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Alfa Romeo está a preparar dois «super motores»

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    Alfa Romeo está a preparar dois «super motores»

    "A promessa vem de longe e nunca se concretizou, mas parece que é mesmo desta que Sergio Marchionne, CEO da FCA, relança a histórica Alfa Romeo. Depois de no mês passado ter anunciado o investimento de 5 biliões de euros no desenvolvimento de oito novos modelos até 2018 (ver quadro), a FCA anunciou agora o desenvolvimento de duas novas motorizações para a marca: um motor de quatro cilindros e outro motor de seis cilindros. Este último poderá basear-se no bloco V6 que a Ferrari está a desenvolver para um eventual rival do Porsche 911.

    Segundo a FCA, estas duas novas motorizações de alta performance vão desempenhar um papel fundamental no relançamento da marca. Ainda que a Alfa Romeo não avance detalhes, é quase certo que estes dois motores sejam os trunfos com que a marca italiana vai à guerra com os alemães da Audi, BMW e Mercedes. Sergio Marchionne não faz por menos, é com esta marcas que a Alfa Romeo tem de ombrear. Foi assim no passado, terá de ser assim no futuro.


    Estas duas motorizações serão produzidas na unidade de Termoli, Itália, uma fábrica com uma capacidade instalada para a produção de 200.000 motores/ano. Segundo a FCA, em 2018 metade dessa produção deverá destinar-se a modelos da Alfa Romeo.

    Tudo boas notícias para os amantes da histórica marca italiana, que segundo as previsões da FCA em 2018 deverá produzir 400.000 automóveis/ano, um número longe dos actuais 74.000 automóveis/ano. Recordamos que nos últimos anos a Alfa Romeo foi alvo de várias tentativas de aquisição pelo Grupo Volkswagen, sempre sem sucesso. Agora, está aí a resposta… mamma mia!"

    Razão Automóvel

    #2
    Alf-errari!!!

    Comentário


      #3
      Epa, isso deve desafinar nas horas, são agora super motores.

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        #4
        Que loucura...não tarda têm mais motores que modelos para os colocar.

        Comentário


          #5
          8 modelos novos para 2 motores, não me parece excesso de motores, se não houver derivações dessas 2 famílias de motores até podem ser poucos.

          Alfa Romeo está a preparar dois «super motores» | Razão Automóvel

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            #6
            Pena que tarde em vir um segmento D

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              #7
              Isso é tudo muito bonito, mas não arranjem o ordinário diesel da praxe e vão ver o que lhes acontece às vendas.

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                #8
                Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                Isso é tudo muito bonito, mas não arranjem o ordinário diesel da praxe e vão ver o que lhes acontece às vendas.
                ... em Portugal. Há mundo lá fora!

                Comentário


                  #9
                  Vamos ver o que vem ai.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    ... em Portugal. Há mundo lá fora!
                    Não só em Portugal, Europa também.

                    O Problema da Alfa nunca foi os motores a gasolina que para mim sempre foram dos melhores do mercado até o meu pequeno 1.4 de 120 cv tem espirito e genica.

                    Esta notícia pode também indicar que a grande aposta vai ser o mercado americano, onde estes motores têm muito mais saída (Até o mustang já vem com um 4 cilindros que consome menos e é mais rápido que o V6, mantendo claro o clássico V8 como topo.)

                    A ser assim quem fica a perder vai ser o mercado europeu. Vamos a ver, mas toda esta promoção me parece “Para os States e em força” que na europa logo se vê.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                      Não só em Portugal, Europa também.

                      O Problema da Alfa nunca foi os motores a gasolina que para mim sempre foram dos melhores do mercado até o meu pequeno 1.4 de 120 cv tem espirito e genica.

                      Esta notícia pode também indicar que a grande aposta vai ser o mercado americano, onde estes motores têm muito mais saída (Até o mustang já vem com um 4 cilindros que consome menos e é mais rápido que o V6, mantendo claro o clássico V8 como topo.)

                      A ser assim quem fica a perder vai ser o mercado europeu. Vamos a ver, mas toda esta promoção me parece “Para os States e em força” que na europa logo se vê.
                      Que carro tens tu com esse motor?

                      E concordo que sem uma linha baixa diesel va ser complicado para a marca.

                      Mas salivo ao pensar que a Alfa Romeo terá uma linha de motores da marca do Cavalino.
                      80 anos depois, Alfa Romeo e Ferrari invertem posições.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Que carro tens tu com esse motor?

                        E concordo que sem uma linha baixa diesel va ser complicado para a marca.

                        Mas salivo ao pensar que a Alfa Romeo terá uma linha de motores da marca do Cavalino.
                        80 anos depois, Alfa Romeo e Ferrari invertem posições.
                        Deve ser o Giu TB.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                          Deve ser o Giu TB.
                          Yep, a versão Bi-Fuel.

                          Com uma linha de motores desses vai ser um crime não voltarem há competição, talvez Turismo? GT3 ? só assim voltam a ser verdadeiramente Alfa.

                          Só quero é que tenham em mente que isto é tudo bonito mas há que Vender Carros antes de tudo!

