Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rendimentos vs. Carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rendimentos vs. Carros

    Inspirado num tema que foi abordado noutro tópico, mas apenas lateralmente ao teor do mesmo, ocorreu-me sondar as opiniões da malta daqui do fórum acerca dos valores que reputam ser necessários para se viver diariamente com certo tipo de automóveis.
    Estou a pensar, p. ex., em algo do género: quanto tenho de ganhar, metermos médios mensais, para viver diariamente com um 911 carrera 4s cabrio....?
    E com um gtr? Ou um jaguar ftype v6s?
    E se for um ferrari F430 usado, para cogitarmos sobre uma prima donna mais temperamental...?
    Assumamos que o veículo está comprado e que se realizam deslocações médias anuais de cerca de 30.000km.
    Digam o que pensam...
    Cumpts,

    #2
    A tua pergunta é dificil porque há muitas variáveis. Uma pessoa pode ganhar 1000 euros e sustentar um Ferrari ou pode ganhar 3000 e só conseguir ter algo como um Renault.

    Comentário


      #3
      Vai ser giro de acompanhar, sobre este tema já por aqui li coisas engraçadas e em textos até bem estruturados mas que em termos de conteúdo são autenticas comédias...

      Comentário


        #4
        Meu caro,
        O que eu quero dizer é que se tiver um rendimento de cerca de 3000,00€/mês, posso ter um porsche 991 c4s... mas talvez não pudesse ter um f430... que exige mais bolsa...
        É claro que estou a falar de rendimento disponível, isto é, depois de paga a prestação da casa, a conta da mercearia e o colégio dos putos....
        Tentar objectivar sonhos automobilísticos...
        Abraço,

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
          Meu caro,
          O que eu quero dizer é que se tiver um rendimento de cerca de 3000,00€/mês, posso ter um porsche 991 c4s... mas talvez não pudesse ter um f430... que exige mais bolsa...
          É claro que estou a falar de rendimento disponível, isto é, depois de paga a prestação da casa, a conta da mercearia e o colégio dos putos....
          Tentar objectivar sonhos automobilísticos...
          Abraço,
          Para mim não faz sentido andar de Porsche ou Ferrari e ainda estar a pagar a casa.

          Comentário


            #6
            Eu diria que há alguma gente neste país com rendimentos declarados de 1000 e que andam de superdesportivo.
            Mas passando o acima, além do que ganhas convém saber o que gastas, pois a diferença entre ambos é que determina.

            Comentário


              #7
              Penso que não é por ganhar 10 mil euros por mês, que tenho obrigatóriamente andar de Ferrari, por exemplo com tudo pago por mês sobra-me largamente para ter um carro a pagar 2000 mil ou mais euros por mês.
              No meu caso prefiro ter um generalista topo de gama, com todos os extras á minha escolha, e ter um exelente PPR e juntar uma boa pipa de massa no banco, pensando na reforma, e depois gozar a vida, gosto de chegar ao fim do mês e com tudo pago ainda me sobrar 80 por cento do salário, para juntar e investir no meu negócio, e ter bons almoços e jantares, passear sempre que tenho oportunidade e ter um carro que me dá o que eu quero.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                Penso que não é por ganhar 10 mil euros por mês, que tenho obrigatóriamente andar de Ferrari, por exemplo com tudo pago por mês sobra-me largamente para ter um carro a pagar 2000 mil ou mais euros por mês.
                No meu caso prefiro ter um generalista topo de gama, com todos os extras á minha escolha, e ter um exelente PPR e juntar uma boa pipa de massa no banco, pensando na reforma, e depois gozar a vida, gosto de chegar ao fim do mês e com tudo pago ainda me sobrar 80 por cento do salário, para juntar e investir no meu negócio, e ter bons almoços e jantares, passear sempre que tenho oportunidade e ter um carro que me dá o que eu quero.
                10k€ e andar de Ferrari? Não me parece suficiente para andar tranquilo.

                Tudo depende dos gostos e ideias das pessoas, tu falas em gozar a vida na reforma, outros dizem que não sabem o dia de amanhã e vão gozando de uma forma mais intensiva no dia a dia.

