Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marca de carro preferida de cada membro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marca de carro preferida de cada membro

    Falamos aqui sempre todas as marcas automóveis, criticámos,elogiámos, fazemos sugestões e ajudamos outros membros sobre o que podemos fazer para os ajudar, temos mais afeição por certas marcas e detestamos outras, e somos indiferentes a outras.
    No entanto para todos os membros que tenham afeição por certas marcas, assim como eu tenho e não vou esconder, gostaria que escrevêssemos ou pusessemos aqui, por exemplo: 3 vídeos ou algo que tenha para definirem o porquê de gostarem de uma certa marca, assim todos podemos compreender o que leva cada membro a gostar mais de um marca ou a gostar menos de outra.

    Como vou abrir o tópico ponho aqui a minha marca de carro preferida, explicada em 3 vidéos para quem queira ver, assim as pessoas podem compreender a minha maneira de ver os carros, convido os membros a fazerem o mesmo!

    Marca preferida: Mazda

    1 vídeo

    http://youtu.be/0T6702hSqu0

    2 vídeo

    http://youtu.be/fJRa3YAbrQM

    3 vídeo

    http://youtu.be/pq1ndj4WSW8

    #2
    Podias adicionar uma votação com algumas marcas mais conhecidas e vendidas em Portugal. Não sei ao certo quantas podes adicionar à votação mas metes as máximas possíveis deixando uma opção em "outra marca", só para os membros terem uma ideia sem ter que ver todos os vídeos de cada comentário. Que achas?

    Marca preferida: HONDA

    Porquê? Honda é qualidade com responsabilidade.

    Quando uma marca é boa no que faz, vai para além de carros e motos:

    https://www.youtube.com/watch?v=D1qpd-mwuaQ

    https://www.youtube.com/watch?v=eZRp_9zGqHA

    Este modelo mítico (EG6/EG9) da marca que revolucionou a história automóvel na altura tem 23 anos, se a Honda lançasse hoje uma re-produção limitada, tenho a certeza que iriam ser vendidos como pãozinhos quentes (eu provavelmente era um dos compradores):

    https://www.youtube.com/watch?v=pVk1bTH4ZIA
    Editado pela última vez por jpr89; 08 April 2015, 14:55.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
      Podias adicionar uma votação com algumas marcas mais conhecidas e vendidas em Portugal. Não sei ao certo quantas podes adicionar à votação mas metes as máximas possíveis deixando uma opção em "outra marca", só para os membros terem uma ideia sem ter que ver todos os vídeos de cada comentário. Que achas?

      PS: amanhã edito o meu comentário com os 3 vídeos da marca automóvel que mais gosto porque agora estou em modo mobile.
      São muitas marcas por escreverem dai cada membro poderá escrever antes dos 3 vídeos qual a sua marca preferida ou que simpatiza mais, para termos todos uma ideia de quando falamos com todos os membros, podemos compreender a sua maneira de pensar e o porquê de gostar de uma marca, por vezes criticamos ou mesmo podemos ofender um membro sem nos apercebermos a agressividade das nossas palavras, mas cada um de nós tem um motivo penso eu, de gostar de uma marca, está é uma oportunidade de nos conhecemos melhor e ver os vídeos que os membros põem aqui, para compreender a sua ideia e filosofia sobre a marca escolhida!

      Comentário


        #4
        Praticamente todas as marcas conseguem ter pelo menos 1 ou 2 modelos, actuais ou mais antigos, de que gosto bastante, contudo, há 4 que, por motivos varios, me dizem muito e, como tal, considero-as as minhas favoritas! São elas:

        -Land Rover
        -Mercedes
        -Nissan
        -Lancia

        Escolher apenas uma delas como sendo "A" favorita é-me muito complicado pelo que as coloco a todas empatadas no primeiro lugar...

        Comentário


          #5
          1º Lamborghini / Ferrari
          2º Pagani Zonda
          3º Fiat

          Comentário


            #6
            No meu coração: Ford. Europeia. Por tudo o que já fez e continua a fazer. Pode parecer estúpido, mas apesar de apreciar muitas outras, não há nenhuma marca, mesmo de superdesportivos (Aos quais não acho grande piada, sinceramente, prefiro o conceito de um GT, por exemplo, ou de um carro normal "apimentado"), que me toque "lá no fundo".

            Depois vêm as outras... Embora não me negue a -praticamente- qualquer marca, nem seja cego por nenhuma em específico... Aliás, neste momento, não tenho nenhum Ford (Com pena minha, embora goste bastante do meu carro actual).

            https://www.youtube.com/watch?v=823ODwgpXJo

            https://www.youtube.com/watch?v=tmZMwk14r4c

            https://www.youtube.com/watch?v=3t908YJRebw

            Não há praticamente nenhum modelo que não me agrade, à sua maneira (Vá, assim de repente, o KA é uma excepção). Até uma Transit (Particularmente, a mk2, mas também as mais recentes) consegue ter pontos de destaque.

