Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho Mercedes w204 c250 cdi 2011 pré facelift

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho Mercedes w204 c250 cdi 2011 pré facelift

    Boas. Preciso da vossa ajuda. Ontem fui ver um Mercedes com este motor, mas coloquei o mesmo em funcionamento e reparei que fazia um barulho como se estivesse com a ventoinha de arrefecimento do motor a trabalhar, mas.... A temperatura estava a zero graus e reparando de onde vinha o barulho, parecia vir do lado esquerdo do motor, ou seja, lado do condutor, junto das correias.

    O que poderá ser?

    Os carros usados podem ser sempre uma dor de cabeça, por isso não queria comprar um carro com cancro. Mas como não tenho experiência neste tipo de motor queria perguntar aos mais entendidos.

    O vendedor não tinha o livro de revisões para mostrar na hora, disse que era digital, mas como era domingo não conseguimos pedir à marca.

    O que acham? Como procediam na aquisição da mesma?
    Agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
    Boas. Preciso da vossa ajuda. Ontem fui ver um Mercedes com este motor, mas coloquei o mesmo em funcionamento e reparei que fazia um barulho como se estivesse com a ventoinha de arrefecimento do motor a trabalhar, mas.... A temperatura estava a zero graus e reparando de onde vinha o barulho, parecia vir do lado esquerdo do motor, ou seja, lado do condutor, junto das correias.

    O que poderá ser?

    Os carros usados podem ser sempre uma dor de cabeça, por isso não queria comprar um carro com cancro. Mas como não tenho experiência neste tipo de motor queria perguntar aos mais entendidos.

    O vendedor não tinha o livro de revisões para mostrar na hora, disse que era digital, mas como era domingo não conseguimos pedir à marca.

    O que acham? Como procediam na aquisição da mesma?
    Agradeço a vossa ajuda.
    O livro de revisões desse carro não é digital. Mas o mesmo não é dizer que não tenhas acesso a toda a informação sobre o carro na marca, se fez na marca toda a manutenção.

    Não abdiques disso para eventual decisão sobre compra bem como não abdiques de 24 meses de garantia.

    PS: não há qualquer exclusão de peças em garantia excepto as de desgaste. Mas não precisam vir descritas em contrato. As exclusões de peças de desgaste é por força de lei. Bem como não precisas de nenhuma garantia escrita. A garantia é parte indissociavel do contrato de compra e venda automóvel.

    Com historial confirmado na marca e 24 meses de garantia, estarás seguro e descansado quanto a esse barulho. Mas quando forem à marca recolher esse historial, refere essa questão. Se for um ruido anormal, não é necessário grande coisa para reconhecê-lo como tal, mesmo que não seja óbvio qual a peça ou avaria que possa estar na origem .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
      B

      O vendedor não tinha o livro de revisões para mostrar na hora, disse que era digital
      Adorava que um vendedor me mandasse uma postas dessas à minha frente Livro revisoes digital

      Comentário


        #4
        olha que é capaz de ter razão,

        já tive dois E 350 de 12.2009 e já não traziam livro de revisões.

        o mesmo se passa com B180 de 04.2013 que tenho, o E 300 H que tive também não tinha

        isso não invalida que não tenha as faturas das revisões

        não é só a mercedes que deixou de dar os livros de revisões , a pedido acho que podes comprar

        Comentário


          #5
          relativamente ao barulho que referes, é possivel que faça.

          muitos motores trazem um pequeno motor elétrico para forçar o ar em determinadas alturas.

          no meu CL, ás vezes oiço isso - principalmente a frio.

          mas é muito discreto.

          Comentário


            #6
            só para ajudar a perceber :

            Comentário


              #7
              o barulho é parecido com este ?

              Comentário


                #8
                Estes vendedores agora são do melhor. Só dão 12 meses e apenas motor e caixa (apenas o primeiro mês é integral)... portanto deve vir no contrato isso escrito e depois não há nada a fazer, correto? Estes gajos são peritos!!
                Verificamos que o carro teve um pequeno toque (3900€ reparado na marca). Disseram que não tinha sido grande estrago, de toda a forma irá à marca para avaliação.

                Imaginem que o carro ia sempre à marca fazer revisões e só mudava óleo e filtros ....e precisava de outras intervenções, mas após contactar o dono, o mesmo dizia que não queria reparar.... o carro leva a revisão na mesma na marca no historial! Ou seja, podemos confiar na integra na assistência da marca?!


