Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado

    Bom dia pessoal!
    Sou novo pelo fórum, já li por aqui alguns tópicos e tenho procurado alguma informação um pouco por todo o lado.
    Quero trocar de carro, e ando já à procura à algum tempo. Tenho os critérios +/- definidos para aquilo que quero, mas não sou nenhum expert em automóveis, por isso gostaria de saber/ouvir algumas opiniões de pessoal mais entendido por aqui.

    Aproveitando o formulário que existe por aqui vou responder ás perguntas de acordo com aquilo que pretendo.



    Que tipo de carros gostas?
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Os consumos terão grande importância?
    A potência do motor terá grande importância?
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?



    1. Quero um carro esteticamente bonito, com algum status. Pro desportivo, mas de 5 lugares.
    2. Utilitário / Sedan
    3. Audi (A3/A4) / BMW / Mercedes / VW
    4. Para já não, talvez ocasionalmente, mas quero carro de 5 lugares e de preferência de 5 portas.
    5. Sim, faço muitas viagens Norte / LX / Norte, moro em LX e preciso de levar sempre alguma carga, mas nada de extraordinário. Uma bagageira normal serve.
    6. Faço cerca de 20.000 km por ano, e vai-se manter sempre por ai, senão aumentar mesmo...
    7. Os meus kms são distribuidos um pouco por nacionais, auto-estrada, e tb transito em cidade.
    8. Sim, valorizo bastante os consumos, é um factor relevante na escolha do carro.
    9. sim, quero um carro com um bom motor, a partir dos 135cv para cima.
    10. Não.
    11. O teto máximo de orçamento é os 20.000€.
    12. Usado, não muito, a partir de 2010 com 100.000km / 120.000km no máximo.

    Mais um dado, o carro a comprar é a diesel.

    Já agora tenho um Corsa 1.7D motor Isuzu, com 260.000km, e ainda não decidi se o dou a troca ou fico com ele. Mas neste momento estou mais inclinado para ficar com ele.

    Inicialmente andava fascinado pelo Scirocco, mas acho que já me passou um pouco a "febre". O carro só tem 3 portas, e daqui a uns anos pode não ser tão prático, com familia e tal, para além de que tenho um pouco de medo dos consumos desse carro.. O que dizem dele?

    Neste momento estou mais inclinado para o Audi A3.

    Não me alongo mais, fico a aguardar opiniões, e desde já agradeço a ajuda!

    Cumps

    #2
    Já que gostas de BMW deixo aqui uma sugestão que se enquadra nas tuas exigências, e até traz pack M.

    BMW 120 d, € 18.650, Porto - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
      Já que gostas de BMW deixo aqui uma sugestão que se enquadra nas tuas exigências, e até traz pack M.

      BMW 120 d, € 18.650, Porto - Standvirtual
      Sem duvida um carro interessante, e não está caro. Já o tenho nos favoritos. Não traz é garantia. Obrigado pela partilha.
      Mas a minha preferência vai sem duvida para a Audi, acho esteticamente mais bonito em relação ao BM.

      O que me dizem deste?
      Audi A3 Sportback 2.0 TDI SPORT, € 18.900 - Standvirtual

      Gosto do carro, mas estou de pé atrás, pois desconfio que pode ser importado..

      Comentário


        #4
        Quanto ao BMW trata-se de um stand por isso tens sempre garantia, está na lei. Agora podes é chegar lá e ele pedir mais 2.000 pela garantia...

        Sem dúvida que esse A3 está mais bonito que o Serie 1, aquelas jantes então são qualquer coisa. Diz que tem o livro de revisões completo na marca, por isso se for importado será fácil de ver, digo eu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
          Já que gostas de BMW deixo aqui uma sugestão que se enquadra nas tuas exigências, e até traz pack M.

          BMW 120 d, € 18.650, Porto - Standvirtual
          Hum... Tanto equipamento e a/c manual.... Diria que é 200% de certeza importado. O que nos leva para a questão dos 80 mil kms.... Hum.... E sem indicação de garantia (apesar de obrigatoria por lei)... Hum...

          Eu quando vejo um anuncio com 2 coisas erradas ou que não batem certo, eliminado logo...

          O A3 sportback também deverá ser importado. Tinha ideia que os nacionais o nível equipamento sport trazia volante de 3 braços não esse. (Uma coisa possivelmente errada a confirmar) e a quilometragem estrategicamente abaixo dos 100 mil kms.... Hum....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rjordan Ver Post
            Sem duvida um carro interessante, e não está caro. Já o tenho nos favoritos. Não traz é garantia. Obrigado pela partilha.
            Mas a minha preferência vai sem duvida para a Audi, acho esteticamente mais bonito em relação ao BM.

