Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão de pneus novos em carros antigos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pressão de pneus novos em carros antigos

    Boas pessoal!

    Recentemente mudei os pneus ao meu Golf de 98 (Michelin Energy Saver + 195/65 R15 91H) e desde então tenho ouvido várias opiniões sobre a pressão dos pneus.

    O carro indica, para os pneus da frente, por exemplo, pressões entre 1,9 e 2,1 bar, mas, quando os mudei, foi-me "recomendada" a pressão 2,2 bar.
    Estranhei pois sempre usei 2,0 ou 2,1 nos pneus antigos (Goodyear Excellence 195/65 R15 91V) e mesmo assim notava-se um ligeiro desgaste superior na parte central.

    Um bocado confuso pus-me a pesquisar e chegaram a dizer-me que os pneus atuais levam pressões diferentes dos antigos, e como tal, seria indicado seguir o conselho da oficina.

    Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

    Muito obrigado e cumprimentos!

    #2
    Epah, mas se o carro gasta mais na parte central, a pressão tem de diminuir, não aumentar!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
      Boas pessoal!

      Recentemente mudei os pneus ao meu Golf de 98 (Michelin Energy Saver + 195/65 R15 91H) e desde então tenho ouvido várias opiniões sobre a pressão dos pneus.

      O carro indica, para os pneus da frente, por exemplo, pressões entre 1,9 e 2,1 bar, mas, quando os mudei, foi-me "recomendada" a pressão 2,2 bar.
      Estranhei pois sempre usei 2,0 ou 2,1 nos pneus antigos (Goodyear Excellence 195/65 R15 91V) e mesmo assim notava-se um ligeiro desgaste superior na parte central.

      Um bocado confuso pus-me a pesquisar e chegaram a dizer-me que os pneus atuais levam pressões diferentes dos antigos, e como tal, seria indicado seguir o conselho da oficina.

      Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

      Muito obrigado e cumprimentos!
      A pressão é aquela que o carro indica. se carro diz entre 1,9 e 2,1 e desde que uses as medidas homologadas, é essa a pressão a usar... sendo que deves ir para a mais alta indicada pelo carro quando transportas passageiros e carga e para a mais baixa conduzindo sem passageiros e carga...

      há oficinas que usam uma pressão standard para todos os carros e pneus. é de morrer a rir....

      ps: os pneus energy saver plus continuam a vender-se. não são pneus antigos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
        Epah, mas se o carro gasta mais na parte central, a pressão tem de diminuir, não aumentar!
        Exato, daí a minha dúvida ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
          ps: os pneus energy saver plus continuam a vender-se. não são pneus antigos.
          Eu sei, esses foram os que montei agora e não os de origem!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
            A pressão é aquela que o carro indica. se carro diz entre 1,9 e 2,1 e desde que uses as medidas homologadas, é essa a pressão a usar... sendo que deves ir para a mais alta indicada pelo carro quando transportas passageiros e carga e para a mais baixa conduzindo sem passageiros e carga...

            há oficinas que usam uma pressão standard para todos os carros e pneus. é de morrer a rir....

            ps: os pneus energy saver plus continuam a vender-se. não são pneus antigos.


            Os antigos, eram os Energy Saver.

            Os Energy Saver+, vieram tomar o lugar dos Saver, no decorrer de 2012 e são o modelo ainda em produção/actual.

            Comentário


              #7
              Nem vale a pena dar muita importância ao facto de levar 2.1 ou 2.2 quando os manómetros nas bombas de combustível estão quase sempre descalibrados.

              Se está a gastar a meio ou o carro está a "saltar" muito baixa um bocado e não te preocupes muito com isso.

              Comentário


                #8
                os carros mais recentes ( de 2010 em diante principalmente ) costumam usar pressões mais altas.

                essencialmente porque um pneu com mais pressão ajuda a baixar o consumo.

                eu já tive 2 carros iguais mas de anos diferentes e no de 2013 a pressão recomendada era superior ao de 2009

                tenta por o que te recomenda o manual do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Nem vale a pena dar muita importância ao facto de levar 2.1 ou 2.2 quando os manómetros nas bombas de combustível estão quase sempre descalibrados.

                  Se está a gastar a meio ou o carro está a "saltar" muito baixa um bocado e não te preocupes muito com isso.

                  Tenho sensores de pressão e até costuma bater sempre certo.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X