Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher ''carro novo''

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a escolher ''carro novo''

    Bom dia,

    Antes de mais, sou novo por estes lados. Sou de Viana do Castelo e tenho 28 anos.

    Chegou a altura de trocar a minha velhinha astra g 1.7td de 68cv com mais de 300mil km.
    Até a pouco tempo estava quase certo que ia comprar a nova astra j 1.7cdti 125cv, até um colega falar da alfa159 1.9jtd 150cv.
    Gosto das duas, por isso precisava de ajuda se possivel, qual seria a melhor compra. Se por um lado o bom senso me puxa para a astra, por outro, aquela frente da alfa não deixa ninguem indiferente.
    O orcamento ronda os 14mil€. Estou a falar das versões station.
    Até a data tenho uma optima experiencia com opel, e não conheço ninguem que tenha alfa jtd.

    #2
    Ninguém tem opinião? Vá lá, uma ajudinha...

    Comentário


      #3
      Em termos de negócio e sendo usado, o melhor negócio é mesmo comprares o que estiver em melhor estado.

      Como carro, o Alfa é um segmento acima, o motor é mais rápido, também será mais gastador e perde na mala (se é que isso importa muito). A estética do Alfa é . Em princípio consegues comprar o Astra com melhores premissas (menos idade, menos rodado, etc) pelo mesmo valor que tens disponível.

      É acima de tudo uma questão de opção, mas se comprares a Astra e cada vez que vires uma Alfa deres uma cabeçada, então mais vale comprares a Alfa.

      Comentário


        #4
        Obrigado ecoflex.
        Quanto às condições os negócios que tenho são: astra 2011 com 109000km por 13000€ com jantes 18, gps, estofos em pele e tecido, garantia 1 ano. A alfa é de 2009 com 112000km, vidros escuros, jantes 18, caixa manual 1.9jtd 150cv.

        O que me deixa indeciso é, vale a pena abdicar dos menos 2 anos da astra, do gps e aquela consola fantástica, e um modelo recente pois saiu um 2010, por uma alfa que saiu em 2006 mas tem um motor fantástico e um design de fazer inveja pelos mesmos 13mil € e comgarantia, mas que peca muito nos interiores em relação à astra????

        Comentário


          #5
          Comprei a astra. Aqui vai uma foto.
          Vou postando as primeiras impressões quando a astra chegar cá a casa...uploadfromtaptalk1428645369081.jpg

          Comentário


            #6
            Lá está, fizeste a tua opção. Boa sorte com a carrinha

            Comentário


              #7
              só agora vi este tópico. 4 posts, pediu uma ajuda várias vezes, quase ninguém ajudou e no final ainda veio mostrar o que comprou. há tópicos com inúmeras páginas, o pessoal ajuda imenso e depois nem aparecem mais nem nada. foi pena, até dava uma pesquisa engraçada...

              Comentário


                #8
                Pois foi caditonuno, o que vale é que li outros tópicos idênticos e muitos diários de bordo de alfa e astras.
                Mas para que futuramente eu possa ajudar alguém, vou colocando aqui os defeitos e feitios que me forem aparecendo.
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Bom dia.
                  Depois de uns km feitos em estradas razoáveis estava super contente com a astra j, até andar em paralelo...
                  Está me a fazer uma batida estranha na roda da frente do lado direito e quando carrego suavemente no travão o ruído desaparece. É quase como se tivesse a roda solta....
                  Já aconteceu a alguém?
                  O carro tem garantia....

                  Comentário


                    #10
                    Fica mais uma foto da carrinha...

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Parabens pela nova maquina! Adoro essa carrinha....! Acho que em detrimento de a comprar apenas tentaria arranjar uma insignia...(em vez da alfa). Penso que a compraste está muito bem configurada a nivel exterior pelo conjunto jantes/cor ! Abre um diario de bordo... com mais fotos

                        Comentário


                          #13
                          O engraçado seria explicares quais foram os argumentos e qual a linha de pensamento que tiveste para chegar à compra da Astra e não da alfa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jvmartins Ver Post
                            Bom dia.
                            Depois de uns km feitos em estradas razoáveis estava super contente com a astra j, até andar em paralelo...
                            Está me a fazer uma batida estranha na roda da frente do lado direito e quando carrego suavemente no travão o ruído desaparece. É quase como se tivesse a roda solta....
                            Já aconteceu a alguém?
                            O carro tem garantia....
                            Tenho ideia de ouvir algo acerca das pinças do travão ou das maxilas. Na secção dos DB tens lá, pelo menos, 2 tópicos da Astra J. Talvez lá tenhas mais sorte a saber respostas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                              Parabens pela nova maquina! Adoro essa carrinha....! Acho que em detrimento de a comprar apenas tentaria arranjar uma insignia...(em vez da alfa). Penso que a compraste está muito bem configurada a nivel exterior pelo conjunto jantes/cor ! Abre um diario de bordo... com mais fotos
                              A nível de interior também tem tudo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                O engraçado seria explicares quais foram os argumentos e qual a linha de pensamento que tiveste para chegar à compra da Astra e não da alfa.
                                Argumentos há poucos, Sinceramente. Estou a pensar ficar com ela uns bons anos e a astra é um modelo mais recente que a alfa, depois paga menos de selo (-70€) e por fim e mais importante, a mulher não gosta da alfa , e como a compra é pra Nós, e não só pra mim, optamos pela astra.

                                Comentário


                                  #17
                                  viste a ana do castelo? ou só lá estava a luzia???

                                  Comentário


                                    #18

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um pequeno apanhado ao fim de quase 2 mil km feitos em apenas 1 mês.
                                      Consumos andam pelos 6.7l/100
                                      Conforto bastante razoável.
                                      Insonorização um pouco fraca.
                                      Resposta do motor bastante agradável.
                                      Problemas graves 0.
                                      Problemas para serem resolvidos pela garantia 3.
                                      1- o famoso relantin instável
                                      2- barulho da roda dianteira esquerda, bate muito em paralelo.
                                      3- polia ac com embraiagem a dar as últimas, faz um barulho em relantin mar ligando o ac, cala se.
                                      De resto estou bastante satisfeito com o carro.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X