Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar?

    Olá pessoal, estou a acabar a minha carta de condução e tenho andado a ver uns carrinhos. Tenho um problema gosto de carros agressivos mas o orçamento não deixa abusar, mesmo até porque será o meu primeiro carro.

    Tenho um orçamento de 2500 a 3000€ e considerei as hipoteses de um VW Golf IV, um Peugeot 206, um Citroën Saxo Cup ou uma Audi A3.

    1. Que tipo de carros gostas? VW Golf IV, um Peugeot 206, um Citroën Saxo Cup ou uma Audi A3.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino / Desportivo
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, Citroën, Audi, Peugeot.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Poucas vezes :D
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei será o 1º carro. Sim irá.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim algumas
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nah...
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Sem valor minimo, no maximo 3000 a 3250.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Tanto faz mas era bom que fosse apartir de 99/00



    Gostava de obter algumas opiniões do pessoal expert que tipo de carros posso comprar.
    Editado pela última vez por brunorivera; 04 April 2015, 17:28.

    #2
    o audi é masculino. depois isto:
    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Classifico de 0 a 10 em 4

    tem piada. ou nenhumas, poucas ou muitas vezes. achei mesmo piada.

    com esse orçamento e se vais fazer 10 ou 12 mil kms por ano, a gasolina será uma ideia. mais do que isso, aí 15 para cima, talvez gasóleo, mas irás encontrar muito pouca coisa e já com centenas de milhar de kms.

    Comentário


      #3
      O saxo cup deverá ser o carro mais agresivo que golf 4 e audi a3 !

      Comentário


        #4
        Também estou a pensar no saxo cup dizem que anda bem e ao mesmo tempo tem um bom motor, manutenção barata e dá sempre para a gente adaptar aos nossos gostos. Tem uma desvantagem é ser 3 portas, então quando tiveres passageiros alguém vai apanhar chuva... e não sou eu :D

        Comentário


          #5
          Se fosse para ter mais portas talvez um civic vti ou audi a4 1.8 t por exemplo

          Comentário


            #6
            Acho que a melhor opção é a gasolina, para primeiro carro e sem saberes a quilometragem que vais fazer é o ideal...

            Dentro das opções o Citröen Saxo Cup e o Audi A3, para mim eram as melhores opções.
            Cuidado com o Saxo Cup, pois muitos deles já foram modificados.

            Comentário


              #7
              É um problema encontrar um carro que possamos ter prazer de conduzir, quando falo em prazer é sentir a agressividade do carro, com um orçamento tão baixo.

              E outra situação é que é dificil encontrar um carro stock destes. Os civic vti é complicado não encontrar um que não tenha sido modificado os saxos ainda se encontra alguma coisa perto do stock.

              Se tiverem algum anuncio que possam partilhar agradecia.

              Sou bastante leigo nesta area, então tudo o que eu falo é do que os outros me dizem :D

              Se o pessoal tiver outra opiniões em relação a outras marcas e modelos estou aberto a propostas.
              Editado pela última vez por brunorivera; 04 April 2015, 18:14.

              Comentário


                #8
                Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, € 3.950 - Standvirtual

                Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, € 2.650, Quinta Do Conde - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  O primeiro ultrapassa o meu orçamento, o segundo ja tinha visto e gostei bastante.

                  Alguem sabe me dizer os consumos?

                  E quanto a manutenções?

                  Conforto? Segurança?

                  Condução? Como classificam?

                  Não quero ser chato pessoal mas é que sou bastante leigo hehehe

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunorivera Ver Post
                    É um problema encontrar um carro que possamos ter prazer de conduzir, quando falo em prazer é sentir a agressividade do carro, com um orçamento tão baixo.

                    E outra situação é que é dificil encontrar um carro stock destes. Os civic vti é complicado não encontrar um que não tenha sido modificado os saxos ainda se encontra alguma coisa perto do stock.

                    Se tiverem algum anuncio que possam partilhar agradecia.

                    Sou bastante leigo nesta area, então tudo o que eu falo é do que os outros me dizem :D

                    Se o pessoal tiver outra opiniões em relação a outras marcas e modelos estou aberto a propostas.

                    Se falas em sentir a agressiviade do motor entao tem de ser mesmo gasolina !

                    Esses Saxo cups estao bem bonitos é uma questao de ver e é um carro que uma pessoa só quer carregar mais e mais nele , eu gosto .