                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                O livro de revisões desse carro não é digital. Mas o mesmo não é dizer que não tenhas acesso a toda a informação sobre o carro na marca, se fez na marca toda a manutenção.

                Não abdiques disso para eventual decisão sobre compra bem como não abdiques de 24 meses de garantia.

                PS: não há qualquer exclusão de peças em garantia excepto as de desgaste. Mas não precisam vir descritas em contrato. As exclusões de peças de desgaste é por força de lei. Bem como não precisas de nenhuma garantia escrita. A garantia é parte indissociavel do contrato de compra e venda automóvel.

                Com historial confirmado na marca e 24 meses de garantia, estarás seguro e descansado quanto a esse barulho. Mas quando forem à marca recolher esse historial, refere essa questão. Se for um ruido anormal, não é necessário grande coisa para reconhecê-lo como tal, mesmo que não seja óbvio qual a peça ou avaria que possa estar na origem .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  o barulho é parecido com este ?


                  Não sei precisar se o barulho era mesmo esse. Aliás, parecia um tom mais grave, mas talvez seria. Eu sei que coloquei o carro em funcionamento e fazia esse barulho, depois desliguei o carro e o barulho parou, coloquei novamente em funcionamento e fez...

                  Ajuda o que disse?

                  É que esse carro do vídeo, tem essa peça a funcionar depois de desligar a viatura correto?

                  Estou confuso...

                  Comentário


                    #10
                    mudar o óleo e filtros na marca não é revisão nem tem direito ao carimbo, mas como agora não livro fica mais complicado.

                    esse carro está anunciado ?

                    não queres por o link ?

                    por mim saltava fora.

                    esse pessoal não está á altura da marca, se puderes procura um na rede mercedes que dão 2 anos de garantia.

                    não garante muito, mas em caso de avaria eles tratam disso.

                    Comentário


                      #11
                      o barulho que se ouve no video é muito elevado, nos meus nunca senti tanto.

                      no entanto os videos ás vezes ampliam certos ruidos

                      tenta ir ver outro carro e comparas.

                      quanto ao ruido parar quando desligas é normal, esta bomba de ar auxiliar só funciona com o carro ligado.

                      Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                      Não sei precisar se o barulho era mesmo esse. Aliás, parecia um tom mais grave, mas talvez seria. Eu sei que coloquei o carro em funcionamento e fazia esse barulho, depois desliguei o carro e o barulho parou, coloquei novamente em funcionamento e fez...

                      Ajuda o que disse?

                      É que esse carro do vídeo, tem essa peça a funcionar depois de desligar a viatura correto?

                      Estou confuso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        olha que é capaz de ter razão,

                        já tive dois E 350 de 12.2009 e já não traziam livro de revisões.
                        E qual é a vantagem para o dono? É que sendo eles a terem esses registos em caso de chatices como ficam as coisas?

                        Comentário


                          #13
                          o dono do carro recebe sempre a fatura detalhada dos serviços e guarda na mesma.

                          a única vantagem deste registo ser feito na rede é que em qualquer parte do mundo podes saber o que foi feito nessa viatura.

                          o livro apenas leva um carimbo e pouco mais - qualquer um pode ter um livro e um carimbo



                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          E qual é a vantagem para o dono? É que sendo eles a terem esses registos em caso de chatices como ficam as coisas?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                            o dono do carro recebe sempre a fatura detalhada dos serviços e guarda na mesma.

                            a única vantagem deste registo ser feito na rede é que em qualquer parte do mundo podes saber o que foi feito nessa viatura.

                            o livro apenas leva um carimbo e pouco mais - qualquer um pode ter um livro e um carimbo

                            Hoje fui experimentar um c220 de uma amiga e o barulho que refiro ouve-se, mas com menor intensidade. É pena não ter nenhum exemplar 250 para confirmar enquanto o meu não chega...

                            Comentário


                              #15
                              Algumas marcas optam por não darem livros de revisões porque muitas vezes os livros apenas servem para levar carimbos e nada mais ou seja a adulteração é mais que muita . As marcas preferem usar o novo sistema informatico que regista todo historial do carro quando é assistido nas oficinas da marca fica disponivel online para eles e para o proprietário. Mesmo assim existe viciação dos dados informáticos . Quanto á garantia de 24 meses num carro de 2011 não abrange todos os componentes do carro , fica o reparo .

                              Comentário


                                #16
                                sérgio,

                                tal como te disse, se puderes abre um DB para a malta ir falando mal ( ou bem ) da tua nova máquina.

                                mais uma vez, espero que tudo corra bem e tenhas alegrias com ela.

