Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOPs - Motores a Gasolina mais fiáveis (Lista)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TOPs - Motores a Gasolina mais fiáveis (Lista)

    Queria saber, na opinião de cada um, uma lista dos vossos Top 3/5/10, etc, dos Motores a Gasolina (apenas carros comuns) que consideram mais fiáveis e que na vossa opinião, são capazes de fazer mais KMs, sem problemas.

    Deixo aqui o meu Top 3:

    1º - Volvo 2.0 T5 225cv
    2º - Mercedes 2.0 Kompressor 192cv
    3º - Saab 2.0 T 150cv

    #2
    2.0 t5
    2.0 glt
    fire

    Comentário


      #3
      1799 cc , do mercedes c180 ( 202 018 ) sem lugar a duvidas .

      Comentário


        #4
        Isto vai ser um topico polemico, mas seria mais se fosse sobre diesel....

        Comentário


          #5
          No geral praticamente todas as marcas têm motores a gasolina fiáveis, especialmente os atmosféricos que foram feitos dos anos 2000.

          Acho que é justo dizer que Honda e Toyota dispensam apresentações.

          VW tem os 1.4 60cv, 1.6, 1.8T

          Fiat, os FIRE são muito bons

          Renault, exemplo dos Energy que equipavam os Clios (1.2, 1.4 etc)

          PSA, os atmosféricos também costumavam ser bons e com boa fiabilidade

          Opel, aqueles motores que vinham nos Kadett e nos Corsa A, autêntico material de guerra

          Volvo, motores a gasolina com boas prestações e que "papam" quilómetros

          E por aí fora. Mas não dou muito tempo até virem cá os fanboys da Fiat e da Honda fazer o tópico descambar.

          Comentário


            #6
            Para motores a gasolina fiáveis, escolhes 3 motores turbinados ou com compressor?

            Comentário


              #7
              Seja como for, acho que ninguem aqui dispõe de dados minimamente crediveis, ou seja, cada um vai dar opinião com base em coisa nenhuma....

              Comentário


                #8
                Fiat com motor FIRE
                Renault 1.2/1.4 de injecção com motor Energy
                Nissan Sunny/Almera com motores GA

                Comentário


                  #9
                  Não vou dizer o que penso, mas vou mostrar uma lista que poderá ser interessante, boa leitura:

                  Top 100 fiabilité, le verdict de l'Automobile Magazine

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Fiat com motor FIRE
                    Renault 1.2/1.4 de injecção com motor Energy
                    Nissan Sunny/Almera com motores GA
                    Boa escolha!

                    A par dos "GA.." da Nissan, nessa altura quase todos os Japoneses tinham uma gama de motores dificeis de matar. Assim de repente lembro-me dos 4GXX da mitsubishi... por experiencia própria afirmo que poucos aguentariam o que aquele motor passou nas minhas mãos. Depois a Toyota, Honda e Mazda também tinham motores "semelhantes", uns melhores que outros.

                    Comentário


                      #11
                      O motor do tal Civic com 1.000.000 de milhas.

                      Tenho também boa impressão do 1800cc que vinha numa V40 que passou na família.

                      Comentário


                        #12
                        Aqui fica mais um site interessante: Home - Car Reliability Index | Reliability Index | How reliable is your car?

                        Comentário


                          #13
                          Nesta lista só podem aparecer motores japoneses e sem turbo.

                          Tipo 1.0 4 cilindros da Toyota, os 1.4, 1.5 e 1.6 dos Civic, etc.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                            No geral praticamente todas as marcas têm motores a gasolina fiáveis, especialmente os atmosféricos que foram feitos dos anos 2000.

                            Acho que é justo dizer que Honda e Toyota dispensam apresentações.

                            VW tem os 1.4 60cv, 1.6, 1.8T

                            Fiat, os FIRE são muito bons

                            Renault, exemplo dos Energy que equipavam os Clios (1.2, 1.4 etc)

                            PSA, os atmosféricos também costumavam ser bons e com boa fiabilidade

                            Opel, aqueles motores que vinham nos Kadett e nos Corsa A, autêntico material de guerra


                            Volvo, motores a gasolina com boas prestações e que "papam" quilómetros

                            E por aí fora. Mas não dou muito tempo até virem cá os fanboys da Fiat e da Honda fazer o tópico descambar.
                            E eu sou proprietário de um kadett. (happy da life) ahah

                            Comentário


                              #15
                              O do meu carocha de 63 ainda funciona à maneira.

                              O 164e também, mas esse já é moderno.... Até já tem injeção!

                              Em resumo, para mim motor com menos de 40 anos de uso é menino.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                O do meu carocha de 63 ainda funciona à maneira.

                                O 164e também, mas esse já é moderno.... Até já tem injeção!

                                Em resumo, para mim motor com menos de 40 anos de uso é menino.
                                Por acaso sempre tive ideia que a suposta fiabilidade do carocha era um mito... já na altura havia coisas mais fiáveis, estarei enganado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Falaram ai no 1.8T? ok...

