Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, segmento B, cerca de €15.000 - Fiesta 1.0T 125cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, segmento B, cerca de €15.000 - Fiesta 1.0T 125cv?

    Boas,

    Estou prestes a comprar um carro novo e queria gastar cerca de €15.000. Queria um segmento B a gasolina pois faço poucos kms. Neste momento estou bastante inclinado para um Fiesta 1.0T 120cv que vem bem equipado (AC Auto, CC, Jantes 17", etc) e para o qual tenho um valor de cerca de €15.500.

    O que acham desta compra? Será boa ideia comprar agora um Fiesta? Não estará por aí a sair um novo modelo de Fiesta muito em breve?

    Há outras (melhores) opções? Estive à procura e pelo mesmo nível de equipamento com uma boa motorização não encontrei nada de especial, mas dêem opiniões!

    Cumps,
    FS
    Editado pela última vez por bockyPT; 23 March 2015, 14:30.

    #2
    O novo Mazda 2.

    Comentário


      #3
      Se estivesse comprador neste momento e com esse orçamento ou ia para o Fiesta ecoboost ou para o Kia Rio.

      O Fiesta ganha em prestações e consumos. O Kia ganha em equipamento e garantia. O Kia tem um motor mais tradicional, o que é bom para a fiabilidade, apesar de não conhecer relatos de falta de fiabilidade do 1.0 Ecoboost da Ford.

      Comentário


        #4
        Se eu estivesse comprador de um segmento B seria muito dificil resistir ao Mazda 2.

        Acabadinho de sair e ainda por cima belissimo...

        O fiesta começa a ficar para tras face a concorrencia.

        Comentário


          #5
          O Mazda 2 é bom, mas no que toca a motor, fica uns bons furos abaixo.

          Para alem da maior cilindrada, que reflecte mais IUC (97€ Fiesta vs 130 do Mazda 2), o motor atmosferico dificilmente tera a agradabilidade do 1.0 EB, basta pensar que o Mazda 2 tem 148nm as 4000rpm, o Fiesta tem 200nm as 1600rpm. Para alem dos 25cv a menos do Mazda.

          A nivel de consumos, nao prevejo que o Mazda seja mais poupado.
          Editado pela última vez por Drifter; 23 March 2015, 18:12.

          Comentário


            #6
            Sem duvida o Fiesta ... o Mazda pode ser mais recente mas ainda longe do que o Fiesta oferece.

            Comentário


              #7
              Se gostas do Fiesta porque não, se gostas de outras marcas por exemplo a Seat tem a verão FR a partir 15800€, tens o novo Skoda Fabia carro que saiu este mês. No segmento B tens varias marcas que compras por esses preço, agora que quase todas as marcas tem promoções, por isso deves de ir pelo teu gosto pessoal do carro que queres. Eu pessoal gosto mais do Kia ou do Seat, do que Ford Fiesta mas isso sou eu!!!

              Comentário


                #8
                Um Fiesta 1.0 125 cv novo custa 19000 eur . Por 15000 eur só mesmo a versão de acesso á gama .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                  Um Fiesta 1.0 125 cv novo custa 19000 eur . Por 15000 eur só mesmo a versão de acesso á gama .
                  Isso era antes da campanha. Estão com desconto de 4 a 5 mil euros. Incluindo o Sport.

                  Comentário


                    #10
                    Não sou fã do Fiesta mas confesso que o negócio é muito bom. Acho que é boa aposta.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei se preferia um três cilindros bem turbinado, face ao motor 1.5 (90/115cv) 4 cilindros atmosférico do Mazda 2.

                      Mas sim...eu sou suspeito, carro vs carro para mim era Mazda 2 sem nenhuma dúvida.

                      Comentário


                        #12
                        Fiesta 1.0 Ecoboost, seria a minha compra dentro do segmento B sem vitaminas.

                        Comentário


                          #13
                          seat Ibiza fr 1.2 tsi é uma boa alternativa e vem também muito bem equipado por 15.800€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            seat Ibiza fr 1.2 tsi é uma boa alternativa e vem também muito bem equipado por 15.800€
                            Esse preço é da versão de "apenas" 85 Cv.

                            Comentário


                              #15
                              A minha aposta neste segmento seria o Clio com o 0.9 Tce, o Fiesta com o 1.0 ecoboost ou o Kia Rio.

                              Comentário


                                #16
                                Pode ser a estética do Clio, a solidez do Polo, a garantia do Rio e o motor do Fiesta?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                  Não sei se preferia um três cilindros bem turbinado, face ao motor 1.5 (90/115cv) 4 cilindros atmosférico do Mazda 2.

                                  Mas sim...eu sou suspeito, carro vs carro para mim era Mazda 2 sem nenhuma dúvida.
                                  Conheces os 2 carros?
                                  Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                  Um Fiesta 1.0 125 cv novo custa 19000 eur . Por 15000 eur só mesmo a versão de acesso á gama .
                                  O conheço o pré e o pós facelift do fiesta e é um bom carro dentro do segmento. É pena ser um bocado rijo.

                                  Quanto ao 1.0 de 125cv é muito competente no focus por isso acredito que no fiesta fique muito bem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    O Mazda 2 é bom, mas no que toca a motor, fica uns bons furos abaixo.

                                    Para alem da maior cilindrada, que reflecte mais IUC (97€ Fiesta vs 130 do Mazda 2), o motor atmosferico dificilmente tera a agradabilidade do 1.0 EB, basta pensar que o Mazda 2 tem 148nm as 4000rpm, o Fiesta tem 200nm as 1600rpm. Para alem dos 25cv a menos do Mazda.

