Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O valor dos Ibizas Usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] O valor dos Ibizas Usados

    Para ajudar um conhecido na compra de carro estive no mercado à procura de um Seat Ibiza que era o modelo que ele prentendia. Era mais exactamente um Seat Ibiza CUPRA TDI de 160 cv ( 6L ). Bem ele tinha-me falado em gastar aprox. 10.000 euros valor que eu respondi ser perfeitamente possível tendo em conta idade do carro, valor em novo e não ser um carro propriamente raro.

    Pois bem, após investigar um pouco parti o queixo tal foi a admiração.

    Não encontrei nenhum Cupra por menos do que 13.500 euros! Este carro em novo rondava os 23.000€? Ora bem estamos a falar de uma desvalorização em 11 anos de aprox. 9500 euros .

    Entretanto na procura encontrei um por 12.000 euros e fiquei mais animado. Abro o anuncio e verifico que o anuncio estava errado porque era um 1.9 de 130cv mas com o "Kit Cupra" de 2003. Ora bem este carro novo deve ter custado cerca de 17.000€? Estamos a falar de uma desvalorização neste caso de 5.000 euros nos mesmos 11 anos.

    Perante esta surpresa e estupefação virei-me para os comerciais. Preço médio ronda os 8000€ pelos de 130cv, FR 9500€ indo em alguns casos até aos 14.000€ (Por. ex FR de 2006-2007).

    Bem mas não parei aqui. Resolvi continuar a procurar e fui para modelos mais velhos (por exemplo Ibiza TDI 110cv de 2000 6K2). Estes carros com 15 anos em cima custam o mesmo que BMW's que custavam 4x mais em novos com a mesma idade ou até mais novos .


    Eu acho o carro bonito, anda bem, gasta pouco mas será que os vendem por estes valores? No caso do cupra compram-se BMW's 320D E90 com mais potência, menos idade, menos kms pelo mesmo preço e era um carro que custava 40.000+ em novos.

    Mas que raio? Está tudo maluco




    #2
    Existem sempre patos a pagar o tdi do açu .. por isso o preço não baixa.

    Se a moda do açu fossem os 106 1.1 .. era esse que pagavam.

    Comentário


      #3
      Um Ibiza Cupra TDI 160cv novo custava cerca de 30-32 mil €.
      Um Ibiza FR TDI 130cv de 5 lugares novo custava cerca de 27 mil €.

      Em relação ao preço, só compra quem quer. Há quem esteja disposto a pagar esses valores por esses carros, simples.

      Um conhecido meu vendeu um Ibiza Cupra TDI 160cv completamente original por 12000€, o carro tinha, na altura, 8 anos e 225 mil kms.

      Comentário


        #4
        A explicação reside em três mitos:

        - Nasce gasóleo no depósito...

        - Consegue-se conduzir com um boné sem bater no tecto.

        - A potência real é superior em 25 cavalos aquilo que é anunciado pelo fabricante


        O resto é tudo uma questão de azeite...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Um Ibiza Cupra TDI 160cv novo custava cerca de 30-32 mil €.
          Um Ibiza FR TDI 130cv de 5 lugares novo custava cerca de 27 mil €.

          Em relação ao preço, só compra quem quer. Há quem esteja disposto a pagar esses valores por esses carros, simples.

          Um conhecido meu vendeu um Ibiza Cupra TDI 160cv completamente original por 12000€, o carro tinha, na altura, 8 anos e 225 mil kms.
          Esses eram os valores de tabela. Real devia um pouco abaixo disso. O FR comercial era quanto?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
            Esses eram os valores de tabela. Real devia um pouco abaixo disso. O FR comercial era quanto?
            Não estou a falar de valores com descontos mirabolantes, nem descontos de frota. O Cupra custava aproximadamente 30 mil €, claro que houve quem tivesse comprado por uns ~29 mil €, outros por ~31 mil €, tudo depende dos opcionais e da política de descontos e do negócio, nessa altura (2005~2007) não haviam os descontos que há hoje, nem pouco mais ou menos, outros tempos...

            O FR TDI 130cv Comercial rondava os 21 mil €.

            Comentário


              #7
              Os preços dos anúncios de usados são um péssimo indicador dos preços reais que se praticam. Os anúncios costumam estar brutalmente inflacionados. O Seat Ibiza até acredito que desvalorize muito sobretudo as versões TDI mais vitaminadas porque ficou muito conotado com jovens aceleras que escafiavam os carros todos e metiam repros assassinas.

              Comentário


                #8
                Só compra quem quer, ninguém anda a impingir nada a ninguém, e se realmente a concorrência é assim tão melhor, esses ibizas vão ficar por vender

                Comentário


                  #9
                  Mais um tópico com pano para mangas...

