Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Duster - FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Duster - FAP

    Boa tarde.

    Após leitura de vários tópicos acerca dos "famosos" FAP, tenho ainda uma dúvida que gostaria de ver esclarecida. Das várias marcas existentes no mercado, sempre ouvi que, nomeadamente as do grupo PSA, dão mais problemas no que respeita aos filtros de partículas. Porém, e segundo me informaram, os veículos da Renault não são tão susceptíveis de dar "raia" neste ponto, uma vez que possuem (alguns modelos) um 5º injector, responsável por uma queima de gases mais eficaz, bem como retomam possíveis regenerações que tenham sido interrompidas anteriormente.
    Assim, agradecia, se possível, que me indicassem se tal será de facto verdade (ou seja, se os veículos equipados com motores da Renault dão menos problemas a nível de filtros de partículas).

    Obrigado e fico a aguardar pelas vossas dicas ;)

    Abraço a todos


    P.S.: Adquiri, recentemente (Março 2015), um DACIA DUSTER 1.5 DCi 110 CV e, até ao momento, estou bastante satisfeito. Agora é tratar bem o "bichinho" para ver se dura uns bons tempos

    #2
    Qualquer carro com FAP desde que não sejam tidos alguns cuidados podem vir a dar problemas.....o principal é não interromper a regeneração....e usar o óleo recomendado pela marca.....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
      Qualquer carro com FAP desde que não sejam tidos alguns cuidados podem vir a dar problemas.....o principal é não interromper a regeneração....e usar o óleo recomendado pela marca.....
      Desde já obrigado pela informação. Porém, tenho alguma dificuldade em identificar se o FAP estará, ou não, em processo de regeneracao (não noto nada no consumo instantâneo nem barulho anormal). Como identifico?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ninjatori Ver Post
        Desde já obrigado pela informação. Porém, tenho alguma dificuldade em identificar se o FAP estará, ou não, em processo de regeneracao (não noto nada no consumo instantâneo nem barulho anormal). Como identifico?
        Não há luzes de aviso?

        A parte de dar mais ou menos problemas que os outros, é relativo, como dizem, depende do número de regenerações...falhadas.

        Para tratares bem o "bichinho" tens que descobrir no veterinário, os modos de identificar a regen. e os periodos de KMs em que acontece, como isso é renault deves ter n Foruns a falar sobre isso. Depois, só podes ter que ir passeá-lo á rua de vez em quando.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HPacheco76 Ver Post
          Não há luzes de aviso?

          A parte de dar mais ou menos problemas que os outros, é relativo, como dizem, depende do número de regenerações...falhadas.

          Para tratares bem o "bichinho" tens que descobrir no veterinário, os modos de identificar a regen. e os periodos de KMs em que acontece, como isso é renault deves ter n Foruns a falar sobre isso. Depois, só podes ter que ir passeá-lo á rua de vez em quando.
          Segundo li (sinceramente já n sei onde), nos motores 1.5 e 1.6 dci Renault, caso as regenerações sejam interrompidas, retomam no ponto em que estavam quando se ligar novamente a viatura. Será?
          Editado pela última vez por Ninjatori; 13 April 2015, 19:25.

          Comentário


            #6
            Isso acontece em qualquer motor com FAP, quando se aborta uma regeneraçao, ele assim que tiver oportunidade, volta a regenerar.

            O problema é que se uma regeneraçao ja contamina algo o oleo, uma regeneraçao pior ainda, se continuar-se sempre a abortar, poem-se em risco o FAP, o oleo e o motor em geral.

            Depende acima de tudo o trajecto que fores fazer, sempre cidade... preparar-te para os futuros problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Isso acontece em qualquer motor com FAP, quando se aborta uma regeneraçao, ele assim que tiver oportunidade, volta a regenerar.

              O problema é que se uma regeneraçao ja contamina algo o oleo, uma regeneraçao pior ainda, se continuar-se sempre a abortar, poem-se em risco o FAP, o oleo e o motor em geral.

              Depende acima de tudo o trajecto que fores fazer, sempre cidade... preparar-te para os futuros problemas.
              Atualmente, encontro-me a residir na Ilha da Madeira, fazendo cerca de 10 min até ao local de trabalho (90% É Via Rápida; Câmara de Lobos -----> Funchal). Será razão para me preocupar? De qt em qt tempo aconselham a fazer um passeio mais "alongado"?

