Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Aspectos negativos de usar carro a gasóleo em cidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião - Aspectos negativos de usar carro a gasóleo em cidade

    Bom dia.
    Gostaria de pedir opinião ao pessoal entendido na matéria.
    Tenho dois carros, um Aygo e uma Golf de 2008 tdi. Acontece que por alterações várias da vida, neste momento não necessito dos dois carros.
    Tenho de ficar necessariamente com a carrinha porque tenho um filho que me obriga a que tenha espaço para o dia a dia e para quando vou de férias.
    O problema é que faço percurso citadino (5, 10 km por dia, não posso ir a pé ou de bicicleta porque antes tenho de deixar o pequeno).
    A minha questão é, o que posso esperar em termos de desgaste da Golf ao fazer este tipo de percurso? Ou seja, o carro nem sequer aquece.
    Tenho a questão da FAP. Para esta "vida" seria aconselhável remover? Mesmo sem FAP quais são os grandes riscos que corro a médio/longo prazo posso ter com uma utilização deste tipo?
    Ainda estive a ponderar vender os dois e comprar um a gasolina (tipo Focus SW 1.0 ecoboost).
    Obrigado desde já pela ajuda.
    Editado pela última vez por fjmp; 14 April 2015, 11:46.

    #2
    Eu não estou em posição de criticar ninguém até porque cheguei há "2 dias" mas não era melhor ir adiantando o assunto no assunto? É que escrevendo só "opinião"...

    Comentário


      #3
      Se calhar tens razão, como posso editar o título?

      Comentário


        #4
        fazes edit no primeiro post

        Comentário


          #5
          Não dá, só me deixa editar o texto.

          Comentário


            #6
            O principal aspecto negativo de usar um carro a gasóleo na cidade não é a carteira do dono da viatura, mas sim os pulmões dos desgraçados que apanham com a poluição.

            Se mesmo com FAP o problema ainda persiste embora mitigado, a simples ideia de o remover tem de ser qualificada como um crime e devia ser tradada como tal.

            A solução é trocar os 2 carros por um com o tamanho adequado e a gasolina - ou se possível ainda melhor, por um híbrido.

            Comentário


              #7
              Focus ecoboost é a melhor opçao sem duvida !

              Como indicas a tua golf nem sequer aquece o motor logo mais desgaste , consome mais , vais começar a ter problemas de FAP , talvez de EGR and so on

              Comentário


                #8
                Sofrer por antecipação, qual é mesmo o objetivo ?
                Se algum dia der problemas pensas disso até lá deixa-te andar com a Golf.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Sofrer por antecipação, qual é mesmo o objetivo ?
                  Se algum dia der problemas pensas disso até lá deixa-te andar com a Golf.
                  Mas pode querer antecipar-se . E com o argumento da desvalorizaçao pode assim querer trocar agora antes que deie problemas

                  Comentário


                    #10
                    O meu receio é mesmo ter o azar de ter uma reparação cara. E aí já não posso vender sem arranjar, para além da clara situação de desvalorização.
                    O meu "sofrer por antecipação" é a questão monetária; ir deixando andar a Golf, até começarem a surgir os primeiros problemas e ter uma reparação cara.
                    Factualmente, a FAP e a EGR seriam as primeiras a sofrer?
                    Que fique bem claro que nunca foi minha intenção retirar a FAP, aliás já tenho a carrinha há dois anos e nunca o fiz, nem nunca ponderei essa situação. Só agora pus esta questão se fosse levar a vida que levaria se vendesse o Aygo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fjmp Ver Post
                      O meu receio é mesmo ter o azar de ter uma reparação cara. E aí já não posso vender sem arranjar, para além da clara situação de desvalorização.
                      O meu "sofrer por antecipação" é a questão monetária; ir deixando andar a Golf, até começarem a surgir os primeiros problemas e ter uma reparação cara.
                      Factualmente, a FAP e a EGR seriam as primeiras a sofrer?
                      Que fique bem claro que nunca foi minha intenção retirar a FAP, aliás já tenho a carrinha há dois anos e nunca o fiz, nem nunca ponderei essa situação. Só agora pus esta questão se fosse levar a vida que levaria se vendesse o Aygo.
                      Sobre eliminar o Fap não é assim uma despesa tão grande ... SE ACONTECER
                      FAPoff | Desactivação de Filtro de Partículas | Eliminar o Filtro de Partículas de forma definitiva e extremamente económica, 100% testado e com garantia total. Poupe até 2100

