Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart Roadster/Roadster Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart Roadster/Roadster Coupé

    Gostaria que quem conhecesse o modelo, deixasse aqui uns comentários.

    Escusam-se as picardias, porque pelo que já vi no fórum, sempre que se fala neste modelo, surgem sempre guerras e ataques pessoais entre membros.

    Opiniões construtivas sff ;)

    Estou a pensar adquiri-lo mas reticente em relação aos seguintes aspectos:
    -bagageira (é imperativo que consiga levar bagagem para um fim de semana a dois, entendem...);
    -(des?)conforto;
    -insonorização (é tão má como se diz por aí?).

    Agradecia também que indicassem outros defeitos comuns.

    E já agora, se compensa ir para o Roadster-Coupé, quais as suas vantagens já que é mais caro.

    Já me informei num SmartCenter e o modelo já deixou de ser produzido há algum tempo, pelo que devem estar a escoar as últimas unidades, logo possibilidade de um bom negócio.

    Não pretendo muitos opcionais, mas quais acham os "indispensáveis",por exemplo, se a escolha recair no Roadster 82 PSP Edition?

    Em termos de desvalorização...

    Por um lado, teoricamente com o fim de produção tão repentino e por entrar no estereotipo do "modelo de nicho que não vingou por ser demasiado caro quando novo", supostamente, poderá surgir uma elevada procura no mercado de usados.

    Por outro, já vi roadster-coupés 82 full extras nacionais de 2003-2004 a serem vendidos a €12.500-€14.000, ou seja, uma desvalorização considerável, talvez devida a ser um carro com uma utilização demasiado limitada, não acham?

    Agradeço todas as opiniões e desculpem o testamento [:I]

    #2
    ok...nada de picardias...
    pesquisa\smart

    Comentário


      #3
      Tenho um primo que tem um roadster-coupé de 82 cvs (aquele que tem o vidro atrás que abre..)
      Ele anda super satisfeito com o carro e eu já andei com na máquina e realmente consegue transmitir prazer.
      Um saco de desporto cabe na frente do carro e outro igual no porta-bagagens traseiro, se se tratar daquele com o vidro atrás.
      Os defeitos que até agora ouvi dizer o meu primo ( o carro é de 2005) são a alguma lentidão da caixa (mesmo em modo manual) e que requer alguma habituação e umas borrachas do tejadilho que parece que metem uns pingos. Ele optou por adquirir recentemente um hard top, que acho precisa de umas peças para encaixar perfeitamente na máquina, mas de Inverno ficas com o problema resolvido.
      Eu ponderei a aquisição desse carro para segundo carro e meu do dia-a-dia, mas outros valores se levantaram.
      Seja como fôr não acho que seja má compra, até porque estão com promoções que baixam muito o preço em relação ao ano passado.

      BOa sorte com a escolha.

      Comentário


        #4
        Nao e nada contra o smart mas ja pensaste no MX-5 ou no MG? Acho que ficas mais bem servido, o MX-5 e bastante valorizado e vende-se mto bem no futuro, e mto fiavel e transmite um grande prazer de conduçao!! O mg tem menos espaço de bagageira, mas e igualmente um optimo roadster, qual seria o valor q estarias disposto a dar pelo smart? e o ano do carro?

        Comentário


          #5
          Boas!
          A bagageira do coupe é mais de dobro da do Roadster 'normal', já que consegues levar mais bagagem atrás do que à frente.
          Desconforto... o Roadster é um desportivo, e dai possuir a suspensão mais rigida que o normal. Mas fazes 300 km's, e sais do carro sem uma unica dor de costas.. Acho a suspensao muito parecida à dos Mercedes mais desportivos...
          Insonorização.. A partir dos 130/140 km's/h começas a ouvir o vento na capota (isto se tiveres a capota de lona claro), e sempre q sobes a velocidade, sobe tb a barulheira.. de resto, o barulho do motor, ouve-se, pouco mas ouve-se, mas acredita, é tudo menos incomodativo! :D

          Mais alguma coisa manda pm, ou visita www.smartistas.com !

          1 Abraço

          Comentário


            #6
            Felizmente ja tive a oportunidade de conduzir varios roadster's, e para mim são carros soberbos. Quanto às questoes que colocas, penso que o conforto é satisfatorio para o tipo de carro em questão, eu nao me senti desconfortavel, e quanto a insonorização até ai aos 100 km/h é um veiculo silencioso, a partir dai aumenta o ruido consoante a velocidade que circulas. Mas nada de muito incomodativo, a nao ser que circules a velocidades proximas dos limites.

            Quanto a mala, aconselho-te a optares pelo coupe, pois ai tem mala que sobra para 2 pessoas passarem ferias. Se optares pelo roadster normal, teras espaço atras para um porta fatos e à frente para uma mala relativamente grande. Mas isso nao ha nada como veres tu proprio.

            Em relacao aos opcionais, embora nao sejam indispensaveis a meu ver, eu poria o pack sport composto pelas jantes de 16 e o volante desportivo com comandos no volante, o sistema de som iluminacao automatica.