                  É como já disseram aí, são carros bastante procurados pelas camadas mais jovens (de repente, sinto-me velho) e como tal os preços não descem... A sigla TDI vale muito dinheiro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                    A explicação reside em três mitos:

                    - Nasce gasóleo no depósito...

                    - Consegue-se conduzir com um boné sem bater no tecto.

                    - A potência real é superior em 25 cavalos aquilo que é anunciado pelo fabricante


                    O resto é tudo uma questão de azeite...
                    Tantos haters... Só compra quem quer!

                    Este post deve-se a dois mitos:
                    1 - Para o pessoal do fórum tudo o que é VW é sobrevalorizado.
                    2 - O pessoal neste forum tem muitos amigos... O amigo bateu, o amigo quer comprar, o carro do amigo avariou, o amigo apanhou uma multa porque ía em excesso de velocidade, o amigo gosta daquele carro mas eu não gosto!
                    Editado pela última vez por dm222; 09 April 2015, 19:48.

                    Comentário


                      #11
                      Nem mais só compra quem quer !

                      Eu nunca na vida dava esse dinheiro por um mero ibiza com interiores mediocres apenas com um motor potente quando pelo mesmo dinheiro comprava outras coisas muito mais interessantes !

                      Comentário


                        #12
                        As coisas valem o que as pessoas estejam dispostas a dar por elas... Por isso é que um Iphone custa para ai 1/4 do que pagas por ele para produzir e outros têm margem de apenas 10%

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                          O amigo bateu, o amigo quer comprar, o carro do amigo avariou, o amigo apanhou uma multa porque ía em excesso de velocidade, o amigo gosta daquele carro mas eu não gosto!
                          Por breves momentos sinto-me triste. Não tenho amigos.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um carro comercial que em 2002 custava cerca de 20.000€.. Um Ibiza Tdi 130 Sport ainda custava menos qualquer coisa..

                            O valor comercial de tabelas, seguradoras, etc é sensível o mesmo para ambos.

                            Valor de mercado? Nem vou falar sequer do Ibiza 130 Sport.. Chegam a pedir tanto ou mais por um TDI de 90 dos anos 90 que por um igual ao meu de 2001/2002..

                            Cheguei a andar com um TDI desses de 90 (já com uns toques) emprestado e mt sinceramente o carro ficava bem aquém do meu em quase todos os aspectos.

                            Como já disseram, compra quem quer.. Se é racional ou não já é outra história.

                            Comentário


                              #15
                              Ficámos foi sem saber qual é o teu carro...

                              Comentário


                                #16
                                É verdade, os Seat Ibiza Cupra TDi de 160 CV, são muito sobrevalorizados.

                                Disso não há qualquer dúvida.

                                Agora uma coisa é certa, apesar de ser durinho, aquele motor é bem engraçado!

                                Se comprava, se calhar, mas nunca a estes preços completamente doidos!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sou proprietário de um 6L, mas parente pobre do cupra, manco, e pos-restyling. É um carro muito bonito, com um visual desportivo e apesar da sua idade, ainda bastante actual esteticamente. A nível de interiores, a qualidade é mediana, com possibilidade de aparecimento de ruídos parasitas.

                                  Por esse preço, compraria algo melhor, mais confortavel e suave (320d p.e.).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um amigo de um primo da minha cunhada que está a vender um ibiza du açu por apenas 179.000.573.720 euros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Ficámos foi sem saber qual é o teu carro...
                                      Um Rover 25 2.0TD.. Um carro que não "vale nada"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu vendi em 2013 um Seat Ibiza TDI comercial de 2000 por 5000eur e não tive grande dificuldade na venda.
                                        Sinceramente é um carrito que me deixa muitas saudades e que superou as minhas expectativas.
                                        Se tem esse valor? O mercado diz que sim, simples.

                                        No entanto, pegando no exemplo do Rover do user acima, se comprar um MG ZR 2.0TD fico com carro esteticamente mais bonito, mais recente e com um motor semelhante ou até superior ao 1.9TDI por muito menos apenas com o senão de desvalorizar mais do que um Ibiza 1.9TDI.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Ibixa é assim mesmo! Caiu no goto dos tugas!

                                          Tenho uma pessoa próxima que tem um comercial ainda com o motor aspirado 1.9, já com 300.000 ou mais em que lhe apareceu uma pessoa a querer comprar o carro e ele disse que não queria vender, mas como o outro insistiu ele atirou um preço de brincadeira aproximado ao que o carro lhe custou há meia dúzia de anos e o outro disse que ia pensar!!!

                                          PS - não sei em que ficou, pois conversa de café no fds da Páscoa, mas todos nos rimos à grande com a estória!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                            Eu tenho um carro comercial que em 2002 custava cerca de 20.000€.. Um Ibiza Tdi 130 Sport ainda custava menos qualquer coisa..

