Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esclarecimento rádio VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esclarecimento rádio VW

    Boas, gostava uma vez mais das vossas ajuda e quem tenha conhecimento melhor ainda..
    Os velhotes, vão comprar uma carroça nova, desta vez um Golf de 2010/11 com a motorização 1.6TDi
    Já pesquisei e pelo que vi , os 1.6 conseguem ter bons consumos e boas performances q.b , certo ?
    Pondo isto de parte, o que me aqui trouxe é o seguinte, os golf's que tenho andando a ver , quase nenhuns tem Gp's incorporado lá no sitio do radio , e os que tem são muito mais caros ..
    E o que eu pensei fazer e já vi na net foi , compram o carro com o outro rádio e depois compro o rádio original da VW e incorporo lá onde estava o antigo , perceberam ?
    Pronto, e fazia isso e ficavam com o Gps já lá sem ter que o espetar no tablier !
    A duvida é se quando mudar o rádio , os comandos no volante continuam ativos , pois porque os que eu vi na net (youtube) desde que sejam os originais da marca eles reconhecem os comandos no volante e não se passa nada , e fica tudo direitinho como se já ali viesse de origem ?
    Já alguém fez isto , ou tem algum conhecimento sobre o assunto ?
    Agradecia muito as vossas ajudas , visto ser bastante importante este factor!
    Muito obrigado e cumprimentos!

    #2
    Eu troquei de radio VW, RCD510 para RNS510 e não foi "só" trocar um por outro.
    Tive que fazer umas pequenas alterações com o vag-com para ficar com tudo a funcionar a 100% e tive também de comprar uma antena gps.

    cumprimentos,

    Comentário


      #3
      confirmo que é necessário activar algumas coisas no vag-com para tudo funcionar, nomeadamente para passar a aparecer o menu de navegação no Quadrante no ecrã do CB, em que depois aparece a bússula, ou as indicações gráficas das mudanças de direcção. Eu no meu EOS fui mais longe... Comprei com o rcd, e troquei pelo rns510, acrescentei o módulo de BT e o sistema de som completo dynaudio. O que deu mais trabalho foi o Dynaudio que implicou passar fios para todo o lado. Todos os dispositivos tiveram que ser activados pelo Vag-com. Se conheceres alguém que tenha o cabo e programa, é bastante fácil a troca que pretendes fazer. A antena GPS se tiver alguma qualidade, apanha em qualquer lado.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tapas Ver Post
        Eu troquei de radio VW, RCD510 para RNS510 e não foi "só" trocar um por outro.
        Tive que fazer umas pequenas alterações com o vag-com para ficar com tudo a funcionar a 100% e tive também de comprar uma antena gps.

        cumprimentos,
        Certo, e os comandos no volante ficaram a funcionar igual ?
        Obrigado ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pato Ver Post
          confirmo que é necessário activar algumas coisas no vag-com para tudo funcionar, nomeadamente para passar a aparecer o menu de navegação no Quadrante no ecrã do CB, em que depois aparece a bússula, ou as indicações gráficas das mudanças de direcção. Eu no meu EOS fui mais longe... Comprei com o rcd, e troquei pelo rns510, acrescentei o módulo de BT e o sistema de som completo dynaudio. O que deu mais trabalho foi o Dynaudio que implicou passar fios para todo o lado. Todos os dispositivos tiveram que ser activados pelo Vag-com. Se conheceres alguém que tenha o cabo e programa, é bastante fácil a troca que pretendes fazer. A antena GPS se tiver alguma qualidade, apanha em qualquer lado.

          Cumprimentos
          hum, sei que vou gastar mais dinheiro ao entregar ás mãos de um eletricista pois estou com algum receio depois de estragar aquilo..
          Não será , melhor comprar o dito rádio , e depois entregar ao eletricista ?
          É que o maior medo é comprar o carro com os comandos no volante e depois de montar o rádio ele não funcionar com os comandos o que seria bem chato
          Mas pelo que percebi , dá trabalho , mas .. funciona é isso ?
          Obrigado !!

          Comentário


            #6
            E comprar um GPS à parte? São bem baratos atualmente e fáceis de utilizar.

            Ou oferecer um smartphone também é uma boa solução.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              E comprar um GPS à parte? São bem baratos atualmente e fáceis de utilizar.

              Ou oferecer um smartphone também é uma boa solução.
              Tanto uma como outra estão fora de hipótese, o Gps lá espetado no tablier epá, não fica bem e foi ali espetado e pronto, pessoalmente não gosto , nem critico quem tenha, a meu ver não..
              É preferível , meter na incorporado além de ficar mais caro, é certo, fica melhor esteticamente , é a minha opinião ..
              ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                Certo, e os comandos no volante ficaram a funcionar igual ?
                Obrigado ;)
                Sim, os comandos ficaram a funcionar correctamente.
                o que eu fiz, foi mais ou menos isto: VWVortex.com - RCD-510 to RNS-510 swap DIY with pics

                Comentário


                  #9
                  Não sei se por alguma razão têm uma necessidade imensa da navegação, mas nesse modelo e nível (já agora acho que é dos mais lentos do segmento) o que na minha opinião mais faz sentido acrescentar é o bluetooth.

                  Comentário


                    #10
                    Há que saber trabalhar com a pesquisa avançada do site do costume....

                    A partir de 2010, golf diesel com GPS há 24 achados....

                    VW Golf no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X