... são uma proposta para quem quer algo barato e poupadinho para umas voltinhas? Ou...
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106 ou Saxo 1.0 e 50 cv... Serão Assim Tão Maus!? Ou..
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Só posso falar do 1.1 60 póneis, para cidade é um carro bem porreiro, aquele caixa "curta" com uma carroçaria leve até é engraçado de conduzir, na AE ali aos 100/120 já vai com algum esforço
1300 e 1600 já são outra fruta, penso que foi lancada uma versão 1400, mas pode ser engano por parte de quem vende.
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Originalmente Colocado por balao Ver PostSó posso falar do 1.1 60 póneis, para cidade é um carro bem porreiro, aquele caixa "curta" com uma carroçaria leve até é engraçado de conduzir, na AE ali aos 100/120 já vai com algum esforço
1300 e 1600 já são outra fruta, penso que foi lancada uma versão 1400, mas pode ser engano por parte de quem vende.
Sim, chegou a existir o SAXO com o 1.4i de 75cv.
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Não posso falar do 106 mas tive um Ax 1.0
Andando vazio é motor suficiente apesar de não ser rapido. Agora se for para andar com 2 ou 3 passageiros e bagagem é para esquecer, o carro ressentia-se muito com o peso.
Consumos abaixo dos 6 são possiveis mas o mais certo é a maior parte das pessoas andar pelos 6.5
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Originalmente Colocado por balao Ver PostSó posso falar do 1.1 60 póneis, para cidade é um carro bem porreiro, aquele caixa "curta" com uma carroçaria leve até é engraçado de conduzir, na AE ali aos 100/120 já vai com algum esforço
1300 e 1600 já são outra fruta, penso que foi lancada uma versão 1400, mas pode ser engano por parte de quem vende.
E sim, chegou a sair o 106 1.4 de 75 cavalos, e esse motor era o mesmo que equipava os 306 acho eu.
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Não, não são. (maus carros, entenda-se)
Tenho um 106 kid (50cv) e durante a semana de Páscoa andei com ele nas voltinhas. Ao longo da semana fiz uns 300km.
O que me chateia não é o motor é mesmo o adornar em curva e não ter fecho central. Quantas e quantas vezes não fica alguma porta ou a mala abertaEditado pela última vez por maxpayne; 08 April 2015, 10:48.
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No SpritMonitor não há muitos 1.0 para comparar, 11 motores 1.0 com média de 6.3 vs 63 motores 1.1 com média de 6.11...se calhar a diferença nem é assim tanta, não sei, só experimentando para tirar a teima.
Regra geral, podes contar com o que foi dito:
- caixa curta, o carro mexe-se bem até aos 100 km/h, depois disso até desenvolve mas precisas de uns tampões
- são carros fiáveis, a nível de interiores não têm muito para onde avariar e de mecânica também têm boa fama. Arranjas qualquer pecinha facilmente caso venhas a precisar, no meu a bomba do mija avariou e comprei uma nova por 14 ou 15€, igual à original. Jante e medida de pneu pequenas, na hora de mudar também ajuda.
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Tive um 106 1,0 de 50 cv comprado novo em 1994 e vendido em 1995, foi aliás o meu primeiro carro.
Era um caro simples e simpático de se conduzir, tive-o apenas 1 ano e um mês, fiz pouco mais de 20 mil km pelo que de fiabilidade não posso falar muito, também não costumava fazer médias de consumos, mas uma vez fiz Lisboa-Marbelha com um depósito.
Apesar de ter apenas 50 cv não era nenhuma arrastadeira, o meu desde novo gastava algum óleo, mas levava grandes esfregas.
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Esses carros ainda são "leves". O que significa que com 50 cv vais sentir o carro mais espevitado (em cidade) que muitos novos com potencia semelhante. Ou seja, reage melhor, recupera, etc.
Depois em estrada acabam cedo, se é que me percebes.
Conheço de perto um Saxo 1.0 que foi sempre muiiiito puxado (abusado) e queimou a junta aos 220 mil. Depois trocou, facetou a cabeça e rodou as válvulas e ainda andou mais uma porrada de km (até aos 260 mil??), e foi para o abate porque já precisava de muito trabalho estrutural.Editado pela última vez por Vocsa; 07 April 2015, 10:45.
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Originalmente Colocado por Bagy Ver PostNo SpritMonitor não há muitos 1.0 para comparar, 11 motores 1.0 com média de 6.3 vs 63 motores 1.1 com média de 6.11...se calhar a diferença nem é assim tanta, não sei, só experimentando para tirar a teima.
Regra geral, podes contar com o que foi dito:
- caixa curta, o carro mexe-se bem até aos 100 km/h, depois disso até desenvolve mas precisas de uns tampões
- são carros fiáveis, a nível de interiores não têm muito para onde avariar e de mecânica também têm boa fama. Arranjas qualquer pecinha facilmente caso venhas a precisar, no meu a bomba do mija avariou e comprei uma nova por 14 ou 15€, igual à original. Jante e medida de pneu pequenas, na hora de mudar também ajuda.
O que está a bold, concordo contigo, até aos 100 vai bem apartir da ai, ai jesus.
E ontem fui até ao meu mecanico, cheiro a gasolina no interior, não tem nada, nem tubos furados nem nada do genero, até está a trabalhar certinho. Só vai ter de mudar o termostato(colou em aberto) tirando isso)
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostTenho ideia que esse 1000, acaba por não ser mais económico que o 1.1 de 60.
já andei num 1.0 várias vezes, mas num ax e tem alguma força nas primeiras mudanças, mas só isso. andei também, mas como pendura, num saxo com esse 954cc e a dona queixava-se de que tinha que andar devagar, senão os consumos ressentiam-se.
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