            Todavia, visita www.smartistas.com e aparece num encontro que encontraras pessoas que te tiram todas as duvidas. Forca na compra. ;)

            Comentário


              #7
              O Godos e roadstercoupe disseram praticamente tudo.
              Um dos extras que de forma alguma não deves prescindir será claramene o ar condicionado penso que seja oferta no caso do roadster psp, de resto faz antes um test-drive concerteza que vais ficar "viciado" é um carrinho bastante agradavel de conduzir que dá um enorme prazer de condução aliada a uns consumos razoaveis.

              Comentário


                #8
                Se tivesse dinheira era já um!
                Ainda mais com este promoção PSP Edition.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um amigo que comprou um há uns anos e gostou imenso de o conduzir, mas não se viu satisfeito enquanto não o vendeu... (com 4 ou 5 meses)!

                  As razões dadas por ele na altura foram:
                  * Barulho
                  * Entrava água por tudo o q era sítio
                  * Consumia demasiado para o que ele queria (andava nas medias de 11/12 L/100Km)
                  * Começou a ficar cheio de barulhos parasitas
                  * As peças do tejadilho que se tiravam so encaixaram bem as primeiras vezes, apartir dai foi um stress

                  E sinceramente sei q havia mais umas mas n me recordo de quais. So fiquei sempre com a ideia do gajo em menos de 4 meses ja estar a pensar vender o carro o q fez o mais depressa possivel!
                  De resto tb me lembro de ser um carrito mto engraçado de conduzir!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                    Tenho um amigo que comprou um há uns anos e gostou imenso de o conduzir, mas não se viu satisfeito enquanto não o vendeu... (com 4 ou 5 meses)!

                    As razões dadas por ele na altura foram:
                    * Barulho
                    * Entrava água por tudo o q era sítio
                    * Consumia demasiado para o que ele queria (andava nas medias de 11/12 L/100Km)
                    * Começou a ficar cheio de barulhos parasitas
                    * As peças do tejadilho que se tiravam so encaixaram bem as primeiras vezes, apartir dai foi um stress

                    E sinceramente sei q havia mais umas mas n me recordo de quais. So fiquei sempre com a ideia do gajo em menos de 4 meses ja estar a pensar vender o carro o q fez o mais depressa possivel!
                    De resto tb me lembro de ser um carrito mto engraçado de conduzir!
                    Teve azar com o carro...
                    Conheço umas boas dezenas de possuidores de roadsters, e nenhum teve esse azar todo..

                    Esse carro tinha algum problema.. o roadster 82cv's faz uma média de 6,5/7L, eu p.e, faço todos os dias 100km's em AE, a uma média de 150kms/h, e a média anda nos 7,2L/100..

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por roadstercoupe

                      citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                      Tenho um amigo que comprou um há uns anos e gostou imenso de o conduzir, mas não se viu satisfeito enquanto não o vendeu... (com 4 ou 5 meses)!

                      As razões dadas por ele na altura foram:
                      * Barulho
                      * Entrava água por tudo o q era sítio
                      * Consumia demasiado para o que ele queria (andava nas medias de 11/12 L/100Km)
                      * Começou a ficar cheio de barulhos parasitas
                      * As peças do tejadilho que se tiravam so encaixaram bem as primeiras vezes, apartir dai foi um stress

                      E sinceramente sei q havia mais umas mas n me recordo de quais. So fiquei sempre com a ideia do gajo em menos de 4 meses ja estar a pensar vender o carro o q fez o mais depressa possivel!
                      De resto tb me lembro de ser um carrito mto engraçado de conduzir!
                      Teve azar com o carro...
                      Conheço umas boas dezenas de possuidores de roadsters, e nenhum teve esse azar todo..

                      Esse carro tinha algum problema.. o roadster 82cv's faz uma média de 6,5/7L, eu p.e, faço todos os dias 100km's em AE, a uma média de 150kms/h, e a média anda nos 7,2L/100..
                      Confirmo ;)

                      Comentário


                        #12
                        eu que tenho um roadster coupe de 2005 , o unico contra que encontro no carro e os curiosos , que toquem, mexem, tiram fotos ,agora imaginem os canadianos que veem de ferias pro algarve que nunca viram nada igual , so mesmo o f2 , ficam loucos com o carro

                        Comentário


                          #13
                          Também tenho excelentes informações sobre o roadster principalmente na versão coupé. Alguns amigos possuem este modelo e nem sequer querem pensar em vender. Estão super satisfeitos com os bólides. A tal ponto que até eu já fui contagiado e vou adquirir um no próximo mês, mas sempre o coupé.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Litos

                            Também tenho excelentes informações sobre o roadster principalmente na versão coupé. Alguns amigos possuem este modelo e nem sequer querem pensar em vender. Estão super satisfeitos com os bólides. A tal ponto que até eu já fui contagiado e vou adquirir um no próximo mês, mas sempre o coupé.
                            Isso depois quer umas fotos

                            Comentário


                              #15
                              Qual a velocidade de ponta do Roadster de 82cv's

                              Comentário


                                #16
                                O meu é de 180km/h não passa disso.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X