                                    A nivel de consumos, nao prevejo que o Mazda seja mais poupado.
                                    Nunca conduzi o mazda mas para quem está habituado a carros turbinados acredito que possa ficar desiludido.
                                    Neste link tens a recuperações do mazda 3 1.5 e do focus 1.0 125cv Ford Focus (2015). Ecoboost, aceleración y frenos. km77.com

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                      Esse preço é da versão de "apenas" 85 Cv.
                                      a versão de 105cv declarados (que costumam ser cerca de 120 reais) custa mais um 500--700€ (não tenho a certeza).
                                      mas se o uso for essencialmente em cidade e/ou velocidades baixas até preferia este de 85cv por causa da caixa de 5vel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Conheces os 2 carros?

                                        O conheço o pré e o pós facelift do fiesta e é um bom carro dentro do segmento. É pena ser um bocado rijo.

                                        Quanto ao 1.0 de 125cv é muito competente no focus por isso acredito que no fiesta fique muito bem!
                                        Tenho cá em casa um Mazda 3 2014 e um 2, versão 2008.

                                        A qualidade de ambos deixa-me a pensar como é possível não existirem bem mais nas estradas portuguesas.

                                        Para mim extrair 125cv de 1l com 3cl, é possível à custa da fiabilidade a médio/longo prazo.

                                        Aprecio a Mazda manter 1.5l 4cl como o mínimo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens outro que é o Opel Adam, na versão 1.0 T de 115cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bockyPT Ver Post
                                            Isso era antes da campanha. Estão com desconto de 4 a 5 mil euros. Incluindo o Sport.
                                            Não será melor confirmar o preço ? Fiesta Sport 125cv campanha de 5000 eur de desconto ? é algum modelo já matriculado ?
                                            Se for assim aproveita , aqui pela zona não existem esses descontos .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                              Não será melor confirmar o preço ? Fiesta Sport 125cv campanha de 5000 eur de desconto ? é algum modelo já matriculado ?
                                              Se for assim aproveita , aqui pela zona não existem esses descontos .

                                              É uma promoção geral da Ford, basta ir ao site oficial que aparecem todos os carros com os respectivos descontos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post

                                                Para mim extrair 125cv de 1l com 3cl, é possível à custa da fiabilidade a médio/longo prazo.

                                                E se fosse um V6 de 250cv ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                  Tenho cá em casa um Mazda 3 2014 e um 2, versão 2008.

                                                  A qualidade de ambos deixa-me a pensar como é possível não existirem bem mais nas estradas portuguesas.

                                                  Para mim extrair 125cv de 1l com 3cl, é possível à custa da fiabilidade a médio/longo prazo.

                                                  Aprecio a Mazda manter 1.5l 4cl como o mínimo
                                                  Curiosamente, se ha coisa que o Ecoboost tem mostrado, é fiabilidade. Os testes de longa quilometragem (100.000km) por exemplo, mostraram que tal quilometragem nao cria problemas à mecanica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    E se fosse um V6 de 250cv ?
                                                    Não tenho conhecimentos avançados na área, mas:

                                                    - Baixíssima cilindrada + 3 cilindros + turbo, não se deve mostrar tão fiável a médio/longo prazo como um motor atmosférico de maior cilindrada com 4 cilindros.

                                                    Podem-lhe chamar tecnologia, eu chamo-lhe redução de custos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                      Não tenho conhecimentos avançados na área, mas:

                                                      - Baixíssima cilindrada + 3 cilindros + turbo, não se deve mostrar tão fiável a médio/longo prazo como um motor atmosférico de maior cilindrada com 4 cilindros.

                                                      Podem-lhe chamar tecnologia, eu chamo-lhe redução de custos.

                                                      Eu chamo-lhe evolução !! Redução de emissões ,consumos , imposto mais barato aliado a um motor bem mais agradavel e disponivel de conduzir.
                                                      Como já foi dito , o 1.0 Ecoboost tem-se mostrado bem fiavel ! A questão da menor fiabilidade dos motores pequenos e com muita potencia é apenas um mito urbano. Noa há qualquer relação entre o tamanho do cilindro e a fiabilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Eu chamo-lhe evolução !! Redução de emissões ,consumos , imposto mais barato aliado a um motor bem mais agradavel e disponivel de conduzir.
                                                        Como já foi dito , o 1.0 Ecoboost tem-se mostrado bem fiavel ! A questão da menor fiabilidade dos motores pequenos e com muita potencia é apenas um mito urbano. Noa há qualquer relação entre o tamanho do cilindro e a fiabilidade.
                                                        E entre motores pequenos turbinados e atmosféricos?

                                                        Obrigado pelas palavras,

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                          E entre motores pequenos turbinados e atmosféricos?

                                                          Obrigado pelas palavras,

                                                          Cumprimentos
                                                          Pode depender de caso para caso.
                                                          Neste caso o 1.0 ecoboost tem-se revelado fiavel. No topico dos focus coloquei um teste sobre isso.

                                                          Depois basta conduzir um que se vê o salto que os motores deram. A suavidade, o silencio e a genica demonstrada é muito boa.

                                                          O 1.3mjet tambem se ia estragar de 15 em 15 kms e tem sido um motor fiavel.

                                                          Nao esquecer ainda que este motor da mazda nao é um motor simples. É o motor com injecao direta e a maior taxa de compressao de motores a gasolina.

                                                          O melhor sera sempre conduzir os dois e ver qual agrada mais. Infelizmente apenas conheço o ford.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com essa campanha da Ford é difícil ficar tentado pelo Mazda 2.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X