                                não te assustes se te disserem que esse carro pode arder ( pode mesmo ) mas é uma hipótese muito remota ( espero ).

                                até breve

                                Comentário


                                  #17
                                  ehehehe

                                  Ainda não tenho a viatura.

                                  Ficou no stand para tirarem um barulho que vem do motor. Eu já disse que deve ser da bomba de água, mas o vendedor primeiro disse que devia ser do tensor da correia dos assessórios, hoje ligou a dizer que era da bomba de óleo.

                                  Agora só o devo ter na terça. Lá vou ter de esperar.

                                  Relativamente ao incendiário, já sabia, vai levar com o seguro contra todos os riscos para não ter surpresas. Caso venha a não ter, tenho de comprar um extintor eheheh


                                  Grande abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                    Algumas marcas optam por não darem livros de revisões porque muitas vezes os livros apenas servem para levar carimbos e nada mais ou seja a adulteração é mais que muita . As marcas preferem usar o novo sistema informatico que regista todo historial do carro quando é assistido nas oficinas da marca fica disponivel online para eles e para o proprietário. Mesmo assim existe viciação dos dados informáticos . Quanto á garantia de 24 meses num carro de 2011 não abrange todos os componentes do carro , fica o reparo .
                                    a garantia automóvel de um carro tenha 1 dia e 0 km tenha 10 anos e 500 mil kms cobre todas as peças e órgãos. A lei define o que está incluído e o que não está incluído. Nenhuma distinção é feita se carro é novo ou usado.

                                    Simplesmente quanto mais kms um carro usado tiver, maior probabilidade de substituição de peças de desgaste e essas não estão cobertas seja novo ou usado. Mas a garantia é a mesma e cobre o mesmo!

                                    Só quero deixar isto bem claro porque há muitos mitos por aí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                      Algumas marcas optam por não darem livros de revisões porque muitas vezes os livros apenas servem para levar carimbos e nada mais ou seja a adulteração é mais que muita . As marcas preferem usar o novo sistema informatico que regista todo historial do carro quando é assistido nas oficinas da marca fica disponivel online para eles e para o proprietário. Mesmo assim existe viciação dos dados informáticos . Quanto á garantia de 24 meses num carro de 2011 não abrange todos os componentes do carro , fica o reparo .
                                      E ainda há a "não conformidade" face ao momento da compra. Que mesmo num usado recém-comprado e por mais kms que tenha pode mesmo "garantir" troca gratuita de peças de desgaste.

                                      E tenho exemplo do meu próprio carro em que foram trocadas pastilhas e discos de travão gratuitamente por serem consideradas "não conformidades". Fica o reparo. Também há muitos mitos sobre " vendido no estado que está ", etc, etc, etc... A lei defende muito mas muito bem quem compra. Quando quem vende, o conseguir perceber completamente 75% dos stands de beira estrada encerram. Ao menos a justiça fosse mais rápida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por incrível que pareça, ainda não temos a viatura e.... já faz hoje uma semana desde a data de aquisição.

                                        Pelos vistos vão levar à Mercedes (Até que enfim) porque não conseguem descobrir como sanar o barulho que parece não pertencer ao carro.

                                        Alguém sabe o que pode ser?

                                        - Bomba de água?
                                        - Injetores? Em 2011/02 ainda saiam de origem com os injetores antigos?

                                        Ainda não tenho o carro e ando a especular. Isto não me está a fazer nada bem!!

                                        Por um lado, penso que a empresa é séria em tentar resolver o problema, por outro, vejo o tempo a passar e não saber o que o carro pode ter... depois de tudo o que já li...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                          Por incrível que pareça, ainda não temos a viatura e.... já faz hoje uma semana desde a data de aquisição.

                                          Pelos vistos vão levar à Mercedes (Até que enfim) porque não conseguem descobrir como sanar o barulho que parece não pertencer ao carro.

                                          Alguém sabe o que pode ser?

                                          - Bomba de água?
                                          - Injetores? Em 2011/02 ainda saiam de origem com os injetores antigos?

                                          Ainda não tenho o carro e ando a especular. Isto não me está a fazer nada bem!!

                                          Por um lado, penso que a empresa é séria em tentar resolver o problema, por outro, vejo o tempo a passar e não saber o que o carro pode ter... depois de tudo o que já li...
                                          Esse negócio era assim tão bom?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Esse negócio era assim tão bom?
                                            Uma semana para decidirem ir à marca? Acho que a avaria deve ser da grossa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acredito que estes vendedores tentem resolver fora das marcas para ficar mais barato. Depois apercebem se que não é bem assim...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas. Já há novidades.

