Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque se crítica a FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque se crítica a FIAT?

    Olá,

    Deparo-me bastantes vezes no Fórum, Users com receio em comprar um carro FIAT, ou com o motor FIAT.
    Vou vos dar o meu exemplo:

    - Comprei à cerca de mais ou menos um ano uma FIAT Croma 1.9 150 CV Emotion M-Jet.
    Já tive dois problemas de motor:

    - Borboletas da Admissão- Já resolvido e problema crónico nestes modelos.
    - Termóstato- Este ainda por resolver e que é comum a vários carros avariar.

    Anteriormente à FIAT Croma, tive um Citröen C4, que teve problemas bem mais graves que eu nunca esperava numa marca como a Citröen.

    Antes de comprar esta carrinha, também fiquei um pouco aprenssivo pois era uma FIAT...
    Mas, agora acredito-me cada vez mais que os motores M-Jet, são bastantes fiáveis, mas pronto só o TDI é que é bom.

    Acho que muitos criticam a FIAT sem nunca terem experimentado um, mas criticam porque o outro também criticou.

    #2
    Ha o sentimento geral que Fiat não presta.

    É algo enraizado que vem dos anos 80/90 (?) em que a fiabilidade era algo crónica, especialmente no que respeita a componentes elwctricos/electrónicos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
      Ha o sentimento geral que Fiat não presta.

      É algo enraizado que vem dos anos 80/90 (?) em que a fiabilidade era algo crónica, especialmente no que respeita a componentes elwctricos/electrónicos.
      Dizes bem, anos 80/90, mas será que não evolui?

      Eu sei que por essa altura era raro o FIAT que não desse problemas, mas como os motores M-Jet tem se provado cada vez mais o contrário.

      Comentário


        #4
        Concerteza que evoluiu.

        Mas na cabeça das pessoas permanece o estereótipo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
          Dizes bem, anos 80/90, mas será que não evolui?

          Eu sei que por essa altura era raro o FIAT que não desse problemas, mas como os motores M-Jet tem se provado cada vez mais o contrário.
          É mais facil destruir que construir uma boa imagem.

          O problema é ter uma imagem de carro de pobre. Isso é algo que as pessoas nao gostam e basta ver que o 500 nao esta associado a essa imagem e vende muito bem a pessoas que nunca comprariam Fiat.

          Para além disso nao ha nada em que se destaquem realmente, como ter mais equipamento ou serem mais confortaveis etc.

          De resto mais fiaveis que os mjet sao os fire.

          Mas nao penses muito nisso.

          Comentário


            #6
            Quem desdenha, quer comprar

            Comentário


              #7
              A FIAT é excelente a fazer carros pequenos, sempre foi!

              Mas é uma verdadeira m@erd@ a fazer carros dos segmentos seguintes. É histórico e genético.

              Comentário


                #8
                Eu acho que o problema da Fiat é a qualidade de construção e materiais, ou falta dela neste caso.
                Montagem defeituosa e plásticos muitos fracos, originando ruídos.
                Mas parece que até essa situação está a mudar para melhor.
                A nível de fiabilidade mecânica sempre foram bons. Quantos motores fire ainda não andam por aí a rolar?
                Vejo Unos todos podres mas o motor trabalha que nem um relógio suíço.
                Os JTD dos mais fiáveis que há. Melhor que muito motor alemão teoricamente conceituado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  É mais facil destruir que construir uma boa imagem.

                  O problema é ter uma imagem de carro de pobre. Isso é algo que as pessoas nao gostam e basta ver que o 500 nao esta associado a essa imagem e vende muito bem a pessoas que nunca comprariam Fiat.

                  Para além disso nao ha nada em que se destaquem realmente, como ter mais equipamento ou serem mais confortaveis etc.

                  De resto mais fiaveis que os mjet sao os fire.

                  Mas nao penses muito nisso.
                  É verdade os Fire ainda são melhores que os M-Jet.

                  Comentário


                    #10
                    Não tenho nada contra a marca, esta ou outra, mas o teu exemplo não ajuda muito a causa fiat.

                    Comentário


                      #11
                      A Fiat tem a fama que construiu. O que é pena, já que têm produtos são claramente do melhor que se faz no segmento (Grande Punto e Panda, p.e.).

                      Comentário


                        #12
                        Para mim, a fiat faz genericamente, motores muito fiáveis e produtos do segmento A,B e C muito aceitáveis para o preço!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                          A FIAT é excelente a fazer carros pequenos, sempre foi!

