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Novo Agrale Marruá 2016 - Fotos oficiais e informações técnicas

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    [Lançamento] Novo Agrale Marruá 2016 - Fotos oficiais e informações técnicas

    A Agrale, marca brasileira mais famosa por fabricar autocarros e camiões para a América do Sul, revelou o teaser da nova geração do Marruá.



    O Agrale Marruá é um veterano do serviço militar e também das trilhas. A maior parte da produção é dedicada aos quartéis do Brasil e de outros países.

    Aplicação pesada é com ele, e nem poderia ser diferente em se tratando do descendente do antigo Engesa. Ainda mais com o nome, que significa touro ou boi bravo. Após o projeto ter sido resgatado da falência da companhia original, o jipão foi aperfeiçoado continuamente. Esse ciclo de renovação continua em 2015, com o lançamento marcado para o primeiro semestre.

    Por enquanto, são apenas teasers do modelo que começou a ser clicado na internet e chegou a aparecer na comunidade dedicada ao modelo no Facebook. O que podemos ver é que a carroceria muda bem. Embora a seção central seja mantida, são novos o capô (menos inclinado) e portas, com novas maçanetas arredondadas e dobradiças. O visual encorpou ainda mais graças aos apliques de plástico nos para-lamas e aos espelhos maiores. Ele já mede atualmente 5,20 metros nessa configuração.

    Em nome da praticidade, a tampa traseira da caçamba passou a ser removível e apoios de pé foram introduzidos para facilitar a carga e descarga. O jeitão dele continua a ser na medida para agradar as forças militares, até mesmo em detalhes de especificação como a largura das chapas de 1,2 mm, contra 0,7 mm de um carro convencional.

    Embora ainda seja um carro sem delicadezas, há espaço para modernidades como a nova traseira com farolins em led´s.

    Segundo a marca, o Agrale Marruá tem peso bruto de 4300 kg, e se configura como um veículo de carga (categoria N2, como a RAM por exemplo).


    Para os civis, a motorização continuará a ser o conhecido 2.8 turbodiesel de 150 cv e 36,7 kgfm de torque a 1.800 rpm, sempre conjugado a uma caixa manual de cinco velocidades. A tração segue o esquema tradicional de 4X4 acionado por alavanca com roda livre, enquanto a suspensão também investe na robustez, com barras longitudinais e transversais com barra Panhard na frente e eixo rígido atrás.




    Editado pela última vez por Murillo; 02 April 2015, 15:42. Razão: No texto dizia que o carro pesa 4mil kg, mas o correto é peso bruto

    #2
    quase 4 TONELADAS e meia???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      quase 4 TONELADAS e meia???
      E 150cv...

      Comentário


        #4
        As mais de 4 toneladas não será o peso bruto?
        Nem as pick-ups Heavy Duty americanas têm tara tão elevada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
          Segundo a marca, o Agrale Marruá pesa 4300 kg, e se configura como um veículo de carga (categoria N2, como a RAM por exemplo).
          Isto tem que ser um erro. A RAM mais provavelmente é a Dodge Ram. E a Dodge Ram 1500 (a mais comum penso) pesa 4685lbs, o que dá 2 toneladas e pouco.
          http://www.carmax.com/enUs/specifica...-1500-354.html

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            #6
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            As mais de 4 toneladas não será o peso bruto?
            Nem as pick-ups Heavy Duty americanas têm tara tão elevada.

            Até pode fazer sentido, mas com 150cv? O binário é razoável, mas a potência..

            Comentário


              #7
              4300 kgs não será um veículo militar com reforços?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                4300 kgs não será um veículo militar com reforços?!
                Só pode ou não estão a falar da tara.
                "O jeitão dele continua a ser na medida para agradar as forças militares, até mesmo em detalhes de especificação como a largura das chapas de 1,2 mm, contra 0,7 mm de um carro convencional."

                Mesmo assim...

                Esse motor é feito pela marca ou vem de outra empresa?
                Editado pela última vez por JoelM; 02 April 2015, 11:58.

                Comentário


                  #9
                  Foi erro do texto. É o peso bruto. Aqui diz que o PBT (peso bruto total) do modelo antigo era 3.500kg. No novo deve ser um pouco mais

                  http://www.agrale.com.br/pdf/pt/util...ate=1427981067

                  E esse modelo militar de 2011, quase 5.000kg de PBT

                  DefesaNet - LAAD 2011 - AGRALE Apresenta sua nova Viatura Militar AGRALE MARRUÁ AM 31
                  Editado pela última vez por Murillo; 02 April 2015, 14:35.

                  Comentário


                    #10
                    Tem o peso de um Hummer, que tem que se conduzido só com carta de pesados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post

                      Esse motor é feito pela marca ou vem de outra empresa?
                      O motor é o Cummins ISF 2.8 turbo diesel

                      Comentário


                        #12
                        Este não é o Defender mas sim o Hummer brasileiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                          O motor é o Cummins ISF 2.8 turbo diesel
                          Então não punham nisso um motor a alcool de cana de açucar?