                                            O valor comercial de tabelas, seguradoras, etc é sensível o mesmo para ambos.

                                            Valor de mercado? Nem vou falar sequer do Ibiza 130 Sport.. Chegam a pedir tanto ou mais por um TDI de 90 dos anos 90 que por um igual ao meu de 2001/2002..

                                            Cheguei a andar com um TDI desses de 90 (já com uns toques) emprestado e mt sinceramente o carro ficava bem aquém do meu em quase todos os aspectos.

                                            Como já disseram, compra quem quer.. Se é racional ou não já é outra história.
                                            Um Ibiza 130 comercial em 2002 custava 21.000e já com desconto ao máximo (exceto os vermelhos e amarelos onde ficavam um pouco acima dos 20.000e) pois não haviam carros para entrega. Eu próprio cheguei a ter um encomendado, mas acabei por desistir pelo exagerado tempo de espera.

                                            O Rover custava sensivelmente o mesmo, por isso é que existem poucos.

                                            Contudo, já tive um Ibiza 130 5L com menos de 150.000km (reais) e não foi vendido rapidamente. O mesmo se passa com outros TDI que já tive, a não ser que estejam alinhados em preço com a "sucata" dentro de cada modelo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nao esquecer que os Ibiza TDI dessa epoca "papavam" 90% do parque automovel , e ainda por cima gastavam 2l/100km...

                                              Diga-se de passagem, que na altura tambem queria um!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Antes que se joguem a mim. Eu adoro o carro. Anda bem e é bonito. Apenas achei estranho o valor que me surpreendeu e muito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                  Antes que se joguem a mim. Eu adoro o carro. Anda bem e é bonito. Apenas achei estranho o valor que me surpreendeu e muito.
                                                  Então não andas a par dos preços pedidos pelos ibizas, os preços inflacionados já vêm desde o 6k o GTTDI.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É quase como os Mini, também desvalorizam pouco. É uma questão de procura e oferta. Se agora subitamente as pessoas começassem a comprar todos os Renault Meganes usados que estão à venda, o que iria acontecer aos que surgissem à venda a seguir?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Custe 1.000€ ou 50.000€ não passa de um Ibiza.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Não estou a falar de valores com descontos mirabolantes, nem descontos de frota. O Cupra custava aproximadamente 30 mil €, claro que houve quem tivesse comprado por uns ~29 mil €, outros por ~31 mil €, tudo depende dos opcionais e da política de descontos e do negócio, nessa altura (2005~2007) não haviam os descontos que há hoje, nem pouco mais ou menos, outros tempos...
                                                        em 2004 no meu leon consegui 3000€ de desconto com 3 meses e corri imensos stands. a proposta mais perto dessa ficava, nos mesmos moldes, por 2500€ a menos. hoje isso tira-se logo quando se começa a falar com o vendedor...


                                                        Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                                        Mais um tópico com pano para mangas...

                                                        É como já disseram aí, são carros bastante procurados pelas camadas mais jovens (de repente, sinto-me velho) e como tal os preços não descem... A sigla TDI vale muito dinheiro
                                                        é verdade, continuam a ser um sonho terreno para a miríade de jovens tuners...


                                                        Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                                        Então não andas a par dos preços pedidos pelos ibizas, os preços inflacionados já vêm desde o 6k o GTTDI.
                                                        ainda há uns meses um tipo de quase 50 anos falava no gt tdi e que andava a tentar ver se arranjava um. saudades da meninice?
                                                        e são carros que já ultrapassaram os 15 anos há algum tempo.

                                                        quando vender o meu com 15 anos e 300 mil ainda vou ganhar umas 5000 coroas com ele, ainda por cima original como ele está.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                          Tantos haters... Só compra quem quer!

                                                          Este post deve-se a dois mitos:
                                                          1 - Para o pessoal do fórum tudo o que é VW é sobrevalorizado.
                                                          2 - O pessoal neste forum tem muitos amigos... O amigo bateu, o amigo quer comprar, o carro do amigo avariou, o amigo apanhou uma multa porque ía em excesso de velocidade, o amigo gosta daquele carro mas eu não gosto!

                                                          Haja mitragem e zés-do-boné e esses carros hão de ter sempre o seu público disposto a endividar-se por 10 anos para adquirir um Ibiza Sdi que já capotou várias vezes na autoestrada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                                            Nao esquecer que os Ibiza TDI dessa epoca "papavam" 90% do parque automovel , e ainda por cima gastavam 2l/100km...

                                                            Diga-se de passagem, que na altura tambem queria um!

                                                            Sim, e curvavam melhor que um Carrera 4s.

                                                            Encostavam o ponteiro nos 255 km/h na VDG...

                                                            Acrescento ainda que chegavam a consumir apenas 1,5l/100km numa condução de passeio

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X