            O que me dizem deste?
            Audi A3 Sportback 2.0 TDI SPORT, € 18.900 - Standvirtual

            Gosto do carro, mas estou de pé atrás, pois desconfio que pode ser importado..
            O livro de revisões completo na marca se for importado vale o que vale (nada) se não conseguires confirmar efetivamente que foram feitas (contactar oficinas por telefone - saber alemão ajuda) não te diz muito. É fácil arranjar carimbos falsos, comprar livros de manutenção em branco na NET e assinar e carimbar tudo no mesmo dia - mas há truques para ver:

            - caneta não deve ter sempre a mesma cor nem tipo de letra na assinatura;
            - se carimbo indicar telefone, não custa confirmar que o número pelo menos da ultima revisão existe mesmo e funciona;
            - carimbos não devem estar todos "perfeitos" com a tinta perfeitamente uniforme e com aspecto de terem exatamente o mesmo desgaste quer seja um carimbo de revisão de 2011 ou de 2014 (isso não existe)....
            - nada como propor uma ida à marca cá ou um ensaio de usado numa BOsh Car Service. Usas o resultado para negociar descida de preço ou para não abdicar de 24 meses de garantia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
              O livro de revisões completo na marca se for importado vale o que vale (nada) se não conseguires confirmar efetivamente que foram feitas (contactar oficinas por telefone - saber alemão ajuda) não te diz muito. É fácil arranjar carimbos falsos, comprar livros de manutenção em branco na NET e assinar e carimbar tudo no mesmo dia - mas há truques para ver:

              - caneta não deve ter sempre a mesma cor nem tipo de letra na assinatura;
              - se carimbo indicar telefone, não custa confirmar que o número pelo menos da ultima revisão existe mesmo e funciona;
              - carimbos não devem estar todos "perfeitos" com a tinta perfeitamente uniforme e com aspecto de terem exatamente o mesmo desgaste quer seja um carimbo de revisão de 2011 ou de 2014 (isso não existe)....
              - nada como propor uma ida à marca cá ou um ensaio de usado numa BOsh Car Service. Usas o resultado para negociar descida de preço ou para não abdicar de 24 meses de garantia.
              Como funciona isto?

              Em relação ao resto que disseste concordo. Mas hoje em dia há mais uma agravante: que é a possibilidade do carro ter sido roubado noutro pais ou cá.

              Comentário


                #8
                São tudo dicas importantes e que fazem sentido para verificar se realmente estamos a falar de um carro com um livro de revisões verdadeiro ou não. E depois há tb esta questão do carro poder ser roubado, ainda para mais quando estamos a falar deste tipo de carros que são mais susceptíveis a isso. É preciso olho bem aberto e uma pontinha de sorte tb.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ragdoll Ver Post
                  Como funciona isto?

                  Em relação ao resto que disseste concordo. Mas hoje em dia há mais uma agravante: que é a possibilidade do carro ter sido roubado noutro pais ou cá.
                  É fácil. É ir a uma oficina Bosch Car Service e por 50 euros eles fazem uma avaliação ao estado do carro e dão-te orçamento para o que precisas substituir ou mudar, caso precise.

                  Por um lado gastas 50 euros teus para uma avaliação de um carro que podes não comprar, mas se pensares assim: juntas os 3 ou 4 melhores negócios que encontrares, fazes avaliação a cada no Bosh Car Service e compras o que estiver em melhor estado. Gastas 150 ou 200 euros, mas escolhes melhor, além disso pode sempre ser encontrada uma ou outra coisa a precisar de troca e acabas por negociar descida de preço com esse argumento e a avaliação na Bosh "paga-se" a si mesma...

                  Também podes é ter vendedores que recusem deixar fazer a avaliação. Mas esses pões de parte. O que não faltam são carros para venda. Quem não tem nada a esconder, não se vai importar. Além disso vão contigo à avaliação.
                  Editado pela última vez por dtv; 14 April 2015, 15:19.

                  Comentário


                    #10
                    Concordo com essa forma de pensar.

                    Contudo, ha sempre a possibilidade do falso positivo que o computador da bosch pode dar assim como aquelas pecas que ate tem desgaste mas nem por isso é preciso mudar. Isto talvez aconteca mais na marca.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim antes de fazer negócio de usados é essencial passar a matrícula no automóvelonline a ver se há dívidas/penhoras e levar o carro ao check up da Bosh.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                        Para mim antes de fazer negócio de usados é essencial passar a matrícula no automóvelonline a ver se há dívidas/penhoras e levar o carro ao check up da Bosh.
                        Podes-me explicar como funciona isso no automovelonline?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X