Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 2008 (1.2/82cv) ou Renault Captur (0.9/90cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 2008 (1.2/82cv) ou Renault Captur (0.9/90cv)

    Ao fim de 13 anos de bons serviços prestados chegou altura de deixar para trás o Mazda 323. Espero que não venha a ter saudades deste filho do "Imperio do Sol Nascente"

    A escolha após de pesquisar o mercado e não crendo ultrapassar a fasquia dos 20 mil euros mais ou menos e que seja a gasolina, pois a minha média anual de km anda na casa dos 11 a 13 mil por ano, o que não justifica o investimento do diesel, ademais que tambem não sou fã desta motirazação, e como sou só mais a patroa (a filha já abandonou o ninho), os dois modelos finalistas são:

    PEUGEOT 2008 (1.2/82cv) e RENAULT CAPTUR (0.9/90cv)

    Ambos modelos terão o topo de equpamento, a diferença de preço entre ambos modelos é minima.

    A questão que ponho ao forum é qual sera melhor opção em fiabilidade, consumos, segurança e conforto (factor importante devido a "maria" ter sido operada á coluna há cerca de um ano.)

    Aguardo as vossas opinões

    #2
    Desses dois talvez o Peugeot.
    Mas por 20000 escolhia o Mazda 3.

    Comentário


      #3
      Sem os conhecer muito bem, acho que gosto mais do 2008.

      Se bem percebo a motorização do peugeot é um 1,2 atmosférico e a do renault um 0,9 turbo ? o renault deve ser mais despachado, actualmente um 1,2 atmosférico acaba por saber a pouco em muitas circunstâncias.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Sem os conhecer muito bem, acho que gosto mais do 2008.

        Se bem percebo a motorização do peugeot é um 1,2 atmosférico e a do renault um 0,9 turbo ? o renault deve ser mais despachado, actualmente um 1,2 atmosférico acaba por saber a pouco em muitas circunstâncias.
        Sim, o motor do PUG é atmosferico o do Renault é turbinado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Desses dois talvez o Peugeot.
          Mas por 20000 escolhia o Mazda 3.
          O Mazda 3 com um motor 1.5 só custa 20 mil?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
            O Mazda 3 com um motor 1.5 só custa 20 mil?
            Sim.

            ....

            Comentário


              #7

              Talvez ajude.

              Comentário


                #8
                Por 20.000€ também já podes trazer um Ford Focus ecoboost de 125 Cv que é de um segmento acima.

                Quanto ao 2008 vai experimentar, mas com esse motor é um cepo. Mais vale ires para a versão turbinada de 110 ou 130 Cv.

                Comentário


                  #9
                  Que deja vu...

                  Uns amigos meus tiveram este dilema há 2 semanas e optaram pelo Captur (só chega para meados de Maio). O 2008 ficava mais caro cerca de 1500 € com o mesmo equipamento.

                  E eu também lhes falei no Mazda 3

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se ainda está em vigor mas aquela promoção do Ford Ecosport EB 125cv era de aproveitar, se não tiver Fiat 500L Trekking se arranjar-se a menos de 20000.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                      O Mazda 3 com um motor 1.5 só custa 20 mil?
                      Custa menos, o meu não chegou a 19k.

                      Comentário


                        #12
                        Se a tua escolha se resume a esses dois modelos e a essas motorizações... que venha o Captur!

                        De qualquer modo, como já te disseram, com esse valor dá para subires de segmento...

                        Comentário


                          #13
                          Bem já vi que a maioria do pessoal não é partidario destes modelos, mas talvez o erro tenha sido meu ao inicio não fazer referência a uma questão que me limita avançar para outros modelos, é o facto de a "Maria" ter sido operada á coluna e portanto nem todos os carros devido a suspenção serem indicados para ela. Já fomos ver o Focus e ate fizemos um teste de condução, mas ela queixou-se logo que o carro era muito rijo, portanto esta fora de questão.

                          Tambem já fizermo o teste no Captur, e ela gostou devido a posição do assento ser mais alta, e achar a suspenção mais macia (é francês), e portanto o carro teve aprovação dela. Agora estou a espera que o vendedor da Peugeot, marque o teste de condução para o 2008, para ela tirar as conclusões quanto a suspenção, cujo os bancos desportivos que equipam a versão mais equipada serem bons.

                          Daí estarmos de momento a considerar estes dois modeloa, por terem a suspenção tipica dos franceses, e uma posição dos assentos mais elevada.

