pontiac firebird v 6 ajudem me

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Título: pontiac firebird v 6 ajudem me

  1. #1
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    Por Defeito pontiac firebird v 6 ajudem me

    Ola pessoal eu gostava que alguem me explica e me diz se souberem porque este carro o pontiac v 6 3.8l de 1999 a velocidade dele é mesmo so 207 km/h ? e se é porque anda tão pouco ja que tem tanta cilindrada? se ha alguma maneira ou mecanismo para lhe aumentar a velocidade? e ja agora digam me a vossa opinião sincera sobre o que acham dele.
    um abraço para todos.obrigado


  2. #2
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    Por Defeito

    O barulho é que deve de ser [B)]
    Fora isso já se sabe é um americano

  3. #3
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    Por Defeito

    Os grandes motores americanos previligiam a suavidade, a fiabilidade e durabilidade em deterimento da potência pura, o peso também será um factor a considerar.

    São motores feitos para percorrer grandes distâncias e não para corridas.

    Sendo um motor atmosférico, não vejo que se possa aumentar muito a potência sem instalar um turbo, o que sai muito caro.

  4. #4
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    Por Defeito

    é um motor grande e dá para mexer MUITO!

    De origem.. BORING.

  5. #5
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

    é um motor grande e dá para mexer MUITO!

    De origem.. BORING.
    que quer dizer boring? e mexer muito como em que aspecto em que?
    e nas inspeções não dão por ela?


  6. #6
    Piloto de Testes Xcuz's Avatar
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    Por Defeito

    oh rei tens de ver que um carro muito pesado e lá por ter muita cilindrada nao ker dizer que seja um foguete já que nao deve ter muito mais de 200cvs...
    nao sei...

  7. #7
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    Por Defeito

    de origem arrasta-se... é grande, pesado, e deve ter tipo 200cv com um binario de camião... que devido ao peso e a esse motorzão rendondo nem se notam, mole, não é um motor rotativo, sao 200cv... mas sao 200cv mansos... não são 200cv europeus com 1100 kilos (se tanto) e cilindradas baixas (motores nervosos) :D

    mas devido ah grande cilindrada, suporta mexidelas brutais pq os motor é mto grande (3.8).. claro que vais investir bastante... se conseguires por isso com 100cv por litro (como o civic) - n sei se é possível mas alguem que perceba mais que eu que se chegue à frente sff - ficas com um carro mto interessante ( 380cv já é fixe...) ou entao metes-lhe um turbo ou um compressor... ou um compressor mais um turbo. Eu só tenho algum medo desses chassis... eu adoro carros americanos, mas tenho algumas reservas quanto aos chassis deles, mesmo nos meus adorados musclecars. Talvez sejam mais aconselháveis para andar em rectas e perigosos nas curvas. É melhor ser alguem mais experiente que eu a falar-te de como podes esticar o carro)

    Nas inspecções? Não sei... nem sei se eles sabem o que é um pontiac... :D (mas a serio... devem dar... n sei... normalmente uns eurozitos a mais no sitio certo, na hora certa resolvem isso ;))

    Eu se comprasse um carro desses era pq tinha mto dinheiro para o por com uns 700cv ou assim :D pq chegar lá, eles chegam...

  8. #8
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    e a gastar 28l aos cem =P

    muscles é mm só pa rectas,curvas é grupo =)

  9. #9
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    Por Defeito

    Eu adoro muscle cars, principalmente o novo Pontiac GTO com aquele bloco V8 de 6 litros com 400 cavalos.[B)]

    Os carros americanos dão é velocidade de ponta porque são pesados (por causa do seu bloco ser em aço) e não são motores rotativos como os VTEC. E como diz e bem o Xcuz, os muscle cars (os carros americanos) foram feitos para as rectas e não para as curvas.

    E já agora, estás a pensar em trazê-lo para Portugal ou nem por isso?

  10. #10
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    citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

    é um motor grande e dá para mexer MUITO!

    De origem.. BORING.
    E isso é uma verdade, dá para mexer e muito no motor.

    Já vi um video de um C6 a debitar 1100 cavalos com uma quantidade de modificações.

  11. #11
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    Se não me engano esse Firebird tinha cerca de 193cv. É pesado como já foi dito, tem um chassis já com uns valentes anos e ainda usa travões de tambores no eixo traseiro.

  12. #12
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    citação:Originalmente colocada por Methanex

    Eu adoro muscle cars, principalmente o novo Pontiac GTO com aquele bloco V8 de 6 litros com 400 cavalos.[B)]

    Os carros americanos dão é velocidade de ponta porque são pesados (por causa do seu bloco ser em aço) e não são motores rotativos como os VTEC. E como diz e bem o Xcuz, os muscle cars (os carros americanos) foram feitos para as rectas e não para as curvas.

    E já agora, estás a pensar em trazê-lo para Portugal ou nem por isso?
    tou mas não quero ter um bruta carro so para vista queria que tambem andasse, o chassie o que tem? não é um carro seguro e ressistente?

  13. #13
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    Carros americanos........
    Demasiado grandes, demasiado pesados, demasiado gastadores, demasiados extras........bem......demasiado tudo.

  14. #14
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    citação:Originalmente colocada por sonhador

    citação:Originalmente colocada por Methanex

    Eu adoro muscle cars, principalmente o novo Pontiac GTO com aquele bloco V8 de 6 litros com 400 cavalos.[B)]

    Os carros americanos dão é velocidade de ponta porque são pesados (por causa do seu bloco ser em aço) e não são motores rotativos como os VTEC. E como diz e bem o Xcuz, os muscle cars (os carros americanos) foram feitos para as rectas e não para as curvas.

