Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda 1.5DCI 105cv ou 1.6HDI 109Cv Ano 2004/2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda 1.5DCI 105cv ou 1.6HDI 109Cv Ano 2004/2005

    Boas sou novo aqui no fórum por isso se por acaso estiver a colocar este post no sitio errado peço desculpa.

    Estou no mercado à procura de um carro usado a diesel que me dê algumas garantias. Não tenho muito para gastar, 6000€ no limite. Após bastante procura, análise e exclusões cheguei a duas possibilidades:

    1. Citroen Xsara Picasso 1.6HDI versão 109cv Mar/2005 com 168mil por 5000€
    2. Renault Megane Break 1.5DCI Versão 105cv Dez/2004 com 164mil por 4500€

    São ambos carros que servem perfeitamente para o uso que eu pretendo. Algumas considerações a Xsara picasso, bem equipada inclusive sensores atrás pareceu-me a mim um pouco menos estimada tem 1 registo, de mulher se me permitem a expressão. Está boa de motor mas precisa de revisão. Uma coisa que me assustou foi quando perguntei se já tinha mudado a correia respondeu que não, isso é só para os 240mil nestes carros, coisa que nunca tinha ouvido falar...Resumindo tenho de contar com cerca de 400€ extra para a revisão/Kit distribuição se optar por este negocio.

    Em contrapartida a Megane, gosto mais do design bem equipada tb, tem tudo em dia, inclusive óleo mudado há 1000km. A única coisa a apontar é que é importada (Matricula portuguesa) tem 3 Registos . Já pensei na questão dos kms serem reais ou não. Sinceramente nada parece indicar o contrário. Os pedais, manete e volante estão com muito pouco ou nenhum desgaste.

    Tudo parece inclinar para a Megane neste quadro mas aqui é que a coisa se complica para mim. Tenho MUITO má opinião do Motor 1.5DCI e mais confiança no 1.6HDI. Tive uma 207sw de 2008 com este motor comprada com 40mil até 150mil sem nada apontar. O único problema que teve foi a minha mulher tê-la partido toda na autoestrada..

    O DCI..o meu velho tem a Scenic de 2005 comprada nova até aos 210mil sem problemas depois disso..Nem sei por onde começar.
    Turbo recontruido 215mil
    2 injectores
    Bielas
    Combota nova (Nem deu para recticar)
    Vidro elétrico traseiro PIFOU
    BI-massa
    Embraigem
    Perda de potencia - causa Válvula EGR
    Hoje está com 290mil e depois de muitos €€€ ...anda.

    Gostava de ouvir a v/opinião pois posso ter o síndrome anti DCI/Renault e estar a ser injusto no que toca a opinião sobre este motor.

    Por qual optar??

    Obrigado.

    #2
    Pelo que vou lendo, tenho a ideia de ser melhor o motor HDI.

    Atenção que este muda a correia de distribuição aos 240.000 Kms ou dez anos, o que vier primeiro!!

    Logo quem que ser imediatamente substituída.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
      Pelo que vou lendo, tenho a ideia de ser melhor o motor HDI.

      Atenção que este muda a correia de distribuição aos 240.000 Kms ou dez anos, o que vier primeiro!!

      Logo quem que ser imediatamente substituída.

      Cumps
      Um mecânico honesto pode perfeitamente inspeccionar o kit da distribuição e a bomba de água e se não houver grandes sujidades e desgaste não precisa mudar só porque está a fazer 10 anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        Um mecânico honesto pode perfeitamente inspeccionar o kit da distribuição e a bomba de água e se não houver grandes sujidades e desgaste não precisa mudar só porque está a fazer 10 anos.
        Cada um tem a sua opinião.

        Dez anos é muito tempo, eu não arriscava, essas análises a olho não me dão muita confiança.

        Cumps

        Comentário


          #5
          São ambos motores com muitas provadas dadas. Eu também tive problemas com uma Megane 1.5DCI ainda antes dos 20 mil kms. Havia uma fuga de óleo qualquer que fazia pingar óleo a ferver em cima de uma correia (já não me lembro se era a correia da distribuição) e a carcomeu toda. Felizmente dei conta do cheiro "a esturro" e o problema foi resolvido na garantia. Mas fora isso nunca mais tive problemas.
          Com o 1.6 tive um Ford Focus que nunca deu problema nenhum mas convém dizer que vendi ambos quando tinham cerca de 100 mil kms portanto se calhar não deu tempo para os pôr mesmo à prova.

          Comentário


            #6
            Somente pelos casos pessoais que conheço, os HDI costumam ser mais fiáveis.

