Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro sem documentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro sem documentos

    Boas,

    Gostaria de ouvir as vossas opiniões para o seguinte caso.

    Carro à venda na net sem documentos. Tem interesse pela reutilização das peças.

    O problema dos documentos parece ser por divida fiscal.

    Quais os riscos ?

    Que precauções tomar ?

    Ou deve desistir e pôr o assunto de lado ?

    #2
    Nem lhe mexia.
    Cuidado com essas compras, cruzamento de dados com as finanças, visto ser uma divida fiscal.
    Quem esta a fazer isso deve ter o carro apreendido. Muito CUIDADO.

    Comentário


      #3
      Até pode ser roubado...

      Comentário


        #4
        Se as peças valerem mesmo o risco...

        Preferia nem lhe tocar Pode trazer muitos problemas agarrados.

        Comentário


          #5
          Agradecido pelas respostas e conselhos.

          Vou optar por continuar a dormir descansado.

          Comentário


            #6
            Existem muitos carros sem documentos, porque é que é necessáriamente roubado etc?

            Edit: Não vi que era por problema (dividas) fiscais.. sendo assim não vale a pena.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vso Ver Post
              Existem muitos carros sem documentos, porque é que é necessáriamente roubado etc?

              ...
              e motas, então? ui ui

              Comentário


                #8
                Documentos até pode ter não estão é lá... se é assim tão bom negócio pedes uma certidão e vez se a matrícula está cancelada ou existe alguma penhora sobre o mesmo. A juntar a isso vem lá os dados do dono ... depois é só somar 1+1

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Documentos até pode ter não estão é lá... se é assim tão bom negócio pedes uma certidão e vez se a matrícula está cancelada ou existe alguma penhora sobre o mesmo. A juntar a isso vem lá os dados do dono ... depois é só somar 1+1
                  Um colega meu vai comprar carro usado a um armazém de retomas Já lhe disse que ia com ele ver o carro mas que é indispensável pedir essa tal certidão. Sabes me dizer onde é que se pede isso e que documentos do carro é preciso ter? Julgo que chegar a um balcão só com a matrícula não serve...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                    Um colega meu vai comprar carro usado a um armazém de retomas Já lhe disse que ia com ele ver o carro mas que é indispensável pedir essa tal certidão. Sabes me dizer onde é que se pede isso e que documentos do carro é preciso ter? Julgo que chegar a um balcão só com a matrícula não serve...
                    Se tiveres a matrícula é só pedir a certidão por aqui:
                    https://www.automovelonline.mj.pt/Au...ficeController

                    E a outra com as inspeções aqui:
                    https://servicos.imt-ip.pt/login.asp...2fdefault.aspx
                    se a isso somarmos um pedido no nosso mediador de seguros na segurnet, consegue-se ficar com um historial bastante grande do carro a nível de donos, kms, etc
                    se forem carros mais ou menos recentes na marca também conseguirá alguma coisa
                    No final não te dá garantias a 100% do carro mas minimiza em muito a possibilidade de ser comido nalgum esquema ou viatura já muito queimada. Esses 2 certificados ficam em perto de 40 €, sendo o do IMTT o mais caro cerca de 30 €.
                    Pode-se tratar tudo pela net depois receb-se um código para pagar no multibanco e de seguida receb-se email com as informações. Moradas, dono do carro, número de chassis, depois é cruzar tudo e mais alguma coisa, sendo que o número de chassis VIN na net dá para saber que tipos de equipamentos o carro tem de origem e ver se bate com o que tem na realidade.
                    Depois disto e se bater tudo certo diria que a segurança do negócio em si está assegurada.
                    Claro que isso não faz a viatura ser mais ou menos fiável.
                    Mas hoje em dia já não há necessidade de correr riscos nesses aspeto.
                    Editado pela última vez por TerranoII; 02 April 2015, 10:18.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Se tiveres a matrícula é só pedir a certidão por aqui:
                      https://www.automovelonline.mj.pt/Au...ficeController

