Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida - Revisão de Clio 1.2 MTV de 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida - Revisão de Clio 1.2 MTV de 2000

    Boas,

    Quero comprar algumas peças para mandar fazer a revisão ao meu Clio 1.2 MTV do ano 2000 (8v), mas estou com duvidas em relação ao tamanho do filtro de óleo e qual a correia de acessórios certa.

    Filtro de oleo
    Filtro de óleo para o seu RENAULT CLIO II Série 1 1.2 (60Cv)

    Existem dois tamanhos de filtros:

    diâmetro exterior 53mm com 87mm de altura
    ou
    diâmetro exterior 66mm com 60mm de altura.


    Qual o tamanho certo para o meu carro?


    Correia de acessórios:
    Correia trapezoidal estriada para o seu RENAULT CLIO II Série 1 1.2 (60Cv)

    Penso que a correia de acessórios seja a "Correia trapezoidal estriada", certo?, mas existem várias correias e com diversos comprimentos, não sei qual é a correta.

    Obrigado pelo vosso tempo

    #2
    Porque não deixas a escolha desses componentes a cargo de quem vai fazer a revisão?

    Comentário


      #3
      Porque sai muito mais barato comprar o material na internet e pagar só a mão de obra numa oficina, mas não abri este tópico para discutir isso. Queria era mesmo saber quais as peças certas.
      Editado pela última vez por zecoves; 12 April 2015, 20:31.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
        Porque sai muito mais barato comprar o material na internet e pagar só a mão de obra numa oficina, mas não abri este tópico para discutir isso. Queria era mesmo saber quais as peças certas.
        A não ser que o mecânico seja teu familiar, de certeza que te vai ficar mais caro ainda.
        Vais chegar com as peças para ele montar, e como já lhe roubaste o lucro que ele teria nas peças vai-te entalar e bem na mão de obra além dele poder não querer montar as peças por não querer assumir a garantia de uma coisa que não foi da oficina dele, e claro do risco de te enganares nas peças e deitares dinheiro ao lixo, que mesmo que as devolvas perdes sempre tempo e o dinheiro dos portes.


        O filtro de óleo basta espreitares por baixo do motor ou pelo capô, e ver se o filtro é de elemento ou é um filtro de apertar como esses q ves nas fotos.
        A correia idem, mas sim é a trapezoidal, quanto ao comprimento depende se o carro tem ar condicionado e bomba hidraulica de direção assistida ou apenas um dos dois, ou claro nenhum.

        Eu diria que se não percebes nada do assunto a probabilidade de escolheres as peças certas é quase zero

        Comentário


          #5
          Andei a pesquisar mais um pouco e o filtro com um diâmetro exterior 66mm e 60mm de altura foi feito para clios 1.2 43kw até 05/2000. O filtro com um diâmetro exterior 53mm e 87mm de altura foi feito para Clios a partir de 06/2000, o meu é 07/2000, logo penso ser o segundo.

          Quanto à correia trapezoidal, sim o carro têm ar condicionado, penso ter também direção assistida já que verifiquei o nível da "bomba de assistência de direção" e se virar o volante puxa pelo motor. Então, qual o comprimento certo?

          Comentário


            #6
            filtros de óleo, tanto serve uma como outro, costuma-se vender o mais pequeno


            correia, isso tem ar condicionado? direcção assistida?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              A não ser que o mecânico seja teu familiar, de certeza que te vai ficar mais caro ainda.
              Vais chegar com as peças para ele montar, e como já lhe roubaste o lucro que ele teria nas peças vai-te entalar e bem na mão de obra além dele poder não querer montar as peças por não querer assumir a garantia de uma coisa que não foi da oficina dele, e claro do risco de te enganares nas peças e deitares dinheiro ao lixo, que mesmo que as devolvas perdes sempre tempo e o dinheiro dos portes.


              O filtro de óleo basta espreitares por baixo do motor ou pelo capô, e ver se o filtro é de elemento ou é um filtro de apertar como esses q ves nas fotos.
              A correia idem, mas sim é a trapezoidal, quanto ao comprimento depende se o carro tem ar condicionado e bomba hidraulica de direção assistida ou apenas um dos dois, ou claro nenhum.

              Eu diria que se não percebes nada do assunto a probabilidade de escolheres as peças certas é quase zero

              Eu não percebo nada do assunto, mas na ultima revisão que fiz no meu kadett levei um fole da caixa de direção para o mecânico montar. e agora com o meu corolla fui a Toyota fazer um check up à marca, eles não cobraram nada e eu já sei o que o carro precisa. Não paguei mais por isso. É uma questão de jogar com o que se pode ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                Eu não percebo nada do assunto, mas na ultima revisão que fiz no meu kadett levei um fole da caixa de direção para o mecânico montar. e agora com o meu corolla fui a Toyota fazer um check up à marca, eles não cobraram nada e eu já sei o que o carro precisa. Não paguei mais por isso. É uma questão de jogar com o que se pode ;)
                Uma coisa é levar um fole ou uma peça que tinhas la em casa ou compraste mais barato numa sucata.
                Outra é chegar ao mecânico para fazer a revisão ao carro e levar 5 Litros de óleo, um filtro de óleo, um filtro de ar, uma anilha de bujão, um filtro de pólen, pastilhas de travão, etc...

                Comentário


                  #9
                  delete sff
                  Editado pela última vez por zecoves; 13 April 2015, 16:29.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                    filtros de óleo, tanto serve uma como outro, costuma-se vender o mais pequeno


                    correia, isso tem ar condicionado? direcção assistida?
                    Já referi no post acima.


                    Acho estranho tanto dar um filtro como outro já que as dimensões são diferentes...


