Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta 1.9 JTD 16 V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Delta 1.9 JTD 16 V

    Boas Tardes
    Gostaria que alguém me pudesse ajudar num problema que tenho na minha viatura.
    Ora a viatura é um Lancia Delta 1.9 JTD 16 V do ano de 2010 com 65.000km.
    Tenho vindo a constatar ultimamente que após cerca de 2 minutos de rolar com a viatura ele começa a fazer um barulho esquesito na frente e muito fumo(branco) a sair pelos tubos de escape mas após rolar mais uns kms ele já não o faz.
    Ontem parei o carro e abrindo o capôt verifiquei que o barulho vinha do motor??? ou seja pareçe que levava umas pancadas por baixo dele.
    Ora após duas ou trés "gazuadas" no pedal ele parou de dar.
    A verdade é que eu tenho andado muito pouco com ele e por vezes trajectos curtos na cidade. ( será disso, não dar "gaz" nele )?
    Faltam 5.000 km para a revisão sendo que se fôr pelos meses de revisão dada pela marca ( 12 meses ) já passou. (será que tenho de fazer uma revisão)?
    Se alguém tiver uma opinião o meu desde já muito obrigado.

    #2
    Pelos sintomas...
    Turbo, injectores, junta ou segmentos são possibilidades...entre outros.
    É difícil fazer um diagnóstico sem ver o paciente, portanto, é melhor antecipares a tua revisão.

    Vê se não tens água na vareta do óleo.
    Verifica se o carro está a "perder" óleo.
    Vê se não tens óleo no radiador, ou seja, basta ver a cor do liquido de refrigeração, se estiver diferente do normal.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta
      Voçê pensa então que existe um problema!
      O nivel do liquido de refrigeração està na linha do minimo mas a cor està normal.
      Eu vivo na suiça onde as temperaturas são muito negativas, tinham -me dito que poderia ser de eu não aquecer devidamente o carro antes de me pôr ã estrada.
      Será???

      Comentário


        #4
        Ah! Isso é muito importante, sendo assim, sim.
        Esse fumo branco pode ser humidade depositada/aculmulada no escape durante o repouso. O carro está ao ar livre durante a noite?



        É normal, enquanto o carro não expulsar toda a humidade que lá estiver, o fumo sair branco.

        Não aconselho acelerar parado para ele aquecer antes de iniciar a marcha.
        Como alternativa, ir um pouco mais cedo para o carro e deixar o carro a trabalhar um pouco antes de prosseguir.
        Editado pela última vez por Bravo2011; 17 March 2015, 19:56.

        Comentário


          #5
          Sim ele està ao ar livre e muitas vezes é coberto de neve durante a noite.
          O que me preocupa mesmo é o barulho que vem do motor , pareçe que està a levar umas marteladas por baixo.

          Comentário


            #6
            Pode ser barulho de valvulas, com baixa pressao de oleo.

            Vê la porque é que tens a agua no minimo, e abastece o deposito com liquido à proporçao recomenda, que é tao importante ter liquido referigerante em temperaturas altas, como baixas.

            Comentário


              #7
              Vou entâo comprar o liquido "paraflu da petronas rosa".
              Se continuar assim vou ter que ir à oficina.
              Mas realmente hoje pus o carro a aquecer uns minutos e não deu o barulho.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X