                                                Efetivamente o barulho era da bomba de óleo. Substituíram a bomba de óleo e cárter (Numa oficina da confiança deles, disse o vendedor...) e o barulho simplesmente desapareceu. Falei com o pessoal da Mercedes que me disse que no passado a mercedes substituiu muitas, mas como havia muitos casos, deixaram de mudar gratuitamente. (O que acho mal, porque se o defeito é de fabrico do material, deveriam continuar a assumir os custos...)

                                                Agora, relativamente ao stand, enfim, apesar de terem resolvido este problema, que no meu ponto de vista é normal, uma vez que se não o fizessem antes, teriam de fazê-lo dentro da garantia, entregaram-me o carro riscado no parachoques traseiro. Falado com o vendedor, o mesmo disse que não se tinha apercebido e que arranjavam numa oficina conhecida deles. Ora, o carro esteve lá mais de 3 semanas e era um absurdo deixa-lo lá mais tempo. O dono do stand parece que não queria vender, estava preocupado em saber se nós tínhamos visto os riscos antes de comprar a viatura ou só no ato da entrega, ao qual respondi que a viatura aquando do sinal, ainda não estava recondicionada, até porque era de um particular e não propriedade do stand. Até que o dono do stand quando falamos nos riscos disse para o vendedor: devolve o sinal aos senhores.Enfim! Perguntei ao vendedor quanto gastariam para o reparar, o qual indicou 50 euros, pois bem, deduziram os 50 euros e trouxemos o carro para casa. (Apesar de ter noção que com 50 euros não resolvo o problema, é uma ajuda...)

                                                É a primeira vez que compro um carro nestas circunstâncias (Usado com mais de 1 ano) e deixo o alerta para todas as pessoas que pensem no futuro adquirir nas mesmas:
                                                - Verificar e experimentar todos os componentes do carro; (Se possível fazer check-up na marca SEMPRE)
                                                - Combinar com o vendedor, por escrito, todos os defeitos encontrados e como serão solucionados; (Se na Marca, se na oficina da confiança deles)
                                                - As peças a substituir são novas? Originais?;
                                                - Sinal a entregar, apenas se ambos concordarem com todos os pormenores (Pedir comprovativo do sinal).

                                                PS: O MB C250 CDI já está na garagem! Tenho a dizer-vos que estes carros são soberbos, motor impressionante (O condutor perde-se no meio das mudanças e com tanto binário sempre presente - A caixa é manual), insonorização, conforto... enfim! É Mercedes!

                                                Abraço a todos os que me ajudaram!
                                                Editado pela última vez por sergiof0508; 07 May 2015, 14:28.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Agora falta o extintor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    parabéns pelo carro,

                                                    quanto ao animal do stand tinha de te devolver o dobro do sinal e comigo era o que teria feito.

                                                    espero que daqui em diante tudo corra melhor e disfrutes da máquina.

                                                    muita atenção ás revisões e sempre com material de origem, nunca facilites nisso.

                                                    boa sorte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                      Agora falta o extintor.
                                                      Não vai ser necessário extintor, uma vez que o carro tem seguro contra todos os riscos!! ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        parabéns pelo carro,

                                                        quanto ao animal do stand tinha de te devolver o dobro do sinal e comigo era o que teria feito.

                                                        espero que daqui em diante tudo corra melhor e disfrutes da máquina.

                                                        muita atenção ás revisões e sempre com material de origem, nunca facilites nisso.

                                                        boa sorte.
                                                        Muito obrigado por tudo.
                                                        De facto o tipo disse que comprou a bomba de óleo e o cárter na marca. Já o óleo é que não sei.
                                                        Li que o pessoal que os tem até muda com o óleo da marca por causa da correia de distribuição. Acho um exagero, até porque não passa de um simples óleo, que, cumprindo as normas, não vejo a diferença. De qualquer forma, a próxima revisão já vai à marca e levará tudo do bom e do melhor!! Ehehhe

                                                        Quanto ao stand, enfim, pelo menos arranjou aquele problema. Também, comprei o carro num excelente preço. Nem hoje acredito naquilo que está na garagem, completamente imaculado. O anterior dono até lhe tinha metido 4 pneus novos Continental.

                                                        Muito obrigado! Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                          Não vai ser necessário extintor, uma vez que o carro tem seguro contra todos os riscos!! ;)
                                                          então deixa arder

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa sorte com a maquina, e não ligues aos "maus olhados"..

                                                            Isso deve ser do "status" da azia..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X