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    fui à inspecao

    bom dia,

    fui à inspecao para os lados do jumbo de alfragide, xumbou e entao acusou a seguinte lista:

    113 Desempenho dos travões de serviço, desequilibrio de travagem no 2º eixo, trava menos (55%) tras direito "deficiência de grau 2"- (até aqui tudo bem, é para isso que estes centros existem, para nos alertar do que está mal no nosso veiculo)


    312 Espelhos rectrovisores (alteração de caracteristicas originais homologadas, (não regula) frente esq. e direito "deficiência de grau 2" - então mas não posso ter uns espelhos que estão homologados tipo M3 no saxo? é que na outra inspecao eles n disseram nada, estes espelhos para serem regulados tem de se pôr os dedos no espelho, não tem alavanca e o sr. inspector disse que se os esplhos de origem tem uma alavanca estes também têm de ter.


    441 Luzes de mudança de direcao, cor nã regulamentar ( lateral de cor branca) frent esq e direita "deficiência de grau 2"- então mas o laranja não é so obrigatorio atras?? n outra inspeccao tb n disseram nada mas tudo bem os piscas de lado têm de ser laranja.


    623 Portas e fechos, dificuldade de abertura ou fecho (ausencia de trincos) frent esq e dir - "deficiência de grau 1"entao tb n posso tirar os trincos das portas??? elas abrem e fecham bem basta carregar num botao que lá instalei tipo os botoes do clio, eu axo que ele não viu esse botão.


    que axam disto?????

    #2
    citação:Originalmente colocada por saxoazul

    bom dia,

    fui à inspecao para os lados do jumbo de alfragide, xumbou e entao acusou a seguinte lista:

    113 Desempenho dos travões de serviço, desequilibrio de travagem no 2º eixo, trava menos (55%) tras direito "deficiência de grau 2"- (até aqui tudo bem, é para isso que estes centros existem, para nos alertar do que está mal no nosso veiculo)


    312 Espelhos rectrovisores (alteração de caracteristicas originais homologadas, (não regula) frente esq. e direito "deficiência de grau 2" - então mas não posso ter uns espelhos que estão homologados tipo M3 no saxo? é que na outra inspecao eles n disseram nada, estes espelhos para serem regulados tem de se pôr os dedos no espelho, não tem alavanca e o sr. inspector disse que se os esplhos de origem tem uma alavanca estes também têm de ter.


    441 Luzes de mudança de direcao, cor nã regulamentar ( lateral de cor branca) frent esq e direita "deficiência de grau 2"- então mas o laranja não é so obrigatorio atras?? n outra inspeccao tb n disseram nada mas tudo bem os piscas de lado têm de ser laranja.


    623 Portas e fechos, dificuldade de abertura ou fecho (ausencia de trincos) frent esq e dir - "deficiência de grau 1"entao tb n posso tirar os trincos das portas??? elas abrem e fecham bem basta carregar num botao que lá instalei tipo os botoes do clio, eu axo que ele não viu esse botão.


    que axam disto?????

    Acho que o inspector que t fez a inspecçao era da brigada anti-tunning

    [}][}]


    Acho que pelo o primeiro motivo que realmente pelo o primeiro motivo k tinhas razao pa chumbar agora pelo resto penso que nao.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Foste bem entalado foste, eu escrevia uma notinha no livro de reclamações.
      Tirando os travões não vejo ai nada que seja motivo para te chumbar o carro.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por saxoazul

        bom dia,

        fui à inspecao para os lados do jumbo de alfragide, xumbou e entao acusou a seguinte lista:

        113 Desempenho dos travões de serviço, desequilibrio de travagem no 2º eixo, trava menos (55%) tras direito "deficiência de grau 2"- (até aqui tudo bem, é para isso que estes centros existem, para nos alertar do que está mal no nosso veiculo)

        Nada a acrescentar, mas julgo que os centros não existem para nos alertar, mas sim para verificar que cumprimos com a legislação e normas em vigor. Cabe ao propritário e oficinas que lhe prestam serviço, averiguar se o veículo está em condições de circular em segurança

        312 Espelhos rectrovisores (alteração de caracteristicas originais homologadas, (não regula) frente esq. e direito "deficiência de grau 2" - então mas não posso ter uns espelhos que estão homologados tipo M3 no saxo? é que na outra inspecao eles n disseram nada, estes espelhos para serem regulados tem de se pôr os dedos no espelho, não tem alavanca e o sr. inspector disse que se os esplhos de origem tem uma alavanca estes também têm de ter.

