Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Alfa Romeo 159 JTD 100.000 Km´s

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Alfa Romeo 159 JTD 100.000 Km´s

    Olá a todos.
    Alguém aqui já fez a revisão dos 100.000 km´s da Alfa Romeo 159 JTD?
    Qual o preço que pagou?

    A carrinha é de 2008 e vai levar o Kit de distribuição, leva o kit se tiver mais de 5 anos, que é o caso, ou se tiver mais de 120.000 K´s.

    Tenho um orçamento de 726 euros, mas parece caro.

    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por zeusxxx; 27 March 2015, 12:43.

    #2
    Para o meu Fiat Bravo paguei no espaço de 1 ano, numa oficina da marca Fiat:
    1 revisão bi-anual no valor de 300 e poucos euros;
    1 mudança distribuição e bomba de água no valor de 300 e poucos euros;

    Portanto não me parece descabido esse orçamento. Fiz em separado porque não justificava mudar já, ainda faltava 1 ano quando fiz a revisão, e assim não gastei logo esse dinheiro todo junto.

    Comentário


      #3
      O preço de 1 L de óleo nessa oficina, dava comprar 5L iguais cá fora

      Comentário


        #4
        Porra que óleo caro!

        O filtro de gasóleo também me parece caro mas não tenho noção.

        De resto parece-me alinhado.

        Comentário


          #5
          Não acho cara a troca do kit de distribuição com bomba de água + mão de obra + liquido de refrigeração.

          O restante não acho lá muito barato não, em particular o filtro de gasóleo.

          Comentário


            #6
            Isso é carro para fazer revisões de quantos em quantos kms? A julgar pelo preço do óleo ele devia durar uns 50 mil. Quanto ao kit de distribuição e bomba de água, até acho relativamente barato.

            Comentário


              #7
              O preço do kit + bomba está ela por ela com o que paguei na Múltipla JTD aqui há uns 2 anos, portanto...

              Comentário


                #8
                Um orçamento +/- alinhado dentro dos valores praticados numa oficina da marca.......
                Há quem perceba da coisa e faça mais barato........

                Comentário


                  #9
                  Arriscas-te um bocado ter andado 7 anos sem ter mudado a correia. Não acho nada disparatado o preço atendendo que numa revisão normal cheguei a pagar 490 € e na outra em outro concessionário 370€...juntando isso á distribuição não me parece mal..já agora qual é o concessionário, uma vez que vou ter de trocar a correia do meu? Obrigado..

                  Comentário


                    #10
                    2 filtros de ar?

                    Oleo esta caro, filtro de ar e filtro do combustivel ( para mim ) carissimo.

                    Kit distribuiçao + MO estao dentro do preço.

                    Comentário


                      #11
                      Eu mudava só a distribuíção e fazia a revisão cá fora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Masterpiece Ver Post
                        Eu mudava só a distribuíção e fazia a revisão cá fora.
                        Ditto!

                        Comentário


                          #13
                          A distribuição do meu ficou por 580€ na midas, ainda com o antigo dono...

                          Kit distribuicao 289,15€
                          Bomba água 87,59
                          Anti cong VAG 39,99
                          Subs kit distrib 131,98
                          Correia estriada 21,32
                          Subs correia acessor 15,99
                          Editado pela última vez por dm222; 27 March 2015, 19:31.

                          Comentário


                            #14
                            O valor que paguei pelo filtro do gasoleo foi um valor igual.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                              O preço de 1 L de óleo nessa oficina, dava comprar 5L iguais cá fora
                              Hás-de dizer em que oficina arranjas 5 litros óleo 5w30 sem ser marca branca por 23 euros.

                              Sim, porque num supermercado normalmente são pelo menos 39,90 euros e prós mais baratos

                              (Óleo polegar não conta)

                              Comentário


                                #16
                                Texóleo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zeusxxx Ver Post
                                  Olá a todos.
                                  Alguém aqui já fez a revisão dos 100.000 km´s da Alfa Romeo 159 JTD?
                                  Qual o preço que pagou?