              Alguem com a mm motorização que me consiga dar dicas para identificar quando estará o FAP a regenerar? Obrigado.
              Editado pela última vez por Ninjatori; 13 April 2015, 20:42.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ninjatori Ver Post
                fazendo cerca de 10 min até ao local de trabalho (90% É Via Rápida; Câmara de Lobos -----> Funchal).
                Ui, acho que te estás a pôr a jeito para futuros problemas... 10 min o motor mal deve aquecer, quanto mais regenerar o filtro.

                Comentário


                  #9
                  Pessoal, acabei de encontrar toda a informação que li em tempos sobre FAP na Renault e partilho aqui convosco: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc

                  Segundo informação obtida no link acima, motores 1.5 e 1.6 dci (Renault) possuem um 5º injector, não obrigando a tantas preocupações relativamente ao FAP como, por exemplo, os 2.0 dci ( q não possuem o tal 5º injector). Aconselho a lerem! A mim elucidou-me bastante!
                  Editado pela última vez por Ninjatori; 13 April 2015, 22:26.

                  Comentário


                    #10
                    A Renault até podia por 7 injectores, gato escaldado... Desfruta o carro, quando der problemas logo se vê, nem penses nisso agora que é novo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ninjatori Ver Post
                      Atualmente, encontro-me a residir na Ilha da Madeira, fazendo cerca de 10 min até ao local de trabalho (90% É Via Rápida; Câmara de Lobos -----> Funchal). Será razão para me preocupar? De qt em qt tempo aconselham a fazer um passeio mais "alongado"?

                      Alguem com a mm motorização que me consiga dar dicas para identificar quando estará o FAP a regenerar? Obrigado.
                      Faz um domingo à noite a apertar um pouco uma viagem ida e volta até ao Caniçal....tá regenerado.

                      Acredito que os trajectos aqui não sejam os melhores para os filtros mas se fosse algo tão "epidémico" a grande maioria do pessoal andava com os filtros estragados...porque tirando taxistas os trajectos nesta ilha são quase sempre curtos.

                      Tenho o meu faz 4 anos e faço trajectos ainda mais curtos e até agora não tive problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Devias ter começado por usar a pesquisa antes de criar um tópico!

                        Tenho um Duster dos primeiros de 107 cv (já com FAP) e percebo perfeitamente quando está regenerar:
                        Ruído mais grave do motor, maior preguiça a subir de rotação ali por volta das 2.000 rpm e se estiver parado (com o carro a trabalhar) o ralenti fica um pouco mais alto, a ventilação está a trabalhar e há um leve odor a queimado...

                        Já passou a barreira dos 100.000 e tudo ok, mas eu faço trajetos maiores que os teus. Não consigo precisar bem a frequência das regenerações, mas direi que não deve ser inferior a cada 1.000 km, mas esta é a minha realidade.

                        Vai andando atento e desfruta do automóvel.

                        PS - não é por lhe dares uma outra "esfrega" que ele vai regenerar. Regenera quando estiver saturado e pronto! Para teres uma ideia, há pouco tempo fui ao Porto e regressei às bandas capital já noite dentro e dei um pouco mais de gás durante a viagem (seu assassino, street racer e outras coisas mais)! Qual não é o meu espanto ao verificar que é mesmo a chegar à porta de casa que o gajo se lembra de regenerar! Lá tive eu que o ir levar a passear mais 5 minutos (ainda pensei voltar ao Porto, mas fica para a próxima)

                        Comentário


                          #13
                          Eu no corsa noto porque o motor esforça-se mais e as rpm sobem, nos mini nunca dei conta de uma regeneração!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Devias ter começado por usar a pesquisa antes de criar um tópico!

                            Tenho um Duster dos primeiros de 107 cv (já com FAP) e percebo perfeitamente quando está regenerar:
                            Ruído mais grave do motor, maior preguiça a subir de rotação ali por volta das 2.000 rpm e se estiver parado (com o carro a trabalhar) o ralenti fica um pouco mais alto, a ventilação está a trabalhar e há um leve odor a queimado...

                            Já passou a barreira dos 100.000 e tudo ok, mas eu faço trajetos maiores que os teus. Não consigo precisar bem a frequência das regenerações, mas direi que não deve ser inferior a cada 1.000 km, mas esta é a minha realidade.

                            Vai andando atento e desfruta do automóvel.