        Diz bem foi homologado para o M3 e não para o saxo, se tens probelmas dirige-te à citroen e pede homologação (que não te vão dar), essa é a eterna questão das jantes e pneus, se não são homologados e são elementos de segurança, não podem ser utilizados.


        441 Luzes de mudança de direcao, cor nã regulamentar ( lateral de cor branca) frent esq e direita "deficiência de grau 2"- então mas o laranja não é so obrigatorio atras?? n outra inspeccao tb n disseram nada mas tudo bem os piscas de lado têm de ser laranja.

        Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação.


        623 Portas e fechos, dificuldade de abertura ou fecho (ausencia de trincos) frent esq e dir - "deficiência de grau 1"entao tb n posso tirar os trincos das portas??? elas abrem e fecham bem basta carregar num botao que lá instalei tipo os botoes do clio, eu axo que ele não viu esse botão.

        Póderá não ter visto, tem de perguntar ao inspector, mas poderá sempre levar resposta de não homologado. Mas e fosse só isso julgo que não diria nada.


        que axam disto?????
        Cumprimentos

        Pedro Oliveira

        Comentário


          #5
          Eu achava estranho era se não tivesse chumbado.

          Comentário


            #6
            "Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação."

            Muitos carros são vendidos (novos) com os piscar frontais e laterais brancos.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por LM

              Eu achava estranho era se não tivesse chumbado.
              Sim existe aí muito pano para mangas... digo chumbo!

              Comentário


                #8
                Ola

                citação:Nuvolari
                Rookie



                Portugal


                108 Posts
                Colocado - 01/09/2006 : 10:25:06
                --------------------------------------------------------------------------------

                "Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação."

                Muitos carros são vendidos (novos) com os piscar frontais e laterais brancos.
                Realmente um dos problemas que tivemos com 1 Golf 4 aqui da empresa foi o de andarem sempre a roubar os piscas laterais que naquela serie eram transparentes e vinham assim de origem, e qdo compravamos nas peças VW eram-nos fornecidos Brancos (transparentes mesmo).

                [img]uploaded/Radio-Activ0/200691103327_vw pisca.jpg [/img]

                Download Attachment:

                [img]images/icon_paperclip.gif[/img] vw pisca.jpg
                2.71KB

                Quando piscam a luz que acende é de facto laranja.
                Por isso nao entendo porque te chatearam.

                Tambem tivemos por ca um BMW 320i e tinha de origem Piscas laterais brancos e qdo acendia de facto tambem dava assim uma cor tipo amarelo.

                Secalhar os teus nao em a capa da lampada laranja. sera?

                Comentário


                  #9
                  Eu por acaso no meu carro tenho piscas laterais brancos, e na inspecção não mencionaram sequer esse facto calculo eu que tenha sido porque as luzes têm que ser cor de laranja portanto se a lâmpada for dessa cor o plástico não tem importância, mas isto é apenas a minha interpretação. [8)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Nuvolari

                    "Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação."

                    Muitos carros são vendidos (novos) com os piscar frontais e laterais brancos.
                    Enganas-te nenhum carro é vendido com piscas de cor branca... a lampada pelo menos TEM QUER SER laranja ou avermelhada... nunca pode emitir luz de cor branca.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por TS

                      Eu por acaso no meu carro tenho piscas laterais brancos, e na inspecção não mencionaram sequer esse facto calculo eu que tenha sido porque as luzes têm que ser cor de laranja portanto se a lâmpada for dessa cor o plástico não tem importância, mas isto é apenas a minha interpretação. [8)]
                      Exacto, até pode ter o vidro transparente, desde que tenha a lampada da cor correcta.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por cmax

                        citação:Originalmente colocada por Nuvolari

                        "Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação."