                          Comentário


                            #14
                            Pela estética ia para o 2008, pelo motor o Captur.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um 2008 e estou satisfeito, estive na duvida entre os dois e optei por gosto pelo 2008

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                Custa menos, o meu não chegou a 19k.
                                Ainda não há Mazda 3 dos novos diesel em Portugal pois não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  Ainda não há Mazda 3 dos novos diesel em Portugal pois não?
                                  Desconheço.

                                  Há 5 meses não havia.

                                  Se o objectivo é conforto e o orçamento é alto, eu procurava segmento C.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Posso estar enganado mas acho que a tua Maria diz que o focus é duro(e se calhar até é) porque gosta mais da estética/posição de condução dos SUVs...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em Maio sai o CX-3.
                                      É capaz de gostar,digo eu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por duartelopo Ver Post
                                        Tenho um 2008 e estou satisfeito, estive na duvida entre os dois e optei por gosto pelo 2008
                                        Tem o 2008 com o motor a gasolina de 82cv?

                                        Se sim, qual é o desempenho do motor, chega bem para o carro, e quais os consumos, e o conforto esta ao nivel dos carros franceses?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Posso estar enganado mas acho que a tua Maria diz que o focus é duro(e se calhar até é) porque gosta mais da estética/posição de condução dos SUVs...
                                          Nada disso, ela assim que entrou no Focus gostou bastante do carro, mas o pior foi quando fomos para a estrada e começou a ressentir-se das costas devido a suspenção ser dura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu se as performances não interessarem ia sempre para o 2008 por tudo o resto e por o motor atmosférico me inspirar maior confiança em termos de fiabilidade que o Captur, no entanto o Captur chama mais a atenção em termos estéticos, são carros que se equiparam (São os 2 bons).

                                            O Mazda CX3 parece que vai sair em Maio mas unicamente com motor Diesel 1.5 de 105cv, esteticamente dizem que irá partir muitos corações, na revista esta bem bonito, falta ver ao vivo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                              Desses dois talvez o Peugeot.
                                              Mas por 20000 escolhia o Mazda 3.
                                              O Mazda 3 para quem faz muitos Km esta bem porreiro é para colocar a GPL.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                O Mazda 3 com um motor 1.5 só custa 20 mil?
                                                Por 20 mil já com algum equipamento extra.
                                                O 3 que tenho vindo a acompanhar ficou em 18 mil, está agora a fazer um ano, ainda não foi necessário visitar a Mazda para qualquer tipo de correcção ou problema de juventude e o consumo de óleo é inexistente o que é bom sinal. O dono é que tem um pé pesado e puxa bem por ele.

                                                Mas dentro do género está agora a sair o CX-3, começaram as primeiras reviews e são animadoras.
                                                Se o carro ao vivo emanar a imagem que tem em fotografia está bestial dentro do género.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não tenho a certeza mas acho que o CX-3 se vai atirar para cima dos 20 000...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    Não tenho a certeza mas acho que o CX-3 se vai atirar para cima dos 20 000...
                                                    E certamente que sera a diesel, coisa que para mim esta fora de questão. Se viesse a gasolina.................

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entre esses 2 ia para o captur por causa do motor. Mas se o orçamento chegasse preferia o 2008 de 110 Cv.

                                                      Também devias optar pelas versões intermédias porque trazem jantes mais pequenas e consequentemente maior conforto. O captur sport traz jantes de 16 polegadas, mas o exclusive já traz de 17. O mesmo se passa com as versões active e allure do 2008.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        e que tal um Captur DCI 90 cv quase novo ? fica este exemplo : Renault Captur 1.5 Dci Exclusive, € 18.950 - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                          e que tal um Captur DCI 90 cv quase novo ? fica este exemplo : Renault Captur 1.5 Dci Exclusive, € 18.950 - Standvirtual
                                                          Obrigado pela atenção, mas como já mencionei no inicio não gosto de carros a diesel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                            Entre esses 2 ia para o captur por causa do motor. Mas se o orçamento chegasse preferia o 2008 de 110 Cv.

                                                            Também devias optar pelas versões intermédias porque trazem jantes mais pequenas e consequentemente maior conforto. O captur sport traz jantes de 16 polegadas, mas o exclusive já traz de 17. O mesmo se passa com as versões active e allure do 2008.
                                                            O 2008 de 110cv custa mais 2.000 euro, o que fica já um pouco acima do orçamento previsto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X