Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na troca de carro, diesel ou gpl?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na troca de carro, diesel ou gpl?

    Boas tardes caros foristas,

    encontro me na posição de ter de trocar de carro, pois as ultimas mudanças na vida assim o dictam (mudança de trabalho). Tenho neste momento um Honda Hr-v de 2000 com 116.000 km, e como passei de fazer 10 a 15 mil por ano para perto dos 20mil ou mais, estou forçado a mudar de carro e de tipo de combustivel.

    Diesel e Gpl sao as possibilidades que estou a considerar, cada uma com os seus pro e cons, apesar de não perceber bem do sistema Gpl dou lhe preferencia pois gosto de carros a gasolina, no entanto neste momento tudo se resume a ter um carro que ande e gaste dentro do razoavel.
    De preferencia um carro confortavel, que nos fins de semana faço cerca de 260km ou seja muito tempo ao volante. A procura de carro vai desde o Porto a Ponte de Lima e um bocado fora se valer a pena.

    1. Que tipo de carros gostas? Na posição em que me encontro não vou ser esquisito.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B-C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? n/a
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Perto dos 20.000 talvez mais um pouco e sim irá manter se nos próximos anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Será quase em exclusivo, nacionais, ic's.
    8. Os consumos terão grande importância? Desde que não me leve metade do ordenado.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Indiferente.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Maximo 6 mil, de preferencia mais barato.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, de entre 98 a 2007


    Edit: Quanto valerá o meu carro? 2.500? Acham melhor dar de retoma?
    Obrigado
    Editado pela última vez por Deskarelis; 06 April 2015, 16:04.

    #2
    Esses 6 mil euros, incluem dares o teu HR-V à troca? É que isso muda um pouco o orçamento. E já aparecem outros carros...

    Comentário


      #3
      Porque é que não colocas o teu a GPL, e assim só gastas entre 1500 a 2000 € ?

      Comentário


        #4
        Como diz o "homem das pilhas" se já fazias 15.000 Km/anos e vais fazer apenas mais 5000 a melhor opção é pores o HRV a GPL.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Esses 6 mil euros, incluem dares o teu HR-V à troca? É que isso muda um pouco o orçamento. E já aparecem outros carros...
          Sem contar com o HR-V à troca.

          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Porque é que não colocas o teu a GPL, e assim só gastas entre 1500 a 2000 € ?
          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
          Como diz o "homem das pilhas" se já fazias 15.000 Km/anos e vais fazer apenas mais 5000 a melhor opção é pores o HRV a GPL.
          Não ponho de lado essa hipotese ja que gosto do carro mas não acho que valha a pena investir num carro que terá pouco valor comercial, a juntar a isso, o facto de a mala ser pequena.

          Os calculos que fiz são o minimo dos minimos, fiz com base do que faço actualmente, muitas vezes evito pegar no carro ou ando com carros emprestados de familiares.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Deskarelis Ver Post
            Boas tardes caros foristas,

            encontro me na posição de ter de trocar de carro, pois as ultimas mudanças na vida assim o dictam (mudança de trabalho). Tenho neste momento um Honda Hr-v de 2000 com 116.000 km, e como passei de fazer 10 a 15 mil por ano para perto dos 20mil ou mais, estou forçado a mudar de carro e de tipo de combustivel.

            Diesel e Gpl sao as possibilidades que estou a considerar, cada uma com os seus pro e cons, apesar de não perceber bem do sistema Gpl dou lhe preferencia pois gosto de carros a gasolina, no entanto neste momento tudo se resume a ter um carro que ande e gaste dentro do razoavel.
            De preferencia um carro confortavel, que nos fins de semana faço cerca de 260km ou seja muito tempo ao volante. A procura de carro vai desde o Porto a Ponte de Lima e um bocado fora se valer a pena.

            1. Que tipo de carros gostas? Na posição em que me encontro não vou ser esquisito.
            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B-C
            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? n/a
            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não.
            5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim.
            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Perto dos 20.000 talvez mais um pouco e sim irá manter se nos próximos anos.
            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Será quase em exclusivo, nacionais, ic's.
            8. Os consumos terão grande importância? Desde que não me leve metade do ordenado.
            9. A potência do motor terá grande importância? Sim.
            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Indiferente.
            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Maximo 6 mil, de preferencia mais barato.
            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, de entre 98 a 2007


            Edit: Quanto valerá o meu carro? 2.500? Acham melhor dar de retoma?
            Obrigado
            Tendo em conta o que está vermelho, não vejo qual a necessidade de trocar de carro.

            Comentário


              #7
              ^Não estava a ser literal, mas sim referia que ao fim do mes por mais que tente poupar vai uma parte substancial dos meus rendimentos para gasolina.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Deskarelis Ver Post
                ^Não estava a ser literal, mas sim referia que ao fim do mes por mais que tente poupar vai uma parte substancial dos meus rendimentos para gasolina.
                Tem cuidado, vê se não trocas um carro bom por um cancro que te gaste em oficina o dobro ou o triplo do que poupas na gasolina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                  Tem cuidado, vê se não trocas um carro bom por um cancro que te gaste em oficina o dobro ou o triplo do que poupas na gasolina.
                  Isso sim é uma preocupação, pois este tirando o normal do uso e desgaste não me da dor de cabeça nenhuma, pelo menos até agora.

                  Comentário


                    #10
                    Por 6000 euros mais o HR-V, cujo valor expectável será mais realista nuns 1500. Acho que sinceramente deverias ir para um segmento B ou C a gasolina e convertê-lo ou já convertido. Mas não exageres, um segmento B 1.2 ou um C 1.4 irá dar-te a economia que precisas. Por 6000 já encontras um segmento B recente nas suas motorizações a gasolina mais banais já se consegue encontrar alguns. Mas tal como já te disseram o HR-V que não sei se têm um motor muito amigo de GPL-Auto, deveria ser a primeira hipótese a converter.

                    Há por aqui no forum quem tenha Jazz convertidos, clios, etc. Se de hoje para amanhã estivesse numa situação de necessitar de um carro para fazer mais de 100 kms diários, e não tivesse nada ajustado, podes ter a certeza que um Jazz, Clio, um 207, um C3, um Punto, Colt, Yaris o que fosse era o que comprava e convertia.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X