Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis SW usado ou Honda Civic Tourer Novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Toyota Avensis SW usado ou Honda Civic Tourer Novo?

    Bom dia,
    Depois de constatar que o meu velhinho VW Bora já não tem remédio e precisa mesmo da reforma e depois de ver vários modelos, estava mesmo inclinado para a nova Honda Civic Tourer. A nova Auris não me convence com o mesmo motor. No entanto tive um colega que me sugeriu a Toyota Avensis usada com poucos kms que vai sensivelmente para o mesmo preço.

    Vantagens da Honda Civic
    - carro novo
    - menos consumo
    - menos IUC

    Vantagens do Toyota Avensis
    - Segmento superior
    - manutenções ligeiramente mais baratas
    - esteticamente mais apelativa

    Na vossa opinião ainda compensa comprar carro novo ou usado com alguns anos é melhor?
    Obrigado desde já

    #2
    Novo, sem duvidas nenhumas, a um ano e meio tambem tive esse mesmo dilema e optei por novo.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Novo, sem duvidas nenhumas, a um ano e meio tambem tive esse mesmo dilema e optei por novo.

      Cumps
      E quais foram as razões que te levaram a optar por novo em vez do usado?

      Comentário


        #4
        A tourer é bastante bonita ao vivo ! Entao aquele interior

        Comentário


          #5
          Eu preferia o Civic novo, mas entendo esse dilema com perfeição. Como se costuma dizer, novo é novo.

          Seja como for, se estás entre essas 2 hipóteses, acho que vais ficar bem servido com qualquer uma.

          P.S. Deixo uma ressalva ao negócio em si, que me poderia inclinar para a Avensis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paionense Ver Post
            E quais foram as razões que te levaram a optar por novo em vez do usado?
            Escolhi o carro com as opções que eu quis, a cor que eu quis, "0" kms, foi ao meu gosto, nos usados para alem de ver muita coisa, haver imensas opções nenhuma me agradou e novo é sempre novo


            Cumps

            Comentário


              #7
              Muito importante para a tua decisão e não nos disseste: MOTORIZAÇÃO!

              Calculo que seja o 1.6 na Honda e o 2.0 na Toyota, mas diz-nos tu!

              Eu iria sentir-me tentado pelo Honda porque gosto da estética, mas um carro do segmento acima dá sempre que pensar!

              Se fosse entre duas gaijas... diria a que tivesse as mamocas maiores, neste caso terás que experimentar ambas as viaturas (se fossem gajas idem).

              Comentário


                #8
                Na senda que disse o Petrus eu "experimentava" as duas mas não ficava com nenhuma

                Comentário


                  #9
                  Sobre o Dielma Novo VS usado, cada caso é um caso, se o negócio no usado for vantajoso e o "Bom estado" for garantido.

                  No meu caso so optei apenas uma vez por usado e desiludi-me, pois mal começo a ver pequenos defeitos.... começo a desanimar.

                  Sobre Civic vs Avensis, apesar de não gostar da estetica do civic tanto a nivel exterior como interior, acho que o Civic seria a minha escolha. Tem um excelente motor, em andamento deverá ser equivalente ao 2.0 do Avensis, e consome menos.

                  Agora a questão que deves colocar é a mesma que coloquei a mim proprio, precisas mesmo de um segmento D? Vais tirar alguma vantagem em ter um segmento D? Se sim acho que deves arriscar.

                  Se para a tua utilização um segmento C fizer mais sentido (Como é o meu caso) fica-te pelo civic, se não só vais notar a diferença nos consumos e no "peso" do carro, pois nota-se bem a perda de agilidade de um segmento D para utilização do Dia a Dia.

                  Eu por acaso gosto bastante da Avensis a nivel interior (Quando bem aquipada) e não tenho duvidas que é outra loiça... mas tens que pensar na utilização que tens prevista.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paionense Ver Post
                    Bom dia,
                    Depois de constatar que o meu velhinho VW Bora já não tem remédio e precisa mesmo da reforma e depois de ver vários modelos, estava mesmo inclinado para a nova Honda Civic Tourer. A nova Auris não me convence com o mesmo motor. No entanto tive um colega que me sugeriu a Toyota Avensis usada com poucos kms que vai sensivelmente para o mesmo preço.