                            PS - não é por lhe dares uma outra "esfrega" que ele vai regenerar. Regenera quando estiver saturado e pronto! Para teres uma ideia, há pouco tempo fui ao Porto e regressei às bandas capital já noite dentro e dei um pouco mais de gás durante a viagem (seu assassino, street racer e outras coisas mais)! Qual não é o meu espanto ao verificar que é mesmo a chegar à porta de casa que o gajo se lembra de regenerar! Lá tive eu que o ir levar a passear mais 5 minutos (ainda pensei voltar ao Porto, mas fica para a próxima)
                            Uns vão passear o cão outros vão passear o carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Devias ter começado por usar a pesquisa antes de criar um tópico!

                              Tenho um Duster dos primeiros de 107 cv (já com FAP) e percebo perfeitamente quando está regenerar:
                              Ruído mais grave do motor, maior preguiça a subir de rotação ali por volta das 2.000 rpm e se estiver parado (com o carro a trabalhar) o ralenti fica um pouco mais alto, a ventilação está a trabalhar e há um leve odor a queimado...

                              Já passou a barreira dos 100.000 e tudo ok, mas eu faço trajetos maiores que os teus. Não consigo precisar bem a frequência das regenerações, mas direi que não deve ser inferior a cada 1.000 km, mas esta é a minha realidade.

                              Vai andando atento e desfruta do automóvel.

                              PS - não é por lhe dares uma outra "esfrega" que ele vai regenerar. Regenera quando estiver saturado e pronto! Para teres uma ideia, há pouco tempo fui ao Porto e regressei às bandas capital já noite dentro e dei um pouco mais de gás durante a viagem (seu assassino, street racer e outras coisas mais)! Qual não é o meu espanto ao verificar que é mesmo a chegar à porta de casa que o gajo se lembra de regenerar! Lá tive eu que o ir levar a passear mais 5 minutos (ainda pensei voltar ao Porto, mas fica para a próxima)
                              Tal como se poderá ler no meu 1º post, após leitura de "VÁRIOS TÓPICOS", não encontrei nenhum que me conseguisse elucidar quanto à diferenciação entre os veículos com motorização 1.5 e 1.6 dci c/ FAP da Renault (que possuem o tal 5º injector) para as restantes marcas... daqui a criação do presente post! ;)

                              De vez em quando vou dar um giro maior com ele para lhe "esticar as pernas". Quanto aos sinais que indicaste, vou estar atento a ver se identifico no meu ;) Obrigado!
                              Editado pela última vez por Ninjatori; 14 April 2015, 09:59.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                Faz um domingo à noite a apertar um pouco uma viagem ida e volta até ao Caniçal....tá regenerado.

                                Acredito que os trajectos aqui não sejam os melhores para os filtros mas se fosse algo tão "epidémico" a grande maioria do pessoal andava com os filtros estragados...porque tirando taxistas os trajectos nesta ilha são quase sempre curtos.

                                Tenho o meu faz 4 anos e faço trajectos ainda mais curtos e até agora não tive problemas.
                                Não é assim tão simples...

                                O Petrus explicou bem.

                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                PS - não é por lhe dares uma outra "esfrega" que ele vai regenerar. Regenera quando estiver saturado e pronto! Para teres uma ideia, há pouco tempo fui ao Porto e regressei às bandas capital já noite dentro e dei um pouco mais de gás durante a viagem (seu assassino, street racer e outras coisas mais)! Qual não é o meu espanto ao verificar que é mesmo a chegar à porta de casa que o gajo se lembra de regenerar! Lá tive eu que o ir levar a passear mais 5 minutos (ainda pensei voltar ao Porto, mas fica para a próxima)

                                Comentário


                                  #17
                                  Podes identificar a regeneração através dos sintomas já indicados ou através do computador de bordo, ou seja, o aumento dos consumos.
                                  Na minha carrinha, quando está parada, os consumos passam de 0.5L/h para 1.5L/H e em descidas com o carro engatado passa de zero para 0.8L/100.
                                  O teu trajecto não chega para iniciar e concluir uma regeneração com sucesso, pelo que será normal com o passar dos anos e a saturação do FAP, as regenerações passarem a ser cada vez mais frequentes.
                                  Tem atenção ao nível do óleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Devias ter começado por usar a pesquisa antes de criar um tópico!

                                    Tenho um Duster dos primeiros de 107 cv (já com FAP) e percebo perfeitamente quando está regenerar:
                                    Ruído mais grave do motor, maior preguiça a subir de rotação ali por volta das 2.000 rpm e se estiver parado (com o carro a trabalhar) o ralenti fica um pouco mais alto, a ventilação está a trabalhar e há um leve odor a queimado...