                          A Porsche tem o imortal 911 mas para sobreviver tem de vender também banheiras a diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Já tinha lido a noticia algures, penso que o Mito deixará de ser produzido, bem como o Giu, no caso do segmento B acho que deixam de existir(ou não, mas a tabela que anda por aí parece indicar isso) e virão novos segmento C e daí para cima.
                            Quanto aos motores diesel, é escusado andarem a estudar mais, a FIAT já os têm, e bons.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Já tinha lido a noticia algures, penso que o Mito deixará de ser produzido, bem como o Giu, no caso do segmento B acho que deixam de existir(ou não, mas a tabela que anda por aí parece indicar isso) e virão novos segmento C e daí para cima.
                              Quanto aos motores diesel, é escusado andarem a estudar mais, a FIAT já os têm, e bons.
                              JTD engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                              Basta ver a evolução do acima mencionado e a "procura" e partilha com outras marcas que os usam.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Que loucura...não tarda têm mais motores que modelos para os colocar.
                                bem Atirada essa!

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                  Isso é tudo muito bonito, mas não arranjem o ordinário diesel da praxe e vão ver o que lhes acontece às vendas.
                                  Também essa base já está coberta.
                                  O futuro Giulia ou outro nome qualquer que deverá ter estreará um novo 2.2 litros diesel, em principio com 4 cilindros com potências estimadas entre os 135 e 210cv.
                                  O 3.0 V6 diesel que já equipa os Maserati também estava previsto para equipar o Giulia, mas rumores mais recentes indicam que poderá prescindir do V6, com este a ter como destino os mais pesados crossovers.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Que loucura...não tarda têm mais motores que modelos para os colocar.

                                    Assim de repente, parece-me normal haver mais motores que modelos, ou tu querias que a gama que se está a criar tivesse só o 1.8 TBI p.ex.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando esses supermotores "apareceram" já a marca de automóveis "Alfa Romeo" acabou !

                                      Comentário


                                        #20
                                        seria o delírio para alguns pseudo apreciadores de automóveis, mas ainda não será desta...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Também essa base já está coberta.
                                          O futuro Giulia ou outro nome qualquer que deverá ter estreará um novo 2.2 litros diesel, em principio com 4 cilindros com potências estimadas entre os 135 e 210cv.
                                          O 3.0 V6 diesel que já equipa os Maserati também estava previsto para equipar o Giulia, mas rumores mais recentes indicam que poderá prescindir do V6, com este a ter como destino os mais pesados crossovers.
                                          Para concorrer acima, tudo bem! Para concorrer a baixo com os S3, C e A4 mais terrenos têm que ter motores diesel com cilindradas menores.
                                          É que alguns destes modelos alemães usam simples 1.6.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                            Assim de repente, parece-me normal haver mais motores que modelos, ou tu querias que a gama que se está a criar tivesse só o 1.8 TBI p.ex.
                                            Primeiro era preciso que tivesse uma gama de modelos.
                                            Já reparaste no exemplo da Mazda e da sua linha Skyactiv ?
                                            Em menos de 3 anos renovou quase toda a sua gama desde o 2, 3, 6 , MX-5, CX-5 e além do mais equipados com motores que encaixam perfeitamente na realidade automóvel atual.
                                            Ficava mais contente que a Alfa avançasse com o anúncio de uma nova gama de modelos do que de motores. Motores é o que não falta na base de orgãos do grupo Fiat e espanta-me tal notíciai que acaba por não ser nenhuma notícia, pois ser desenvolvido pela Alfa, Lancia, Fiat ou Ferrari vai dar tudo ao mesmo, estão ambos na mesma "casa". Desde 2009 que o mercado espera por um substituto à altura do 159 que teima em não vir. Pelos visto até ao final do ano teremos novidades... News Nuova Alfa Romeo Giulia 2015: prezzi, motorizzazioni e novità a tre mesi dal lancio

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Primeiro era preciso que tivesse uma gama de modelos.
                                              Já reparaste no exemplo da Mazda e da sua linha Skyactiv ?
                                              Em menos de 3 anos renovou quase toda a sua gama desde o 2, 3, 6 , MX-5, CX-5 e além do mais equipados com motores que encaixam perfeitamente na realidade automóvel atual.
                                              Ficava mais contente que a Alfa avançasse com o anúncio de uma nova gama de modelos do que de motores. Motores é o que não falta na base de orgãos do grupo Fiat e espanta-me tal notíciai que acaba por não ser nenhuma notícia, pois ser desenvolvido pela Alfa, Lancia, Fiat ou Ferrari vai dar tudo ao mesmo, estão ambos na mesma "casa". Desde 2009 que o mercado espera por um substituto à altura do 159 que teima em não vir. Pelos visto até ao final do ano teremos novidades... News Nuova Alfa Romeo Giulia 2015: prezzi, motorizzazioni e novità a tre mesi dal lancio

                                              Ok, vamos lá ver se nos entendemos, futuros modelos, futuros motores, aparecerão em simultâneo, certo?

