Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic - Consumo de oleo do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic - Consumo de oleo do motor

    Boas

    Tenho um Honda Civic de 1998 , 1.6 a gasolina e desde há uns tempos para cá o carro tem consumido muito oleo. Ha uns tempo mudei lhe o oleo e deu para 6000km e desta ultima vez deu para 2000km. O carro tem 227000km. Já pesquisei um bocado e vi que muitas vezes é dos segmentos. Por quanto fica mudar os segmentos ? Se alguem me pudesse ajudar sobre o problema agradecia.

    Obrigado.

    #2
    O óleo tinha a mesma viscosidade?

    Comentário


      #3
      Sinceramente não sei porque nao percebo muito disso, mas foi sempre colocado no mesmo mecanico que é da minha confiança, por isso assumo que sim.

      Comentário


        #4
        Amigo tens um carro e nem sabes o óleo que lhe metes, ou mandas meter? Olha que confiar nos "amigos mecânicos" não dá bom resultado, eles gostam muito de ter clientes "ignorantes"

        Comentário


          #5
          Convém saberes o óleo que metes no teu carro, os segmentos se for esse o problema, não é uma intervenção barata.

          Comentário


            #6
            Manda analisar possíveis fugas e verificar o funcionamento da válvula PCV. É mais provável ser disso do que segmentos.

            Comentário


              #7
              acima de tudo verifica a viscosidade do oleo 10-40w e o ideal!

              Comentário


                #8
                so para me precaver e enquanto não posso ir ao mecanico acho que vou comprar eu o oleo e em caso de necessidade acrescento .. A viscosidade do oleo deve ser 10w40 certo ? e em relação à marca, o que me me recomendam ?

                Comentário


                  #9
                  Sem saberes que óleo lá está, não é muito boa ideia comprares um para ires acrescentado pois corres o risco de misturar óleos de marcas e viscosidades diferentes

                  Comentário


                    #10
                    ok ok , obrigado de qualquer das formas. vou então esperar até ir ao mecanico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                      Sem saberes que óleo lá está, não é muito boa ideia comprares um para ires acrescentado pois corres o risco de misturar óleos de marcas e viscosidades diferentes
                      Desculpa lá mas isso é escolher o mal pior!

                      É de longe preferível ir acrescentando óleo até ir ao mecânico do que deixar gripar o motor por falta de lubrificação!

                      Não estou a ver nenhuma mistura de óleos que consiga ser tão má quanto deixar peças metálicas a trabalhar a seco, ou mesmo bombas de óleo a trabalhar já com pouca pressão.

                      Com conselhos desses o melhor é passar pelo ferro-velho a caminho do mecânico e levar já um motor suplente para montar...

                      Comentário


                        #12
                        Nem tens que pedir desculpa, assumi que o user tivesse noção disso mas se calhar nem é o caso...
                        O que quis transmitir é que o user devia perguntar ao mecânico que óleo usou, caso opte por ir acrescentando e não avançar já para a reparação. É o custo de uma chamada e evita misturas...

                        Comentário


                          #13
                          Acho que não é nenhuma asneira dizer que hoje em dia os óleos são compatíveis entre eles. Claro que não vamos misturar um 15w40 com um 0w30 mas se a única diferença for a marca e a viscosidade for "vizinha", acho que não haverá problema. Se fosse numa mecânica recente, picuinhas com normas... mas para um carro de 98, quase todos os óleos hão-de servir.

                          E por falar em mecânicos e oficinas, acham que a maior parte deles se preocupam com o que o "bébé" gosta? O bidon que der mais margem de lucro é o que vem e é o que é metido nos carros. E para fazer acertos de nível em casa, a malta compra uma coisa qualquer no supermercado.
                          Não é o que eu faço mas é o que é feito pelo comum dos mortais, portanto, não acho que venha mal ao mundo se se misturarem óleos.

                          Comentário


                            #14
                            por acaso nunca vi nenhuma oficina das de rua com 30 tipos de oleopara meter em carros de clientes diferentes!

                            Comentário


                              #15
                              Já fui ao mecanico , fugas não tem, disse me que eram provavelmente os segmentos e que num carro com tanto km e tendo em conta que não conto ficar com ele muito tempo o melhor seria ir estando atento ao nivel do oleo e ir acrescentando do que estar a gastar o dinheiro a abrir o motor etc etc. O oleo que o carro esta a levar é da Total, 10w40 semi sintetico.Já comprei 5l de 10w40, agora é so estar atento.
                              Obrigado a todos pela ajuda.

                              Comentário


                                #16
                                Pode tambem beber oleo por uma valvula PCV marada , pode tambem beber oleo vedantes de valvulas e como tambem pelos segmentos .

                                Mete um shell 10w40 e ve se continua a beber . O meu anda com shell 5w40 com perto de 200 mil e nada de beber oleo

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X