                      E a outra com as inspeções aqui:
                      https://servicos.imt-ip.pt/login.asp...2fdefault.aspx
                      se a isso somarmos um pedido no nosso mediador de seguros na segurnet, consegue-se ficar com um historial bastante grande do carro a nível de donos, kms, etc
                      se forem carros mais ou menos recentes na marca também conseguirá alguma coisa
                      No final não te dá garantias a 100% do carro mas minimiza em muito a possibilidade de ser comido nalgum esquema ou viatura já muito queimada. Esses 2 certificados ficam em perto de 40 €, sendo o do IMTT o mais caro cerca de 30 €.
                      Pode-se tratar tudo pela net depois receb-se um código para pagar no multibanco e de seguida receb-se email com as informações. Moradas, dono do carro, número de chassis, depois é cruzar tudo e mais alguma coisa, sendo que o número de chassis VIN na net dá para saber que tipos de equipamentos o carro tem de origem e ver se bate com o que tem na realidade.
                      Depois disto e se bater tudo certo diria que a segurança do negócio em si está assegurada.
                      Claro que isso não faz a viatura ser mais ou menos fiável.
                      Mas hoje em dia já não há necessidade de correr riscos nesses aspeto.
                      Obrigadíssimo pelas informações TerranoII, quanto à parte legal penso que com esses documentos já conseguiremos ver se há algum problema com o carro.

                      Quanto à parte mecânica vai ser meter o carro numa Bosh Car Service e pedir o check up completo que são 50€ e assim se houver algum problema de maior ficamos logo a saber.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Se tiveres a matrícula é só pedir a certidão por aqui:
                        https://www.automovelonline.mj.pt/Au...ficeController

                        E a outra com as inspeções aqui:
                        https://servicos.imt-ip.pt/login.asp...2fdefault.aspx
                        se a isso somarmos um pedido no nosso mediador de seguros na segurnet, consegue-se ficar com um historial bastante grande do carro a nível de donos, kms, etc
                        se forem carros mais ou menos recentes na marca também conseguirá alguma coisa
                        No final não te dá garantias a 100% do carro mas minimiza em muito a possibilidade de ser comido nalgum esquema ou viatura já muito queimada. Esses 2 certificados ficam em perto de 40 €, sendo o do IMTT o mais caro cerca de 30 €.
                        Pode-se tratar tudo pela net depois receb-se um código para pagar no multibanco e de seguida receb-se email com as informações. Moradas, dono do carro, número de chassis, depois é cruzar tudo e mais alguma coisa, sendo que o número de chassis VIN na net dá para saber que tipos de equipamentos o carro tem de origem e ver se bate com o que tem na realidade.
                        Depois disto e se bater tudo certo diria que a segurança do negócio em si está assegurada.
                        Claro que isso não faz a viatura ser mais ou menos fiável.
                        Mas hoje em dia já não há necessidade de correr riscos nesses aspeto.
                        Caramba! És uma verdadeira enciclopédia automobilística nos meandros da coisa! Parabéns! Já aprendi algo novo hoje.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Caramba! És uma verdadeira enciclopédia automobilística nos meandros da coisa! Parabéns! Já aprendi algo novo hoje.
                          Sou um gajo pragmático...ou é branco ou preto não há cá cinzentos...tirando o do Golf
                          Por acaso já fiz essa pesquisa umas duas ou 3 vezes no último ano para verificar uns charutos... num deles estava penhorado e noutro os kms não batiam certos. Noutro estava tudo direitinho. Como é óbvio gasta-se umas lecas mas se tiveres mesmo ideia de comprar um carro não são estes euros que contam e esta é a melhor maneira de conseguir evitar dissabores, em todo o caso não existem soluções milagrosas a 100%.

                          Comentário


                            #14
                            Terrano, em jeito de desafio, poderias criar (ou ajudar) um sticky sobre "Cuidados ao comprar um usado".

                            Poderíamos compilar as questões legais que já aí colocaste e também algumas dicas de mecânica vindas do pessoal das Boxes.

                            Era um verdadeiro serviço público. Por outro lado volta e meia aparecem as mesmas dúvidas... ficava feito.

                            O Sticky do PDCouto resultou bem, por exemplo.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X