Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina 98 a acabar em Portugal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Gasolina 98 a acabar em Portugal!

    Boas pessoal, tenho reparado que cada vez mais postos estão a ficar sem combustivel 98.

    Estes casos estão a acontecer por todo o país e em vários postos.

    Já ouvi rumores que o abastecimento de 98 tinha terminado e ia deixar de ser produzido para dar lugar à 95 normal e low cost.


    Alguem dentro do assunto?

    Como ficam os carros que só funcionam com 98? Será que vai mesmo acabar como a 100 octanas?

    #2
    No outro dia fui ali a uma bomba da galp e não tinha Diesel Geforce.

    Será que já andam a eliminar, para dar lugar ao Low-Cost que vai ser obrigatório ?

    Para mim low-cost é bom para carros velhos, e mesmo assim há mtos que nem isso (fazem menos kms).

    Nos carros novos então é bom para entupir injetores!
    Editado pela última vez por mmiigguueell; 18 March 2015, 14:49.

    Comentário


      #3
      ??????????????????????????????????pode é ter outro nome!

      Comentário


        #4
        Pelo menos na galp andavam a "limpar" os depositos das possiveis geforce para dar lugar ás tais low cost !

        Comentário


          #5
          Na Galp, o que me disseram, foi que iam acabar as G Force ( diesel e gasolina ), mas ia haver gasolina 98 normal.

          Comentário


            #6
            Acho bem que continue porque para o meu histórico meto gasolina 98.

            Comentário


              #7
              No fim de semana abasteci numa GALP e as mangueiras da gasolina 98 e Diesel Geforce estavam fechadas. Meti conversa com a menina do balcão que confirmou que vão descontinuar esses combustíveis, pois são obrigados a ter low cost e como a bomba não tem mais tanques disponíveis, alguma coisa tinha de ir à vida.

              Curiosamente indicou que apesar de as mangueiras estarem fechadas, que os tanques continuam com combustível, pelo que ela não percebia porque decidiram não continuar a vender durante mais algum tempo. O que deixa um gajo a pensar o que vão fazer com aquilo. Não estou a ver venderem 98 como se fosse 95, e 95 como se fosse low cost, porque temos de saber o que estamos a meter no carro. Provavelmente estão à espera da vez para aspirarem aquilo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por almeida100 Ver Post
                No fim de semana abasteci numa GALP e as mangueiras da gasolina 98 e Diesel Geforce estavam fechadas. Meti conversa com a menina do balcão que confirmou que vão descontinuar esses combustíveis, pois são obrigados a ter low cost e como a bomba não tem mais tanques disponíveis, alguma coisa tinha de ir à vida.

                Curiosamente indicou que apesar de as mangueiras estarem fechadas, que os tanques continuam com combustível, pelo que ela não percebia porque decidiram não continuar a vender durante mais algum tempo. O que deixa um gajo a pensar o que vão fazer com aquilo. Não estou a ver venderem 98 como se fosse 95, e 95 como se fosse low cost, porque temos de saber o que estamos a meter no carro. Provavelmente estão à espera da vez para aspirarem aquilo...
                O ACP já provou que a gasolina Low-cost e Normal do Posto galp base é tudo a mesma coisa, por isso não seria nada de novo venderem os restos dos combustiveis como sendo outras referencias.

                Comentário


                  #9
                  O problema é que cada bomba tem 4 mangueiras, pelo que vamos ficar com Gasolina Low Cost, Gasolina 95, Diesel Low Cost e Diesel "Normal".

                  Comentário


                    #10
                    Acabei de ver no facebook alguem a dizer que tinha também se queixado e foi informado que a partir de agora a Galp deixou de produzir e vender 98 e g force diesel!

                    Como é possivel? Nem avisam..

                    Comentário


                      #11
                      E agora os milhares de motores que vão explodir sem gasolina ou diesel premium.

                      Comentário


                        #12
                        Assim os mercedes já não ardem...

                        Comentário


                          #13
                          Quem tem carros que só possam levar 98 (que são MUITO poucos e de uma gama assim pró elevada), terá que utilizar aditivos.

                          A maioria dos que usam 98 podem utilizar 95 sem problemas, basta ler o manual.

                          Comentário


                            #14
                            Se já se queixam do roubo que é o preço da gasolina, agora é que vão ver o quão eles ganham na gasolina 95.

                            Comentário


                              #15
                              Existem carros que só funcionam com 98.

                              Para além disto vou perguntar uma coisa.

                              A Galp produz 98 e vende para a BP, Cepsa, etc certo? Vão todas deixar de ter?

                              Comentário


                                #16
                                Caso interessante...

                                Por acaso automóveis só tenho diesel, mas a gasolina tenho várias motas onde uma delas por exemplo se embrulha toda com 95...

                                O motor está com alterações e a 98 está no limite, também já recorri quando participava em competições a isto:


                                Octane Booster productinformatie. - Putoline

                                Octane Booster

                                Se me acabam com a 98, tenho mesmo de recorrer a isto se utilizar a 95.

                                Não me surpreende, julgo que hoje em dia pouca gente usa 98, eu sou mais ao contrário. Então decidiram retirar, pena.

                                No entanto, lembro de ter um corolla 1.3 a gasolina, de 99, onde a 95 se notava bem, menos rápido, tinha de pisar mais para andar o mesmo, menos espevitado, logo subia o consumo, compensava a 98, pelo menos para mim.