                    Vantagens da Honda Civic
                    - carro novo
                    - menos consumo
                    - menos IUC

                    Vantagens do Toyota Avensis
                    - Segmento superior
                    - manutenções ligeiramente mais baratas
                    - esteticamente mais apelativa

                    Na vossa opinião ainda compensa comprar carro novo ou usado com alguns anos é melhor?
                    Obrigado desde já
                    há 2 anos atrás diria quase sem hesitar usado com pucos kms em vez do novo. depois de algumas peripécias na minha última aquisição, refiro que novo é sempre novo e que se for para gastar o mesmo dinheiro ou uma diferença pro novo menor que 3/4 mil euros, o novo compensa sempre.

                    adiciono ainda que apesar de serem segmentos diferentes e por isso há vantagens no avensis, eu preferia comprar o civic uma vez que os seus comandos (caixa, direção) são menos filtrados e devem conferir uma condução mais precisa e intuitiva.

                    por isso neste caso ia pro civic tourer novo.

                    só ia pro avensis se o espaço for fundamental e se a tua postura for mais de privilégio ao conforto e sem grandes pressas, em que a avensis fará melhor figura.

                    Comentário


                      #11
                      Entre essas duas a vantagem da Avensis ser segmento D em termos de espaço não é nenhum.

                      Além disso, podendo ir para a Civic mais equipada podes ter f. xenon, coisa que na toyota avensis não há.

                      Além da vantagem da personalização de algum equipamento na civic. E o motor da honda é muito bom.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Além disso, podendo ir para a Civic mais equipada podes ter f. xenon, coisa que na toyota avensis não há..
                        Lamento mas estás mal informado...

                        Avensis na versão mais equipada tem: Faróis bi-xenón com sistema adaptativo de luzes
                        E acredita, não compares o equipamento do avensis com o do civic, o avensis tem tudo a que um segmento D tem direito, tal como keyless, bancos aquecidos, bancos com regulacao eletrica e memorias, volante com regulação eletrica e memorias, farois direcionais xenon e por ai foram.
                        E por favor não digas que estes modelos nao existem e se vem poucos, que eu ando frequentemente em 2 com esse nivel de equipamento. Ha coisas que o civic tem, mas infelizmente não tudo.


                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Entre essas duas a vantagem da Avensis ser segmento D em termos de espaço não é nenhum.
                        Em termos de habitaculo o Avensis tem muito mais espaço que o CIVIC, tambem não vamos comparar por ai...

                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Além da vantagem da personalização de algum equipamento na civic. E o motor da honda é muito bom
                        Aqui tens razão. A unica desvantagem é mesmo ainda ser um motor recente e não se saber tao bem potenciais problemas.

                        Como disse.. Civic será a escolha correta se nao houver necessidade de um segmento D.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Lamento mas estás mal informado...

                          Avensis na versão mais equipada tem: Faróis bi-xenón com sistema adaptativo de luzes
                          E acredita, não compares o equipamento do avensis com o do civic, o avensis tem tudo a que um segmento D tem direito, tal como keyless, bancos aquecidos, bancos com regulacao eletrica e memorias, volante com regulação eletrica e memorias, farois direcionais xenon e por ai foram.
                          E por favor não digas que estes modelos nao existem e se vem poucos, que eu ando frequentemente em 2 com esse nivel de equipamento. Ha coisas que o civic tem, mas infelizmente não tudo.



                          Em termos de habitaculo o Avensis tem muito mais espaço que o CIVIC, tambem não vamos comparar por ai...


                          Aqui tens razão. A unica desvantagem é mesmo ainda ser um motor recente e não se saber tao bem potenciais problemas.

                          Como disse.. Civic será a escolha correta se nao houver necessidade de um segmento D.

                          Não estarei errado ao referir que na versão 2.0 de 126 CV, antes deste refresh como agora neste, não havia versões de equipamento com xenon. Agora não há.

                          Também não estarei errado ao referir que nestas versões 2.0 de 126CV, o nível de equipamento, não sendo fraco, também não é nada de extraordinário.

                          No Civic e antes de afirmares que o civic tem ou não tem, convinha veres o equipamento da versão Executive. E depois compara com a Avensis. Até deixo o link para não teres trabalho.