            Comentário


              #7
              Há sempre aquele argumento de que há mais DCI´s no mercado logo também se vê mais casos.

              Comentário


                #8
                É uma escolha tua, mas injusta pois comparas um monovolume com uma carrinha quando devia ser 2 monovolumes ou duas carrinhas!

                Duvido um bocado da quilometragem de ambos os modelos e nessa altura nenhum era paradigma de fiabilidade! Basta pensar nas capas de bielas dos dci ou nos fap dos hdi pelo que aqui há empate técnico!

                Precisas mesmo de um diesel' Fazes km's que justifica ou é apenas por gosto? Por esse dinheiro uma compra mais recente e com menos kms de um gasosa seria mais segura!

                Dentro do diesel, sugiro-te uma alternativa: procura algo com o motor 1.9 tdi dessa altura! Em termos de fiabilidade és capaz de ter mais sorte! Por exemplo um Otavia ou uma Altea...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  É uma escolha tua, mas injusta pois comparas um monovolume com uma carrinha quando devia ser 2 monovolumes ou duas carrinhas!

                  Duvido um bocado da quilometragem de ambos os modelos e nessa altura nenhum era paradigma de fiabilidade! Basta pensar nas capas de bielas dos dci ou nos fap dos hdi pelo que aqui há empate técnico!

                  Precisas mesmo de um diesel' Fazes km's que justifica ou é apenas por gosto? Por esse dinheiro uma compra mais recente e com menos kms de um gasosa seria mais segura!

                  Dentro do diesel, sugiro-te uma alternativa: procura algo com o motor 1.9 tdi dessa altura! Em termos de fiabilidade és capaz de ter mais sorte! Por exemplo um Otavia ou uma Altea...
                  Comentário muito interessante e com argumentos válidos. Bom vamos por partes. Relativamente ao primeiro paragrafo tenho consciência de que estou a comparar gamas diferentes. Estou numa fase de transição preciso apenas de um carro que dure 4/5 anos sem grandes problemas. Procuro, dentro dos valores que referi um diesel familiar (tenho dois filhos), não me importa se carrinha se monovolume. E por alguns critérios (conforto geral, segurança, estado geral) e exclusões de partes cheguei a estes dois.

                  Esqueci de referir que a picasso não é FAP, já confirmei. Acho isto outra vantagem.
                  Em relação a ser diesel ou não. Bom já fiz as minhas contas e ao preço que se encontra a gasolina agora, prefiro comprar gasóleo…Os 20 a 25mil km por ano que em média faço penso que compensa a opção.

                  Por fim, em género de resposta ao último paragrafo, estou plenamente de acordo, tb gosto bastante dos 1.9tdi e aparte de consumirem um pouco mais, tenho para mim que são muito fiáveis. Se me dessem a escolher o 1.9tdi seriam sempre a minha primeira opção. O problema é que de 2004/2005 para a frente não vejo nada abaixo dos 6mil €.. O mais perto que vi em condições foi um A3sportback de 2006 a 7mil € com 240mil kms. Octavias e Alteas penso que andam para 7ou8mil tb. E agora? A duvida entre os dois mantem-se. O que vcs fariam?

                  Comentário


                    #10
                    Preciso de mais opiniões pessoal. Opinem!

                    Comentário


                      #11
                      Não há 1.5 dCi com 105 cv matrículados antes de Junho/Julho de 2005...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Não há 1.5 dCi com 105 cv matrículados antes de Junho/Julho de 2005...
                        O carro é importado de França.

                        Comentário


                          #13
                          E ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xonaspt Ver Post
                            O carro é importado de França.
                            Em França também não houve, se o vendedor te disse isso está completamente enganado.

                            Comentário


                              #15
                              Ok. Vou ter de verficar no livrete. Na pesquisas que fiz li que o motor K9K 728 729 começou a ser produzido a partir do mês 2 de 2004..Como o carro é importado nao duvidei da informação. Obg pelo Heads up!

                              Comentário


                                #16
                                O livrete diz 74kw. Ja percebi a confusao. Desconhecia que havia uma versao de 100cv deste motor, por isso assumi logo que se tratava da versão de 105cv. Mais um ponto a ter em consideração. Por qual optar? Help!

                                Comentário


                                  #17
                                  A versao de 105cv 77kw tem caixa de 6v sempre... é a maneira mais facil de diferenciar. Nao ha motor 105cv na versão pre restyling...