                                Não sei se alguem já andou com um motor 4.2 a gasolina com octanas abaixo de 95 (em angola por exemplo) e depois o mesmo carro com 98...

                                Mas isto depois já mete conversa da detonação, etc etc...

                                Resumindo, é uma pena, mas a 95 é mais barata e é o que vende.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                  Caso interessante...

                                  Por acaso automóveis só tenho diesel, mas a gasolina tenho várias motas onde uma delas por exemplo se embrulha toda com 95...

                                  O motor está com alterações e a 98 está no limite, também já recorri quando participava em competições a isto:


                                  Octane Booster productinformatie. - Putoline

                                  Octane Booster

                                  Se me acabam com a 98, tenho mesmo de recorrer a isto se utilizar a 95.

                                  Não me surpreende, julgo que hoje em dia pouca gente usa 98, eu sou mais ao contrário. Então decidiram retirar, pena.

                                  No entanto, lembro de ter um corolla 1.3 a gasolina, de 99, onde a 95 se notava bem, menos rápido, tinha de pisar mais para andar o mesmo, menos espevitado, logo subia o consumo, compensava a 98, pelo menos para mim.

                                  Não sei se alguem já andou com um motor 4.2 a gasolina com octanas abaixo de 95 (em angola por exemplo) e depois o mesmo carro com 98...

                                  Mas isto depois já mete conversa da detonação, etc etc...

                                  Resumindo, é uma pena, mas a 95 é mais barata e é o que vende.
                                  Nos postos lowcost continua a haver 98

                                  Comentário


                                    #18
                                    A repsol e BP vão ter a mesma politica ou é só a GALP?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                      Nos postos lowcost continua a haver 98
                                      a Prio de Famões descontinou a 98 o ano passado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                        No entanto, lembro de ter um corolla 1.3 a gasolina, de 99, onde a 95 se notava bem, menos rápido, tinha de pisar mais para andar o mesmo, menos espevitado, logo subia o consumo, compensava a 98, pelo menos para mim..
                                        Interessante.. afinal não sou só eu a sentir..
                                        Lá por casa ha um de 1997 (Já é o mesmo modelo) e com 95 ele soluça um pouco a baixa rotação, anda menos e bebe mais, sente-se perfeitamente.
                                        O carro levou sempre Gasolina 98 até porque andava pouco (So tem 70000). Mas como a bomba deixou de ter gasolina 98 para ter geforce 98, passou a levar geforce 98, como a diferença é enorme (diferenca de 95 para 98 mais diferença de 98 para geforce) à cerca de 1 ano convenci quem anda com o carro a passar a 95 e que se lixe...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                          Para mim low-cost é bom para carros velhos, e mesmo assim há mtos que nem isso (fazem menos kms).

                                          Nos carros novos então é bom para entupir injetores!
                                          Mito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            A repsol e BP vão ter a mesma politica ou é só a GALP?
                                            Dado que eles compram gasolina à Galp, devem ir pelo mesmo caminho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei o que vai ser do meu Clio com diesel normal. O raio do carro só trabalha bem com gasóleo premium!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ai que agora é que os motores vão todos rebentar por só terem gasolina 95 e low cost para abastecer, o mesmo com os diesel, até lhes saltam os pistões pelo escape!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Insisto que o que me disseram é que muitos postos da Galp vão ter gasolina 98. O que não vão teem é GForce 98, Gforce 95 e Gforce diesel.

                                                  se antes havia tanques para estas 3 ultimas, mais o diesel e gasolina regular, não há razão para não haver uma bomba pelo menos com gasolina 98.

                                                  pode é não ser em todos os postos, dependendo da dimensão de cada um.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Ai que agora é que os motores vão todos rebentar por só terem gasolina 95 e low cost para abastecer, o mesmo com os diesel, até lhes saltam os pistões pelo escape!
                                                    Existem muitos que só funcionam com 98.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                      Insisto que o que me disseram é que muitos postos da Galp vão ter gasolina 98. O que não vão teem é GForce 98, Gforce 95 e Gforce diesel.

                                                      se antes havia tanques para estas 3 ultimas, mais o diesel e gasolina regular, não há razão para não haver uma bomba pelo menos com gasolina 98.

                                                      pode é não ser em todos os postos, dependendo da dimensão de cada um.

                                                      Gasolina 98 normal?

                                                      Mas o que está a ser dito é que vão deixar de produzir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha preocupação é quando começar a acabar a água.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                          Existem muitos que só funcionam com 98.
                                                          A maioria dos carros, se não todos, funcionam com 91 para cima, motores com altas taxas de compressão é que funcionam melhor a 98.

                                                          Agora, motores banais a Diesel ou gasolina, funcionar só com combustíveis com aditivo, é porque têm algum problema.

                                                          O meu 1.4 de 8v, funciona igual com qualquer combustível, mal era se não fosse assim, não é um motor que tira proveito da maior octanagem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na Golp, se houvesse gente com um minimo de cabeça (onde é que eu vi um anuncio destes), e se interessasse minimamente por quem lhes paga o salário ao final do mês,

                                                            JÁ TINHAM VINDO INFORMAR DA LISTA DE POSTOS ONDE SE PODERÁ COMPRAR GASOLINA 98. !!!!!!

                                                            Contudo, como aquela gente lá dentro anda ocupada com as justificações a dar para aumentar a gasolina e o gasóleo.....que se lixem os clientes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X