                          Especificações

                          Sobre espaço, o civic tem o seguinte. Ganha na mala e em termos de habitáculo muito semelhante.

                          Comprimento bancos dianteiros: 85-107cm Largura frente 143cm Altura 91-96cm
                          Bancos traseiros 70cm Largura 133cm Altura 91cm
                          Mala 624l
                          Anchura
                          Profundidad
                          Altura hasta la bandeja
                          Altura del borde de carga
                          104 cm
                          95 cm
                          50 cm
                          58 cm


                          Honda Civic Tourer. Modelo 2014. Mediciones del habitáculo y maletero. km77.com


                          Toyota avensis
                          comprimento bancos dianteiros 87-109 cm largura 138cm (carro) Altura 88-92cm
                          Banco traseiro comprimento 72cm largura 137 Altura 92cm
                          mala 509l
                          Anchura
                          Profundidad
                          Altura hasta la cortinilla
                          Altura del borde de carga
                          95 cm
                          112 cm
                          43 cm
                          71 cm
                          Toyota Avensis. turismo, espacio, interior, 4 puertas. km77.com.


                          Eu gosto de ambas. Eu estive em 2010 para comprar uma avensis, conheço bem o modelo e também a civic, que também já andei numa carrinha.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Não estarei errado ao referir que na versão 2.0 de 126 CV, antes deste refresh como agora neste, não havia versões de equipamento com xenon. Agora não há.
                            Andes deste refresh referes-te a que ano? A primeira geração, saida em 2009 até ??? tem, foi precisamente a que referi são ambos 2.0 126 CV. Pelo que vi, actualmente o motor 2.0 já não é vendido novo com versão (Premium) mas anteriormente era vendido.
                            Por acaso à dias andei numa Avensis 2014, e fiquei desiludido comparando com a que estou habituado, até o GPS era mais pequeno.

                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Também não estarei errado ao referir que nestas versões 2.0 de 126CV, o nível de equipamento, não sendo fraco, também não é nada de extraordinário.
                            Tendo em conta que o 2.0 já nao é vendido com equivalente a luxury e premium, acho que o nivel de equipamento maximo para o 2.0 neste momento é fraco.
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            No Civic e antes de afirmares que o civic tem ou não tem, convinha veres o equipamento da versão Executive. E depois compara com a Avensis. Até deixo o link para não teres trabalho.
                            Eu conheço bem o Civic, porque ja andei algumas vezes à boleia num, e inclusivé ja andei nos bancos de tras, e mesmo sendo espaçosa a avensis tem ainda ais espaço.
                            Quanto a equipamentos, conheço bem, porque andei a sondala antes de comprar o meu Auris. Se a minha escolha na altura fosse disel, seria o civic a escolha, apesar de esteticamente não ser bem ao meu gosto.

                            Comentário


                              #15
                              Antes de mais quero agradecer a todos as valiosas opiniões.
                              A versão será obviamente Honda Civic Tourer Elegance 1.6i-DTec contra algo deste género:

                              TOYOTA AVENSIS STATION WAGON 2.0 D-4D Luxury
                              Ano: 2013
                              Cor: Cinzento Claro Metalizado
                              Nº de Portas: 5
                              Cilindrada: 1998 cc
                              Potência: 124 cv
                              Combustivel: Diesel
                              Quilometragem: 29420 Km
                              Preço recomendado:* 26.750 €
                              De facto não necessito do segmento D no dia-a-dia, mas a fiabilidade da Toyota é enorme principalmente nos Avensis e este motor da Honda é relativamente recente.
                              Além disso este usado já desvalorizou bastante enquanto se comprar novo a Honda vai desvalorizar muitos €€uros
                              Outro factor que acho importante é a questão da manutenção que me parece ser mais barata na Toyota.
                              Esteticamente gosto muito mais da Avensis. Se necessitar de vender no futuro o preço será em principio maior também.

                              Em termos de consumos (fator importante também) serão assim tão díspares?
                              No caso do IUC, a Avensis será bem mais cara :\
                              Amanhã em principio irei fazer o test drive à Avensis, mas não está nada fácil a escolha!