                    Nos civics tambem padecem do mesmo mal dos cups ... encontrar algo quase stock .... é uma questao de procurar

                    Comentário


                      #11
                      Pelo o que ja estive a ver aqui pelo fórum toda a gente fala bem dos saxo cup. E como sou muito curioso fui pesquisar um pouco e tirei bastantes conclusões onde gostava de discutir um pouco sobre isso com o pessoal.

                      1 - É um carro barato para quem gosta de carros rápidos
                      2 - Consumos ronda por volta dos 7l/100km
                      3 - Manutenção barata, as peças encontras a preço de nada
                      4 - Carro bastante versátil, podes fazer dele o que bem entenderes (+ ou - potência, + ou - conforto) enfim uma variedade enorme .
                      5 - Tem um motor que se andarem com juizo e não se puserem a inventar, não vai dar problemas.
                      6 - Se vais fazer entre 10 a 15mil km por ano é um bom carro.

                      Agora um aparte o pessoal abusa demasiado do carro... como disse acima não vou muito a baila com tunings ( nada contra quem gosta ou tem um) mas um carro tão bonito e que deve ser bastante engraçado de conduzir anda ai tanta mas tanta gente a estragar o carro tanto em design como em motor. Vi ontem um que tinha 500cv. Um carro destes não vai durar muito tempo :D

                      Continuo a agradecer que o pessoal deixe aqui as suas opiniões acerca de uma boa compra.

                      Comentário


                        #12
                        Os Saxo CUP são carros que se alteram com muita facilidade.
                        Mas, à que admitir à gente que gasta bastante dinheiro para modificar carros.

                        Se queres um conselho, compra um o mais original possível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                          Os Saxo CUP são carros que se alteram com muita facilidade.
                          Mas, à que admitir à gente que gasta bastante dinheiro para modificar carros.

                          Se queres um conselho, compra um o mais original possível.
                          Para comprar um carro de 2500€ para gastar mais 5000 nele prefiro esta quieto, quero-o o mais original possivel.

                          Quero e gosto das jantes 15" em branco e é umas das coisas que posso vir a trocar mas também deve ser a unica coisa que de resto não mudo mais nada.

                          Existem 2 coisas que gosto de ver num carro, uma delas é os bancos do genero destes:

                          2014_Mercedes-Benz_A_Class_Seats.JPG

                          E as jantes do genero destas:

                          grid_white_65-v2-380-380.jpg

                          Acho que dá uma certa beleza e uma certa classe ao carro, de resto não acho que fique mais nada a condizer com o carro.

                          Concordo em certos aspectos mudar algumas coisas no carro para obtermos mais conforto ou obtermos uma estabilidade melhor no carro mas acho uma asneira muito grande mexer neste motor.

                          A unica coisa que garanto que irei fazer é uma inspecção e uma revisão na marca de modo a ter o carro a 100%.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunorivera Ver Post
                            Para comprar um carro de 2500€ para gastar mais 5000 nele prefiro esta quieto, quero-o o mais original possivel.

                            Quero e gosto das jantes 15" em branco e é umas das coisas que posso vir a trocar mas também deve ser a unica coisa que de resto não mudo mais nada.

                            Existem 2 coisas que gosto de ver num carro, uma delas é os bancos do genero destes:

                            [ATTACH=CONFIG]129321[/ATTACH]

                            E as jantes do genero destas:

                            [ATTACH=CONFIG]129322[/ATTACH]

                            Acho que dá uma certa beleza e uma certa classe ao carro, de resto não acho que fique mais nada a condizer com o carro.

                            Concordo em certos aspectos mudar algumas coisas no carro para obtermos mais conforto ou obtermos uma estabilidade melhor no carro mas acho uma asneira muito grande mexer neste motor.

                            A unica coisa que garanto que irei fazer é uma inspecção e uma revisão na marca de modo a ter o carro a 100%.
                            Fazes bem em fazer essa inspeção, depois de se comprar um CUP nunca se sabe o que ele tem escondido.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoal estive também a ver o Peugeot 206 1.6 GTI e o 2.0 GTI. A

                              Ambos encontrei por volta de 2500 a 3000€, alguns com uns farolins mais "escorregadios" mas passa.

                              O que vocês acham a respeito do motor e do próprio carro em si?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X