                                  Falando a sério:

                                  Acho que qualquer motor de aspiração natural é um bom exemplo de fiabilidade.

                                  Há sempre uns menos nobres, juntas dos Rovers, bobines dos 1.0 VAG, etc. Mas acredito serem raros.

                                  Fora das listas dos 'normais', escolhia ao 4.6 V8 da Ford.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Para motores a gasolina fiáveis, escolhes 3 motores turbinados ou com compressor?
                                    O facto de ser sobrealimentado não faz logo do motor menos fiável.

                                    Até porque, se não estou enganado, os turbos desses Volvos são de baixa pressão (0.5 ou 0.6 bar), ao contrário da pressão de turbo típica de um turbodiesel, que tendem a ser de 1bar ou mais. E isto a médio prazo abona a favor da fiabilidade do motor a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Por acaso sempre tive ideia que a suposta fiabilidade do carocha era um mito... já na altura havia coisas mais fiáveis, estarei enganado?
                                      O deste em concreto nestes mais de 50 anos tem sido fiável.

                                      Fragilidade apenas se nota no sistema elétrico que ainda é de 6v e na afinação automática de mistura combustível/ar, portanto só em periféricos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião, os motores mais fiáveis a gasolina são os japoneses da década de 90, particularmente da Nissan, Honda e Toyota...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Por acaso sempre tive ideia que a suposta fiabilidade do carocha era um mito... já na altura havia coisas mais fiáveis, estarei enganado?
                                          É discutível.

                                          O Carocha foi desenvolvido nos anos 30 embora só tenha sido comercializado em grande número mais tarde.

                                          Nos anos 60 já estaria obsoleto mas a simplicidade, a qualidade da concepção original que foi sendo melhorada e o estatuto de ícone manteve-o em alta mesmo nos 60s.

                                          Numa época em que ainda era comum haver problemas com a refrigeração o VW tinha essa vantagem.
                                          Outros elementos também possuiam uma resistência acima do normal. Um Carocha com óleo mudado a tempo lavando sempre a rede que serve de filtro é durável, eles só não gostam é de rotações altas, tirando isso aguentam muito.

                                          Sou suspeito mas tenho os serie B da Mazda, em particular os 1.6 e 1.8 como dos mais fiáveis que se vê por aí.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto é muito relativo..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Para motores a gasolina fiáveis, escolhes 3 motores turbinados ou com compressor?


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Na minha opinião, os motores mais fiáveis a gasolina são os japoneses da década de 90, particularmente da Nissan, Honda e Toyota...
                                              Concordo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelo esclarecimento FernandoAC.

                                                Já são carros doutros tempos e por vezes chegam até nós ideias algo distorcidas. Acho que fiquei a perceber melhor o "lugar" que o carocha ocupou aos longo das décadas em que foi vendido. De facto na década de 60 já seria uma relíquia se compararmos com muitas das inovações que já iam surgindo. Mas isso não retira a virtude do projecto original, com todas as suas particularidades.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Obrigado pelo esclarecimento FernandoAC.

                                                  Já são carros doutros tempos e por vezes chegam até nós ideias algo distorcidas. Acho que fiquei a perceber melhor o "lugar" que o carocha ocupou aos longo das décadas em que foi vendido. De facto na década de 60 já seria uma relíquia se compararmos com muitas das inovações que já iam surgindo. Mas isso não retira a virtude do projecto original, com todas as suas particularidades.
                                                  Talvez que o seu maior inconveniente fosse o consumo de combustível. Lembro-me de anos mais tarde ouvir o meu pai brincar com a minha mãe por causa de nesse tempo (ainda eu não era nascido) o carocha dela gastar mais do que o Giulia dele.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Honda jazz, não interessa qual motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Motores Honda:
                                                      B14
                                                      B15
                                                      B16A2

                                                      Atrevo-me a dizer que estes motores duram tanto o umais que os diesel (1.9TDI).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Talvez que o seu maior inconveniente fosse o consumo de combustível. Lembro-me de anos mais tarde ouvir o meu pai brincar com a minha mãe por causa de nesse tempo (ainda eu não era nascido) o carocha dela gastar mais do que o Giulia dele.
                                                        Antes de 74 não conta! a gasolina era ao preço da chuva...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Opel C20XE


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                            Motores Honda:
                                                            B14
                                                            B15
                                                            B16A2

                                                            Atrevo-me a dizer que estes motores duram tanto o umais que os diesel (1.9TDI).

                                                            Isso agora....tinham que comer muita papa maizena para lhe chegar aos calcanhares sequer. Vais as sucatas o que não faltam é vtecs escalfiados, rachados e agarrados.

                                                            Os motores a gasolina mais fiaveis são os tipicos 1.1 ou 1.2, pois são os mais usados e mais baratos e daí mais desenvolvidos e com menos periféricos para avariar. Mas daí até durarem tanto como um motor a gasóleo, essa fez-me rir, sinceramente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X