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Quando esses supermotores "apareceram" já a marca de automóveis "Alfa Romeo" acabou !
                                                O "teu" tópico é ali mais ao lado, sim, eu sei é sobre a FIAT, mas é a mesma coisa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Primeiro era preciso que tivesse uma gama de modelos.
                                                  Já reparaste no exemplo da Mazda e da sua linha Skyactiv ?
                                                  Em menos de 3 anos renovou quase toda a sua gama desde o 2, 3, 6 , MX-5, CX-5 e além do mais equipados com motores que encaixam perfeitamente na realidade automóvel atual.
                                                  Ficava mais contente que a Alfa avançasse com o anúncio de uma nova gama de modelos do que de motores. Motores é o que não falta na base de orgãos do grupo Fiat e espanta-me tal notíciai que acaba por não ser nenhuma notícia, pois ser desenvolvido pela Alfa, Lancia, Fiat ou Ferrari vai dar tudo ao mesmo, estão ambos na mesma "casa". Desde 2009 que o mercado espera por um substituto à altura do 159 que teima em não vir. Pelos visto até ao final do ano teremos novidades... News Nuova Alfa Romeo Giulia 2015: prezzi, motorizzazioni e novità a tre mesi dal lancio
                                                  Lá em cima diz que irão sair 8 novos modelos, e em conjunto, novos motores "maiores".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                    Ok, vamos lá ver se nos entendemos, futuros modelos, futuros motores, aparecerão em simultâneo, certo?
                                                    Não obrigatoriamente.
                                                    Basta ver o caso da Mercedes com o C em que continua a usar motores já com uns anitos no mercado sendo que toda a plataforma é nova.
                                                    A vw a mesma coisa, a Opel idem, Ford, etc...
                                                    Se o novo Giulia utilizar novos motores e falando somente dos diesel esses não serão apelidados concerteza de supermotores porque um 2.2 diesel que terá variantes de entre 136 cv e 210 cv já existem várias marcas no mercado com esse predicados.
                                                    Agora um motor v6 de origem Maserati com quase 500 cv já é outra história, mas desses provavelmente só os veremos nas capas das revistas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Primeiro era preciso que tivesse uma gama de modelos.
                                                      Já reparaste no exemplo da Mazda e da sua linha Skyactiv ?
                                                      Em menos de 3 anos renovou quase toda a sua gama desde o 2, 3, 6 , MX-5, CX-5 e além do mais equipados com motores que encaixam perfeitamente na realidade automóvel atual.
                                                      Ficava mais contente que a Alfa avançasse com o anúncio de uma nova gama de modelos do que de motores. Motores é o que não falta na base de orgãos do grupo Fiat e espanta-me tal notíciai que acaba por não ser nenhuma notícia, pois ser desenvolvido pela Alfa, Lancia, Fiat ou Ferrari vai dar tudo ao mesmo, estão ambos na mesma "casa". Desde 2009 que o mercado espera por um substituto à altura do 159 que teima em não vir. Pelos visto até ao final do ano teremos novidades... News Nuova Alfa Romeo Giulia 2015: prezzi, motorizzazioni e novità a tre mesi dal lancio
                                                      Mas os produtos já estão anunciados, sendo que o 1º é apresentado daqui a pouco mais de 2 meses, dia 24 Junho.



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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                        Mas os produtos já estão anunciados, sendo que o 1º é apresentado daqui a pouco mais de 2 meses, dia 24 Junho.
                                                        Cá estaremos para ver isso e faço votos que assim seja.
                                                        Em todo o caso esses planos que postaste já têm um ano, mas pelos vistos até melhora a previsão pois conseguiram antecipar 1 quarter o lançamento do carro.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Não obrigatoriamente.
                                                          Basta ver o caso da Mercedes com o C em que continua a usar motores já com uns anitos no mercado sendo que toda a plataforma é nova.
                                                          A vw a mesma coisa, a Opel idem, Ford, etc...
                                                          Se o novo Giulia utilizar novos motores e falando somente dos diesel esses não serão apelidados concerteza de supermotores porque um 2.2 diesel que terá variantes de entre 136 cv e 210 cv já existem várias marcas no mercado com esse predicados.
                                                          Agora um motor v6 de origem Maserati com quase 500 cv já é outra história, mas desses provavelmente só os veremos nas capas das revistas
                                                          O grupo está em ebulição (embora não tanto quanto os detractores que o querem ver na falência ), compreendo o sentido das tuas palavras, mas depois da tanta estagnação, creio ser desapropriado achar que o investimento em motorizações como algo despropositado, estas são tão necessárias como as novas carroçarias, pois só assim haverá um verdadeiro renascimento, todas as novas motorizações que vão sendo referidas são para colmatar pechas existentes , eventualmente até seria necessário outras, mas a europa é uma migalha na fatia que se pretende atingir, o mercado português então…

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Cá estaremos para ver isso e faço votos que assim seja.
                                                            Em todo o caso esses planos que postaste já têm um ano, mas pelos vistos até melhora a previsão pois conseguiram antecipar 1 quarter o lançamento do carro.
                                                            Sim, já tem praticamente um ano, mas em todas as entrevistas que têm saído desde então, tanto o Marchionne como o H.Wester (CEO da Alfa e Maserati), têm confirmado que o plano não se alterou.

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