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ajudem na escolha do meu proximo carro novo ou semi-novo até 25000€

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    ajudem na escolha do meu proximo carro novo ou semi-novo até 25000€

    Que tipo de carros gostas?
    um que dure muitos anos e kms. prefiro conforto, segurança, fiabilidade e baixo consumo a carros desportivos.
    não quero carrinhas nem carros a gasóleo.
    preferencia uma marca onde a manutenção seja em conta.
    5 portas.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C - Pequeno familiar (grande A )


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    - renault megane (ou clio uma vez que o megane novo já nao há)
    - toyota auris
    - volkswagen golf
    - nissan qashqai
    - audi a3
    - mazda 3


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    uma vez por semana.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    o normal é quando vou de ferias e compras de supermercado. 1x por semana a bicicleta.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    25.000km.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    sim.


    Os consumos terão grande importância?
    sim.


    A potência do motor terá grande importância?
    alguma. não gostava do motor mais fraquinho.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    entre 15.000 e 25.000.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    novo ou muito pouco usado (-6 meses ou 15.000km), desde que aceitem o meu carro em troca. preferencia stand da marca.
    Editado pela última vez por cibernauta; 24 March 2015, 14:19.

    #2
    Todos os carros que apresentaste são segmento C e não "A-citadinos".
    Com essa quilometragem anual já pensaria no a gasóleo, no entanto opção gasolina também é sempre válida.

    No segmento C acho que por enquanto ninguem tem nada de especial a demonstrar em relação á concorrência, apenas por preferência de entre esses eu iria para um Toyota Auris.

    Não quer dizer que não vá ter avarias nem que não vá arder á saída do stand, mas tem um bom e longo historial de fiabilidade reconhecida.
    O meu sogro tem o 1.4 D4D, muito bons consumos e o andamento também não é nada mau, conforto também esta dentro dos padrões segmento C.

    Comentário


      #3
      Eu ponderaria o Auris também.

      De qualquer forma, deixou aqui uma sugestão: Civic 1.6 I-DTEC. O motor é um grande trunfo neste carro!

      Comentário


        #4
        o astra não tem aquele opcional no para-choques traseiro que sai um pouco e permite levar uma bicla?

        Comentário


          #5
          Vê também o Focus com motor Ecoboost, para gasolina e consumos moderados há muito boas opiniões.

          Desses que disseste ia para o A3 se não ficasse muito despido por causa dos €xtras...

          Comentário


            #6
            Se não andares sempre acima de 140 em autoestrada o Auris HSD é tambem uma opção mais do que válida.

            Se preferes disel, eu ecolheria o Civic, apesar de nao ires tambem mal servido com o Auris D4D, tenho uma Auris I D4D à 7 anos e só posso dizer bem dele...
            Tambem tenho um Auris II, e estou bastante satisfeito

            Comentário


              #7
              obrigado por todas as respostas. nunca pensei que fossem tão rápidos a responder.

              Gasóleo:
              não é opção para mim. tenho dias em que faço muitas viagens curtas e já vi que gasolina é melhor para isso.

              Auris HSD:
              Andei a ver nos sites as reviews mas de 1 a 5 dão 2 ou 3 estrelas como hibrido, pois dizem que não tem grandes ganhos.

              Ford:
              Não quero. Muito má experiência com a minha c-max depois dos 100.000km. ford para longo prazo está fora!

              Ecoboosts e semelhantes:
              Não queria um motor com turbos e "maricadas" semelhantes. Na minha opinião quanto mais turbos e boosts mais a probabilidade de avaria/manutenção.

              Têm alguma opinião sobre os seguintes motores? Cosumos, fiabilidade.
              Não sei se alguns não ficam umas arrastadeiras com estes motores 1.2.
              Auris 1.33 Dual VVT-i (99cv)
              Clio 1.2 90cv Eco
              Golf 1.2 TSI 105Cv
              Qashqai DIG-T 115Cv
              Audi A3 1.2 TFSI
              Mazda 3 SKYCTIV-G 1.5 100cv


              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Gosto muito do Toyota Auris, e da lista que colocaste ele e o Golf seriam as minhas primeiras opções.
                Mas tendo em conta que queres fiabilidade, manutenção barata e consumos reduzidos o Toyota Auris torna-se a melhor opção.

                PS- O Mazda 3 também é uma ótima opção, só que em relação ao Auris não será tão económico nem de manutenção tão barata.
                Audi A3 e VW Golf são os que têm a manutenção mais cara.

                Comentário


                  #9
                  Compra o Mazda 3 SKYCTIV-G 1.5 100cv é de longe o modelo mais evoluído tecnologicamente e consumos exelentes, para não falar de um exelente chassis, ou o Audi de resto é só carcaças.

                  Comentário


                    #10
                    Se comprares novo, escolhe o que mais gostares até 25.000€
                    Se comprares usado, escolhe o que mais gostares até 20.000€. Reserva os 5.000€ para eventuais reparações.