                                  Pelo preço que falas preferia uma astra 1.7cdti 04/05 ou uma focus 1.6tdci de 05/06

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                    A versao de 105cv 77kw tem caixa de 6v sempre... é a maneira mais facil de diferenciar. Nao ha motor 105cv na versão pre restyling...

                                    Pelo preço que falas preferia uma astra 1.7cdti 04/05 ou uma focus 1.6tdci de 05/06
                                    Dentro destes valores ainda nao encontrei nenhum desses modelos. Podes fundamentar o porque dessas duas preferências? Ja agora algiem pode esclarecer se o 1.6 tdci da ford se trata do mesmo HDi que equipa os citroens e Peugeots?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O tdci é o mesmo que o hdi... como problema cronico apenas o volante de motor... quanto ao astra com o 1.7 penso (impressão) e pelo que leio um motor mais fiavel... a astra como carro tambem prefiro quer em estética quer a nivel de qualidade de construção. Em relação por exemplo ao picasso e a megane, o rigor de construção é incomparável

                                      Comentário


                                        #20
                                        Preciso de mais opiniões sobre estes dois negócios em concreto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre os dois que falaste apenas, preferia o megane pela estética e o picasso pela mecanica.... so mais uma sugeatao que arranjas na casa dos 6k 6.5k... focus c-max tdci. .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                            Entre os dois que falaste apenas, preferia o megane pela estética e o picasso pela mecanica.... so mais uma sugeatao que arranjas na casa dos 6k 6.5k... focus c-max tdci. .
                                            As C-max que vi para estes preços só com mais e 200mil kms e com sinais de desgaste... As Astra idem ou então equipadas com o 1.3cdti que não me inspira confiança nenhuma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É mais fiavel uma asta 1.3cdti do que uma megane 1.5dci... mas isto para mim... tive os dois motores e falo apenas da minha experiência

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                                A versao de 105cv 77kw tem caixa de 6v sempre... é a maneira mais facil de diferenciar. Nao ha motor 105cv na versão pre restyling...
                                                Errado !

                                                A versão 2 do Mégane II surgiu em Setembro de 2005. O motor de 105 cv apareceu uns meses antes. Por cá ficou associado à série limitada "Sport Limited".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nao estaras a falar da versao sportway de 2005? Essa versao é de 100cv... 74kw... vinham com tecto panorâmico mas sem ac auto todos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Da versao 100cv para a 105cv nota se alguma diferença que justifique pagar mais por um modelo com esse motor? Além do aumento de potência estes dois motores diferem em mais alguma coisa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cx 6v vs 5v 240nm vs 200nm é bastante a diferença de utilização

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                                        Cx 6v vs 5v 240nm vs 200nm é bastante a diferença de utilização
                                                        Megane Sport Limited 105cv e caixa de 6 foi a que tive mas tinha colegas com a versão de 100cv. Presumo que o de 105cv fosse mais vivaço (nunca comparei) mas sei que apresentava melhores consumos que a de 100cv e caixa de 5 velocidades.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          170mil, carros franceses... Previsão de tempestade...

                                                          Preferia pegar em algo como isto, fazer uma revisão valente e siga.

                                                          Toyota Avensis D4D, € 3.750 - Standvirtual

                                                          Toyota Avensis Sedan 2.0 D4D Sol ABC, € 4.500, Maia - Standvirtual



                                                          Originalmente Colocado por xonaspt Ver Post
                                                          O DCI..o meu velho tem a Scenic de 2005 comprada nova até aos 210mil sem problemas depois disso..Nem sei por onde começar.
                                                          Turbo recontruido 215mil
                                                          2 injectores
                                                          Bielas
                                                          Combota nova (Nem deu para recticar)
                                                          Vidro elétrico traseiro PIFOU
                                                          BI-massa
                                                          Embraigem
                                                          Perda de potencia - causa Válvula EGR
                                                          Hoje está com 290mil e depois de muitos €€€ ...anda.


                                                          Eu bem digo...
                                                          Editado pela última vez por PDCouto; 17 April 2015, 18:16.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            170mil, carros franceses... Previsão de tempestade...

                                                            Preferia pegar em algo como isto, fazer uma revisão valente e siga.

                                                            Toyota Avensis D4D, € 3.750 - Standvirtual

                                                            Toyota Avensis Sedan 2.0 D4D Sol ABC, € 4.500, Maia - Standvirtual





                                                            Eu bem digo...
                                                            Obrigado pela opinião mas preciso de um carro que possa andar em Lisboa. Um dos critérios de escolha é nao ser menos de 2004 muito menos anterior a 2000 por causa daquela lei ambiental. Alem disso esses carros sao uns vomitos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X