                        Muitos carros são vendidos (novos) com os piscar frontais e laterais brancos.
                        Enganas-te nenhum carro é vendido com piscas de cor branca... a lampada pelo menos TEM QUER SER laranja ou avermelhada... nunca pode emitir luz de cor branca.
                        Nem mais!

                        Comentário


                          #13
                          Quando falei em piscas cor de laranja ou de cor avermelhada, quiz referir que a luz emitida teria de ser dessa cor e não a cor do plástico, ou não tivesse eu um carro com os plásticos brancos e lampadas laranja

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Nuvolari

                            "Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação."

                            Muitos carros são vendidos (novos) com os piscar frontais e laterais brancos.

                            Mas a lampada no interior emite côr laranja, devido a uma pelicula que cobre o bolbo da mesma.
                            Desde que emita a luz com a côr pretendida não deviam pegar.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Enganas-te nenhum carro é vendido com piscas de cor branca... a lampada pelo menos TEM QUER SER laranja ou avermelhada... nunca pode emitir luz de cor branca.
                              O meu tem piscas à frente de côr branca (vidro e lâmpada) e desde que exitem IPO nunca chumbou, nem teve qualquer indicação...[:I] e como o meu há muitos...;)

                              Comentário


                                #16
                                Lol com tanta lata velha que anda ai sem travoes, sem cintos em condições, sem condições de segurança e vocês estão a bater no ceguinho com a m*rd* dos piscas! :D ... que tristeza.[8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                                  Lol com tanta lata velha que anda ai sem travoes, sem cintos em condições, sem condições de segurança e vocês estão a bater no ceguinho com a m*rd* dos piscas! :D ... que tristeza.[8)]


                                  Quem? [8)] foste o unico a ver isso de certeza, a unica pessoa que fez isso devem ter sido os gajos da Ipo... aqui so vejo pessoal a tentar explicar porque é que pode ter essa anotaçao e que basta trocar as lampadas... [xx(]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por saxoazul

                                    bom dia,
                                    fui à inspecao para os lados do jumbo de alfragide, xumbou e entao acusou a seguinte lista:
                                    113 Desempenho dos travões de serviço, desequilibrio de travagem no 2º eixo, trava menos (55%) tras direito "deficiência de grau 2"- (até aqui tudo bem, é para isso que estes centros existem, para nos alertar do que está mal no nosso veiculo)
                                    312 Espelhos rectrovisores (alteração de caracteristicas originais homologadas, (não regula) frente esq. e direito "deficiência de grau 2" - então mas não posso ter uns espelhos que estão homologados tipo M3 no saxo? é que na outra inspecao eles n disseram nada, estes espelhos para serem regulados tem de se pôr os dedos no espelho, não tem alavanca e o sr. inspector disse que se os esplhos de origem tem uma alavanca estes também têm de ter.
                                    441 Luzes de mudança de direcao, cor nã regulamentar ( lateral de cor branca) frent esq e direita "deficiência de grau 2"- então mas o laranja não é so obrigatorio atras?? n outra inspeccao tb n disseram nada mas tudo bem os piscas de lado têm de ser laranja.
                                    623 Portas e fechos, dificuldade de abertura ou fecho (ausencia de trincos) frent esq e dir - "deficiência de grau 1"entao tb n posso tirar os trincos das portas??? elas abrem e fecham bem basta carregar num botao que lá instalei tipo os botoes do clio, eu axo que ele não viu esse botão.


                                    que axam disto?????
                                    Sinceramente acho que fizeram muito bem em chumbar o carro, pois pela descrição que destes, deve estar todo xuning.
                                    E quando digo este xuning, quer dizer que o tuning foi feito pelo "manel gt", ou mecanico de fim de semana, depois dá nisso.[8]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse centro de inspeçoes é uma anedota, ja chumbaram uma carrinha de um conhecido, por ter o vidro so stop ligeiramente estalado(nao estava partida so estalado nem a desfazer-se)!!

