Boas sou novo aqui no fórum por isso se por acaso estiver a colocar este post no sitio errado peço desculpa.
Estou no mercado à procura de um carro usado a diesel que me dê algumas garantias. Não tenho muito para gastar, 6000€ no limite. Após bastante procura, análise e exclusões cheguei a duas possibilidades:
1. Citroen Xsara Picasso 1.6HDI versão 109cv Mar/2005 com 168mil por 5000€
2. Renault Megane Break 1.5DCI Versão 105cv Dez/2004 com 164mil por 4500€
São ambos carros que servem perfeitamente para o uso que eu pretendo. Algumas considerações a Xsara picasso, bem equipada inclusive sensores atrás pareceu-me a mim um pouco menos estimada tem 1 registo, de mulher se me permitem a expressão. Está boa de motor mas precisa de revisão. Uma coisa que me assustou foi quando perguntei se já tinha mudado a correia respondeu que não, isso é só para os 240mil nestes carros, coisa que nunca tinha ouvido falar...Resumindo tenho de contar com cerca de 400€ extra para a revisão/Kit distribuição se optar por este negocio.
Em contrapartida a Megane, gosto mais do design bem equipada tb, tem tudo em dia, inclusive óleo mudado há 1000km. A única coisa a apontar é que é importada (Matricula portuguesa) tem 3 Registos . Já pensei na questão dos kms serem reais ou não. Sinceramente nada parece indicar o contrário. Os pedais, manete e volante estão com muito pouco ou nenhum desgaste.
Tudo parece inclinar para a Megane neste quadro mas aqui é que a coisa se complica para mim. Tenho MUITO má opinião do Motor 1.5DCI e mais confiança no 1.6HDI. Tive uma 207sw de 2008 com este motor comprada com 40mil até 150mil sem nada apontar. O único problema que teve foi a minha mulher tê-la partido toda na autoestrada..
O DCI..o meu velho tem a Scenic de 2005 comprada nova até aos 210mil sem problemas depois disso..Nem sei por onde começar.
Turbo recontruido 215mil
2 injectores
Bielas
Combota nova (Nem deu para recticar)
Vidro elétrico traseiro PIFOU
BI-massa
Embraigem
Perda de potencia - causa Válvula EGR
Hoje está com 290mil e depois de muitos €€€ ...anda.
Gostava de ouvir a v/opinião pois posso ter o síndrome anti DCI/Renault e estar a ser injusto no que toca a opinião sobre este motor.
Por qual optar??
Obrigado.
Estou no mercado à procura de um carro usado a diesel que me dê algumas garantias. Não tenho muito para gastar, 6000€ no limite. Após bastante procura, análise e exclusões cheguei a duas possibilidades:
1. Citroen Xsara Picasso 1.6HDI versão 109cv Mar/2005 com 168mil por 5000€
2. Renault Megane Break 1.5DCI Versão 105cv Dez/2004 com 164mil por 4500€
São ambos carros que servem perfeitamente para o uso que eu pretendo. Algumas considerações a Xsara picasso, bem equipada inclusive sensores atrás pareceu-me a mim um pouco menos estimada tem 1 registo, de mulher se me permitem a expressão. Está boa de motor mas precisa de revisão. Uma coisa que me assustou foi quando perguntei se já tinha mudado a correia respondeu que não, isso é só para os 240mil nestes carros, coisa que nunca tinha ouvido falar...Resumindo tenho de contar com cerca de 400€ extra para a revisão/Kit distribuição se optar por este negocio.
Em contrapartida a Megane, gosto mais do design bem equipada tb, tem tudo em dia, inclusive óleo mudado há 1000km. A única coisa a apontar é que é importada (Matricula portuguesa) tem 3 Registos . Já pensei na questão dos kms serem reais ou não. Sinceramente nada parece indicar o contrário. Os pedais, manete e volante estão com muito pouco ou nenhum desgaste.
Tudo parece inclinar para a Megane neste quadro mas aqui é que a coisa se complica para mim. Tenho MUITO má opinião do Motor 1.5DCI e mais confiança no 1.6HDI. Tive uma 207sw de 2008 com este motor comprada com 40mil até 150mil sem nada apontar. O único problema que teve foi a minha mulher tê-la partido toda na autoestrada..
O DCI..o meu velho tem a Scenic de 2005 comprada nova até aos 210mil sem problemas depois disso..Nem sei por onde começar.
Turbo recontruido 215mil
2 injectores
Bielas
Combota nova (Nem deu para recticar)
Vidro elétrico traseiro PIFOU
BI-massa
Embraigem
Perda de potencia - causa Válvula EGR
Hoje está com 290mil e depois de muitos €€€ ...anda.
Gostava de ouvir a v/opinião pois posso ter o síndrome anti DCI/Renault e estar a ser injusto no que toca a opinião sobre este motor.
Por qual optar??
Obrigado.
Comentário