                              Também já me aconselharam um carrinha mercedes c220 mais antiga que seria a melhor opção para durar muitos anos, mas tenho medo de comprar carros usados com muitos anos.
                              A avensis seria comprada na marca.
                              Editado pela última vez por paionense; 24 March 2015, 17:31.

                              Comentário


                                #16
                                A diferença de consumos deve rondar 1 a 1.5 L em misto (claro que este diferencial depende do percurso e da condução praticada).

                                Comentário


                                  #17
                                  Curiosamente e apesar de o tópico ter parado em Março, deparo-me com o mesmo dilema: Uma Civic Tourer 1.6 nova (Comfort-23,035€ ou Elegance-24,135€), uma Avensis SW 2.0 de 12/2010 com 50.000Kms por 20.000€ (de um amigo) ou uma Mercedes C200 CDI Station de 1/2009 com 130.000Kms por 21.000€ ( Concessionário Mercedes).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                    Curiosamente e apesar de o tópico ter parado em Março, deparo-me com o mesmo dilema: Uma Civic Tourer 1.6 nova (Comfort-23,035€ ou Elegance-24,135€), uma Avensis SW 2.0 de 12/2010 com 50.000Kms por 20.000€ (de um amigo) ou uma Mercedes C200 CDI Station de 1/2009 com 130.000Kms por 21.000€ ( Concessionário Mercedes).
                                    Em primeiro lugar eu colocaria de lado a Mercedes, já que não é "de confiança".

                                    Entre a Avensis e a Civic, eu preferia um carro novo e o segmento C chega-me bem para as minhas necessidades. Tu terás que ver o que te convém, sem esquecer o pós e os contras. A Civic é nova, tem garantia (5 anos), muito económica. A Avensis é usada, não tem garantia e gasta mais, mas é um segmento acima.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Honda Civic Tourer Elegance só 24,135 euros?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                        Curiosamente e apesar de o tópico ter parado em Março, deparo-me com o mesmo dilema: Uma Civic Tourer 1.6 nova (Comfort-23,035€ ou Elegance-24,135€), uma Avensis SW 2.0 de 12/2010 com 50.000Kms por 20.000€ (de um amigo) ou uma Mercedes C200 CDI Station de 1/2009 com 130.000Kms por 21.000€ ( Concessionário Mercedes).
                                        a escolha parece obvia, comparar latas já velhas com uma civic nova?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também escolhia uma Civic nova.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende do usado, se for uma Toyota com uns 5 meses de matricula e uns 7000kms, ia para a Toyota, mas carro novo é sempre diferente, apesar de achar a Civic muito, mas muito feia, não tenho duvidas que vai entrar no top de carros mais feios da ultima década, mas sem duvida que é uma excelente carrinha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                              Curiosamente e apesar de o tópico ter parado em Março, deparo-me com o mesmo dilema: Uma Civic Tourer 1.6 nova (Comfort-23,035€ ou Elegance-24,135€), uma Avensis SW 2.0 de 12/2010 com 50.000Kms por 20.000€ (de um amigo) ou uma Mercedes C200 CDI Station de 1/2009 com 130.000Kms por 21.000€ ( Concessionário Mercedes).
                                              Qual a versao da avensis? Se fosse a premium ainda pensava, ainda assim acho cara...

                                              Mas em princípio civic.

                                              Mercedes gosto muito mas nao parece uma boa escolha...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A escolha recai sobre novo obviamente... Pelo menos comigo. É questão de mentalidade.

                                                Mas se o avensis tiver 1 ano ou pouco mais, da que pensar sem dúvida. .. Poderia comprar Toyota.
                                                Continua com garantia Toyota, talvez 7 anos. Carro superior, e melhor que o honda. A honda já tem 5 ou 7 anos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  João e Callinas, a Avensis é de 12/2010 e tem 50 mil kms. Está escrito no post

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                    Qual a versao da avensis? Se fosse a premium ainda pensava, ainda assim acho cara...

                                                    Mas em princípio civic.