                                    Já passou a barreira dos 100.000 e tudo ok, mas eu faço trajetos maiores que os teus. Não consigo precisar bem a frequência das regenerações, mas direi que não deve ser inferior a cada 1.000 km, mas esta é a minha realidade.

                                    Vai andando atento e desfruta do automóvel.

                                    PS - não é por lhe dares uma outra "esfrega" que ele vai regenerar. Regenera quando estiver saturado e pronto! Para teres uma ideia, há pouco tempo fui ao Porto e regressei às bandas capital já noite dentro e dei um pouco mais de gás durante a viagem (seu assassino, street racer e outras coisas mais)! Qual não é o meu espanto ao verificar que é mesmo a chegar à porta de casa que o gajo se lembra de regenerar! Lá tive eu que o ir levar a passear mais 5 minutos (ainda pensei voltar ao Porto, mas fica para a próxima) [[emoji14]]
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Não é assim tão simples...

                                    O Petrus explicou bem.
                                    Onde é que eu tinha lido isso....ummmmm deixa cá ver se recordo....



                                    AHO 1326

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ninjatori Ver Post
                                      Tal como se poderá ler no meu 1º post, após leitura de "VÁRIOS TÓPICOS", não encontrei nenhum que me conseguisse elucidar quanto à diferenciação entre os veículos com motorização 1.5 e 1.6 dci c/ FAP da Renault (que possuem o tal 5º injector) para as restantes marcas... daqui a criação do presente post! ;)

                                      De vez em quando vou dar um giro maior com ele para lhe "esticar as pernas". Quanto aos sinais que indicaste, vou estar atento a ver se identifico no meu ;) Obrigado!
                                      Nunca ouvi dizer tal coisa. Nem vejo grande vantagem nisso. Tu tens um injetor por cilindro. Se existe um 5o injetor quer dizer que há um cilindro com 2 injetores?

                                      Eu não sou técnico mas o que acompanho e leio do filtro de partículas (já agora vem artigo na auto hoje desta semana) é que quando o filtro fica cheio de particulas (o filtro partículas fica na parte terminal do sistema de escape) a centralina recebe ordem para alterar mapa de injeção e motor faz uma mistura mais rica em combustível de modo a facilitar o aumento da temperatura no interior do filtro de partículas e assim fazer a " queima" das partículas... É tipo um incerenador... Teres um 5o injetor ou não teres, não faz muito sentido do ponto de vista técnico (daquilo que conheço) mas como disse não sou desta área...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                        Nunca ouvi dizer tal coisa. Nem vejo grande vantagem nisso. Tu tens um injetor por cilindro. Se existe um 5o injetor quer dizer que há um cilindro com 2 injetores?

                                        Eu não sou técnico mas o que acompanho e leio do filtro de partículas (já agora vem artigo na auto hoje desta semana) é que quando o filtro fica cheio de particulas (o filtro partículas fica na parte terminal do sistema de escape) a centralina recebe ordem para alterar mapa de injeção e motor faz uma mistura mais rica em combustível de modo a facilitar o aumento da temperatura no interior do filtro de partículas e assim fazer a " queima" das partículas... É tipo um incerenador... Teres um 5o injetor ou não teres, não faz muito sentido do ponto de vista técnico (daquilo que conheço) mas como disse não sou desta área...
                                        O 5º injetor é no FAP.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                          Onde é que eu tinha lido isso....ummmmm deixa cá ver se recordo....

                                          AHO 1326
                                          É simples, o FAP só satura de 2 formas, ou passiva ou forçada (com software). A passiva só se dá quando o filtro satura. Logo, em cidade e não havendo condições para a regeneração, convém fazer umas tiradas em AE para o FAP regenerar, mas não quer dizer que vás "acertar" no nível de saturação que te permita regenerar. Se assim acontecer, melhor, mas é preciso, digamos, "pontaria".

                                          Ora vê o caso de regenerar a cada 500 kms. Sabes mesmo se é aos 500, ou 470 ou 520? Mas será que por fazer muita cidade, fará a cada 300?Não se sabe e como não há indicador no carro que nos meça a saturação, então só podemos ir fazendo o melhor. E o melhor, nestes casos é não ter um carro com FAP para curtos percursos, ou assumir o risco e ir fazendo umas tiradas em AE, esperando que alguma vá fazendo a regeneração. Daí te ter dito que não é assim tão simples.