                          Assim se fossem no meio da selva se ficassem sem gota sempre podiam abastecer, era só encontrar a cana de açucar e destilar e....fazer o resto

                          Comentário


                            #14
                            pois, realmente poderia ser em libras, o que duvido, visto o modelo ser brasileiro e não tradução de um texto para português do brasil. mas aqui seria só com carta de pesados. nem um furgão longo pesa mais de 3500kg aqui em PT (alguns devem ultrapassar, talvez os de caixa e não de chapa.

                            Comentário


                              #15
                              Isso parece o UMM português renascido. A chapa era maciça e pesava bem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Isso parece o UMM português renascido. A chapa era maciça e pesava bem...
                                A primeira foto a frente bem podia ser o UMM dos dias de hoje....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  A primeira foto a frente bem podia ser o UMM dos dias de hoje....
                                  Ainda é possível renascer a UMM? Seria bom se fosse

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parece um Hummer!

                                    Comentário


                                      #19


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                                        #20
                                        AGRALE REVELA MARRUA AM200 G2

                                        Após teasers, o Agrale Marruá AM200 G2 foi revelado na feira internacional de Defesa e Segurança LAAD, que vai até sexta-feira que vem no Rio de Janeiro. Não poderia ter escolhido lugar melhor para a estreia, o modelo é vendido majoritariamente para as Forças Armadas.

                                        Como algumas fotos do hotsite apontam, a traseira perdeu o ar de simplicidades graças aos novos conjuntos de luzes em leds, sem falar na tampa traseira, cuja abertura é bem mais ampla e prática. Por dentro, um pouco mais de civilidade.

                                        Nada que tire dele o título de Hummer brasileiro. Ainda são 5,30 metros de comprimento e 3,35 m de entre-eixos. Sem falar na largura de 2,18 m. Ele pode ficar à vontade nas trilhas, minas subterrâneas e nos campos de treinamento militares. Só não tente fazer um retorno apertado nas cidades, o diâmetro de giro chega a 16,7 m.

                                        O motor continua a ser o Cummins 2.8 com 159 cv e 36,7 kgfm de torque entre 1.800 e 2.700 rpm. A caixa de velocidades é a resistente Eaton 2305 C com cinco relações. Os travões contam com discos assistidos por ABS com EBD. O peso bruto total (PBT) dele é de 4.300 kg e a capacidade de carga é de 1.300 kg para os AM200 G2 com caçamba, sem o implemento, ele atura 1.500 kg. O tanque de combustível leva 100 litros.




                                        Os ângulos no TT do AM200 são 30º de entrada, 57º de saída, até 60º de rampa máxima e 30º de inclinação lateral. Mesmo sem snorkel, encara até 80 cm de água, enquanto com o item a submersão chega a 1,70 m - ele mesmo tem 2 metros de altura. A suspensão é por eixos rígidos com molas helicoidais dianteiras e feixes na traseira. Falando nos eixos, o diferencial na frente é Dana 44.3 e Dana 70 atrás, onde tem bloqueio.

                                        De série, apenas o necessário para o trabalho. Há ar quente, quebra mato e peito de aço, estribos e protetores para os farolins. Entre os opcionais, alguns dão uma mão no fora de estrada, caso da caixa reduzida, da relação de diferencial mais curto, dos pneus 285/75 R16 e também de acessórios como reboque elétrico e snorkel. Outros, por sua vez, são comodidades como ar-condicionado e vidros e travas elétricas, sem falar em kit multimídia (com navegador e tela sensível ao toque) e sensor traseiro de estacionamento.




















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                                          #21

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                                            #22

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post






                                              A carroceria parece feita integramente de chapa dobrada, porém pelo detalhe do formato das portas e de seus "batentes" percebemos que a carroceria é feita ao menos parcialmente em aço estampado.

                                              Bem. Se optaram por esta técnica de fabrico poderiam ter, literalmente, limado um pouco das arestas para conseguir linhas mais interessantes sem deixar de lado as heranças do velho Engesa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sempre conheci a Agrale como marca de Motociclos.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                  Sempre conheci a Agrale como marca de Motociclos.
                                                  Eu acho que atualmente eles não fazem mais motas.

                                                  Comentário


                                                    #26

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                                                      #27






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                                                        #28
                                                        E finalmente andamos na nova versão do Agrale Marruá, destinada ao uso civil – para trabalho, que fique bem claro – pois o 4×4 feito em terras gaúchas não tem como destino o público off-road. Embora o fabricante tenha bem clara a fama de seus 4×4 no universo off-road do Brasil, o Marruá com produção altamente customizada, específica e dirigida, é destinado ao trabalho militar e, como civil, em empresas que necessitam de veículos robustos, para pegar no trabalho pesado (mineradoras, pedreiras, locais de difícil acesso), bem como para serviços para a comunidade, tais como carros de bombeiros, segurança pública, eletrificação rural, reflorestamento etc.