                      Em relação à EGR já é montada em veículos diesel à mais de 20 anos
                      Uma limpeza ou substituição da mesma é comum fazer-se

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Sobre eliminar o Fap não é assim uma despesa tão grande ... SE ACONTECER
                        FAPoff | Desactivação de Filtro de Partículas | Eliminar o Filtro de Partículas de forma definitiva e extremamente económica, 100% testado e com garantia total. Poupe até 2100

                        Em relação à EGR já é montada em veículos diesel à mais de 20 anos
                        Uma limpeza ou substituição da mesma é comum fazer-se
                        No caso da FAP dar problemas e se eventualmente a eliminasse, achas que não haveria assim grandes complicações no uso diário?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Sobre eliminar o Fap não é assim uma despesa tão grande ... SE ACONTECER
                          FAPoff | Desactivação de Filtro de Partículas | Eliminar o Filtro de Partículas de forma definitiva e extremamente económica, 100% testado e com garantia total. Poupe até 2100

                          Em relação à EGR já é montada em veículos diesel à mais de 20 anos
                          Uma limpeza ou substituição da mesma é comum fazer-se
                          Sim claro , o FAP foi inserido para respeitar a norma EURO x , basta que eles se lembrem se meter nas IPO o controle dos FAP que metade dos veiculos a diesel se enterram . E o pessoal que gastou dinheiro a tentar "contornar" o FAP depois lá tem de gastar um balurdio para meter o dito cujo novo outra vez ...

                          Comentário


                            #14
                            Desvantagens de usar um diesel na cidade?

                            - entopes EGR
                            - entopes FAP
                            - enches a geometria do turbo de carvão
                            - O bimassa , caso tenha vai "à vida" mais depressa

                            Se é para uso maioritariamente citadino, vai para um gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              E em termos de carro em si, a Focus perde muito para o Golf?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Sim claro , o FAP foi inserido para respeitar a norma EURO x , basta que eles se lembrem se meter nas IPO o controle dos FAP que metade dos veiculos a diesel se enterram . E o pessoal que gastou dinheiro a tentar "contornar" o FAP depois lá tem de gastar um balurdio para meter o dito cujo novo outra vez ...
                                A ter de retirar, nunca se deve estragar o filtro de origem se ainda está bom.. afinal é uma peça que custa para cima de 1000 euros. É preferível tirar fora, guardar e meter tubo directo.. e se se conseguir arranjar uma FAP igual mas já estragada para desmiolar e meter lá o tubo a passar pelo meio, melhor ainda, fica mais discreto.

                                Se bem que pelo que li, também já existe quem faça aumentos de porosidade do FAP, e dizem que resulta, o carro já não dá as mesmas chatices, não é preciso andar a mexer na centralina, e continua perfeitamente legal.
                                Editado pela última vez por ravager; 14 April 2015, 13:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Sim claro , o FAP foi inserido para respeitar a norma EURO x , basta que eles se lembrem se meter nas IPO o controle dos FAP que metade dos veiculos a diesel se enterram . E o pessoal que gastou dinheiro a tentar "contornar" o FAP depois lá tem de gastar um balurdio para meter o dito cujo novo outra vez ...
                                  Até ver a única coisa que medem é a opacidade dos gases, apenas e só e não o nível de contaminação como num gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas a questão é que o homem tendo um carro vai vendê-lo apenas e só porque pode vir a ter problemas com o FAP ?
                                    Mas isso faz algum sentido para vocês ?
                                    Se a desculpa é trocar de carro tudo bem agora mudar de carro porque pode-se "constipar" é a mesma coisa que não sair de casa porque pode ser atropelado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Mas a questão é que o homem tendo um carro vai vendê-lo apenas e só porque pode vir a ter problemas com o FAP ?
                                      Mas isso faz algum sentido para vocês ?
                                      Se a desculpa é trocar de carro tudo bem agora mudar de carro porque pode-se "constipar" é a mesma coisa que não sair de casa porque pode ser atropelado.
                                      Pois, isto também é verdade. A minha questão é que ia lendo pela net, em foruns, inclusivé neste, que a utilização maioritariamente citadina (digamos 80 a 90%) de um carro a gasóleo, causava grandes problemas na saúde do motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tenhas dor de parto antes do tempo...