    E já agora, estás a pensar em trazê-lo para Portugal ou nem por isso?
    tou mas não quero ter um bruta carro so para vista queria que tambem andasse, o chassie o que tem? não é um carro seguro e ressistente?
    O chassis é uma evolução (se é que se pode chamar isso) dos Firebird dos anos 70. É carro para as estradas tipicas americanas - bom piso, longas recta. A eficácia não é o seu principal atributo.

  15. #15
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    Epah!
    N me digam q há aqui tta gente assim q conhece firebirds!

    E eu q até tou c vontade de ir ver o Camaro q tá no Stand Virtual!

  16. #16
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    Quando eu disse que não dava para mexer muito, queria dizer quer não se ganhava potência sem ter que gastar muito dinheiro. Se calhar expliquei-me mal.

    Acho que estes carros por cá não compensam a não ser que sejam sócios de uma gasolineira.

  17. #17
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    O peso nada tem que ver com a velocidade máxima. Venham daí os engenheiros explicar!
    Apenas afecta a rapidez com que a atinge.
    Se for a descer até é ajudado pela componente horizontal da força gravítica!
    Sendo de 99 não deve dar para inventar muito... mas não conheço essa mecânica.

  18. #18
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    Eu ainda tenho aquele esterotipo que os carros americanos só são bons para andar a direito, sobretudo os mais antiguitos

  19. #19
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    carro m3rdoso

  20. #20
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    Tenho ideia que esse Firebird só tem 140cv, perto de 200cv é o 5.7

  21. #21
    nto
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    citação:Originalmente colocada por Suarez

    Tenho ideia que esse Firebird só tem 140cv, perto de 200cv é o 5.7
    Não, o 3.8 tem 200cv.

    O 5.7 já é um V8 e terá 310 ou 325cv se tiver "RAM AIR".

    Abraços

  22. #22
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    Importaste de por as fontes?

    Bem afinal tava a confundir com o 3.4 de 160cv

    citação:Fourth generation (1993#8211;2002)

    Fourth-generation Pontiac Trans Am

    The fourth generation Firebird continued the previous generation's aerodynamic formula, but while a desirable sports car, it was victim to falling sales. In 1993-1995 (1995 non-California cars) Firebirds received a 3.4 L V6 with 160 hp, or a 5.7 L 275 hp LT1 V8. The LT1 was very similar to the one in the Corvette C4, only with 2 bolt mains, and a more restrictive intake/exhaust system. 1996 and later models had a 200 hp 3.8 L V6 as the base engine. The LT1's hp rating had been raised to 285 thanks to a new dual cat exhaust system.

    As before, the Camaro kept the exposed headlights and the Firebird its pop-up units, with some minor changes. In 1998, the Firebird received a new front fascia (now with four pop-up headlights; the Camaro's front end was also switched, to two oval headlamps) and other modifications, the most significant of which was the Corvette small block V8 engine known as the LS1. These 1998 to 2002 models are sometimes referred to as "fifth generation" Firebirds. The final model year, 2002, offered a distinctive 35th anniversary edition that paid homage to the 1969 Trans Am. Like the Chevrolet Camaro, the Firebird and Trans Am were built in Sainte-Thérèse, Quebec. The plant closed down after producing the last cars.

    98-02 Pontiac Trans Am

    The LS1 Firebirds, despite their poor sales, were among the fastest ever produced. They featured an all aluminum 5.7L V8 designated the LS1, with 305 hp (310 after 2000), or 320 hp (325 after 2000) for the Ram Air version. The rare Firehawk model made by SLP and sold through Pontiac dealerships had 330 hp (345 after 2000). Even the V6 had a bump to 205 hp. The average ¼ mile times for these were 15.2 @ 90 mph for the V6 and 13.4 @ 106 mph for the V8. The V6 models were as quick as almost any V8 produced before 1990, while the V8 Firebirds were faster than almost anything produced in the muscle car era (including all Firebirds). Top Speeds for both the V6 and the V8 versions were governed according to their factory tire ratings. Typically, these limits were 105, 112, 118 mph for the V6 models, but these limits varied from car to car. V8 models that had Z rated tires had a speed limiter set to 162 mph. Models that came with GS-C or RS-A tires were limited to 123 mph.

  23. #23
    Banido joao cunha's Avatar
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    Por Defeito

    Vê-là se ajuda qualquer coisinha
    citação:New Car/Review
    1998 PONTIAC FIREBIRD V6
    by Matt/Bob Hagin
    pontiac

    SPECIFICATIONS

    Manufacturer's Suggested Retail Price $ 18,015
    Price As Tested $21,825
    Engine Type 3.8 Liter V6 w/SFI*
    Engine Size 231 cid/3791 cc
    Horsepower 200 @ 5200 RPM
    Torque (lb-ft) 225 @ 4000 RPM
    Wheelbase/Width/Length 101.1"/74.1"/193.2"
    Transmission Four-speed automatic
    Curb Weight 3298 pounds
    Fuel Capacity 15.5 gallons
    Tires (F/R) P215/60R16
    Brakes (F/R) Disc-ABS/disc-ABS
    Drive Train Front-engine/rear-wheel-drive
    Vehicle Type Four-passenger/Two-door
    Domestic Content 86 percent
    Coefficient of Drag (Cd.) N/A

    PERFORMANCE

    EPA Economy, miles per gallon
    city/highway/average 19/29/25
    0-60 MPH 7.5 seconds
    1/4 Mile (E.T.) 16.5 seconds @ 84 MPH
    Top Speed (Est.) 105 MPH
    * Sequential fuel injection

    (Back in the '60s, Bob Hagin was servicing

  24. #24
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    Por Defeito

    Vale mais buscar um V8 350 5.7 e a partir daí, dá-lhe preparação! (Vide o Vette do companheiro HotRod ;-D)

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