                          Mas é uma verdadeira m@erd@ a fazer carros dos segmentos seguintes. É histórico e genético.
                          Sim, carros pequenos eles têm jeito.
                          Segmentos seguintes temos o ex. do Tempra, um carro que para a altura tinha tudo, 4x Vidros Elétricos; Apoio de Braço; AC Automático; Quadrante digital... coisas que ainda carros atualmente não têm.
                          Já na FIAT Croma, assumo que os plásticos não são muito bons para um carro de 40.000€, estética também não foi nada bem conseguida, mas de resto tem um motor fiável, equipamento muito bom, e um motor de 150 CV bom para o seu segmento.
                          Se fosse uma Audi, Mercedes, BMW tinha vendido muito mas como é FIAT...

                          Comentário


                            #14
                            Respondendo ao titulo do tópico : Ignorância.

                            Mas fora do forum é bem pior, basta falar com meia duzia de pessoas para perceber que o sentimento em relação a marcas italianas é muito negativo, e depois encontramos malta a falar mal do fiat uno mas que tem um Corsa B, ou a falar mal do tempra mas que tem um Astra dos anos 90, enfim.

                            Da mesma maneira que falam mal dos plasticos citroen mesmo não sabendo distinguir um AX de um Xantia, ou dizer que os Citroens a única coisa que têm é o conforto quando na realidade nunca andaram num citroen hidrosuspenso.
                            E casos não faltam : dizer que um mercedes de 2003 dura bem mais do que um BMW da mesma altura ou que um Seat do mesmo ano apenas e só porque sim, e se falarmos do mercedes 300 D nem sabem o que isso é nem o quanto dura.

                            Como eu disse, é ignorância pura, mas eu gosto que seja assim, para os carros desvalorizarem e eu comprar boas máquinas em usados.

                            Por mim era já um C5 V6 210cv a GPL ou um Alfa 166 V6 a GPL tambem.

                            Comentário


                              #15
                              Quem critica a Fiat são as pessoas que ficam paradas no tempo e não evoluem, ao contrário da Fiat.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                Sim, carros pequenos eles têm jeito.
                                Segmentos seguintes temos o ex. do Tempra, um carro que para a altura tinha tudo, 4x Vidros Elétricos; Apoio de Braço; AC Automático; Quadrante digital... coisas que ainda carros atualmente não têm.
                                Já na FIAT Croma, assumo que os plásticos não são muito bons para um carro de 40.000€, estética também não foi nada bem conseguida, mas de resto tem um motor fiável, equipamento muito bom, e um motor de 150 CV bom para o seu segmento.
                                Se fosse uma Audi, Mercedes, BMW tinha vendido muito mas como é FIAT...
                                Não é preciso ir muito longe. A vectra teve esse motor de 150cv e vendeu bem, e o alfa 147 tambem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  Quem critica a Fiat são as pessoas que ficam paradas no tempo e não evoluem, ao contrário da Fiat.
                                  As coisas não são bem assim. As marcas orientais, principalmente coreanas, mostraram que era possível fazer mais com menos. A Fiat, durante muito tempo, dedicou-se ao menos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                    Quem critica a Fiat são as pessoas que ficam paradas no tempo e não evoluem, ao contrário da Fiat.
                                    Depois há outra questão : a fiat era assim tao problematica em electronica? Ou a maioria dos problemas deve-se a não cumprir a manutenção da electronica estipulada no manual de cada modelo ?

                                    Por mim os fiats eram menos bons nos travões e nas suspensões, isto nos anos 80 e 90 ( inicios ), mas nada que a alguma concorrencia não estivesse no mesmo nivel .

                                    Quando há evuluções abruptas na electronica é natural que hajam falhas, basta ver a evolução que ocorreu no final dos anos 90 e inicios de 2000, tantos carros existiram com bug's...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu critico porque tive dois lancias comprados novos e foram os piores carros que tive, um lancia y 1.1 fire de 1997 e um lancia thema. Foi problemas atrás de problemas, tanto de motor como electrónicos.
                                      Editado pela última vez por nuno42; 05 April 2015, 14:45.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Depois há outra questão : a fiat era assim tao problematica em electronica? Ou a maioria dos problemas deve-se a não cumprir a manutenção da electronica estipulada no manual de cada modelo ?

                                        Por mim os fiats eram menos bons nos travões e nas suspensões, isto nos anos 80 e 90 ( inicios ), mas nada que a alguma concorrencia não estivesse no mesmo nivel .