                    Comentário


                      #11
                      E parece-me ser o único com consumos acessíveis da lista.

                      O auris HSD é fiavel, excelente opção.

                      Comentário


                        #12
                        Equacionas-te o Peugeot 308 1.2 PureTech 130 Manual de 6 velocidades?
                        Fica na ordem dos 25mil Eur. ou então "usado" http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8170375/

                        Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 24 March 2015, 16:46.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
                          "não quero carrinhas nem carros a gasóleo"


                          Que quilometragem anual costumas fazer?
                          "25.000km."


                          Os consumos terão grande importância?
                          "sim."


                          A potência do motor terá grande importância?
                          "alguma. não gostava do motor mais fraquinho."


                          Assim é dificil ajudar-te
                          Editado pela última vez por jpr89; 24 March 2015, 16:34.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
                            obrigado por todas as respostas. nunca pensei que fossem tão rápidos a responder.



                            Ecoboosts e semelhantes:
                            Não queria um motor com turbos e "maricadas" semelhantes. Na minha opinião quanto mais turbos e boosts mais a probabilidade de avaria/manutenção.

                            Têm alguma opinião sobre os seguintes motores? Cosumos, fiabilidade.
                            Não sei se alguns não ficam umas arrastadeiras com estes motores 1.2.
                            Auris 1.33 Dual VVT-i (99cv)
                            Clio 1.2 90cv Eco
                            Golf 1.2 TSI 105Cv
                            Qashqai DIG-T 115Cv
                            Audi A3 1.2 TFSI
                            Mazda 3 SKYCTIV-G 1.5 100cv


                            Obrigado.
                            Essa lista são quase todos turbo....

                            Comentário


                              #15
                              Honda civic 1.4.

                              Nada de turbos, é a gasolina e fica nos 20.000€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
                                Não queria um motor com turbos e "maricadas" semelhantes. Na minha opinião quanto mais turbos e boosts mais a probabilidade de avaria/manutenção.

                                Têm alguma opinião sobre os seguintes motores? Cosumos, fiabilidade.
                                Não sei se alguns não ficam umas arrastadeiras com estes motores 1.2.
                                Auris 1.33 Dual VVT-i (99cv)
                                Clio 1.2 90cv Eco
                                Golf 1.2 TSI 105Cv
                                Qashqai DIG-T 115Cv
                                Audi A3 1.2 TFSI
                                Mazda 3 SKYCTIV-G 1.5 100cv


                                Obrigado.
                                Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                                Essa lista são quase todos turbo....
                                Tal e qual

                                Como disse, assim é dificil ajudar-te...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
                                  Auris HSD:
                                  Andei a ver nos sites as reviews mas de 1 a 5 dão 2 ou 3 estrelas como hibrido, pois dizem que não tem grandes ganhos.
                                  Podes acreditar que tem grandes ganhos face a gasolina normal.
                                  No meu caso tenho o mesmo gasto €€€ em combustivel no Auris HSD e no Auris D4D.
                                  Admito que se restringirmos as viagens a 100% autoestrada a medias de 140, a media deles é sensivelmente a mesma, o que leva a um maior custos em combustivel no hibrido, mas tambem não o Condeno...
                                  O meu hibrido é carrinha, o D4D é hatchback, o hibrido tem peneus 225 45 R17 o Disel tem 205 55 R16 portanto acho que hibrido é mais comparavel com disel do que gasolina..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post


                                    Assim é dificil ajudar-te
                                    Muito mesmo, e não quer turbos quando hoje em dia é raro o carro que não o tenha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                                      Essa lista são quase todos turbo....
                                      Usando a optica do copo meio vazio ou meio cheio....

                                      Essa lista quase todos não tem turbo...

                                      Se tens 6 carros numa lista, e se so 3 tem turbo.. digamos que mais coisa menos coisa 50%

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                        Usando a optica do copo meio vazio ou meio cheio....

                                        Essa lista quase todos não tem turbo...

                                        Se tens 6 carros numa lista, e se so 3 tem turbo.. digamos que mais coisa menos coisa 50%
                                        A questão é que o autor do tópico contradiz-se tornando "impossível" ajuda-lo...

                                        O turbo se for bem tratado é uma peça que dura a vida do motor, caso contrário não custa muito parti-lo. Uns dizem que o turbo é mais um apendice que sugestiona avarias, obviamente que é mais uma peça e portanto mais sujeita a avarias. No entanto depois de já ter experimentado vários carros com e sem turbo, chego à conclusão que com turbo é bem melhor. Antigamente eram um sorvedouro de gasolina e tinham lag, mas entretanto passaram 20 anos, as coisas evoluíram e hoje um motor turbinado consegue um binário constante desde baixas rotações, acelera e recupera rápido e cada vez têm menos lag. Gastam menos, o turbo faz o trabalho dele e o motor faz menos esforço, prova disso é que os motor turbo estão de volta e conseguiram cumprir as normas de CO2 a que se comprometeram com a UE. A moda voltou, quase todas as marcas querem ter carros turbos e até a BMW já apanhou a moda. Em geral os atmosféricos são mais pastelões para o dia-a-dia. Os turbinados são mais "confortáveis".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cibernauta Ver Post
                                          obrigado por todas as respostas. nunca pensei que fossem tão rápidos a responder.

