo, dava a volta e chegava ao 0 do outro lado.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Santos20 Ver Post
    É o opel corsa gtc 2007, Xkoviak. Ja foi ao electricista e ele diz que não vê nada de estranho e voltou a regula-lo mas agora voltou outra vez a ter o mesmo atrofio.
    Vai a outro electricista pedir outra opinião. Ou a uma oficina que tenha electricistas e mecânicos.

  10. #10
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    Acho que o actuador hidráulico do vtec encravou
    CL gosta disto.

  11. #11
    Piloto de Provas de Perícia AndreGuerreiro's Avatar
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    pões umas asas nisso e voas.

  12. #12
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    Vende-me esse taquímetro! A mim ou a qualquer um amigo do açuuu!

  13. #13
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    Num carro de um colega (Corsa C 1.2) bastou limpar o corpo da borboleta e deixou de fazer.

  14. #14
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    O corpo da borboleta não interfere com o quadrante.

    Se fosse o sensor da cambota (onde a centralina vai buscar a info das rotações), terias uma falha no motor e também uma falha no quadrante, portanto não deve ser dai, mas podes substituir por via das duvidas, não é muito caro.

    O mais provavel é teres o quadrante no lixo ou alguma má ligação na cablagem do quadrante, mas também pode ser a centralina.

    Metes o carro num electricista mais competente e já está.
    Xkoviak gosta disto.

  15. #15
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Santos20 Ver Post
    Boa tarde o meu ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8mil rotações por minuto não sei qual será o problema , mas estou bastante preocupado sem saber como resolver isto. Não intrefere em nada c o motor ou seja o carro anda normalmente... só que no painel das rotações o ponteiro anda louco... Alguem sabe como resolver?
    Agradeco a compreensão
    Viva, isso acontece sempre ou só em ocasiões específicas do tipo: quando o carro fica ao sol durante algum tempo?

  16. #16
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    E a nivel de consumos? Gasta muito a 8 mil rpm?

  17. #17
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    O corpo da borboleta não interfere com o quadrante.

    Se fosse o sensor da cambota (onde a centralina vai buscar a info das rotações), terias uma falha no motor e também uma falha no quadrante, portanto não deve ser dai, mas podes substituir por via das duvidas, não é muito caro.

    O mais provavel é teres o quadrante no lixo ou alguma má ligação na cablagem do quadrante, mas também pode ser a centralina.

    Metes o carro num electricista mais competente e já está.
    Editado
    Última edição por corsadti16v : 18-03-15 às 10:25:35

  18. #18
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    tive um pug 206 1.1 que no ponteiro fazia 9000 rpm, passava as 7000 que é o maximo, dava a volta e chegava ao 0 do outro lado.
    Acredito, o meu pai tem um igual e à uns tempos atrás o carro ao relantim o ponteiro batia no redline, passando para baixo muitas vezes. Agora nem mexe, tanto esse como o da velocidade ;)

  19. #19
    Piloto de Provas de Perícia Noobalhao's Avatar
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    Por Defeito

    A malta é logo falar de sensores, de centralinas de mais não sei o quê

    Recentemente houve alguma falha eléctrica no carro? tipo ficarem sem luz, sem conseguires ligar o radio?
    Isso pode ser simplesmente a bateria a não receber carga, ou já estar praticamente descarregada.

    Podes dar mais informações?

  20. #20
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
    A malta é logo falar de sensores, de centralinas de mais não sei o quê

    Recentemente houve alguma falha eléctrica no carro? tipo ficarem sem luz, sem conseguires ligar o radio?
    Isso pode ser simplesmente a bateria a não receber carga, ou já estar praticamente descarregada.

    Podes dar mais informações?
    Ele levou uma bateria nova... de resto de ficar sem luz etc não aconteceu nada...

  21. #21
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    Por Defeito

    Consumos fica exactamente igual

  22. #22
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    Por Defeito

    Não não, ele faz isso constantemente, ja o acertei duas vezes , e ele volta a fazer isso do nada...

  23. #23
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    Por Defeito

    Os filtros e os oleos foram mudados á coisa de um mês , em relação á borboleta nao sei se será isso.

  24. #24
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Santos20 Ver Post
    Os filtros e os oleos foram mudados á coisa de um mês , em relação á borboleta nao sei se será isso.
    Duvido que seja. Apesar de ter escrito o contrário foi porque li na diagonal o problema em questão.

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