                                        Quando há evuluções abruptas na electronica é natural que hajam falhas, basta ver a evolução que ocorreu no final dos anos 90 e inicios de 2000, tantos carros existiram com bug's...
                                        Há testes e estudos de fiabilidade, de várias organizações, todos os anos. Não me digas que existe um complot internacional contra a Fiat...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          As coisas não são bem assim. As marcas orientais, principalmente coreanas, mostraram que era possível fazer mais com menos. A Fiat, durante muito tempo, dedicou-se ao menos.
                                          Mesmo essas só mostraram o que podiam fazer nesta última década, e já estou a ser generoso! actualmente são propostas tão validas como qualquer Fiat ou Opel a meu ver.

                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Depois há outra questão : a fiat era assim tao problematica em electronica? Ou a maioria dos problemas deve-se a não cumprir a manutenção da electronica estipulada no manual de cada modelo ?

                                          Por mim os fiats eram menos bons nos travões e nas suspensões, isto nos anos 80 e 90 ( inicios ), mas nada que a alguma concorrencia não estivesse no mesmo nivel .

                                          Quando há evuluções abruptas na electronica é natural que hajam falhas, basta ver a evolução que ocorreu no final dos anos 90 e inicios de 2000, tantos carros existiram com bug's...
                                          Que a marca tinha um índice de incidências quer electrónicas quer mecânicas não há dúvidas, e enquanto os Ferraris utilizaram meia duzia de componentes Fiat era a mesma coisa.

                                          Mas é preciso ver que a marca evolui, e nos pequenotes não há pai para a Fiat, basta ver o pequeno 500!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Depois há outra questão : a fiat era assim tao problematica em electronica? Ou a maioria dos problemas deve-se a não cumprir a manutenção da electronica estipulada no manual de cada modelo ?

                                            Por mim os fiats eram menos bons nos travões e nas suspensões, isto nos anos 80 e 90 ( inicios ), mas nada que a alguma concorrencia não estivesse no mesmo nivel .

                                            Quando há evuluções abruptas na electronica é natural que hajam falhas, basta ver a evolução que ocorreu no final dos anos 90 e inicios de 2000, tantos carros existiram com bug's...
                                            Manutenção electronica?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Exatamente basta olhar para o caso da Opel Vectra, que vendeu muito mais.
                                              Partilha exatamente a mesma suspensão da FIAT Croma e vários componentes no motor, mas lá está é Opel...

                                              Comentário


                                                #24
                                                As marcas Italianas não têm hipótese no mercado português.
                                                Tive dois Alfa Romeo´s 146 e ninguém gostava deles, eu adorei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post

                                                  Mas é preciso ver que a marca evolui, e nos pequenotes não há pai para a Fiat, basta ver o pequeno 500!
                                                  O 500 é um carro da moda e faz-se pagar por isso. É um produto homogéneo mas não se destaca em nada a não ser na estética.
                                                  É apertado, é caro, não é confortável nem é especialmente eficaz. É bonito e personalizável, o que o fez cair no goto do pessoal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    O 500 é um carro da moda e faz-se pagar por isso. É um produto homogéneo mas não se destaca em nada a não ser na estética.
                                                    É apertado, é caro, não é confortável nem é especialmente eficaz. É bonito e personalizável, o que o fez cair no goto do pessoal.
                                                    Concordo, mas até acho um carro engraçado.
                                                    Lá está, é um carro da moda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                      Concordo, mas até acho um carro engraçado.
                                                      Lá está, é um carro da moda.
                                                      Os carros precisam de apelar a mais do que apenas a racionalidade e nisso o 500 dá aulas a muita gente. Não teria qualquer problema em encaixar um na minha garagem (mas para a esposa)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                        Exatamente basta olhar para o caso da Opel Vectra, que vendeu muito mais.
                                                        Partilha exatamente a mesma suspensão da FIAT Croma e vários componentes no motor, mas lá está é Opel...
                                                        Comparar um Croma com um Vectra... Não, não tem haver com marcas, o Vectra era um carro com níveis de construção que tomara a Fiat.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Outra coisa que prejudicou a imagem da FIAT foram os péssimos resultados nos crash-tests do final dos anos 80/inícios de 90.

                                                          A Fiat reagiu através do seu 1.º carro construído para oferecer a máxima segurança possível a custo razoável - o Punto I, em 1993.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            Quem critica a Fiat são as pessoas que ficam paradas no tempo e não evoluem, ao contrário da Fiat.
                                                            A evolução maior na fiat, foi a partir do 500.
                                                            Todos os fiat à venda actualmente, então muito bons em todos os aspectos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X