                Se calhar para teres um Ferrari terias que estar num patamar bem mais elevado financeiramente para te sentires seguro e feliz com isso..

                Comentário


                  #9
                  Isso não pode ser visto dessa maneira. Esse tipo de carros acarreta uma disponibilidade financeira e pessoal que não se coaduna com a ginástica mensal que se tem de fazer para ter meia dúzia de coisas. Não é à toa e tirando meia dúzia de casos de jogadores da bola, "jogadores/artistas ilícitos" e cenas assim que se consiga ter um carro desses metido no meio dos CDs da Violeta, cadeiras de crianças e sacos do pão, como tal a grande maioria dos proprietários destes carros já têm uma certa idade e com os filhos criados. Isto falando de viaturas bem tratadas e conservadas porque ter um Porsche e ter medo de gastar 700 € numas pastilhas acaba por não fazer sentido. Quanto ao Ferrari eleva ainda mais a fasquia.

                  Comentário


                    #10
                    E um ferrari aguenta um andamento anual de 30k kms anuais?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      E um ferrari aguenta um andamento anual de 30k kms anuais?
                      já ouvi dizer que uns pegam fogo, mais que os mercedes.. mas que depois a fábrica faz o obséquio de proceder à troca

                      Comentário


                        #12
                        mas falando desse ferrari e por contas assim rápidas, pomos:

                        gasolina 98 BP que deve estar a custar 1.70 o litro;
                        o carro consome entre uns 17 a 20 l aos 100 kms (estou a supor, não tenho um e como tal não tenho valores reais);

                        1.70(98 SC da BP) X 19 (consumo/100 kms) = 32,3 euros;

                        então para fazer 1000 kms fica a 323 euros.
                        para fazer 30 mil kms custa 9690 euros.

                        Isto só em gasolina. Fora os óleos, pneus, revisões etc etc

                        (os dados que apresentei não são totalmente fidedignos, so julguei que o carro mete-se sempre gasolina 98sc na BP e que fizesse um consumo de 19l aos 100kms)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          Para mim não faz sentido andar de Porsche ou Ferrari e ainda estar a pagar a casa.
                          isto não é uma ciência exacta, e as coisas não são preto no branco.

                          Imagina o seguinte:

                          alguém tem 1 milhão no banco e rendimentos mensais muito elevados, na casa dos 20/25k líquidos/ mês.
                          decide comprar uma casa de 600.000€, naturalmente poderia pagar a pronto, mas como prefere ter liquidez, faz um crédito habitação de 50% do valor com spreads muito reduzidos, devido À elevada capacidade de endividamento.
                          Não poderá esta pessoa comprar um Porsche ou um Ferrari e ter ainda um crédito habitação? Parece que sim

                          Não estou comprador de nenhum Porsche ou Ferrari, mas se antigamente pensaria ter o mínimo de CH, neste momento poderia pagar uma casa a pronto, e irei fazer o máximo de CH que o banco me deixar para ter o melhor spread possível. Quanto mais dinheiro ficar do meu lado (para posteriormente decidir outros investimentos) melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                            E um ferrari aguenta um andamento anual de 30k kms anuais?
                            Porque é que não havia de andar? Não é um carro como os outros?

                            Quanto ao tópico, até é interessante mas vai ser difícil de encontrar um consenso.
                            Pegando no exemplo do 911, é consultar as médias do spritmotor e fazer mais ou menos os cálculos para o combustível.
                            Revisão programa tem preços no site..

                            Não é difícil chegares a um valor mensal.

                            Acho que ainda existe a ideia que ter um supercarro custa muito muito dinheiro. Mas já não é bem assim. Custa bom dinheiro é certo mas muito diferente de há 20 ou até 10 anos p.e

                            Comentário


                              #15
                              E uma pergunta com respostas infinitamente variáveis, desde logo depende do rendimento direcionado à aquisição de outro tipo de bens. Por exemplo um tipo que ganhe 100.000€/mês mas que mas que aprecie muito obras de arte é bem provável que não direcione 200.000€ para um carro porque estoira o graveto todo em quadros e calhaus trabalhados.

