Anúncio

Collapse
No announcement yet.

No futuro, carros conduzidos por humanos podem ser ilegais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No futuro, carros conduzidos por humanos podem ser ilegais.

    Quem o diz é Elon Musk, CEO da Tesla.

    Elon Musk: In the future, human-driven cars may be illegal

    #2
    Parece-me a evolução natural.
    Mas já cá nao vou estar para o ver de certeza.

    Comentário


      #3
      Eu espero mesmo não estar por cá nesse dia, e que seja muito longínquo. Caso contrário será uma tristeza, não tivesse eu paixão por estas máquinas de 4 rodas e prazer de as conduzir.

      Comentário


        #4
        x3

        Se por acaso estiver por cá retiram-me um dos maiores prazeres da minha vida. Que é conduzir.

        Comentário


          #5
          No futuro também pode ser ilegal levar no ...

          Elon Musk pode ser uma exceção e continuar a levar sempre que lhe apetecer!!!

          Mania das pessoas fazerem futurologia sem saberem o que estão a dizer! Parece que é mesmo por quererem ser chamadas de visionários ou gurus!!!

          Supostamente o petróleo já era para ter acabado ou estar lá perto e o barril a mais de 200 usd, a lua já era para estar colonizada e marte em vias disso, a 3.ª guerra mundial já era para ter começado/acabado, a cura do cancro encontrada...

          Comentário


            #6
            Acho que há ainda muitos passos antes de chegarmos a esse ponto e dificilmente será nas nossas vidas

            Por exemplo há um grau muitíssimo maior de automação na pilotagem de aviões comerciais, há aviões sem piloto que fazem muitas missões militares, há imensos sistemas computorizados nessa área - ainda assim não se vê a possibilidade de retirar o piloto do cockpit a curto prazo. No máximo talvez a próxima geração de caças possa ser sem piloto mas aí para evitar as limitações fisiológicas humanas e não por maior segurança propriamente. E mesmo que nos próximos 20 anos esse futuro chegue à aviação comercial, continará a haver aviação de recreio com pilotos humanos.

            Por isso esqueçam lá essa evolução para carros no futuro próximo. Não vão deixar de ter a possibilidade de conduzir. Se surgirem opções de carros sem condutor já creio que seria um avanço significativo... mas seria uma opção.

            Comentário


              #7
              Ha 40 anos atras dizia-se que nos anos 2000 os carros iam voar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                Quem o diz é Elon Musk, CEO da Tesla.

                Elon Musk: In the future, human-driven cars may be illegal
                Vou então manter a mota à mão.

                Comentário


                  #9
                  Ainda vai demorar mas eventualmente se o mundo não acabar ou não rebentar uma guerra em que voltemos a viver em cavernas é algo que vai acontecer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Ha 40 anos atras dizia-se que nos anos 2000 os carros iam voar
                    Mais do que os carros voadores, aquilo que anseio mesmo são os autocarros voadores

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                      Ha 40 anos atras dizia-se que nos anos 2000 os carros iam voar


                      pois, isto nunca se concretizou.


                      Comentário


                        #12
                        Para ser franco, ele quando diz isso nao é algo que acontecerá num futuro próximo.

                        E quem o critica que tenho tento na língua pois este senhor é muito provavelmente o maior visionário dos últimos 100 anos. Alguém que consegue fazer uma marca automóvel exclusivamente baseada em eléctricos com sucesso comercial no mercado mais anti-ambiente que existe é alguém que não aparece todos os dias. Alguém que cria uma empresa comercial de exploração do espaço e que meteu dita empresa a competir com Lockheed Martin e Boeing para contratos com o exército americano além de estar na calha para prestar serviços á NASA não aparece todos os dias.

                        Este homem está a projectar a humanidade para um futuro que pertencia ao domínio da ficção científica.

                        Quanto aos carros que se auto conduzem vão ler sobre eles. Os carros da Google já fazem coisas melhor que condutores humanos (por exemplo conseguem detectar alvos como ciclistas que estejam escondidos do ângulo de visão de um condutor). Num futuro longínquo (50-60 anos) acredito que cheguemos ao ponto que ele diz.

                        Comentário


                          #13
                          Às tantas estamos a viver numa era de Faroeste sem sabermos.

                          Nessa altura as armas também estavam ao alcance de todos...

                          Comentário


                            #14
                            RIP fun.

                            Comentário


                              #15
                              Não duvido da chegada de algo como Minority Report, mas acho que nem os meus netos, se os tiver, verão isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                No futuro também pode ser ilegal levar no ...

                                Elon Musk pode ser uma exceção e continuar a levar sempre que lhe apetecer!!!

                                Mania das pessoas fazerem futurologia sem saberem o que estão a dizer! Parece que é mesmo por quererem ser chamadas de visionários ou gurus!!!

                                Supostamente o petróleo já era para ter acabado ou estar lá perto e o barril a mais de 200 usd, a lua já era para estar colonizada e marte em vias disso, a 3.ª guerra mundial já era para ter começado/acabado, a cura do cancro encontrada...
                                Não parece tão disparatado assim...

                                As marcas estão a apostar nessa área, veja-se o caso da Volvo por exemplo, pretende já em 2017 colocar alguns carros (semi) autónomos a circular na Suécia. (ver tópico xc90)

                                À medida que a tecnologia o permita, os carros vão precisar cada vez menos da assistência do condutor, até que um dia conduzir estará reservado a poucos.

                                Quantos de nós não gostaríamos que o carro se conduzisse sozinho pelo menos no trânsito intenso? Eu não me importava...

                                Claro que isto não será num futuro próximo, mas parece ser uma evolução lógica...
                                Editado pela última vez por Bruno155; 20 March 2015, 15:20.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X