Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores 1.6 e-HDI vs 1.6 BlueHDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores 1.6 e-HDI vs 1.6 BlueHDI

    Ando a pensar trocar de carro, neste caso para um Peugeot 208 mas reparo que a marca têm vindo a introduzir os novos motores Blue HDI 120cv em toda a gama. Eu ando de olho num usado de 2013 mas com motor 1.6 115cv e-HDI versão Allure.

    Os consumos do e-HDI emitem 99g/Km para um consumo misto de 3,8 enquanto o BlueHDI emite 94g/Km para um consumo de 3,6.

    Embora estes números sejam os anunciados pela marca, estes serão difíceis de fazer e a diferença do e-HDI para o BlueHDI não é muita.

    Vale a pena esperar que comecem a surgir no mercado usados com os motores BlueHDI ou vale a pena avançar para o e-HDI?

    #2
    por 5cv e 5gr de CO2, além de duas décimas de consumo a menos, não vejo grande diferença. se encontrares uma unidade porreira, porque não avançar já?

    Comentário


      #3
      Concordo, a diferença não é muito significativa.

      Comentário


        #4
        Olá.
        Testa ambos pois pelo que sei o de 120cv é muito mais agradavel de conduzir (melhor e mais cedo a nivel da entrega de potencia). Claro que podes é jogar com o facto do de 115cv estar para acabar e conseguires um melhor desconto.
        Cumprimentos,

        Comentário


          #5
          A diferença não é só nos consumos e prestações. O motor BlueHDI é consideravelmente mais agradável de utilizar, oferecendo uma maior elasticidade e menor ruído de funcionamento.

          Se falasses de um automóvel novo, diria para esperares. Sendo usado, essa espera não faz qualquer sentido, na minha opinião.

          Comentário


            #6
            O preço em novo para o Peugeot 208 1.6 BlueHdi versão Allure situa-se nos 22.800€. O usado e-HDI está nos 17000€ e por este valor ainda consigo ter uma prestação mensal que me permite estar á vontade dai a minha procura em saber se valerá a pena esperar 1/2/3 anos para aparecer um Blue Hdi usado por este valor.

            Comprar novo, neste momento já seria esticar muito a corda.

            Comentário


              #7
              tem lógica, em princípio e sendo um motor mais recente, terá menos ruído e vibraçoes. mas sendo tão similares acho que a espera não compensa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                O preço em novo para o Peugeot 208 1.6 BlueHdi versão Allure situa-se nos 22.800€. O usado e-HDI está nos 17000€ e por este valor ainda consigo ter uma prestação mensal que me permite estar á vontade dai a minha procura em saber se valerá a pena esperar 1/2/3 anos para aparecer um Blue Hdi usado por este valor.

                Comprar novo, neste momento já seria esticar muito a corda.
                Se esperares mais uns tempos ainda sai o pink HDI e voltas a estar neste dilema.
                Compra o carro quando realmente necessitares. Se é agora é não queres/podes gastar mais que isso, acho que a escolha é óbvia.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X