                                                    Mercedes gosto muito mas nao parece uma boa escolha...
                                                    A Avensis tem a designação de: Toyota Avensis SW 2.0 D-4D EX.+Pele+GPS e o preço baixa para os 19.000. Tem tecto de abrir eléctrico. Revisões em dia e na marca. Garagem.
                                                    Já esqueci as mercedes e vou meter a passat (usada) na equação. A Avensis sempre são 5000€ menos que o Honda e parece-me que a Avensis é bastante fiável e durável. Menos gadgets, luzinhas e coisas espaciais, mas eu não ligo. Gastará mais, é certo, mas não sei se é por aí.........
                                                    Editado pela última vez por Riskas; 11 July 2015, 16:58.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                                      A Avensis tem a designação de: Toyota Avensis SW 2.0 D-4D EX.+Pele+GPS e o preço baixa para os 19.000. Tem tecto de abrir eléctrico. Revisões em dia e na marca. Garagem.
                                                      Já esqueci as mercedes e vou meter a passat (usada) na equação. A Avensis sempre são 5000€ menos que o Honda e parece-me que a Avensis é bastante fiável e durável. Menos gadgets, luzinhas e coisas espaciais, mas eu não ligo. Gastará mais, é certo, mas não sei se é por aí.........
                                                      Sendo eu proprietário de uma Avensis de 2012 (restyling a seguir a essa) a minha opinião pode ser sempre considerada tendenciosa...

                                                      Entre um carro novo e um usado eu ia para um novo. Mas nesse caso estás a comparar carros de segmentos diferentes pelo que tens que ver o que necessitas.
                                                      Entre Honda e Toyota, eu iria para Toyota, quer a comparação fosse Civic/Auris ou Avensis/Accord. Se bem que o Accord pode em certas coisas ser melhor do que a Avensis. Mas a diferença de preço levava-me para o Avensis.

                                                      Entre esses dois, com os dados que indicas agora, pelos €19.000, 4 anos e meio, 50.000 kms reais, revisões certinhas na marca, garagem, DE UM AMIGO eu ia mesmo para a Avensis.
                                                      A menos que gostasse muito do Civic.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Sendo eu proprietário de uma Avensis de 2012 (restyling a seguir a essa) a minha opinião pode ser sempre considerada tendenciosa...

                                                        Entre um carro novo e um usado eu ia para um novo. Mas nesse caso estás a comparar carros de segmentos diferentes pelo que tens que ver o que necessitas.
                                                        Entre Honda e Toyota, eu iria para Toyota, quer a comparação fosse Civic/Auris ou Avensis/Accord. Se bem que o Accord pode em certas coisas ser melhor do que a Avensis. Mas a diferença de preço levava-me para o Avensis.

                                                        Entre esses dois, com os dados que indicas agora, pelos €19.000, 4 anos e meio, 50.000 kms reais, revisões certinhas na marca, garagem, DE UM AMIGO eu ia mesmo para a Avensis.
                                                        A menos que gostasse muito do Civic.
                                                        Obrigado. Deverei ponderar a Toyota Auris Touring Sport com o seu novo motor BMW?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                                          Obrigado. Deverei ponderar a Toyota Auris Touring Sport com o seu novo motor BMW?
                                                          Isso depende de três coisas:
                                                          - Do grau de confiança que tens no teu amigo:
                                                          - Da tua vontade/necessidade de ter um carro novo;
                                                          - Do patamar em que queres/podes ficar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Sendo eu proprietário de uma Avensis de 2012 (restyling a seguir a essa) a minha opinião pode ser sempre considerada tendenciosa...

                                                            Entre um carro novo e um usado eu ia para um novo. Mas nesse caso estás a comparar carros de segmentos diferentes pelo que tens que ver o que necessitas.
                                                            Entre Honda e Toyota, eu iria para Toyota, quer a comparação fosse Civic/Auris ou Avensis/Accord. Se bem que o Accord pode em certas coisas ser melhor do que a Avensis. Mas a diferença de preço levava-me para o Avensis.

                                                            Entre esses dois, com os dados que indicas agora, pelos €19.000, 4 anos e meio, 50.000 kms reais, revisões certinhas na marca, garagem, DE UM AMIGO eu ia mesmo para a Avensis.
                                                            A menos que gostasse muito do Civic.
                                                            Atenção que apos restyle o equipamento da 2.0 piorou muito o que ainda faz a escolha pelo dito avensis melhor...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X