                                          Há umas considerações nesse artigo que não concordo, tais como as o regime de de rpms, ou os 30 kms, ou o facto de se conseguir forçar desta forma. Acho que não há um sistema igual ao outro e as coisas não são preto no branco como parece estar aí colocado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Podem ter 5º injector e tal , mas de nada servirá se o veiculo nao andar o suficiente para aquecer o motor !

                                            Dai que nesse trajeto diesel é um erro ponto . Ficarias bem melhor servido com um gasolina .

                                            Agora é andar e quando surgir problemas lá terás de desenbolsar caso os tenhas !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ninjatori Ver Post
                                              Boa tarde.

                                              Após leitura de vários tópicos acerca dos "famosos" FAP, tenho ainda uma dúvida que gostaria de ver esclarecida. Das várias marcas existentes no mercado, sempre ouvi que, nomeadamente as do grupo PSA, dão mais problemas no que respeita aos filtros de partículas. Porém, e segundo me informaram, os veículos da Renault não são tão susceptíveis de dar "raia" neste ponto, uma vez que possuem (alguns modelos) um 5º injector, responsável por uma queima de gases mais eficaz, bem como retomam possíveis regenerações que tenham sido interrompidas anteriormente.
                                              Assim, agradecia, se possível, que me indicassem se tal será de facto verdade (ou seja, se os veículos equipados com motores da Renault dão menos problemas a nível de filtros de partículas).

                                              Obrigado e fico a aguardar pelas vossas dicas ;)

                                              Abraço a todos


                                              P.S.: Adquiri, recentemente (Março 2015), um DACIA DUSTER 1.5 DCi 110 CV e, até ao momento, estou bastante satisfeito. Agora é tratar bem o "bichinho" para ver se dura uns bons tempos
                                              Oh homem, disfruta do carro novo e "carga nisso"
                                              Ou pensavas nisso antes ou então agora esquece.
                                              Se esperas que alguém te diga que não vais ter problemas estás enganado pois os profetas do Apocalipse (apesar de alguns ainda andarem a cavalo) adoram estes tópicos.
                                              Já viste foruns onde as pessoas vão lá falar bem dos carros que têm ?
                                              Só mesmo nalguns monomarcas como tal é o que recomendo.
                                              Tens 2 anos de garantia como tal é andar e disfrutar.
                                              Podias era criar um Diário de Bordo aqui no forum com essa máquina

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não me parece que comprar um carro a diesel atual seja o mais indicado para uma utilização pouco frequente....ainda mais na madeira.....
                                                Não se fiem muito na garantia, pois existe uma clausula referente à má utilização por parte do cliente.....e ai dá para a marca se agarrar se assim quiser......
                                                Com o tempo vais perceber quando ele está a regenerar(cheiro, aumento das rotações, ventilação a funcionar)... e fazes como eu......se estiveres a chegar a casa....vais dar mais uma voltinha até ele acabar.
                                                No meu caso o gajo regenera a cada 700 Km.....basta por o parcial a 0 Km...e depois ir descontando....mas o gajo parece que sabe quando está chegar a casa e lá começa ele.......
                                                Não serve de nada andar a dar esfregas....pois só quando estiver num determinado nível de acumulação é que se inicia a regeneração...as esfregas são para limpar a EGR....
                                                Editado pela última vez por combozip; 14 April 2015, 16:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                  Não me parece que comprar um carro a diesel atual seja o mais indicado para uma utilização pouco frequente....ainda mais na madeira.....
                                                  Não se fiem muito na garantia, pois existe uma clausula referente à má utilização por parte do cliente.....e ai dá para a marca se agarrar se assim quiser......
                                                  Com o tempo vais perceber quando ele está a regenerar(cheiro, aumento das rotações, ventilação a funcionar)... e fazes como eu......se estiveres a chegar a casa....vais dar mais uma voltinha até ele acabar.
                                                  No meu caso o gajo regenera a cada 700 Km.....basta por o parcial a 0 Km...e depois ir descontando....mas o gajo parece que sabe quando está chegar a casa e lá começa ele.......
                                                  Não serve de nada andar a dar esfregas....pois só quando estiver num determinado nível de acumulação é que se inicia a regeneração...as esfregas são para limpar a EGR....
                                                  Mas se vais ao stand e dizes que queres comprar um carro a gasolina olham para ti como se fosses um louco!