                                  A carrinha é de 2008 e vai levar o Kit de distribuição, leva o kit se tiver mais de 5 anos, que é o caso, ou se tiver mais de 120.000 K´s.

                                  Tenho um orçamento de 726 euros, mas parece caro.

                                  O que parece caro aí é que o restante custa mais que a substituição kit distribuição com bomba agua.

                                  Porque 180+88+IVA dá 329 euros. O que me parece um valor muito em conta e ao nível de segmentos C e alguns B a diesel. O que não me parece em conta é a outra parte da revisão (óleo e filtros) ficar quase em 400 euros.

                                  Como alguém disse, muda a distribuição e bomba água lá que a restante revisão fazes por 250 euros noutros sítios...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Masterpiece Ver Post
                                    Texóleo
                                    Exacto, a titulo de exemplo. Castrol Edge fst 5w-30 5litros fica a aproximadamente 40 euros, curiosamente metade do que está no orçamento.
                                    O filtro de gasóleo também acho exageradamente caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                      Exacto, a titulo de exemplo. Castrol Edge fst 5w-30 5litros fica a aproximadamente 40 euros, curiosamente metade do que está no orçamento.
                                      O filtro de gasóleo também acho exageradamente caro.
                                      Isso é estranho.

                                      Já que embalagem de castrol edge tem 4 litros e custa por exemplo na loja online do hipermercado mais conhecido, 67,99 euros o 5w40 e se for 5w30 são 81,99.

                                      Portanto onde houver embalagem de 5 litros a 23 euros diz que eu compro 10.

                                      Sobre preço litro do orçamento está perfeitamente dentro do que custa num concessionário (20/25 euros/litro). Não diz se é num concessionário mas deve ser.

                                      Mas também por isso óleo e filtros só se muda na marca na garantia. E mesmo aí... Cá fora é 1/2 sensivelmente.
                                      Editado pela última vez por dtv; 27 March 2015, 21:40.

                                      Comentário


                                        #20
                                        CASTROL Edge FST 5W-30 5L | Texoleo - Deixe de comprar o seu óleo ao preço do ouro

                                        Comentário


                                          #21
                                          BP Visco 7000 c 5W-40 4L | Texoleo - Deixe de comprar o seu óleo ao preço do ouro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ok, realmente fica a metade do custo nos hipermercados... ainda pensei que houvesse alguma contrapartida tipo portes estupidamente caros ou tempo de entrega muito longo, mas parece muito bom.

                                            Mas em resposta ao user Fype7, ainda não chega a ser 5 litros pelo preço de 1 litro do orçamento....

                                            mas lá está, este orçamento colocado não é de quem compra o óleo e leva à oficina para mudar. é quem vai à oficina e muda ao preço que lá fizerem. seja concessionário ou oficina multimarcas. neste caso está alinhado pelo preço litro de concessionário.

                                            quem quiser fazer fora, parece um bom local de aquisição. desconhecia totalmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E vais com sorte. A distribuição de um 2.0 TS lá de casa (só a distribuição) fica por €800.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha... Não sabia desta... A minha 159, faz este ano 5 anos e tem 90000kms...

                                                Isso é na AR oficial? Qual? Onde?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nas marcas oficiais é para fugir. A minha irmã pagou 105 € (+-5.5l) só de óleo no Opel Astra J 1.7 dela na Caetano Tecnick Porto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenta colocar a questão de seres tu a levar o óleo
                                                    E o filtro vais a uma casa de peças e tentas saber preços. Não sei qual a marca de origem, mas penso que a mann filter ou equivalente é uma boa referencia para ter uma ideia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oleo e filtros imensamente caros, e a distribuiçao estranhamente barata... Nao querendo ser pessimista, tinha muito cuidado com o material que usam na distribuiçao e na MO.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Olha... Não sabia desta... A minha 159, faz este ano 5 anos e tem 90000kms...

                                                        Isso é na AR oficial? Qual? Onde?
                                                        Está na altura de ser despachada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Está na altura de ser despachada
                                                          Vai dar ao mesmo... Vai ser valorizada conforme a tenha feita ou não... ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vai para uns anos que o óleo é na texoleo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X