            Outra que despertou um sentimento estranho, mas bom, foi a Fiat, após me passarem alguns pelas mãos, entre emprestados e meus.

            No outro extremo provavelmente estão os japoneses.
            Editado pela última vez por DeathWish; 06 April 2015, 23:04.

            Comentário


              #7
              BMW, FIAT, Ferrari, Lancia

              Comentário


                #8
                Umm.
                ........

                Comentário


                  #9
                  Como verdadeiro petrolhead que sou não tenho propriamente uma marca preferida.

                  Há umas poucas pelas quais nutro um sentimento de afectividade superior, mas quem realmente gosta de automóveis, gosta de todas as marcas, acha graça a experimentar um austin montego ou classe S, vibra de poder experimentar a simplicidade brilhante de um 2CV ou a tecnologia de ponta de um GTR, até acha graça a conduzir um velho furgão de mudanças ou volante ou experimentar os travões de um segmento B nos anos 70. Se um dia tivéssemos numa ditadura tipo Roménia ía sofrer, por várias coisas, mas por 90% dos carros serem iguais, naquel caso renaults 12 chamados Dacia. Divertido é sonhar com cabelos ao vento num SL, uma road-trip numa Combi, TT num defender, bla, bla,que me interessa gostar de uma só marca!

                  Comentário


                    #10
                    Todas, mas mais especialmente, e por ordem de importancia:

                    Mercedes
                    BMW
                    Volvo
                    Toyota
                    Honda

                    Em termos de desporitivos... tenho um carinho mais especial tanto pela Porsche e Ferrari, apesar de neste campo, ter carro preferidos e nao propriamente marcas.

                    Comentário


                      #11
                      Só comprava Aston Martin's e Land Rover's.

                      Comentário


                        #12
                        Peço-a alguns membros que possam por junto às marcas ou marca que escolheram, que ponham os vídeos, sejá um ou 3 vídeos dependendo da marca preferida, para sabermos através desses vídeos, o porquê de gostarem, por exemplo no primeiro post, no meu caso pus 3 vídeo para que cada membro pudesse saber a razão de eu gostar de uma certa marca.
                        Ponham nome e vídeo para mostrar o porquê de gostarem de uma marca, obrigado!


                        O membro DeathWish pôs gostar da Ford, vi os vídeos que ele pôs e tenho uma melhor ideia do que ele gosta, e como vê a tecnologia e evoluções dos motores ford, sei um pouco mais como esse membro pensa e porque gosta da Ford, se todos os membros fizerem como ele fez o post dele será mais fácil obrigado!
                        Editado pela última vez por MRF; 07 April 2015, 00:25.

                        Comentário


                          #13
                          A minha preferida também é a Ford. Seja a europeia ou americana, já que onde estou, as duas se misturam. Gosto da imagem high tech da marca, que inspira tecnologia por todos os lados com seus cromados e mais cromados, da tradição em desportivos compactos (Fiesta e Focus RS, Escort XR3i), berlinas americanas (Galaxie 500, Taurus - foi o carro que me fez gostar da marca, lá em 1996, quando um vizinho comprou um mk2), SUVs, Pick-ups, do design. Mas sei que a marca não é perfeita. Por exemplo, não voltarei a ter um carro com o motor Zetec, pelos possíveis problemas de arrefecimento.

                          https://www.youtube.com/watch?v=ZkrQls5mqxY

                          https://www.youtube.com/watch?v=V-zaIfDTg10


                          https://www.youtube.com/watch?v=kxxwtySSLZw

                          Também gosto das marcas italianas em geral. Em 23 anos meu pai e minha mãe tiveram 7 Fiats (andaram outras marcas no meio), sempre comprados no mesmo stand oficial, além de outros familiares que também tiveram. Cresci em Fiats, não há como não gostar.

                          Não há uma marca que eu deteste. Há marcas que não me dizem nada, como a VW e a Toyota, mas gosto de 3 ou 4 modelos dessas marcas e se surgisse um negócio da China, eu os compraria sem problemas.