                                                        A família é composta de veículos 4×4 com DNA militar, com forte e potente trem de força, amplo curso da suspensão e resistência do conjunto. Um dos modelos é o AM 200 (preço estimado de R$ 197.000), todas as versões com cabine dupla de série disponível no mercado. O outro é o AM 300, que possui uma maior capacidade de carga.
                                                        A nova geração do 4X4 Agrale Marruá incorpora importantes alterações e avanços estéticos que o tornam visualmente mais atraente, sem perder a sua clássica identidade visual.
                                                        Sua vocação para as condições mais exigentes foi acentuada pelo aumento do nível de passagem a vau sem snorkel, elevado de 600 mm para 800 mm, o que ajuda ainda mais a superar a passagem por trechos alagados.

                                                        Externamente, o modelo recebeu novo capô do motor e portas, que proporcionam maior resistência, melhor acabamento e que facilitam o acesso ao veículo para manutenção. Ele também apresenta novos para-lamas com degraus laterais na traseira que beneficiam o acesso à caçamba e que junto com a nova e mais larga tampa traseira tornam mais fáceis as operações de carregamento e descarregamento.

                                                        O chassi foi redesenhado para suportar ainda melhor as cargas e as torções, suspensão traseira alterada com amortecedores mais fortes e reposicionados, cabine mais ampla e suspensão dimensionados para vencer os obstáculos comumente encontrados em aplicações severas. Numa comparação rápida, o novo Marruá ficou muito mais macio (civilizado mesmo!), confortável e espaçoso. É notável o avanço.

                                                        Outros destaques são o novo conjunto ótico traseiro, com lanternas de LED com protetor e o novo acabamento frontal, que ampliam ainda mais a sensação de força e imponência do Agrale Marruá.

                                                        A suspensão dianteira é formada por eixo rígido Dana, barras horizontais/transversais do tipo Panhard e molas helicoidais. O eixo Dana, com molas semielípticas e amortecedores telescópicos, também está presente na suspensão traseira. As rodas são de aço, com aros de 16 polegadas, e os pneus são radiais, nas medidas de 265/75R16” STR (com opção para 285/75R16” ATR ou MTR) para o Agrale Marruá AM 200 e 215/75R17,5” para o Agrale Marruá AM 300.


                                                        Os veículos são equipados com tanque de combustível com capacidade para 100 litros, direção hidráulica, piloto automático, computador de bordo, tacógrafo eletrônico, bancos com apoio de cabeça, estribos, peito de aço, sistema de freios com ABS (sistema antitravamento das rodas) e EBD (distribuição de forças de frenagem) nos eixos dianteiro e traseiro, com melhor transmissão das forças às rodas, que resultam em maior segurança e controle durante a condução, especialmente em situações mais críticas de aplicação.





                                                        A marca oferece uma lista de equipamentos opcionais, como ar-condicionado, faróis de nevoeiro, snorkel, engate para reboque, guincho, retrovisor, trava e vidros elétricos, com sistema anti-esmagamento, sem retorno, o que proporciona maior segurança. Oferece também opção de um Kit multimídia, contendo navegador GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento digital, sonoro e com led indicativos de distancia dos obstáculos.

                                                        Internamente, o Marruá ganhou novo tablier e maior espaço para o motorista e passageiro, tornando o interior mais ergonômico, confortável e moderno.
                                                        Isso permite a instalação dos mais diversos equipamentos, como por exemplo, a instalação de suporte de armas no veículo preparado para forças policiais

                                                        Os dois novos modelos AM 200 e AM 300 são equipados com motor diesel Cummins ISF 2.8 de 150 cv, com sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) de pós-tratamento de gases, e caixa manual de cinco marchas Eaton. Dentre as inovações tecnológicas destacam-se a opção de caixa de transmissão com reduzida, opcional no AM200 testado e de linha para o AM300 e a pré-disposição para blindagem.

                                                        Entre os atributos do AM 300, disponível em cabine simples, está o fato de ter um chassi com componentes muito bem posicionados, o que facilita a instalação de diversos tipos de implementos de acordo com a aplicação. O modelo possui as mesmas características técnicas do AM 200 adicionando se o rodado traseiro duplo, o que aumenta a capacidade de carga, sem perder a vocação off-road.

                                                        http://www.4x4digital.com.br/nova-ge...stra-evolucao/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito interessante, mas acho demasiado caro, pensei que fosse um concorrente do Oroch ou do Toro, mas por esse preço já vi que não.

                                                          O Brasil poderia ter uma marca de veículos de grande volume, é um país com um grande mercado interno e bastante know-how na área da engenharia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Muito interessante, mas acho demasiado caro, pensei que fosse um concorrente do Oroch ou do Toro, mas por esse preço já vi que não.O Brasil poderia ter uma marca de veículos de grande volume, é um país com um grande mercado interno e bastante know-how na área da engenharia.
                                                            Esse agrade tem o tamanho mais próximo de um Hummer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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