Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris 1.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Yaris 1.0

    Toyota Yaris 1.0 de 2006 (gasolina).

    Alguém sabe onde posso arranjar o plano de manutenção para este carro? Está quase com 50mil e vou fazer a revisão, para além dos filtros do ar, filtro óleo, óleo, não sei se tem de levar velas ou algo mais..

    #2
    Se nunca trocou a bomba de agua , é melhor ver como está. Filtro do habitaculo , filtro da gasolina , ver os calços de travão e se precisa realmente de velas .

    Comentário


      #3
      Velas muda, pelo plano, aos 60.000km. Mas enquanto funcionarem bem, não há problema. O carro da minha maria está com 95.000, e só agora as velas estão a chegar ao fim.

      Depois, aos 100.000 é que recomenda verificar as folgas da corrente.

      Mais de resto, é trocar oleo e respectivo filtro a cada 1 ano ou 15.000 km. Os outros filtros aconselho a trocar a cada 2 anos.

      O filtro de gasolina, penso que não é fácil trocar, pois encontra-se no depósito.


      De resto, penso não haver nada de mais.


      EDIT: O fluido de refrigeração convém também ser trocado aos 60.000 km.
      Editado pela última vez por Fype7; 20 March 2015, 22:54. Razão: Adição de informação.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
        Velas muda, pelo plano, aos 60.000km. Mas enquanto funcionarem bem, não há problema. O carro da minha maria está com 95.000, e só agora as velas estão a chegar ao fim.

        Depois, aos 100.000 é que recomenda verificar as folgas da corrente.

        Mais de resto, é trocar oleo e respectivo filtro a cada 1 ano ou 15.000 km. Os outros filtros aconselho a trocar a cada 2 anos.

        O filtro de gasolina, penso que não é fácil trocar, pois encontra-se no depósito.


        De resto, penso não haver nada de mais.


        EDIT: O fluido de refrigeração convém também ser trocado aos 60.000 km.

        Boas! De ano a ano tenho mudado o óleo e o filtro do oleo\ar. O do habitáculo parece que não tem.

        Quanto ao líquido do radiador, tendo em conta que o carro é de 2006, ainda não tem os 60.000, é melhor mudar desta vez ou espero até para o ano que já deverá estar mais perto dos 60.000?

        Já agora, o óleo dos travões tem alguma regulariadade ou é apenas qdo está muito escuro?

        Obrigado pelas respostas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por almamater Ver Post
          Boas! De ano a ano tenho mudado o óleo e o filtro do oleo\ar. O do habitáculo parece que não tem.

          Quanto ao líquido do radiador, tendo em conta que o carro é de 2006, ainda não tem os 60.000, é melhor mudar desta vez ou espero até para o ano que já deverá estar mais perto dos 60.000?

          Já agora, o óleo dos travões tem alguma regulariadade ou é apenas qdo está muito escuro?

          Obrigado pelas respostas.
          Por norma oleo de travões é de 2 em 2 anos.. Mas o que se vê mais por ai é carros que possivelmente nunca o mudaram e continuam a travar, mas sim se te quiseres guiar pela cor do liquido também o podes fazer, embora ele começa a ficar + escuro muito depressa porque por norma só te trocam o óleo do reservatório ficando o das linhas por trocar, se o fizeres pede para te sangrarem o circuito todo...

          Comentário


            #6
            o meu, mão de obra barata p a cidade, onde serve p tudo e mais alguma coisa, mal terminou a garantia foi logo fazer os "mínimos olímpicos" p uma oficina bastante competente (é o carrinho mais pequenito q a oficina assiste...). Resultado: vai a caminho dos 300000km e só leva óleo do barato e filtro a cada 5000. É de guerra e decidi q chegava bem, até pq da toyota me disseram q está tudo bem assim, inside info... Está impecável. É um mil robotizado dos primeirinhos. Só p verem, o 3008 agora tb já é assistido no mm lugar e ainda agora lá ficaram cerca de 220€ na revisão dos 60000, mss essa c tudo by the book...

            Comentário


              #7
              E porque não um óleo melhorzinho. Não fica assim tao mais caro: no maximo 20€.
              É um bom carro, fiável e económico.

              Comentário


                #8
                mt, mt fiável. só deu problemas na caixa, mas resolveram na garantia. sempre a dormir na rua . O valor comercial é bastante baixo e n vale a pena gastar mais, até pq parece q nunca mais acaba...

                Comentário


                  #9
                  Só com esses kms, está novo.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X