                                      e conheço outro caso la de um carro com a direcção alinhada na marca antes de la ir(segundo os parametros correctos) e chumbou!!!!!!!

                                      E ao lado disto tudo os mecanicos com 3 e 4 carros a cairem de podre e cheios de deficiencias a passarem sem problemas, tem de la aparecer umas reprovações...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por cmax

                                        citação:Originalmente colocada por Killerace

                                        Lol com tanta lata velha que anda ai sem travoes, sem cintos em condições, sem condições de segurança e vocês estão a bater no ceguinho com a m*rd* dos piscas! :D ... que tristeza.[8)]


                                        Quem? [8)] foste o unico a ver isso de certeza, a unica pessoa que fez isso devem ter sido os gajos da Ipo... aqui so vejo pessoal a tentar explicar porque é que pode ter essa anotaçao e que basta trocar as lampadas... [xx(]
                                        Fui mesmo o único, o rapaz pergunta que se acha do carro ter chumbado por todos estes motivos, pessoalmente acho que a questão dos travões é fulcral, o resto nem se devia considerar sequer, mas ok, continuem com respostas como esta... "Sinceramente acho que fizeram muito bem em chumbar o carro, pois pela descrição que destes, deve estar todo xuning.
                                        E quando digo este xuning, quer dizer que o tuning foi feito pelo "manel gt", ou mecanico de fim de semana, depois dá nisso."


                                        Este tipo de replys são o espelho do civismo (ou sua falta) e do respeito pelo concidadão que graça neste país.
                                        Eu diria mais, EXCELENTE CONTINUEM COM ESTA POSTURA.[|)]


                                        Edit: Aqui está a portaria da DGV sobre os veiculos e as respectivas luzes, http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/portaria_851_94.pdf

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                          citação:Originalmente colocada por cmax

                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                          Lol com tanta lata velha que anda ai sem travoes, sem cintos em condições, sem condições de segurança e vocês estão a bater no ceguinho com a m*rd* dos piscas! :D ... que tristeza.[8)]


                                          Quem? [8)] foste o unico a ver isso de certeza, a unica pessoa que fez isso devem ter sido os gajos da Ipo... aqui so vejo pessoal a tentar explicar porque é que pode ter essa anotaçao e que basta trocar as lampadas... [xx(]
                                          Fui mesmo o único, o rapaz pergunta que se acha do carro ter chumbado por todos estes motivos, pessoalmente acho que a questão dos travões é fulcral, o resto nem se devia considerar sequer, mas ok, continuem com respostas como esta... "Sinceramente acho que fizeram muito bem em chumbar o carro, pois pela descrição que destes, deve estar todo xuning.
                                          E quando digo este xuning, quer dizer que o tuning foi feito pelo "manel gt", ou mecanico de fim de semana, depois dá nisso."


                                          Este tipo de replys são o espelho do civismo (ou sua falta) e do respeito pelo concidadão que graça neste país.
                                          Eu diria mais, EXCELENTE CONTINUEM COM ESTA POSTURA.[|)]
                                          Onde é que leste alguma coisa, no meu poste, em que falte ao respeito a alguem?
                                          Se o carro chumbou foi por alguma coisa, alias a descrição da razão do chumbo esta bem a vista(no 1º "poste"), só não vê quem não quer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Killer_one


                                            e conheço outro caso la de um carro com a direcção alinhada na marca antes de la ir(segundo os parametros correctos) e chumbou!!!!!!!
                                            E será que estava mesmo bem alinhada? Por mais de uma vez eu já tive de voltar à oficina para voltar a alinhar a direcção no dia seguinte e quando eu saí de lá estava tudo bem.