                              edit: Em relação ao crédito penso que o user estava a pensar em alguém que tem crédito à habitação porque não tem fortuna pessoal para pagar a pronto. Portanto, que para pagar a casa recorre ao crédito, não por opção, mas sim por obrigação. Se é isso então concordo com ele.
                              Editado pela última vez por Jbranco; 08 April 2015, 10:19.

                              Comentário


                                #16
                                Vejo muitos Audis e BMWs á porta de gente que vive do RSI. Por acaso, ferraris ainda não vi nenhum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                  Vejo muitos Audis e BMWs á porta de gente que vive do RSI. Por acaso, ferraris ainda não vi nenhum.
                                  também sei de quem vivia num andarzito modesto e andava de gtr :P *prioridades*

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epá, temos algo novo, um tópico em que não se faz a mais pequena ideia do que se fala.















                                    Ah espera, estamos no AH. De novo isto não tem nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      e ver gente a chegar de A6 para ir buscar o RSI ou pedir uma casa.. é mau ver. um gajo trabalha, paga impostos, paga multa por ir trabalhar, junta para comprar um modesto Jazz porque atualmente anda num carro fiável mas que tem 28 anos (quase clássico), não desfruta de coisas com a família ou namorada para puder juntar algum dinheiro e depara-se com gente que não se insere de todo na nossa sociedade, na cumpre as nossas regras, levam filhos para os assaltos e depois aqueles que nos protegem são presos e tem de pagar indeminizações, que são uma minoria que quer que a maioria lhes sustente.. as vezes dá vontade de pedir um Salazar por 3 ou 4 anitos.. so para limar umas arestas.
                                      enfim, peço desculpa pelo desabafo e pelo off-topic.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        isto não é uma ciência exacta, e as coisas não são preto no branco.

                                        Imagina o seguinte:

                                        alguém tem 1 milhão no banco e rendimentos mensais muito elevados, na casa dos 20/25k líquidos/ mês.
                                        decide comprar uma casa de 600.000€, naturalmente poderia pagar a pronto, mas como prefere ter liquidez, faz um crédito habitação de 50% do valor com spreads muito reduzidos, devido À elevada capacidade de endividamento.
                                        Não poderá esta pessoa comprar um Porsche ou um Ferrari e ter ainda um crédito habitação? Parece que sim

                                        Não estou comprador de nenhum Porsche ou Ferrari, mas se antigamente pensaria ter o mínimo de CH, neste momento poderia pagar uma casa a pronto, e irei fazer o máximo de CH que o banco me deixar para ter o melhor spread possível. Quanto mais dinheiro ficar do meu lado (para posteriormente decidir outros investimentos) melhor.
                                        Nem mais, a minha abordagem seria a mesma.
                                        Curiosamente, antigamente também pensava que o ideal seria cobrir o máximo possível do seu valor, mas hoje em dia já vejo de outra maneira.

                                        Bem aplicado pode cobrir os gastos do CH e sempre com liquidez do nosso lado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sei de um gajo que vai para o trabalho de ferrari.

                                          De vez em quando leva o citadino, 911 turbo. Não faço menor ideia que rendimentos terá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            No meu caso prefiro ter um generalista topo de gama, com todos os extras á minha escolha, e ter um exelente PPR e juntar uma boa pipa de massa no banco, pensando na reforma, e depois gozar a vida, gosto de chegar ao fim do mês e com tudo pago ainda me sobrar 80 euros do salário, para juntar e investir no meu negócio, e ter bons almoços e jantares, passear sempre que tenho oportunidade e ter um carro que me dá o que eu quero.
                                            corrigido para a realidade portuguesa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho que há uma forte tendência a assumir-mos, quase instintivamente, que quem tem uma "bom" automóvel está cheio de papel.

                                              Por isso quando há tópicos deste genéro se assume que para ter um carro de 10k euros temos de ter no minimo 100 k euros.