                                                  E começam com os típicos filmes de terror...que depois vais ter de dar o carro pa caridade que ninguém vai querer dar nada por isso....que vai gastar 30 litros por cada metro...etc etc...

                                                  Eu sei donque falo e toda a lavagem que sofri para comprar o Step a gasóleo....coisa que não fiz.

                                                  Já o Peugeot foi uma cenário diferente...devia ter comprado a gasolina dado os poucos kms que faço, mas se tivesse comprado a versão que queria...ia ficar desfalcado na carteira....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                    Não me parece que comprar um carro a diesel atual seja o mais indicado para uma utilização pouco frequente....ainda mais na madeira.....
                                                    Não se fiem muito na garantia, pois existe uma clausula referente à má utilização por parte do cliente.....e ai dá para a marca se agarrar se assim quiser......
                                                    Com o tempo vais perceber quando ele está a regenerar(cheiro, aumento das rotações, ventilação a funcionar)... e fazes como eu......se estiveres a chegar a casa....vais dar mais uma voltinha até ele acabar.
                                                    No meu caso o gajo regenera a cada 700 Km.....basta por o parcial a 0 Km...e depois ir descontando....mas o gajo parece que sabe quando está chegar a casa e lá começa ele.......
                                                    Não serve de nada andar a dar esfregas....pois só quando estiver num determinado nível de acumulação é que se inicia a regeneração...as esfregas são para limpar a EGR....
                                                    De acordo com uma notícia recente no DN Madeira, o combustível mais utilizado na Madeira é o Diesel. Tendo em consideração que cada caso é um caso, o diesel faz todo o sentido, não só pelo facto do combustível na Madeira ser mais caro que no Continente, mas também porque os consumos na Região, por norma, são mais elevados que no Continente (aqui, como se costuma dizer, ou sobe ou desce)! Poderá surgir a pergunta: e pq não o GPL? Seria uma boa opção, pena que só há um posto de abastecimento na Região inteira! Ao contrário do que possa parecer, as coisas, do meu ponto de vista, não poderão ser vistas de forma tão linear.

                                                    Quanto às regenerações, segundo li, o facto do 5º injector situado no FAP torna praticamente imperceptível a regeneracao (acredito tb que o problema possa ser meu, duro de ouvido ah ah ah). Para além disso, por este motivo, a necessidade para ocorrer a regeneracao não implica a mesma rotação do motor, ou seja, aquilo de por o carro a "esticar as pernas" não se aplica! Sinceramente foi o que li, noutro post do site que indiquei acima. Se for assim, porreiro, se n for, é uma porra!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Achei interessante este artigo do Auto Sapo: Novo Renault Scénic - Notícia - Imprimir - Auto SAPO Novos

                                                      No que respeita a este assunto, referem que:

                                                      "O dCi 110 FAP que já responde à futura norma Euro 5, sendo equipado com um filtro de partículas cuja regeneração é totalmente imperceptível para o utilizador. A regeneração efectua-se graças a um injector suplementar situado na linha de escape. Protegido por 30 patentes, esta tecnologia dita do “5º injector” participa na redução dos custos de manutenção".
                                                      Editado pela última vez por Ninjatori; 14 April 2015, 22:49.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao é so os 1.5 dCi que têm 5 injector, diria que a maioria hoje em dia têm.

                                                        Esse FAP é igual aos restantes, imperceptivel para o utilizador se trabalhar sempre bem, com as regeneraçoes normais e tal. Se nao... é bem perceptivel que ele esta la.

                                                        Conselho: aproveita o carro, e nao te preocupes com isso, alguma coisa resolve-se na altura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois., acredito! Vamos indo e vamos vendo!
                                                          Editado pela última vez por Ninjatori; 14 April 2015, 23:03.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            relativamente á regeneração que tem de ser feita á rotação que mencionam e tantos kms seguidos.

                                                            se isso fosse verdade nenhum FAP estaria a ser limpo em condições.

                                                            tenho um B180CDI que faz 90% cidade e muito raramente faz estrada e já conta com 22.000 kms sem qualquer queixa.

                                                            não acredito que seja preciso tanta rpm - já li que isso acontece entre as 1.500~2000 e sem muita carga no acelerador.

                                                            só sei que todos os carros deviam ter uma luza a avisar que a regeneração está em curso para que não se desligue o motor.

                                                            não concordo com o artigo.




                                                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                            Onde é que eu tinha lido isso....ummmmm deixa cá ver se recordo....



                                                            AHO 1326

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X