                                            Bom bom é que as IPO sejam todas muito rigorosas mas só para os outros...~

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alem disso se reparares eu respondi a pergunta dele!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olá a todos!
                                                a questão dos espelhos afecta muitos carritos desportivos, como saxos, 106, e outros. não são homologados para o modelo e pronto. o meu polo tambem tem piscas brancos mas a luz é laranja e nada foi assinalado! no entanto ainda hoje vi de manha um volvo com alguns anos, não sei se era o 960, posso ter visto mal, e tinha mesmo a cor branca no pisca quando virou á minha frente, até achei estranho mas não parecia estar alterado até porque o condutor devia ter uns 70 anos!

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                                                  #25
                                                  Isso dos centros IPO é muita manhoso, eu tenho um ibiza tdi de 90cv e sou eu que mudo o oleo e filtros na minha garagem e sem querer devo ter apertado mal o filtro do óleo, claro que quando me apercebi o carro tinha o motor todo sujo de óleo....ainda lhe dei uma esfrega mas nao deu para tirar tudo pois algum acomulou-se na "saia"/resguardo que o carro tem, mas ainda assim nao liguei e fui á inspecção.
                                                  Resultado: Papelinho vermelho, o sr inspector apontou que o carro babava oleo por todos os lados, e por mais que eu lhe tenha explicado o gajo literalmente "cagou" pra mim e mandou-me lavar o motor.....pffff
                                                  Outra, atrofiou porque a matricula traseira do carro nao tava fixa à chapa mas sim naqueles "apliques" que os carros normalmente trazem com a designação dos stands....
                                                  Atrofiou tb com a cena dos piscas que tavam brancos (aí ele tinha razão porque a lampeda tinha a pelicula laranja já descascada)
                                                  Atrofiou tb com o amarelo da matricula que já nao era bem amarelo....

                                                  Tudo somado deu direito a chumbo .... :P

                                                  Edit: eu penso que se forem problemas que comprometam a segurança do carro tudo bem, agora essas mariquices dos espelhos, homologações, etc... acho isso um bocado tanga, e escusam de dizer "é a lei e tem que ser cumprido bla bla....whatever" porque todos já sabemos isso

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                                                    #26
                                                    citação:
                                                    Sinceramente acho que fizeram muito bem em chumbar o carro, pois pela descrição que destes, deve estar todo xuning.
                                                    E quando digo este xuning, quer dizer que o tuning foi feito pelo "manel gt", ou mecanico de fim de semana, depois dá nisso.
                                                    king tdi axas que o carro tá tuning? ou xuning? mete la uns oculos e vê bem!



                                                    a única coisa que não é de origem são os espelhos e as jantes e mesmo assim têm a medida do livrete 14"

                                                    os piscas é so trocar a lampada, os espelhos é trocar pelos de origem agora os trincos ou lá como se chama é q me ta a lixar o esquema.[8]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ele de origem é tão giro,porque é que tem sempre de mexer para piorar?

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                                                        #28
                                                        O chumbo não é dado por uma questão de aparência, mas sim por questão de funcionalidade.
                                                        O carro até esta bonito, admito, mas por ele estar bonito não quer dizer que esteja em pleno bom funcionamento.
                                                        Ok, eu também admito, por experiência própria, que os examinadores por vezes são demasiado "picuinhas", pegam em qualquer "merdi*e", por isso cabe-nos a nós antes de irmos com o carro a inspecção, leva-lo ao mecânico para lhe dar uma vista de olhos (testar o carro, luzes travões, etc...), e ver se está tudo Ok.;)

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                                                          #29
                                                          Os trincos não é uma questão e aparencia é uma questao de necessidade, assaltaram-me puxando os trincos e eu tirei-os. não percebo como é q é uma deficiencia. e os espelhos são tipo M3, n sao exclusivos para o M3, dão para qualquer carro porque so se altera a base de encaixe consuante o carro, se está homologado pelos srs da DGV porque é q n posso por no meu carro?

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                                                            #30
                                                            Vai a outra IPO. Pode ser que passes. Mas antes corrige os problemas que tens, deixa ficar apenas a sitiação dos trincos por resolver.

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