                    Penso que a correia certa deverá ter 1540 mm de comprimento pois o carro possui ar condicionado, direcção assistida e a data de fabrico é posterior a 04/2000 (07/2000), certo?


                    Qual a diferença entre direção hidraulica e bomba de direção assistida?

                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Uma coisa é levar um fole ou uma peça que tinhas la em casa ou compraste mais barato numa sucata.
                    Outra é chegar ao mecânico para fazer a revisão ao carro e levar 5 Litros de óleo, um filtro de óleo, um filtro de ar, uma anilha de bujão, um filtro de pólen, pastilhas de travão, etc...
                    Não te preocupes com o mecânico. Ele já me foi aconselhado mesmo por fazer revisões com peças que a malta compra na net, se quiser até posso ficar lá na oficina a ver. Confirmei-me só se o que eu acho certo até agora esta mesmo certo.
                    Editado pela última vez por zecoves; 13 April 2015, 16:36.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
                      Já referi no post acima.


                      Acho estranho tanto dar um filtro como outro já que as dimensões são diferentes...


                      Penso que a correia certa deverá ter 1540 mm de comprimento pois o carro possui ar condicionado, direcção assistida e a data de fabrico é posterior a 04/2000 (07/2000), certo?


                      Qual a diferença entre direção hidraulica e bomba de direção assistida?



                      Não te preocupes com o mecânico. Ele já me foi aconselhado mesmo por fazer revisões com peças que a malta compra na net, se quiser até posso ficar lá na oficina a ver. Confirmei-me só se o que eu acho certo até agora esta mesmo certo.

                      A bomba de direção é um componente da direção assistida hidráulicamente.
                      Não conheço esse clio, mas ainda se pode dar o caso da direção assistida ser elétrica e não ter a dita bomba. Isso só vendo ou quem conhecer bem o modelo.

                      Comentário


                        #12
                        O manual do carro menciona: verificar o nível da "bomba de assistência de direção", o que já fiz, então suponho que não é elétrico, certo?

                        O modelo é clio II cb0a 43kw 1.2 MTV de 07/2000.

                        Comentário


                          #13
                          só ñ entendo os moralistas defensores dos mecânicos!se eu lhes pago a mão-de-obra porque raio tambem devo pagar-lhes a percentagem que ainda metem nas peças!!!não tem logica ja pago a mão-de-obra para colocar a peça NA OFICINA DELES não vou lá comprar a peça para SER EU A COLOCA-LA se assim fosse só tinham era de cobrar percentagem caso contrario 30 euros ou mais á hora ja chega e sobra!!

                          eu facilito 30*6=180 euros por dia por mecânico ou seja se for feita a conta a 22 dias 3960 eurecos ao fim do mês!!ñ me parece nada mal mesmo retirando custos associados!!

                          ps:eu sei que se trabalha 8 horas ou mais em portugal ja estou a dar desconto se ñ tiver serviço!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zecoves Ver Post
                            O manual do carro menciona: verificar o nível da "bomba de assistência de direção", o que já fiz, então suponho que não é elétrico, certo?

                            O modelo é clio II cb0a 43kw 1.2 MTV de 07/2000.
                            Sim, se tem bomba é hidráulica. Deves ter também o respectivo depósito de óleo de direção assistida. Sendo assim compras aquela que diz ser para carros com AC e bomba D/A
                            O clio II não é nada complicado, rapidamente aprendias a fazer tu a revisão básica com umas leituras na net.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                              só ñ entendo os moralistas defensores dos mecânicos!se eu lhes pago a mão-de-obra porque raio tambem devo pagar-lhes a percentagem que ainda metem nas peças!!!não tem logica ja pago a mão-de-obra para colocar a peça NA OFICINA DELES não vou lá comprar a peça para SER EU A COLOCA-LA se assim fosse só tinham era de cobrar percentagem caso contrario 30 euros ou mais á hora ja chega e sobra!!

                              eu facilito 30*6=180 euros por dia por mecânico ou seja se for feita a conta a 22 dias 3960 eurecos ao fim do mês!!ñ me parece nada mal mesmo retirando custos associados!!

                              ps:eu sei que se trabalha 8 horas ou mais em portugal ja estou a dar desconto se ñ tiver serviço!!
                              É isso tudo, falas cheio de conhecimento
                              Nem defendo nem sou defensor de mecânicos, aliás sou um deles, mas de aviões e neste momento nem exerço essa profissão.

                              Só uma achega ao que disseste:

                              Nem todas as horas que o mecanico trabalha são pagas á hora, existe uma coisa que são os orçamentos, que no final podem dar lucro, prejuizo ou o mecânico só ter trabalhado para aquecer.

                              - A luz, água, e até a roupa que o mecânico usa não é de borla.
                              - Um bom mecânico investe em formação, ferramentas e melhoria do espaço de trabalho.
                              - Os softwares de diagnóstico, autodatas e afins são pagos a peso de ouro.
                              - Os mecânicos honestos vendem-te as peças ao mesmo preço que tu as compras, não acrescentam comissão nenhuma, simplesmente o fornecedor tira-lhe uma percentagem normalmente de 5 a 40% para manter a sua fidelidade.

                              Já vi uma pessoa levar um motor elevador de um vidro que comprou no ebay ao mecânico para montar.
                              O mecânico passou 2 horas a desforrar a porta e retirar o motor avariado, no fim chegou-se á conclusão que o motor novo não era igual e não iria servir. Depois ainda perguntou se teria de pagar alguma coisa visto que o vidro não ficou a funcionar.

                              Se achas caro os 30 euros a hora, tens bom remédio que é sujares as mãos
                              Editado pela última vez por blakke; 13 April 2015, 19:07.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X