                          Comentário


                            #14
                            BMW, Land Rover e Aston Martin

                            Comentário


                              #15
                              Bem se tiver alguma preferida talvez seja a Opel, mais talvez pelo sentimento e que me acompanhou ao longo da vida, por video nao daria para explicar.
                              Mas vejamos por este prisma:
                              Comecei a aprender a conduzir e aprender imenso de mecanica num velho Kadett B, isto em 1992.
                              Comprei o meu primeiro carro (mesmo meu) em 1996 um Corsa 1.0 A de 1992, carro simples mas honesto e fiavel a mecanica era quase igual do Kadett tive durante muito tempo comigo e na familia vendi-o no ando passado.
                              Em 99 veio um corsa B comercial 1.7d quase novo vendi em 2004 com 140 k kms feitos 0 problemas.
                              Em 2004 veio o Astra 1.7 dti com 73 mil com 0 problemas até aos 200 mil apartir daí tenho umas boas histórias, por incrivel que pareça gosto do carro ainda o tenho vai fazer os 400 mil nao tarda...
                              Ainda por cá ainda passou um corsa B 1.5 td recentemente o unico carro que me deu lucro 10k kms a custo zero (exepto combustivel) e mais uns trocos.
                              Como carro principal neste momento tenho um Focus 1.6 tdci 2008 um bom carro, mas que ainda nao me fez esquecer a Opel.

                              Comentário


                                #16
                                gosto de VW, Citroën, FIAT, Honda, Toyota, Peugeot, da Alfa Romeo e da Lancia já gostei mais, não gosto da Renault nem da Opel, gosto da Mitsubishi e também da Volvo e da Saab

                                Comentário


                                  #17
                                  Peço aos membros que escrevam as marcas preferidas, que ponham alguns vídeos para nós compreendermos o porque das suas escolhas, vídeos que nos permitam saber o motivo ou termos uma ideia dos seus gostos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não tenho marca preferida e aprecio quase todo o parque automóvel. Quando era mais novo e influenciado pelo meu pai era Nissan 4ever, mas a convivência com outras realidades mostrou-me que existem bons modelos em todas as marcas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já preferi a Fiat, hoje em dia não porque não tem gama de jeito. Não prefiro nenhuma, só rejeito algumas mais desconhecidas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Porsche sem a menor dúvida

                                        Comentário


                                          #21
                                          Honda, Porsche, Subaru.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque desde que existo ando neles!
                                            http://Renault Sport : when innovati...be/9lels-FeAy0



                                            [emoji57]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não tenho marca preferida, mas modelos preferidos como são muitos vou falar nas marcas que não me dizem nada, VW, Skoda, Audi, lancia, Fiat, acho que não me esqueci de nenhuma, estas são as marcas que neste momento não tem um unico modelo que goste.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                5 marcas com uns pelo menos 6 carros cada, não gostas de nenhum?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nunca tive uma marca preferida. Sempre apreciei modelos de diferentes marcas e sem grandes tendências.

                                                  Provavelmente a marca cuja filosofia original mais aprecie seja a Citroen.

                                                  No entanto hoje em dia as marcas estão cada vez mais parecidas. É a globalização

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não tenho marca favorita, gosto no geral de desportivos, mas aqui vai:
                                                    Porsche
                                                    desportivos japoneses
                                                    BMW

                                                    depois também gosto dos suecos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gosto de vários modelos e marcas, mas há uma que se destaca: ASTON MARTIN

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sem ordem de preferência,


                                                        VOLVO
                                                        MERCEDES
                                                        SKODA
                                                        SUBARU
                                                        TOYOTA

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1º -Chevrolet/Ford (especialmente os modelos Americanos)
                                                          2º - Opel
                                                          3º - Renault

                                                          O meu sonho era ter na garagem um Camaro de 1966 e um de 2015, mas a carteira não permite.
                                                          Vou apostando no Euromilhoes e poupando no Aveo Bi-fuel, assim pode ser que um dia consiga realizar o sonho

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim isto tem 3 vertentes:

                                                            1 - A paixão, sonho, culto, talvez utopia:

                                                            FERRARI



                                                            2 - A marca de coração, de infância, de desejo realizado, que continua a ter lugar mas já não é a mesma coisa:

                                                            BMW



                                                            3 - A razão, a realidade, a frieza da preocupação, a idade adulta e consciente, a "outra" maneira de ver os automóveis, talvez com menos "tesão", mas com maior abertura de espírito e consciência civil na estrada:

                                                            HONDA

                                                            Coloco aqui apenas desta marca, vídeos, tentando demonstrar o que esta marca, neste momento da minha vida, representa.

                                                            https://youtu.be/9BEuZNpwFsk

                                                            https://youtu.be/tiQ7Auo-Q6s

                                                            https://youtu.be/cKj1RdsG8as



                                                            É tudo isto e muito mais !

                                                            Editado pela última vez por PAZ; 08 April 2015, 16:33. Razão: Inclusão de Videos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X