                                        Fica com a carrinha golf e usa naturalmente.


                                        E fica uma pergunta: um golf tdi de 2008 já tinha FAP ou qualquer outro filtro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fjmp Ver Post
                                          E em termos de carro em si, a Focus perde muito para o Golf?
                                          Podes perder umas coisas, ganhar outras, mas no fundo são bastante equilibrados. Tens que fazer contas e analisar muito bem, pois o dinheiro que gastas num FAP pode nem chegar ao valor que possas perder ao adquirir um novo a gasolina, e sem contar também com a diferença ao abastecer que será sempre mais que no teu Golf

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Não tenhas dor de parto antes do tempo...

                                            Fica com a carrinha golf e usa naturalmente.


                                            E fica uma pergunta: um golf tdi de 2008 já tinha FAP ou qualquer outro filtro?
                                            Já tem FAP.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vendes o Aygo e andas de Golf, se der problemas deu, se não der tanto melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sobre o Focus vs Golf vai dar tudo ao mesmo é uma questão de gostos.
                                                Passageiros Novo Ford Focus | Ford PT
                                                Com 18.000 € compras 1 novo com o motor 1.0 Turbo de 125cv é ires ver.
                                                Contudo nenhuma viatura como máquina que é está isenta de problemas mais cedo ou mais tarde.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há várias desculpas para se trocar de carro... Basicamente tudo vale

                                                  Se não dá problemas, é deixar andar, se der... Ou se troca, ou se arranja. Temos também que ponderar que quando der problemas, poucas pessoas vão pegar num carro com uma avaria. Logo também não convém trocar de carro só quando avariar.

                                                  Que há soluções bem melhores para andar em percursos citadinos e de tráfico, há sem qualquer dúvida, e para mim até como dono de um neste momento, os Híbridos são imbatíveis neste aspecto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, esta carrinha Golf já tem DPF, ou FAP noutras nomenclaturas.

                                                    Eu no teu lugar ou usava a carrinha diariamente e ao fim-de-semana ia passear o cão para a Auto-Estrada... Consegues identificar quando é que a carrinha está em regeneração? Se sim, é basicamente teres o cuidado de não interromper muitas regenerações, imagina, chegas ao trabalho e sentes a carrinha a regenerar, vais dar uma voltinha de 10 minutos que quando voltas, já está tudo bem, pelo menos é assim que alguns colegas meu que tem carros com DPF/FAP procedem. Claro que às vezes chegam um bocadinho atrasados ao trabalho, mas nada de grave. E claro que é chato estar a chegar a casa ou ao local de trabalho e a porcaria do carro lembra-se de regenerar, mas pronto.

                                                    O único problema do DPF é andar sempre a interromper regenerações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já tive a ver na net. Ainda não vi ao vivo. Como é óbvio nada é garantido, muito menos em carros. Vou ponderar, também não sei quanto conseguiria na venda dos carros. Não me apetecia gastar muito dinheiro porque a ideia de mudar seria numa perspectiva de poupar (só um seguro, só um imposto,etc.)
                                                      As revisões do carros a gasolina ficam mais baratas do que um a gasóleo não é?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fjmp Ver Post
                                                        E em termos de carro em si, a Focus perde muito para o Golf?
                                                        Sem ser em plásticos, tenho duvidas que o Focus perca em alguma coisa.

                                                        Mas muito provavelmente ficava com o Golf e não trocava de carro.

                                                        De vez em quando ia dar uma volta com ele em AE. Se der problemas então aí pensava em trocar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por incrível que pareça não consigo identificar quando está a fazer regeneração. Já tentei perceber mas ainda não cheguei lá. Para além disso seria para ser usada maioritariamente pela minha mulher, não sei se ela iria esperar que a regeneração terminasse, mesmo se conseguíssemos detectar quando está a ser feita.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se queres trocar e esperas apenas um pretexto, avança

                                                            Se queres continuar com a golf, aguenta-a. Se vieres a ter problemas, resolves. Nenhum carro está imune a problemas.


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X