Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8 mil rotações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8 mil rotações

    Boa tarde o meu ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8mil rotações por minuto não sei qual será o problema , mas estou bastante preocupado sem saber como resolver isto. Não intrefere em nada c o motor ou seja o carro anda normalmente... só que no painel das rotações o ponteiro anda louco... Alguem sabe como resolver?
    Agradeco a compreensão

    #2
    Qual o carro?
    Em princípio será o sensor de rotações.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
      Qual o carro?
      Em princípio será o sensor de rotações.
      É o opel corsa gtc 2007, Xkoviak. Ja foi ao electricista e ele diz que não vê nada de estranho e voltou a regula-lo mas agora voltou outra vez a ter o mesmo atrofio.

      Comentário


        #4
        Levantando o pé do pedal não costuma baixar um pouco?

        Comentário


          #5
          Começando com a brincadeira: ahhh bruto Corsa, a mostrar à Honda que nao é a unica marca a ir as 8000rpm sem queixas, embrulhem


          Ele anda entre as 600-700-800rpm, 8000rpm nem ele faz Mas isso pode ser uma simples borboleta de admissao suja, ja tentaste a limpar? Fazes isso bem em casa com ajuda de outra pessoa. Pode ser o tal sensor de rotaçao, pode ser problema no pedal do aceledor (se o carro é de 2007 é certamente electronico e nao a cabo). Pode ser ate o filtro de ar, ou gasolina, sujos. Indo ao mais grave, ja entramos em problemas de válvulas ou junta da cabeça.

          Comentário


            #6
            Não sei onde está a brincadeira... o meu corta-me o gozo todo nas 7.200... e este ainda se vem queixar com 8 mil...

            Dá Deus nozes a quem não as quer!

            Comentário


              #7
              granda máquina fonix...
              o ponteiro baixa?
              Editado pela última vez por dm222; 16 March 2015, 21:34.

              Comentário


                #8
                tive um pug 206 1.1 que no ponteiro fazia 9000 rpm, passava as 7000 que é o maximo, dava a volta e chegava ao 0 do outro lado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Santos20 Ver Post
                  É o opel corsa gtc 2007, Xkoviak. Ja foi ao electricista e ele diz que não vê nada de estranho e voltou a regula-lo mas agora voltou outra vez a ter o mesmo atrofio.
                  Vai a outro electricista pedir outra opinião. Ou a uma oficina que tenha electricistas e mecânicos.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o actuador hidráulico do vtec encravou

                    Comentário


                      #11
                      pões umas asas nisso e voas.

                      Comentário


                        #12
                        Vende-me esse taquímetro! A mim ou a qualquer um amigo do açuuu!

                        Comentário


                          #13
                          Num carro de um colega (Corsa C 1.2) bastou limpar o corpo da borboleta e deixou de fazer.

                          Comentário


                            #14
                            O corpo da borboleta não interfere com o quadrante.

                            Se fosse o sensor da cambota (onde a centralina vai buscar a info das rotações), terias uma falha no motor e também uma falha no quadrante, portanto não deve ser dai, mas podes substituir por via das duvidas, não é muito caro.

                            O mais provavel é teres o quadrante no lixo ou alguma má ligação na cablagem do quadrante, mas também pode ser a centralina.

                            Metes o carro num electricista mais competente e já está.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Santos20 Ver Post
                              Boa tarde o meu ponteiro das rotações anda entre as 6,7 e 8mil rotações por minuto não sei qual será o problema , mas estou bastante preocupado sem saber como resolver isto. Não intrefere em nada c o motor ou seja o carro anda normalmente... só que no painel das rotações o ponteiro anda louco... Alguem sabe como resolver?
                              Agradeco a compreensão
                              Viva, isso acontece sempre ou só em ocasiões específicas do tipo: quando o carro fica ao sol durante algum tempo?

                              Comentário


                                #16
                                E a nivel de consumos? Gasta muito a 8 mil rpm?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  O corpo da borboleta não interfere com o quadrante.

                                  Se fosse o sensor da cambota (onde a centralina vai buscar a info das rotações), terias uma falha no motor e também uma falha no quadrante, portanto não deve ser dai, mas podes substituir por via das duvidas, não é muito caro.

                                  O mais provavel é teres o quadrante no lixo ou alguma má ligação na cablagem do quadrante, mas também pode ser a centralina.

                                  Metes o carro num electricista mais competente e já está.
                                  Editado
                                  Editado pela última vez por corsadti16v; 18 March 2015, 10:25.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    tive um pug 206 1.1 que no ponteiro fazia 9000 rpm, passava as 7000 que é o maximo, dava a volta e chegava ao 0 do outro lado.
                                    Acredito, o meu pai tem um igual e à uns tempos atrás o carro ao relantim o ponteiro batia no redline, passando para baixo muitas vezes. Agora nem mexe, tanto esse como o da velocidade ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      A malta é logo falar de sensores, de centralinas de mais não sei o quê

                                      Recentemente houve alguma falha eléctrica no carro? tipo ficarem sem luz, sem conseguires ligar o radio?
                                      Isso pode ser simplesmente a bateria a não receber carga, ou já estar praticamente descarregada.

                                      Podes dar mais informações?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
                                        A malta é logo falar de sensores, de centralinas de mais não sei o quê

                                        Recentemente houve alguma falha eléctrica no carro? tipo ficarem sem luz, sem conseguires ligar o radio?
                                        Isso pode ser simplesmente a bateria a não receber carga, ou já estar praticamente descarregada.

                                        Podes dar mais informações?
                                        Ele levou uma bateria nova... de resto de ficar sem luz etc não aconteceu nada...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Consumos fica exactamente igual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não não, ele faz isso constantemente, ja o acertei duas vezes , e ele volta a fazer isso do nada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os filtros e os oleos foram mudados á coisa de um mês , em relação á borboleta nao sei se será isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Santos20 Ver Post
                                                Os filtros e os oleos foram mudados á coisa de um mês , em relação á borboleta nao sei se será isso.
                                                Duvido que seja. Apesar de ter escrito o contrário foi porque li na diagonal o problema em questão.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X