                                          Gasóleo:
                                          não é opção para mim. tenho dias em que faço muitas viagens curtas e já vi que gasolina é melhor para isso.

                                          Auris HSD:
                                          Andei a ver nos sites as reviews mas de 1 a 5 dão 2 ou 3 estrelas como hibrido, pois dizem que não tem grandes ganhos.

                                          Ford:
                                          Não quero. Muito má experiência com a minha c-max depois dos 100.000km. ford para longo prazo está fora!

                                          Ecoboosts e semelhantes:
                                          Não queria um motor com turbos e "maricadas" semelhantes. Na minha opinião quanto mais turbos e boosts mais a probabilidade de avaria/manutenção.

                                          Têm alguma opinião sobre os seguintes motores? Cosumos, fiabilidade.
                                          Não sei se alguns não ficam umas arrastadeiras com estes motores 1.2.
                                          Auris 1.33 Dual VVT-i (99cv)
                                          Clio 1.2 90cv Eco
                                          Golf 1.2 TSI 105Cv
                                          Qashqai DIG-T 115Cv
                                          Audi A3 1.2 TFSI
                                          Mazda 3 SKYCTIV-G 1.5 100cv


                                          Obrigado.
                                          Fazendo 25 000 km/ano a escolha seria a diesel sem duvidas, mas querendo a gasolina e sem turbo para mim optaria pelo Mazda.

                                          Cumps

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                                            #22
                                            Ja fui buscar a minha c-max mais uma vez a oficina ... é só despesas... 172.000km...

                                            Estive a fazer as contas e em 5 anos tenho uma media de 18.000km/ano.

                                            o gajo da oficina concordou que com os kms que faço anualmente não compensa o gasoleo. Tb tem mais custo de manutenção, etc. Estive a ver no site da ACP e a diferença por exemplo de um auris a gasolina vs gasoleo, só fica paga passado uns 100.000km, ou seja, uns 5.5 anos, e isto sem contar com a manutenção extra.

                                            Eu sei que estou indeciso na escolha e já se viu pelos meus post... o que eu procuro é um carro para o dia a dia, não preciso nada de outro mundo como racing, 4x4, mega-extras, etc. Algo que tenha facil manutenção, poucas avarias e que dure muitos kms e anos (10 a 15). Na familia já há um polo 1.2 que até agora está a cumprir estes requisitos. 1.2, quase 100.000km/8 anos e em manutenção não tem sido muito esquisito, pois alem das revisões normais, só gastei uns 300€/extra. Agora gostava trocar a cmax por um uma classe acima do polo, ficando assim com um pequeno e um médio.
                                            Depois de ver varios modelos, até ha uns onde gosto dos modelos carrinha, desde que não sejam "gigantes".

                                            Mazda:
                                            já são varias as pessoas a dizer que se não tiver problemas, tudo ok, agora se tiver pode sair caro pois o preço das peças é elevado.

                                            Auris hibrido:
                                            Se tiver problemas com um auris hibrido ou se quiser fazer a revisão, posso ir a uma oficina fora da toyota? será que as outras oficinas arranjam carros destes.

                                            KIA e Skoda:
                                            o que acham destas marcas? A Kia está com 7 anos de garantia

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                                              #23
                                              A skoda é praticamente VW. Qualidade interiores e mecânica faz dela uma boa opção, tens o skoda rapid (última estreia da skoda) que até é bem bonito e não é muito grande. Os motores 1.2tsi têm mostrado ser fiáveis e de manutenção barata, tenho feedback de um familiar. Mas se pensas ficar tantos anos com o carro novo e fazes esses quilómetros todos, eu optaria sem dúvida por um a gasóleo (no caso da skoda tens os 1.6tdi 105cv).

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                                                #24
                                                Este carro em branco é brutal...



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                                                  #25
                                                  Se estiveres mesmo decidido a comprar a gasolina opta pelo 1.4tsi, gasta mais meio litro que o 1.2 e tem um bloco mais potente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pq não um classe B semi novo, comprado na Mercedes?

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                      Pq não um classe B semi novo, comprado na Mercedes?
                                                      Não pode, depois tem de vir cá dizer que o Mercedes ardeu, mais um para juntar aos ardidos.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                        Pq não um classe B semi novo, comprado na Mercedes?
                                                        Com aquele orçamento mais vale comprar um novo. Ele pretende ficar com o carro vários anos e não tem grande exigências a nível de segmento.

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                                                          #29
                                                          Os q falo são vendidos pela marca, com 10 ou 15k, a diesel, de2014.... Isto de acordo com o standvirtual.

                                                          Eu não vejo grande vantagem num novo.... Mas isso sou eu.

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                                                            #30
                                                            Astra 1.4t 140cv a GPL de origem !

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