Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova suspensão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova suspensão

    Boas,

    Preciso aí de uma opinião da malta, para já tenho as seguintes hipóteses :

    1 - Koni Sport + Eibach ProKit Sports - 30mm = 697 euros

    2 - Eibach Pro System (Conjunto de molas e amortecedores) = 549 euros

    3 - Bilstein B8 Sport + Eibach Sportline - 45mm = 639 euros


    Opção 1 - A mais cara , Koni Sport tem regulação manual em firmeza o rebaixamento é mínimo com as molas Eibach, mas mais do que suficiente...
    Garantia Vitalicia e possibilidade de recarregar os amortecedores!

    Mas segundo sei só fazem assistência no Porto....

    Opção 2 - A mais barata, a regulação da firmeza é progressiva pelo que não se podem afinar manualmente, mas afinam conforme o tipo de condução, sendo dos 3 provalvemente o conjunto mais simpático para usar em condução normal citadina.
    Penso que os amortecedores são Sachs e não sei se são recarregáveis, alguém sabe?

    O rebaixamento pode ir dos 30mm aos 45mm, no site onde vou vi à venda, diz isto :

    Complete suspension kit with sport shock absorbers and a lowering spring kit but without indicator rack.
    Lowering either by about 30 mm or by about 45/50 mm at the front axle and about 40 mm at the rear axle.
    Progressive and tauter spring characteristic the more the springs deflects. The ProSystem offers a fine balance between a comfortable and sportive set-up.
    High quality protection against corrosion.

    O que eles querem dizer sem indicator rack? Alguém sabe? Será que por causa das molas serem progressivas não tem um indicador de rebaixamento fixo? Ou seja vai variando com o tipo de andamento será isso?


    Opção 3

    Provavelmente o setup mais agressivo, preço no meio dos outros dois, tenho ideia que os B8 não têm regulação manual de firmeza como os Koni?!
    Alguém sabe se são recarregáveis como os Koni Sport?
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 10 April 2015, 16:37.

    #2
    Ainda ninguém disse que oItaliaspeed é um idiota e deve manter o carro 100% original a todo o custo? Forum autohoje, estás a desiludir

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
      Ainda ninguém disse que oItaliaspeed é um idiota e deve manter o carro 100% original a todo o custo? Forum autohoje, estás a desiludir

      Podes crer, ainda não comecei a ser apelidado de xunga ou street racer, realmente essas postas costumam logo ser as primeiras

      Mas aviso já para alguma alma caridosa que me queira elucidar as dúvidas ou ajudar, que não é carro somente para track day, senão eram setups mais agressivos.....
      Editado pela última vez por Italiaspeed; 10 April 2015, 16:39.

      Comentário


        #4
        Agora mais a sério, qual é o carro?

        Comentário


          #5
          Optava pela primeira opção, sem duvida!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
            Boas,

            Preciso aí de uma opinião da malta, para já tenho as seguintes hipóteses :

            1 - Koni Sport + Eibach ProKit Sports - 30mm = 697 euros

            2 - Eibach Pro System (Conjunto de molas e amortecedores) = 549 euros

            3 - Bilstein B8 Sport + Eibach Sportline - 45mm = 639 euros


            Opção 1 - A mais cara , Koni Sport tem regulação manual em firmeza o rebaixamento é mínimo com as molas Eibach, mas mais do que suficiente...
            Garantia Vitalicia e possibilidade de recarregar os amortecedores!

            Mas segundo sei só fazem assistência no Porto....

            Os Koni Sport podem ser regulados entre duro e bastante duro, mesmo no mínimo o carro fica duro. Qualquer casa que trabalhe com amortecedores os recarrega não é necessário ir ao porto.

            Opção 2 - A mais barata, a regulação da firmeza é progressiva pelo que não se podem afinar manualmente, mas afinam conforme o tipo de condução, sendo dos 3 provalvemente o conjunto mais simpático para usar em condução normal citadina.
            Penso que os amortecedores são Sachs e não sei se são recarregáveis, alguém sabe?

            O rebaixamento pode ir dos 30mm aos 45mm, no site onde vou vi à venda, diz isto :

            Complete suspension kit with sport shock absorbers and a lowering spring kit but without indicator rack.
            Lowering either by about 30 mm or by about 45/50 mm at the front axle and about 40 mm at the rear axle.
            Progressive and tauter spring characteristic the more the springs deflects. The ProSystem offers a fine balance between a comfortable and sportive set-up.
            High quality protection against corrosion.



            O que eles querem dizer sem indicator rack? Alguém sabe? Será que por causa das molas serem progressivas não tem um indicador de rebaixamento fixo? Ou seja vai variando com o tipo de andamento será isso?


            Este setup é o mais chato para ir ao IPO, no mínimo vão mandar a boca que não os podes ter no carro

            Opção 3

            Provavelmente o setup mais agressivo, preço no meio dos outros dois, tenho ideia que os B8 não têm regulação manual de firmeza como os Koni?!
            Alguém sabe se são recarregáveis como os Koni Sport?

            Esta seria a minha escolha pessoal, os B8 valem cada euro que se dá por eles, ao contrario do que dizes é o setup menos agressivo mas provavelmente o mais eficiente, não tem regulação de dureza nem são recarregáveis mas em algumas casas eles abrem o amortecedor e recarregam.
            Respostas a bold

            Comentário


              #7
              Ando a procura do mesmo para um projeto, alguém conhece alguma loja especializada séria na zona Porto?

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas, a ideia aqui seria conseguir a melhor performance e durabilidade.

                A vantagem dos Koni será mesmo o facto de supostamente durarem sempre, e como este carro, digamos que para mim, é um género de carro de estimação, não me parece que algum dia o venda, daí ter pensado na opção dos Koni, apesar de serem duros,penso que não me fará confusão...... maioritariamente ando eu sozinho no carro, para andar com a familia tenho outros carros.....

                A verdade é que inicialmente nem pensava em Koni por na maior parte dos sitios que vi, serem mais caros que outros setups, mas arranjei uma loja com preços bem porreiros para estes amortecedores....

                Alguém experimentou Koni Sport com molas Eibach ProKit Sports?
                É um bom setup? ou há molas muito melhores para colocar nuns Koni Sport?

                Eibach com Bilstein sei que casam bem......

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X