Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda (VW Passat 2.5 TDI v6 4M 2001)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda (VW Passat 2.5 TDI v6 4M 2001)

    Boa tarde,
    Hj aconteceu-me algo estranho no carro, que vou tentar explicar da melhor forma para ver se me conseguem ajudar, ou se alguém já passou por alguma situação semelhante...
    Hj saí de casa, o carro pegou normalmente, como habitual, fiz cerca de 2 kmts e parei para tomar café, 3min, voltei a pegar no carro, aparentemente sem nenhuma anomalia, fiz mais 4kmts e voltei a parar, uns 5min, quando vou a por o carro a trabalhar, rodo a chave, o quadrante liga, todas as luzes normais, mas quando fiz a chamada ao motor de arranque "nada", ouviu-se um click de chamada ao motor de arranque, mas este não rodava, inclusive reeninciou-me o sistema electrónico, pk tive de colocar o código do sistema de navegação, e no quadrante, apareciao uns traços no local das horas e kilometragem, isto durante 6 tentativas à 7a tentitava, pegou normalmente e não voltou acontecer. Já insesti algumas vezes e esta a funcionar normalmente...
    A única coisa que sei e consigo fazer é medir a bateria, e esta parece estar bem, 12.6v com o carro desligado, 13.8v com o carro a trabalhar.
    Este carro nunca me deu problemas de qualquer espécie.

    Gostava de saber se alguém já passou por alguma situação parecida ou se sabe/suspeita do k se passou.

    #2
    Provavelmente a bateria a entregar a alma ao criador, pode ter essa voltagem mas a amperagem pode ja não ser a mesma de origem.
    Quantos kms tem e se é nacional?
    Editado pela última vez por PugGT; 05 April 2015, 20:34.

    Comentário


      #3
      Eu a isso chamo fígado. É daquelas coisas que acontecem e não se sabe porquê. E depois passado um bocado já está tudo bem.

      Comentário


        #4
        tem 255000kms importado em 2004...
        tá completamente original, e nunca deu qualquer problema antes...
        as revisões na hora certa e sempre como a marca aconselha...

        Comentário


          #5
          Medir a tensão da bateria não é suficiente para perceber se está boa. Se o sistema reiniciou, isso significa que a tensão baixou imenso quando ligaste o motor de arranque, por isso, eu também aposto em bateria nas couves...
          Editado pela última vez por eu; 05 April 2015, 20:38.

          Comentário


            #6
            obrigado, fico mais descansado...
            amanhã já leva uma bateria nova para ver se não volta acontecer...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X