                                              Se fosse assim, a maioria dos premium não vendiam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, sinceramente não estou a ver ninguém, a não ser que tenha umas costas mesmo muito boas, a fazer 30 000 kms por ano num Ferrari. Conheço quem tenha um, adora o carro, sai de vez em quando nele, mas no dia a dia tem um série 7. Digamos que o carro de conforto não tem muito. (Ferrari 360 modena)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A ideia de fazer 30 mil km por ano num ferrari terá pouca aderência à realidade. Poderá haver casos, mas o mais normal será fazerem menos de 10 mil km por ano.

                                                  A aquisição de carros desportivos e exclusivos tem muito a ver com prioridades e não faz sentido para a grande maioria das pessoas.

                                                  Quem gosta mesmo, nalguns casos, dispõe-se a canalizar para esse fim uma parte importante dos seus rendimentos.

                                                  Quando comecei a trabalhar ganhava 675 euros limpos/mês e pagava cerca de 250 euros de mensalidade por um carro, ou seja gastava quase 40% do que ganhava num carro (sem contar com combustivel, etc.). Actualmente não estaria disponível para nada parecido com isto.

                                                  Aliás a "posse" fisica de objectos não é das coisas que mais me "estimula", de alguma forma parece-me mais engraçado poder disfrutar de um bom carro do que própriamente ser proprietário de um, alugar, fazer parte daqueles clubes que disponibilizam certos carros, participar em corridas em que a organização disponbiliza carro e trata deles são tudo realidades que podem ser alternativas interessantes à compra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                    Eu acho que há uma forte tendência a assumir-mos, quase instintivamente, que quem tem uma "bom" automóvel está cheio de papel.

                                                    Por isso quando há tópicos deste genéro se assume que para ter um carro de 10k euros temos de ter no minimo 100 k euros.

                                                    Se fosse assim, a maioria dos premium não vendiam.
                                                    Nem premium nem generalistas..

                                                    Se para comprar um C1 de 10k€, tivesse que ter 100k€ no banco, andava "tudo" de bicicleta

                                                    Se tivesse que comprar carro/mota de valor considerável nem sei que abordagem faria em termos de diferença do valor vs poupança. Como só tenho charutada nunca pensei muito nisso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Reitero o que já disse noutros tópicos.

                                                      Nunca compraria algo cujo peso a nível dos rendimentos superasse os 20% mês * 5 anos, expecto se tal aquisição fosse vista como um investimento e cumprisse todas as premissas para tal.

                                                      Existe também necessidade de contextualizar, pois quando há retomas / carros da empresa as contas já não serão tão lineares.

                                                      Uma grande discrepância entre os carros do casal também é outro motivo que permite mexer nas percentagens. Se eu tiver um S3 e a minha esposa quiser por opção um Mini, a alocação de recursos será diferente, embora a soma final não deva ultrapassar a tal fatia predeterminada.

                                                      Pegando também no exemplo do Jbranco, a pessoa mais rica que conheço tem "apenas" um Mercedes E da geração anterior e os seus carros dificilmente duram menos de 10 anos. Falamos de alguém que viveu / vive há muito tempo na Ásia, tendo começado por Macau, e está ligado ao mercado imobiliário local e de arte a nível internacional. Escusado será dizer que a soma dos quadros de algumas das paredes da sua casa principal facilmente dariam para comprar todos os modelos disponibilizados atualmente pela Ferrari, incluindo o LaF, com direito a ainda ir disputar alguns clássicos a leilões.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora quando li o post do v7 lembrei-me da única vez em que canalizei todo o meu rendimento para a compra de um meio de transporte...

                                                        Foi quando comprei a minha primeira moto aos 16 anos. Fiquei tão liso que pouco tempo depois da a comprar tive a minha primeira pane seca por falta de dinheiro para a gota.

                                                        Bons tempos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É nestes tópicos que tenho pena que a realidade do AHO não se transponha para a realidade da maioria dos Portugueses.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em média os "MEUS" carros desvalorizaram cerca de mil euros por ano de posse.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X